8 de outubro de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA




Versículo Especial“E, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem”(Hebreus 5:9).  

Pensamento BíblicoDe Leite a Carne (Hebreus 5:12-14). Deus espera que cresçamos. Os  novos cristãos são crianças espirituais com o potencial para crescer muito depressa. Quando deixamos de crescer, Deus fica desapontado, e com razão. Temos que progredir além dos conhecimentos básicos, para poder ensinar a outros.  
Como desenvolvemos tal conhecimento e habilidade? Como podemos progredir além do leite para digerir à carne? “Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, pela prática, têm suas faculdades exercitadas para discernir não somente o bem, mas também o mal” (v. 14).    
Você está aproveitando suas habilidades espirituais?  

Ação: Estude e aplique a palavra de Deus. Esta é a saída da nossa infância espiritual.

7 de outubro de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA


Versículo Especial: “E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as cousas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas” (Hebreus 4:13).  

Pensamento Bíblico: “A Palavra de Deus é Viva e Eficaz” (Hebreus 4:11-13). Estes versículos reforçam nossa responsabilidade de obedecer fielmente ao Senhor. Note que: 1) É possível cair ao desobedecer (v. 11); 2) A palavra de Deus é viva e poderosa; 3) A palavra de Deus pode fazer finas distinções, até mesmo discernir os pensamentos e os propósitos do coração; 4) Deus, que a todos julga, é capaz de ver tudo.  

Ação: “Conservemos firme a nossa confissão” (Hebreus 4:14).

6 de outubro de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA


Versículo Especial“Portanto, resta um repouso para o povo de Deus” (Hebreus 4:9).  

Pensamento Bíblico: O Descanso Espera o Fiel (Hebreus 4:1-10). A Bíblia oferece vários vislumbres do céu. É um lugar de delícia infindável, de contínuo louvor a Deus, etc. Aqui, somos lembrados de que esse é um lugar de descanso preparado para aqueles que forem fiéis até o fim. O serviço do Senhor nesta vida nem sempre é fácil. Somos desafiados, contudo, a seguirmos em frente na confiança de uma recompensa eterna. Os ímpios não têm tal descanso (veja Apocalipse 14:11-13).  

Ação: Trabalhe esforçadamente hoje. A oportunidade para o descanso está chegando!

5 de outubro de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA



Versículo Especial“Porque nos temos tornado participantes de Cristo, se, de fato, guardarmos firme, até ao fim, a confiança que, desde o princípio, tivemos” (Hebreus 3:14).  

Pensamento Bíblico“Tende Cuidado, Irmãos” (Hebreus 3:7-19). Satanás iludiu muitas pessoas com a falsa idéia de que um filho de Deus não pode se afastar do Senhor e se perder. Esta passagem nega firmemente estas doutrinas confortadoras, porém enganadoras. O escritor adverte que os cristãos podem voltar a ser incrédulos e serem excluídos das bênçãos eternas de Deus.  

Ação: Cuidado! E “exortai-vos mutuamente cada dia”. 

4 de outubro de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA



Versículo Especial“Pois um dia nos teus átrios vale mais que mil; prefiro estar à porta da casa do meu Deus, a permanecer nas tendas da perversidade” (Salmo 84:10).  

Pensamento Bíblico: “Eis o Cordeiro de Deus!” (João 1:29-34). João Batista dá um testemunho poderoso ao identificar Jesus. Entre suas proclamações sobre Jesus:
“Ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”.
       Ele é eterno (“já existia antes de mim”).
        Ele é o Filho de Deus.  
As declarações confiantes de João sobre Jesus plantaram a semente da fé em muitos, entre eles os primeiros discípulos de Jesus.  

Ação: Considere o Cordeiro de Deus que tira o pecado.

3 de outubro de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA




Versículo Especial“Pois, naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados” (Hebreus 2:18).  

Pensamento BíblicoTem Poder Para Dar Alívio e Ajuda (Hebreus 2:14-18). A vitória de Jesus nos torna capazes de sermos vitoriosos. Ele nos solta do pecado:  
    Perdoando-nos. Ele é a fonte que limpa o pecado.
   Protegendo-nos. Ele não somente perdoa os erros do passado, mas nos ajuda nas nossas atuais provações, dando-nos força para vencer a tentação.  

Ação: Com o auxílio de Jesus venca suas tentações hoje.

2 de outubro de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA



Versículo Especial“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai” (João 1:14).  

Pensamento Bíblico: “E Vimos a Sua Glória” (João 1:14-18). Deus tornou-se homem. Jesus veio à terra para viver entre os homens e para nos mostrar o caminho para a vida eterna com o Pai. Diferente das pessoas corrompidas e pecadores que somos, Jesus veio em toda a glória e perfeição da pureza. Ele nos mostrou o Pai e preparou o caminho para o céu.  

Ação: Pense na glória de Jesus. Agradeça a Deus por seu Filho ter nos amado tanto ao ponto de se fazer carne.

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 12 8. A minha resolução é ajuntar as nações. A misericórdia do Senhor é dirigida a todos os povo...