6 de março de 2021

MEDITAÇÃO DO DIA

 

7 de Março Dia 66  

Leituras: Mateus 19:23-30; Atos 23:23-35; Salmo 60; Provérbios 14:29-35; Números 5-6.  

Versículo Especial“A justiça exalta as nações, mas o pecado é o opróbrio dos povos” (Provérbios 14:34).  

Pensamento BíblicoA Recompensa Daqueles que se Sacrificam (Mateus 19:23-30). Esta parte é um acompanhamento adequado da triste história do homem rico (veja as notas de ontem). Alguns deixarão tudo pelo Senhor. Alguns não podem ser comprados a nenhum preço, mesmo que eles tenham que romper laços apertados de família para servir a Jesus. Estas pessoas serão recompensadas nesta vida e, especialmente, na eternidade.  

Ação: Preste atenção nas bênçãos de permanecer em Cristo. Não deixe Satanás distraí-lo, chamando sua atenção para o que você largou. Olhe para o que você ganhou!.( Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)


ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO


 1 Reis (Comentário Bíblico Moody) 11 53. Enviou o rei Salomão mensageiros, e o fizeram descer do altar. Salomão respeitou o santuário do altar. Só quem fosse comprovadamente homicida podia ser removido do altar sem misericórdia. Adonias declarou submeter-se a Salomão e obedecer ao seu governo. Se a sua submissão fosse genuína, sua vida dali para frente teria sido mais pacífica e sua história mais feliz. 1 Reis 2 2) Últimas Palavras e Morte de Davi. 2:1-11. 1-4. Aproximando-se os dias da morte de Davi. Isto poderia ser um longo período de meses. As palavras não se referem necessariamente à morte imediata. 2. Eu vou pelo mundo de todos os mortais. A exortação de Davi a Salomão foi dupla: 1) uma exortação a que obedecesse à lei de Jeová (vs. 3, 4); 2) uma admoestação para tratar sabiamente com os inimigos e amigos de Davi, de acordo com seus merecimentos (vs. 5-9). 5,6. Davi instruiu Salomão especificamente a que liquidasse os inimigos do rei, isto é, Joabe e Simei. Os críticos declaram que as instruções de Davi em relação a esses homens foram uma "exibição de crueldade oriental". Contudo, deve-se notar que aquelas penalidades não eram simplesmente devidas ao desejo pessoal que Davi trilha de vingança. Joabe, comandante do exército, era culpado de duplo homicídio - o assassinato de Abner, um ato de mais profunda traição (II Samuel. 3:27), e a morte de Amasa, filho de Jeter (II Samuel. 20:10). Joabe foi justamente acusado por Davi de cometer atos de guerra em tempos de paz. Por isso devia morrer imediatamente. Observe a figura de linguagem pitoresca do cinto e das sandálias manchadas de sangue li Reis 2: 5). 7. Porém com os filhos de Barzilai ... usarás de benevolência. Barzilai, já idoso, sustentara Davi quando fugia de seu filho Absalão (lI Samuel. 19:31 e segs.). Sem esta assistência Davi poderia ter sucumbido, morrendo de fome no deserto..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos

MEDITAÇÃO DO DIA

 

6 de Março Dia 65  

Leituras: Mateus 19:13-22; Atos 23:11-22; Salmo 59; Provérbios 14:22-28; Números 4.  

Versículo Especial“Em todo trabalho há proveito; meras palavras, porém, levam à penúria” (Provérbios 14:23).  

Pensamento BíblicoO Diabo Pagará o Seu Preço (Mateus 19:16-22). Um homem rico estava interessado em seguir Jesus. Ele tinha demonstrado respeito pela lei de Deus; Que mais tinha que ser feito? Jesus disse-lhe que ele tinha que se desfazer de todas as propriedades acumuladas, algo que ele não estava disposto a fazer. Satanás encontrou alguma coisa mais importante para ele do que o céu. Satanás está sempre disposto a pagar quanto for necessário para comprar as almas daqueles que não amam ao Senhor acima de tudo.  

Ação: Certifique-se de que seus tesouros estão no céu.( Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

5 de março de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO


 1 Reis (Comentário Bíblico Moody) 10 36. Então Benaia . . . respondeu ao rei, e disse: Amém. Benaia deu sua aquiescência e promessa de que obedeceria a tudo o que Davi tinha declarado em relação à coroação de Salomão.38. E a guarda real (os queretitas e os peletitas). A guarda pessoal do rei executou assim as instruções reais até o último detalhe. Giom ficava no Vale do Cedrom logo abaixo da colina oriental (Ophel) e era uma fonte intermitente que, naquele tempo, era a principal fonte de água em Jerusalém. 39. Zadoque, o sacerdote, tomou . . . o chifre do azeite. Zadoque, o guardião da Tenda sagrada, providenciou o material que simbolizava a unção invisível de Deus (cons. II Samuel. 6:17). 40. Todo o povo . . . alegrando-se com grande alegria. Com um novo e promissor rei no trono, uma nova e promissora era estendia-se diante de Israel. Para trás ficavam as lembranças de grandes conquistas realizadas por Davi; à frente estava um futuro de paz e expansão. 41-48. Adonias e todos os convidados que com ele estavam o ouviram. Estes versículos narram o colapso da conspiração de Adonias para tomar o trono. 49. Então estremeceram . . . todos os convidados de Adonias. Ficaram com medo e com razão, pois seriam considerados traidores do estado e seriam sumariamente punidos. 50. Adonias, temendo a Salomão. Abandonado e negado por aqueles que um pouco antes chamara de seus amigos, Adonias fugiu apavorado, temendo pela própria vida, e buscou asilo no santuário do Tabernáculo. 51. Foi dito a Salomão: Eis que Adonias tem medo. De acordo com a atitude oriental, uma insurreição como a de Adonias seria severamente punida, provavelmente com a morte. Contudo, Salomão foi misericordioso com ele, revogando a pena de morte e colocando-o sob cuidadosa observação, estabelecendo assim o padrão para seu governo magnânimo. Só quando Adonias cometeu outro ato de perfídia é que sua sentença foi pronunciada..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos

MEDITAÇÃO DO DIA

 

5 de Março Dia 64  

Leituras: Mateus 19:1-12; Atos 23:1-10; Salmo 58; Provérbios 14:15-21; Números 3.  

Versículo Especial“De modo que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem” (Mateus 19:6).  

Pensamento BíblicoA Permanência do Casamento (Mateus 19:4-6). Quando os fariseus tentaram testar Jesus, o que eles conseguiram foi mostrar seus próprios erros. Eles tentaram pegar Jesus em divergência com algumas doutrinas em vigor naquele tempo, mas em vez disso, eles mostraram que suas tradições contradiziam a vontade de Deus. Desde a criação de Adão e Eva, Deus quis que o casamento fosse uma união, para a vida toda, entre um homem e uma mulher. “O que Deus ajuntou, não o separe o homem.”  

Ação: Respeite a permanência do casamento e ajude a construir famílias sólidas. Se você é casado(a), faça todo o esforço para tornar seu casamento seguro, enquanto você ajuda seu (sua) esposo(a) a chegar ao céu. Se você tem filhos, ensine-lhes que o casamento é para a vida toda. Se você planeja casar-se, certifique-se de que você e a pessoa com quem você vai se casar entendem este conceito.( Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

4 de março de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 1 Reis (Comentário Bíblico Moody) 9 12, 13. Natã insistiu com Bate-Seba a que apelasse diretamente ao rei para nomear seu sucessor antes de sua morte. 14. Eis que, criando tu ainda a falar ... eu também entrarei. Isto é, eu aparecerei a fim de confirmar tuas palavras diante do rei, para mostrar que não és vítima do medo ou imaginação. A notícia da rebelião de Adonias, ao que parece, foram ter aos ouvidos de Davi pela primeira vez. 20. Todo o Israel tem os olhos em ti. Bate-Seba apelou a que Davi fizesse uma declaração direta e imediata.22. Fiel à sua promessa, Natã apareceu para apoiar Bate-Seba na sua narrativa sobre a rebelião de Adonias, que de outro modo poderia parecer ao monarca uma história exagerada. 23-27. Natã repetiu substancialmente a mesma história que Davi acabara de ouvir dos lábios de Bate-Seba. 28. Chamai-me a Bate-Seba. À moda oriental, Bate-Seba se retirou discretamente quando Natã entrou, mas agora foi novamente chamada para ouvir o rei fazer seu pronunciamento oficial.29. Então jurou o rei, e disse: Tão certo como vive o Senhor. Pelo sagrado nome de Jeová o rei jurou que Salomão, o filho de Bate-Seba, seria realmente designado como sucessor legítimo do seu trono. Assim, toda a questão foi declarada sem efeito.31. Então Bate-Seba se inclinou e se prostrou com o rosto em terra. Assim ela demonstrou sua gratidão pela decisão do seu marido e monarca, que atendera ao seu pedido. 32, 33. Fazei montar a meu filho Salomão na minha mula, e levai-o a Giom. Esta ordem dada a Zadoque, Natã e Benaia, foi o desmoronamento da conspiração de Adonias, pois a coroação de Salomão, o meio-irmão do rebelde, ia começar. O rei deu instruções específicas para a cerimônia da coroação. Teria de ser usada a mula de Davi, a mula real, para indicar que Salomão era o escolhido do rei. 34. Ali o ungirão rei sobre Israel. Reis e sacerdotes em Israel eram empossados no seu ofício por meio do ritual da unção, em oposição ao profeta que não era ungido. O toque das trombetas anunciaria ao povo que Salomão estava agora tomando legalmente o trono do seu pai, antes mesmo da morte deste. Viva o rei Salomão! uma piedosa combinação de alegria e oração pela longevidade e prosperidade do reinado do novo monarca.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos


MEDITAÇÃO DO DIA

 

4 de março Dia 63  

Leituras: Mateus 18:21-35; Atos 22:22-30; Salmo 57; Provérbios 14:9-14; Números 2.  

Versículo Especial“Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte” (Provérbios 14:12).  

Pensamento BíblicoPerdoando um Irmão (Mateus 18:21-35). Este ensinamento é negligenciado quase tão freqüentemente como a parte que examinamos ontem. Quando um irmão que pecou contra mim se arrepende, tenho que perdoá-lo. Não tenho que manter a contagem das suas falhas, como se fosse para provar sua insinceridade. Justamente como eu espero o perdão de Deus, ainda que eu tenha pecado muitas vezes, meu irmão deveria estar certo de meu repetido perdão, quando ele peca contra mim. Se não perdoarmos, não seremos perdoados!  

Ação: Está alguém procurando seu perdão? Perdoe-o.( Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)


3 de março de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO


 1 Reis (Comentário Bíblico Moody) 8  8. Porém Zadoque, o sacerdote . . . e Natã, o profeta . . . não apoiavam Adonias. Zadoque se juntara a Davi no Hebrom, imediatamente após a morte de Saul (I Cronicas. 12:28), acompanhou-o na sua fuga de Jerusalém durante a insurreição de Absalão e atuou como espião do rei (II Samuel 15:24-29; 17:15). Nata. Veja I Reis 1:11. 9. Imolou Adonias ovelhas e bois e animais cevados, junto à pedra de Zoelete. Como pretendente ao trono, Adonias desejava ser considerado munificente. Por isso, antecipando a coroação, deu sua festa real aos interessados. A pedra de Zoelete, isto é, a pedra da serpente, ou "o lugar escarpado e rochoso no declive ao sul do Vale de Hinom, que lança uma sombra muitíssimo profunda". O lugar tem sido identificado como o Wadi el Rubab. Rogel. "Fonte dos pisoeiros", ou "a fonte do pé". Aqui os pisoeiros lavavam as roupas, pisando-as dentro das águas da fonte. Este sítio tem sido identificado como o "Poço de Jó" (mais provavelmente, Poço de Joabe), situado abaixo da junção do Vale do Cedrom com o Vale do Hinom, 165ms abaixo do Monte Sião. 10. Porém ... a Benaia ... e a Salomão, seu irmão, não convidou. Benaia, filho de Joiada o sumo sacerdote (I Cronicas. 27:5), nativo de Cabzeel, chefe da força policial de Davi, homem valente na luta contra os homens e feras, permaneceu fiel a Salomão. Por isso não foi convocado na rebelião de Adonias. Salomão, filho de Davi e Bate-Seba, o legítimo herdeiro do trono designado por Deus, naturalmente também não foi convidado à festa de Adonias. 11. Então disse Natã a Bate-Seba. Natã, o profeta, aparece pela primeira vez nas Escrituras anunciando a Davi que devia prorrogar a construção do Templo (II Samuel. 7). Mais tarde aparece a Davi para reprovar seu duplo pecado de homicídio e adultério na questão de Urias, o heteu (II Samuel. 12; Salmos. 51). Agora Natã garante o reino para Salomão, o filho de Davi, denunciando as maquinações de Adonias às devidas autoridades, neste caso, à Bate-Seba.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos

MEDITAÇÃO DO DIA

 

3 de Março Dia 62  

Leituras: Mateus 18:10-20; Atos 22:12-21; Salmo 56; Provérbios 14:1-8; Números 1.  

Versículo Especial“A testemunha verdadeira não mente, mas a falsa se desboca em mentiras” (Provérbios 14:5).  

Pensamento Bíblico“Se Teu Irmão Pecar Contra Ti” (Mateus 18:15-17). Jesus dá instruções claras de como lidar com conflitos pessoais. Quando um irmão peca contra mim, eu não tenho a liberdade de dizer a todo mundo. Eu não tenho o direito de procurar vingança. Eu não posso deixar que o tempo cure todas as feridas. Tenho que ir àquele irmão como prescrito aqui por Jesus. Se eu não o faço, eu peco. É tão simples!  

Ação: Algum irmão pecou contra você? Tome a coragem de ir hoje a ele e acertar o problema como devem os cristãos. ( Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

2 de março de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

1 Reis (Comentário Bíblico Moody) 7 2. Então lhe disseram os seus servos. A sugestão dos servos para que se buscasse uma jovem para o rei a fim de lhe restaurar a vitalidade perdida e o aquecesse era uma prescrição médica aceita até a Idade Média. Nenhum significado imoral deve ser dado a esta prática um tanto estranha.3. Procuraram, pois, . . . uma jovem formosa. Foi escolhida porque era virgem e bonita. Abisague de Sunam, uma cidade de Issacar na planície de Jezreel, ao pé do Monte Hermom, o menor. 4. Cuidava do rei ... porém o rei não a possuiu. Isto é, não manteve com ela relações sexuais. Abisague serviu de enfermeira prática junto ao moribundo Davi. 5. Então Adonias, filho de Hagite, se exaltou. Sua rebelião expressou-se nas palavras de determinação – Eu reinarei. Em sua vida atormentada Davi já experimentara a rebelião da parte de outro filho, Absalão. Adonias, cuja mãe era Hagite, foi o quarto filho de Davi. Talvez Adonias pensasse que sendo o filho mais velho vivo de Davi, tinha direito ao trono. Mas, nesse caso, ele ignorava as implicações teológicas de Deus já ter escolhido Salomão, o título de Davi com Bate-Seba, esposa de Urias, o heteu (II Samuel. 12:24). 6. Jamais seu pai o contrariou. Disto podemos deduzir que Adonias tinha permissão de fazer o que entendesse, sem ser disciplinado. 7. Entendia-se ele com Joabe . . . e com Abiatar. Joabe era filho de Zeruia, irmã de Davi, e irmão de Abisai e Asael. Ao que parece ele residia em Belém. Na qualidade de comandante do exército de Davi, demonstrou ser um brilhante estrategista milita, valente na batalha, embora cruel e até mesmo traiçoeiro em certas circunstâncias. Suas principais realizações militares foram a tomada de Jerusalém e o cerco de Rabá dos amonitas. Tendo ele desnecessariamente derramado o sangue de Abner e Amasa, Salomão ordenou que Benaia o condenasse à morte. A seu próprio pedido, Joabe foi morto ao lado do altar de Deus no Tabernáculo, onde se refugiou. Abiatar foi o único sacerdote que escapou à brutal vingança de Saul contra a ordem sacerdotal em Nobe, pela ajuda concedida a Davi. Depois de fugir para junto de Davi, tornou-se o conselheiro espiritual e amigo do guerreiro fugitivo. Até esse momento Abiatar fora fiel ao rei pessoalmente, mas agora juntou-se à conspiração de Adonias contra Salomão. Seu castigo em conseqüência disso não foi a execução que merecia, mas a expulsão do sacerdócio ordenada por Salomão..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos

MEDITAÇÃO DO DIA

 

2 de Março Dia 61  

Leituras: Mateus 18:1-9; Atos 22:1-11; Salmo 55; Provérbios 13:20-25; Levítico 27.  

Versículo Especial: “À tarde, pela manhã e ao meio-dia, farei as minhas queixas e lamentarei; e ele ouvirá a minha voz” (Salmo 55:17).  

Pensamento Bíblico: “E Agora, Por Que te Demoras? . . .” (Atos 22:16). Nesta passagem, Paulo reconta os acontecimentos que cercaram sua conversão ao Senhor, incluindo o apelo de Ananias a que Paulo obedecesse sem demora. Entretanto, desde Paulo, muitos têm demorado, algumas vezes até que seja tarde demais. Preparar-se para a eternidade é um assunto muito sério. A demora é um jogo com uma alma eterna. Estas apostas são muito altas para serem feitas despreocupadamente!  

Ação: Se você não está preparado para se apresentar perante o julgamento de Deus, por que está esperando? Siga as instruções de Ananias: “Levanta-te, recebe o batismo e lava os teus pecados”. ( Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

1 de março de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

(Comentário Bíblico Moody) 6 2. Adversários e divisão iminente. 11:14-40. 3. A morte de Salomão. 11:41-43. II. O reino dividido, desde Roboão até a queda de Israel. I Reis 12:1 – II Reis 17:41. A. Começo do antagonismo entre Israel e Judá, desde Jeroboão até Onri. 12:1 – 16:28. 1 . A ruptura do reino. 12:1-33. 2. O reinado de Jeroboão I e sua morte. 13:1 – 14: 20. 3. Judá sob o reinado de Roboão, Abias e Asa. 14:21 – 15:24. 4. Israel sob o reinado de Nadabe, Baasa, Elá, Zinri e Onri. 15:25 – 16:28. B. Desde Acabe à ascensão de Jeú. I Reis 16:29 – II Reis 9:10. 1. Começo do reinado de Acabe em Israel. 16:29-34. 2. O ministério de Elias até a vocação de Eliseu. 17: 1 – 19:21. 3. Últimos anos do reinado de Acabe e sua morte. 20:1 – 22:40. 4. Judá sob o reinado de Josafá. 22:41-50. 5. Israel sob o reinado de Acazias e Jorão. I Reis 22:51 – II Reis 1:1. COMENTÁRIO I. O Reino Unido desde Salomão até Roboão. I Reis 1:1 - 11: 43. A. Salomão Sobe ao Trono. 1:1 - 2:46. 1 Reis 1 1) As aspirações de Adonias ao Trono são frustradas. 1:1-53. 1. Sendo o rei Davi já velho. Os muitos sofrimentos de Davi por causa de Saul, antes de subir ao trono, e seus quarenta anos de reinado sobre Israel deixaram nele impressões indeléveis. Contudo, antes que a morte sobreviesse, o rei, guerreiro e poeta, atingiu a idade de setenta anos (II Sm. 5:4), que, segundo suas próprias palavras, são o limite máximo da vida. O último golpe que apressou a morte do ancião foi a rebelião de Absalão (II Samuel. 15:1 – 19:10). Envolviam-no com roupas. Begadim indica roupa de cama, não roupas. Tomaram a mais simples medida de precaução para poupar o velho homem no seu declínio físico, o que, contudo, não ajudou em nada o monarca enfermo..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos

MEDITAÇÃO DO DIA


 1 de março Dia 60  

Leituras: Mateus 17:22-27; Atos 21:26-40; Salmo 54; Provérbios 13:13-19; Levítico 26.  

Versículo EspecialO que despreza a palavra a ela se apenhora, mas o que teme o mandamento será galardoado” (Provérbios 13:13).  

Pensamento BíblicoDeus Caminha Entre Seu Povo (Levítico 26). Este capítulo registra promessas e advertências feitas por Jeová aos israelitas. Se observassem suas instruções, ele haveria de andar entre eles em harmonia. Se desobedecessem, ele haveria de caminhar contra eles e permitir que  fossem atropelados por seus inimigos. Seu relacionamento com Deus era condicionada à conduta deles.  

Ação: Obedeça a Deus e goze de sua amizade.( Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos) 

28 de fevereiro de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

1 Reis (Comentário Bíblico Moody) Antecedentes Históricos. Os israelitas foram o primeiro povo da antiguidade a desenvolver uma verdadeira historiografia. Outras nações, tais como a Assíria, a Babilônia e o Egito, compunham anais, mas somente os heteus entre as nações gentias tentaram registrar sua história. No tempo de Davi o poder do Egito já decrescera e a Assíria trilha se enfraquecido; portanto, em ambas as fronteiras de Israel, havia nações impotentes. Contudo, a Assíria logo despertou sob o reinado de Tiglate-Pileser III (também chamado Pul, II Reis 15:19; 745-727 A.C). Em 721 A.C. a Samaria caiu sob o ataque de Salmaneser e Sargão. Mais tarde, sob a liderança de Senaqueribe, a Assíria invadiu Judá e tomou muitas cidades, mas não conseguiu tomar Jerusalém por causa da ameaça do Egito na retaguarda. Esaradom e Assurbanipal estenderam a hegemonia da Assíria até o Egito. No tempo de Josias, Faraó Neco subiu para ajudar a Assíria contra a Babilônia e Carquemis, mas os dois aliados foram derrotados. Logo após, o vitorioso Nabucodonosor invadiu a Palestina e no seu terceiro ataque contra Jerusalém, saqueou e destruiu a cidade, levando o povo para o último cativeiro (586 A.C.). 1 Reis (Comentário Bíblico Moody) 4 Cronologia. O leitor deve consultar as seguintes publicações sobre a cronologia do período de I e II Reis: BASOR, 100 (Dez. 1945); 130 (Abril, 1953); 141 (Fev. 1956); 143 (Out. 1956); E.R. Thiele, The Mysterious Numbers of the Hebrew Kings (Chicago, 1951); E.R. Thiele, "The Question of Co-regencies Among the Hebrew Kings", A Stubborn Faith, ed. E.C. Hobbs (Dallas, 1957). ESBOÇO I. O reino unido desde Salomão até Roboão. I Reis 1:1 - 11:43. A. Salomão sobe ao trono. 1:1 – 2:46. 1. As aspirações de Adonias ao trono são frustradas. 1:1-53. 2. As últimas palavras e a morte de Davi. 2:1-11. 3. O que Salomão fez com os aspirantes ao trono. 2:12-46. B. A sabedoria e riqueza de Salomão. 3:1 – 4:34. 1. O casamento de Salomão com a filha de Faraó. 3:1. 2. Adoração e visão de Salomão. 3:2-15. 3. Prova da sabedoria de Salomão. 3:16-28. 4. Organização do império. 4:1-28. 5. Resumo da sabedoria de Salomão. 4:29-34. C. Atividade construtora de Salomão. 5:1 – 9:28. 1. Preparando-se para construir o Templo. 5:1-18. 2. Construção do Templo. 6:1-38. 3. O palácio de Salomão e outros edifícios. 7:1-12. 4. O mobiliário do Templo. 7:13-51. 5. A dedicação do Templo. 8:1-66. 6. Ratificação da aliança davídica. 9:1-9. 7. Resumo das atividades construtoras de Salomão. 9:10-28. D. A Idade de Ouro de Salomão. 10:1-29. 1. A visita da Rainha de Sabá. 10:1-13. 2. A glória e o poder do império de Salomão. 10:14-29. E. A apostasia, o declínio e a morte de Salomão. 11:1-43. 1 . A infidelidade de Salomão para com Deus. 11:1-13..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos

MEDITAÇÃO DO DIA

 28 de Fevereiro   Dia 59  

Leituras: Mateus 17:14-21; Atos 21:15-25; Salmo 53; Provérbios 13:7-12; Levítico 25.  

Versículo Especial“Da soberba só resulta a contenda, mas com os que se aconselham se acha a sabedoria” (Provérbios 13:10).  

Pensamento BíblicoA Tolice de Negar Deus (Salmo 53:1). É uma maneira insensata e de visão curta de encarar a vida, negar a evidência da existência de Deus. Tal filosofia conduz a uma vida vazia na terra, e à miséria eterna da separação do bom e santo Deus de todos. Temos que nos lembrar, contudo, de que os ateus não são os únicos que negam a Deus. Quando vivemos egoistamente, despreocupados com nossa responsabilidade perante Deus, somos igualmente insensatos e de vista curta. Precisamos viver como pessoas que verdadeiramente acreditam que Deus é real.  

Ação: Dê cada passo hoje, como se Deus o estivesse observando. Ele está! .( Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos) 

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...