10 de junho de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA




Versículo Especial“Quem ama o dinheiro jamais dele se farta; e quem ama a abundância nunca se farta da renda; também isto é vaidade” (Eclesiastes 5:10).  

Pensamento Bíblico: Censura S Arrependimento S Reafirmação do amor (2 Coríntios 2:1-11). Em sua carta anterior, Paulo tinhacensurado os coríntios pela sua tolerância com os pecadores, insistindo com eles para que expulsassem o mal da congregação. A igrejase arrependeu e agiu, e um irmão pecador retornou. Agora Paulo diz que é hora de reafirmar seu amor. Ele os relembra de seu amor para com eles, e instrui os santos coríntios para aceitarem a volta do irmão com amor.  

Ação: Encorage outros para que sejam fiéis. Mostre-lhes seu amor.  

9 de junho de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA



Versículo Especial:“Melhor é que não votes do que votes e não cumpras”(Eclesiastes 5:5).  

Pensamento Bíblico: A Fidelidade de Deus (2 Coríntios 1:18-20). Enquanto explicava aos coríntios sua demora em ir visitá-los, Paulo afirmou a fidelidade de Deus. Ele os relembra de que Deus não vacila em sua palavra, dizendo “sim” em um momento e “não” no próximo. Em vez disso, suas promessas são SIM e AMÉM. Elas são seguras e confiáveis. A palavra do povo de Deus tem que ser justa e confiável.  

Ação: Tome compromissos com cuidado; matenha-os fielmente.

8 de junho de 2011

VERSÍCULOS DO DIA


Pelo caminho de Sião perguntarão, para ali voltarão os seus rostos, dizendo: Vinde, e unamo-nos ao SENHOR, numa aliança eterna que nunca será esquecida. Jeremias 50:5

E é por Cristo que temos tal confiança em Deus; O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.2 Coríntios 3:4,6

MEDITAÇÃO DO DIA





Versículo Especial“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação” (2 Coríntios 1:3).  

Pensamento BíblicoSalientando o Conforto de Deus (2 Coríntios 1:1-11). Paulo fala, aqui, do sofrimento que ele havia suportado como um filho de Deus. Mesmo assim, não chama a atenção para a aflição, mas para a consolação. Ele encontrou conforto em Deus, e portanto ofereceu conforto aos outros. Mesmo em meio a severas provações, Paulo encontrou razão para ser otimista, encorajador e agradecido. Seu exemplo deveria desafiar-nos para termos grande fé e otimismo, os quais não podem ser diluídos pelas provações.  

Ação: Seja grato a Deus pelo seu amor e consolação.

7 de junho de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA




Versículo Especial“Todos os vossos atos sejam feitos com amor” (1 Coríntios 16:14).  

Pensamento BíblicoCondições de Amizade com Deus (1 Reis 6:12-13). O templo do Velho Testamento representava a presença de Deus entre o povo. Quando Salomão se preparou para erigir este grandioso edifício, Deus impôs condições para sua presença em Israel: 
   Andar de acordo com meus estatutos
   Executar meus julgamentos
   Guardar todos os meus mandamentos.  
Deus não poderia morar no meio do povo ímpio, então ele lembrou Israel para que mantivesse a pureza diante dele.

Ação: Examine sua vida--ela está num lugar em que Deus pode habitar?

6 de junho de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA




Versículo Especial“Herança do Senhor são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão” (Salmo 127:3).  

Pensamento Bíblico: Salomão Pede Sabedoria (1 Reis 3). Quando Salomão ascendeu ao trono, ele percebeu a enormidade da tarefa  de dirigir uma nação. Ele se voltou para Deus, não para procurar riqueza, poder ou longa vida, mas para pedir sabedoria. Deus atendeu ao seu pedido e acrescentou outras bênçãos. Aqueles que dirigem hoje em dia, quer guiando nações, igrejas ou famílias, precisam voltar-se para Deus para receber sabedoria.  

Ação: Volte-se para a palavra de Deus para encontrar sabedoria.

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 12 8. A minha resolução é ajuntar as nações. A misericórdia do Senhor é dirigida a todos os povo...