17 de dezembro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Isaías (Comentário Bíblico Moody) 99  Seção II. O Príncipe da Paz. 49:1 – 57:21. Enquanto a Seção I trata especialmente com a Doutrina de Deus, a Seção II trata principalmente da Doutrina da Salvação. A salvação vem só de Deus e através do ministério do Servo de Jeová. Ela inclui o livramento da penalidade do pecado e uma nova vida de proteção, alegria e paz. Tem um alcance mundial. Isaías 49 Sermão I. O Messias Para Restaurar Israel e Iluminar os Gentios. 49:1-26. 1-7. O encargo divino do Servo como Profeta é o que se apresenta. Embora dirija-se ao Servo chamando de "Israel" no versículo 3, devemos entender este nome como aplicando-se Àquele sobre quem o relacionamento da aliança se baseia e sobre quem repousam todas as promessas da aliança, Aquele em cuja pessoa se cumpriram todas as expectativas divinas de um povo santo. 1. Desde o ventre. Sem dúvida uma alusão à anunciação do anjo à Virgem Maria (Lucas. 1:31-33). Suas palavras, como espada afiada, perfurariam a consciência dos pecadores e administrariam o julgamento também (Apocalipse. 19:15). 4. Cristo, o Servo, teria momentos de desânimo, quando enfrentasse a incompreensão quase que universal e até mesmo a de seus discípulos. Mas mesmo então ele encontrada satisfação principalmente em "fazer a vontade daquele que me enviou" (João. 4:34). Seu encargo seria duplo: 1) restaurar Israel diante de Deus, isto é, o Remanescente dos verdadeiros crentes que formariam a Igreja de Jerusalém do período do N. T. (como também os judeus cristãos deste presente período e do reavivamento dos últimos dias); 2) levar a luz da salvação de Deus a todas as nações da terra. 7. Em sua humilhação Ele seria desprezado e rejeitado, até mesmo por Sua própria nação, os judeus. Mas em Sua exaltação, depois da vitória da ressurreição, Ele seria finalmente adorado como o Senhor, até mesmo pelos reis dos pagãos. ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

17 de Dezembro Dia 351  

Leituras: João 18:12-18; Apocalipse 8; Salmo 137; Eclesiastes 7:23-26; Esdras 1-2.  

Versículo Especial: “E da mão do anjo subiu à presença de Deus a fumaça do incenso, com as orações dos santos” (Apocalipse 8:4).  

Pensamento Bíblico“As Orações dos Santos” (Apocalipse 8:1-6). O sétimo selo revela a próxima série, as sete trombetas. Observe o papel das orações nesta cena. As orações são oferecidas (junto com incenso) no altar diante do trono de Deus. Nossas orações são uma oferenda a Deus, que ele recebe no céu.  

Algumas pessoas pensam, hoje em dia, que as orações servem meramente como terapia daquele que ora. Elas nos fazem sentir melhor, porque nos levam a falar de nossas preocupações. Este não é o ensinamento das Escrituras. Estas orações não eram declarações sem importância. Elas resultaram na imediata resposta de Deus: transbordante de advertências para aqueles que cedo seriam julgados. A lição? Deus ouve e responde às nossas orações!  

Ação: Ofereça suas orações fervorosas a Deus com fé que ele ouve e responde. ( Estra Ido dos Estudos da Bíblia.Net que Deus abençoe a todos)

 

16 de dezembro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Isaías (Comentário Bíblico Moody) 98 12-16. Jeová convida Israel a reconhecer a Sua sabedoria soberana de usar um instrumento pagão para libertá-los. Na qualidade de Criador eterno, Deus é o Senhor da história humana e toma providências além de toda suposição humana ou capacidade de prever. Era realmente uma maravilha que Deus pudesse nomear a Ciro, o libertador de Israel, 150 anos antes dele ter nascido, e amá-lo como Seu instrumento escolhido para desferir um golpe contra a Babilônia e destruir o seu poder. Mas uma maravilha ainda maior é o fato que, desde o princípio da raça humana, Deus Filho, o "anjo do Senhor" (do V. T.) e a "Palavra" ou Logos (no N. T.) têm repetidas vezes falado claramente aos filhos da aliança divina, revelando a vontade divina e o seu plano para o futuro. No versículo 16 o Cristo pré-encarnado identifica-se como o enviado pelo Pai e pelo Espírito para transmitir a mensagem profética de Deus para o profeta inspirado. 17-22. Deus amorosamente adverte o perverso e obstinado Israel, exortando o seu povo a retornar e confiar nEle, como no tempo das peregrinações do Êxodo. Ele lamenta a tragédia desnecessária da perda de suas bênçãos por causa da obstinação egoísta. 18. Paz como um rio. Um suprimento constante, abundante e frutífero de bênçãos. Justiça. A justiça e a santidade do próprio Deus implantadas e operando dentro deles e através deles como vastas e profundas ondas, fluindo em sucessão contínua. 19. Se Israel tivesse obedecido a Deus, seu nome não seria excluído (como teria de ser durante o Cativeiro na Babilônia) da Terra da Promessa. 20. Uma convocação prévia aos judeus que estariam cativos em 539 A. C. , a que não se demorassem no solo pagão da Babilônia, mas que se aproveitassem do edito permissivo de Ciro para retornar a Judá. Eles deviam dar um testemunho triunfante diante dos gentios ao celebrar esta libertação e recordar as misericórdias de Jeová para com seus antepassados naquele primeiro retorno do Egito. 22. Aqueles que não fugissem da contaminação da Babilônia jamais conheceriam a paz de Deus, ficando espiritualmente desligados (como rash', a palavra traduzida para penemos dá literalmente a entender). Observe que este mesmo sentimento, quase nas mesmas palavras, também conclui a Seção Dois (57:21) deste Volume . ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

16 de Dezembro Dia 350  

Leituras: João 18:1-11; Apocalipse 7; Salmo 136:10-26; Eclesiastes 7:19-22; 2 Crônicas 34-36.  

Versículo Especial: “Pois o Cordeiro que se encontra no meio do trono os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida. E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima” (Apocalipse 7:17).  

Pensamento Bíblico: O Cordeiro, o Pastor (Apocalipse 7:14-17). Descrevendo a recompensa daqueles que suportam a perseguição, um dos anciãos apresenta uma imagem que parece contraditória. O Pastor que proverá cuidado com amor é o Cordeiro! Ele alimenta, cuida e provê cuidado amoroso às suas ovelhas. O sofrimento delas é temporário. O cuidado dele é eterno.  

Ação: Não desista quando enfrentar tribulação. O descanso está vindo!. ( Estra Ido dos Estudos da Bíblia.Net que Deus abençoe a todos)

15 de dezembro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Isaías (Comentário Bíblico Moody) 97   Isaías 48 Sermão VIII. A Honra Divina Tem de Ser Mantida Através do Livramento de Israel. 48:1-22. 1-11. Aqui Deus adverte os hipócritas infiéis que se encontram no meio do seu povo escolhido. Esses aparentemente piedosos israelitas praticavam a idolatria nas horas vagas (v. 5) e não obstante tinham a coragem de invocar o nome de Jeová como seu Deus também, fazendo de conta que eram verdadeiros cidadãos de Sua santa cidade. A fim de denunciar a falsidade e a vacuidade desses outros deuses para com os quais dividiam a sua lealdade, Deus lhes deu a prova de sua existência como o único Deus verdadeiro a inatacável prova objetiva da profecia cumprida. 3. As primeiras coisas. A profecia da queda de Jerusalém diante dos caldeus e a deportação para a Babilônia. O ponto alto aqui é que esta profecia foi feita muito tempo – cem anos – antes de seu cumprimento. Nenhum ser humano, nem mesmo um devoto de ídolos inspirado pelos demônios pode predizer acertada e especificamente os acontecimentos com tanta antecedência. 6. Coisas novas. As profecias de livramento da escravidão e retorno à terra de Israel, não preditas antes da geração de Isaías, para que os judeus não se vangloriassem que já sabiam de tudo sobre esses futuros acontecimentos há muito tempo (v. 8). Deus sabia, muito bem desde o começo de Israel como nação, no tempo de Moisés, de que a piedade dos judeus era em grande parte um fingimento e que seus ouvidos estavam fechados ao chamado para uma vida de devoção genuína. Mas os tendo escolhido e tendo lhes dado o seu nome, Ele se refrearia, por amor à Sua glória, de acabar com eles como mereciam. Antes, Ele os purificaria de sua idolatria e impureza espiritual fazendo-os passar por grandes sofrimentos, levando-os assim ao arrependimento. 10. Prata e não com prata, uma vez que a prata não é agente de purificação na metalurgia. Literalmente, na qualidade ou capacidade da prata; isto é, com um fogo ainda mais abrasador, espiritualmente falando, do que o fogo usado para derreter o minério da prata. 11. A minha glória não a dou a outrem. Isto é, ou a) a glória de minha possessão sobre Israel não deve ser dada aos ídolos ou poderes demoníacos; ou b) a minha glória na purificação espiritual de Israel não deve ser concedida aos homens, isto é, aos próprios judeus, como se fossem capazes de auto-aperfeiçoar-se.( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

15 de Dezembro Dia 349  

Leituras: João 17:20-26; Apocalipse 6; Salmo 136:1-9; Eclesiastes 7:13-18; 2 Crônicas 32-33.  

Versículo Especial“Quando ele abriu o quinto selo, vi, debaixo do altar, as almas daqueles que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho que sustentavam” (Apocalipse 6:9).  

Pensamento BíblicoMortos, Porém Não Esquecidos (Apocalipse 6:9-11). Este quinto selo tem sido chamado “o centro da Revelação”. Ele prenuncia o resto do livro, quando vemos os justos sofrendo por algum tempo (alguns são até mortos pela sua fé), mas Deus, no final, trazendo a justiça. Há muito mais por vir, neste emocionante livro da vitória. Este selo é apenas uma amostra!  

Ação: Seja fiel, não importa a que custo.( Estra Ido dos Estudos da Biblbia.Net que Deus abençoe a todos)

14 de dezembro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Isaías (Comentário Bíblico Moody) 96  11. A ave de rapina e o homem que executa o conselho de Deus é sem dúvida, Ciro de Ansã, província da Pérsia. 12, 13. Aqui a ênfase foi colocada sobre a justa vindicação de Deus pelo Seu povo injustamente vitimado e oprimido. Isto conduz ao anúncio da justiça da salvação (de acordo com a qual Deus cumpre as promessas de livramento feitas na aliança para a descendência de Abraão). Isaías 47 47:1-7. Esta passagem apresenta uma canção de triunfo sobre a Babilônia subjugada. Derrubada do seu poder imperial, a Babilônia seda reduzida ao estado infeliz de uma escrava semi-nua, moendo farinha com a pedra da mó. O silêncio e as trevas do versículo 5 referem-se à impotência e à obscuridade que passariam a ser suas para sempre. A Babilônia nunca mais readquiria a independência ou o poder imperial (e depois de 539 A. C. ela não o fez nunca mais). 6, 7. O Senhor explica que Ele permitiria a vitória e o cativeiro caldeu apenas para castigo de Israel apóstata. Mas os pagãos vitoriosos iriam muito além dos limites da decência humana em seus selvagens maus tratos dispensados aos prisioneiros. Além disso, eles fracassariam em reconhecer a justiça divina por trás do desastre que sobreviria a Judá. Eles imaginavam que agiam com seu próprio poder como senhores do destino das nações e que estivessem seguros para sempre em sua posição suprema. 8-11. Jeová pronuncia uma maldição sobre o humanismo ateu da civilização da Babilônia. A Babilônia representa a civilização do mundo não regenerado centralizada no homem: viver em busca do prazer carnal e da luxúria, abjurar a responsabilidade para com o Deus de justiça e até mesmo – com a auto-confiança da megalomania – negar totalmente a existência de Deus. A Babilônia da Caldéia (v. 10) combinava o ateísmo prático do livre pensador com a astrologia, a necromancia e superstição grosseira. Observe como é moderno o credo do humanismo filosófico: "Eu sou e não há (Deus) além de mim". O único julgamento adequado  para essa degeneração moral e intelectual era a destruição súbita e espantosa, a matança dos exércitos da Babilônia (v. 9a), e o fim abrupto do seu poder político (o que aconteceu tudo em 539 A.C.). 12-15. Deus desafia o poder mundial presunçoso a que se desvie da sua destruição. A antiga Babilônia se orgulhava da sabedoria acumulada pelos seus sábios operadores de milagres, especialmente aqueles que tinham aperfeiçoado a ciência da astrologia e proclamavam ter a capacidade de adivinhar o trituro e predizer os dias propícios para todos os negócios. (A literatura cuneiforme está cheia desse tipo de coisas.) Mas o fogo do juízo divino devoraria todo o emaranhado das mentiras desses homens "sábios", deixando apenas cinzas. As nações que admiravam o brilho da civilização babilônica retornariam, deixando a Babilônia sozinha para enfrentar os persas. Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

14 de Dezembro Dia 348  

Leituras: João 17:12-19; Apocalipse 5; Salmo 135; Eclesiastes 7:7-12; 2 Crônicas 30-31.  

Versículo Especial: “Proclamando em grande voz: Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor” (Apocalipse 5:12).  

Pensamento Bíblico“Digno é o Cordeiro, que Foi Morto” (Apocalipse 5). A atenção agora passa do Pai para o Filho. Porque ele é o Redentor, Jesus é digno de revelar os planos de seu Pai. O Filho de Deus merece louvor porque ele venceu a morte, redimiu-nos pelo seu sangue, e agora senta-se no trono. O serviço no céu se concentra em louvar a Deus, o Criador e a seu Filho, o Redentor. Nosso louvor deveria honrar os mesmos atos de amor e graça Divina.  

Ação: Sirva a Jesus, o Redentor e Rei!. ( Estra Ido dos Estudos da Bíblia.Net que Deus abençoe a todos)

13 de dezembro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Isaías (Comentário Bíblico Moody) 94 24. Serão envergonhados porque descobrirão que apostaram sua vida numa mentira e portanto terão de ser enviados à condenação eterna. 25. A descendência de Israel. A descendência espiritual de Israel, todos aqueles que pela fé são reconhecidos como filhos de Abraão (Gálatas. 3:7). Sermão VII. A Queda da Babilônia e a Preservação de Israel. 46:1 - 47:15. Isaías 46 1-12. A inutilidade dos ídolos pagãos em contraste com a onipotência de Jeová. 1. Bel (a forma babilônica do nome Baal). O deus da atmosfera inferior e da terra seca, o patrono da Babilônia. O seu nome está em Belsazar, que significa Bel, proteja o rei! Nebo. O neto de Bel (filho de Marduque), o deus das letras e da educação. Seu nome aparece em Nabucodonosor, significando Nebo, proteja as fronteiras! As imagens inúteis desses deuses tinham de ser arrumadas como bagagem sobre os animais de carga dos refugiados caldeus quando fugiam dos invasores persas. Os pagãos tinham de carregar seus deuses, mas Jeová carregava e cuidava do Seu povo (v. 3) desde a sua infância como nação, e assumira cuidar dele até o final de sua carreira nacional (no fim desta dispensação). 7. Por mais dispendioso que seja o material, as imagens de escultura são inúteis para prestar socorro em tempo de verdadeira crise. Mas o Senhor Deus é ilimitadamente capaz de salvar, pois é diferente de qualquer divindade conhecida pelas religiões criadas pelos homens. 8-11. Todos os infiéis e céticos são convidados a enfrentarem a irrefutável evidência objetiva da profecia divirta e seu cumprimento. Tal como Jeová previna a queda de Jerusalém, os setenta anos de exílio e o retorno à terra natal, assim tudo aconteceu, cumprindo a profecia ao pé da letra e demonstrando que as Escrituras falam a verdade do único Deus verdadeiro. Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

13 de Dezembro Dia 347  

Leituras: João 17:6-11; Apocalipse 4; Salmo 134; Eclesiastes 7:1-6; 2 Crônicas 28-29.  

Versículo Especial: “Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as cousas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas” (Apocalipse 4:11).  

Pensamento BíblicoO Santo e Digno Criador (Apocalipse 4). João foi autorizado a subir ao céu e ver Deus em seu trono! Observe o centro do louvor neste capítulo. Deus recebe o culto e a adoração dos anjos do céu porque ele é Santo, Todo Poderoso, Eterno e o Criador e Sustentador de todas as coisas. Ele é, verdadeiramente, digno de louvor!  

Ação: Louve-o!.( Estra Ido dos estudos da Bíblia.Net) Que Deus abençoe a todos)

12 de dezembro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Isaías (Comentário Bíblico Moody) 94 24. Serão envergonhados porque descobrirão que apostaram sua vida numa mentira e portanto terão de ser enviados à condenação eterna. 25. A descendência de Israel. A descendência espiritual de Israel, todos aqueles que pela fé são reconhecidos como filhos de Abraão (Gálatas. 3:7). Sermão VII. A Queda da Babilônia e a Preservação de Israel. 46:1 - 47:15. Isaías 46 1-12. A inutilidade dos ídolos pagãos em contraste com a onipotência de Jeová. 1. Bel (a forma babilônica do nome Baal). O deus da atmosfera inferior e da terra seca, o patrono da Babilônia. O seu nome está em Belsazar, que significa Bel, proteja o rei! Nebo. O neto de Bel (filho de Marduque), o deus das letras e da educação. Seu nome aparece em Nabucodonosor, significando Nebo, proteja as fronteiras! As imagens inúteis desses deuses tinham de ser arrumadas como bagagem sobre os animais de carga dos refugiados caldeus quando fugiam dos invasores persas. Os pagãos tinham de carregar seus deuses, mas Jeová carregava e cuidava do Seu povo (v. 3) desde a sua infância como nação, e assumira cuidar dele até o final de sua carreira nacional (no fim desta dispensação). 7. Por mais dispendioso que seja o material, as imagens de escultura são inúteis para prestar socorro em tempo de verdadeira crise. Mas o Senhor Deus é ilimitadamente capaz de salvar, pois é diferente de qualquer divindade conhecida pelas religiões criadas pelos homens. 8-11. Todos os infiéis e céticos são convidados a enfrentarem a irrefutável evidência objetiva da profecia divirta e seu cumprimento. Tal como Jeová previna a queda de Jerusalém, os setenta anos de exílio e o retorno à terra natal, assim tudo aconteceu, cumprindo a profecia ao pé da letra e demonstrando que as Escrituras falam a verdade do único Deus verdadeiro. Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

 Isaías (Comentário Bíblico Moody) 93 13. Eu . . . suscitei a Ciro, o Grande, que subsidiaria a reconstrução de Jerusalém e do seu Templo sem qualquer incentivo monetário ou prático. 14-19. As nações que jazem ao sul de Israel seriam vencidas pelo poder da verdade de Deus e conseqüentemente compelidas a reconhecer o Jeová de Israel como o único Deus verdadeiro. Abandonando a idolatria (v. 16), perceberiam que somente através de revelação especial das Escrituras pode Deus ser verdadeiramente conhecido. (O Cristianismo foi, durante algum tempo pelo menos, expandido até as regiões sabéias do sul da Arábia, v.14a; havia também sabeus no. lado etíope do Mar Vermelho.) A história, no seu longo percurso, vindicará a verdade divina confiada a Israel depois que todas as outras religiões e filosofias tiverem caído em descrédito (v. 14b). Através do V.T. e do N.T., Deus revela que Ele tinha um sábio propósito em criar a terra como o lugar para o homem habitar. 18. Um caos e não em vão. Portanto, Não a fez para ser um caos, tohû sendo a palavra traduzida para "sem forma" em Gênesis. 1:2. (Contudo, tohû também significa "em vão", como em Isaias. 45:19.) O Senhor não deixou a raça humana às suas próprias conjecturas desesperadas, mas falou ao povo de Sua aliança através da revelação clara e suficiente das Escrituras, para que se saiba com certeza como entrar em um relacionamento salvador com Ele. 20-25. Aqueles gentios que sobrevivessem ao juízo que sobrevida às suas respectivas nações são aqui convidados a abandonarem sua louca adoração de deuses imaginários e fúteis e a virem pela fé para o único Deus verdadeiro que é o único que pode realizar o que predisse e que é o único que pode salvar do pecado e da morte. Todas as nações estão incluídas neste convite, até as mais remotas. Elas podem ser salvas simplesmente olhando para o Senhor, pela fé, como o único Deus e salvador. 23. O que é justo. Em cumprimento de seus compromissos convencionais. . . . se dobrará todo joelho, quer pela dedicada submissão da fé, quer constrangido por Seu poder esmagador (no segundo advento de Cristo). ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 


12 de Dezembro Dia 346  

Leituras: João 17:1-5; Apocalipse 3:14-22; Salmo 133; Eclesiastes 6:7-12; 2 Crônicas 25-27.  

Versículo Especial: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo” (Apocalipse 3:20).  

Pensamento Bíblico: Uma Igreja que Não Via Sua Própria Pobreza (Apocalipse 3:14-22). A igreja de Laodicéia estava muito confiante e contente. As pessoas pensavam que eram fortes e fiéis, mas Jesus viu-as como pobres, cegas, nuas e inativas. Ele as desafiou a acordarem de seu desinteresse para um fervor renovado em servi-lo. Este mesmo chamado para acordar precisa ser repetido freqüentemente no nosso tempo!  

Ação: Se Jesus não está vivo em você, abra a porta para ele.( Estra Ido dos estudos da Bíblia.Net Que Deus abençoe a todos)

11 de dezembro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Isaías (Comentário Bíblico Moody) 92  Isaías 45 Sermão III. O Futuro Libertador Gentio e a Conversão dos Pagãos. 45:1-25. 1. Seu ungido é mashiah ou Messias. Como libertador do povo de Deus que se encontrava na escravidão, como conquistador invencível dos seus inimigos, Ciro é um tipo de Jesus Cristo; e muitas das promessas que file foram feitas também tiveram um cumprimento espiritual no ministério e carreira de nosso Redentor. As portas, que não se fecharão. Notavelmente exemplificado na tomada da Babilônia em 539 A.C. Por meio de um estratagema, um contingente persa entrou na cidade pelo leito seco do rio e abriu os portões pelo lado de dentro para o grosso do exército poder entrar. 3. Riquezas encobertas. Tesouros escondidos em lugares secretos (Ciro obteve . . . US$ 630.000.000 em lingotes só de Creso). 4. E te pus o sobrenome. Antes, eu lhe dei um epíteto honroso, isto é, "Meu ungido". 6. Grande destaque foi dado sobre o valor evidencial de se dar nome à Ciro de maneira específica com tanto tempo de antecedência. O cumprimento desta predição era fornecer prova positiva da autoridade  divina desta profecia e da soberania do Revelador, como o único Deus que existe. 7. Jeová é o Criador e Sustentador do universo físico, como também da lei moral. O mal que Ele cria é a antítese da paz. Mas considerando que o oposto da paz não é o pecado ou o mal moral, fica óbvio que o mal físico, ou as calamitosas conseqüências do mal é o que se pretende dizer aqui. Em nenhum lugar as Escrituras atribuem a Deus a criação ou autoria do pecado; este se origina apenas da agência moral livre dos seres criados. 8. O propósito final de Deus é o de formar uma sociedade santa e justa. Como os céus físicos derramam a chuva fertilizante sobre o solo, assim a influência espiritual dos céus é produzir fertilidade espiritual nos corações e vidas daqueles que habitam a terra. 9, 10. É loucura sujeitar os atos divinos à crítica ou condenação humanas. Todo o entendimento humano sobre a questão do bem e do mal originou-se nEle na qualidade de Criador, e portanto jamais pode ultrapassá-lo em excelência ou validade. Uma criança não pode chamar seus pais à ordem, como se possuísse autoridade judicial sobre eles. Muitos menos o homem pode criticar a Deus! 11-13. Como Criador dos céus e da terra, como o Senhor da história, que faz acontecer aquilo que Ele diz que vai acontecer, Jeová convida aqui o povo de Israel a confiar nEle inteiramente. 11. Quereis dar ordens acerca de meus filhos? Traduza-se, de acordo com Delitzsch: Confiais à minha guarda os vossos filhos. O verbo "dar ordens", usado com o acusativo da pessoa e a preposição "acerca de" forma uma expressão idiomática significando: "confiar algo aos cuidados de alguém" ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

11 de Dezembro Dia 345  

Leituras: João 16:25-33; Apocalipse 3:1-13; Salmo 132; Eclesiastes 6:1-6; 2 Crônicas 22-24.  

Versículo Especial: “Conheço as tuas obras S eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar S que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome” (Apocalipse 3:8).  

Pensamento BíblicoUma Igreja em Face de uma Porta Aberta (Apocalipse 3:7-13). A igreja de Filadélfia recebeu o elogio de Deus por sua fidelidade. Esta carta encoraja-a perseverar e avançar, aproveitando suas oportunidades para servir. As igrejas fiéis de hoje também têm que ser ativas. Todos vemos portas abertas em nossa frente. Deus espera que as usemos.  

Ação: “Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa” (Apocalipse 3:11). ( Estra Ido dos Estudos da Bíblia.Net que Deus abençoe a todos)

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 12 8. A minha resolução é ajuntar as nações. A misericórdia do Senhor é dirigida a todos os povo...