5 de janeiro de 2013

REFLEXÃO DA SEMANA

                                                                  
                                                                        Siga em frente


Não percas a tua fé entre as sombras do mundo. Ainda que os teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima de ti mesmo. Crê e trabalha. Esforça-te no bem e espera com paciência. Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá. De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação da fé e prosseguir vivendo. Eleva, pois, o teu olhar e caminha. Luta e serve. Aprende e adianta-te. Brilha a alvorada além da noite. Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte... Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia. 



Autor Desconhecido 

MEDITAÇÃO DO DIA


Leituras: Mateus 3:1-12; Atos 2:29-39; Salmo 5; Provérbios 1:28-33; Gênesis 9-10.  

Versículo Especial: “Esteja absolutamente certa, pois, toda a casa de Israel de que a este Jesus, que vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo” (Atos 2:36).  

Pensamento BíblicoA Autoridade de Cristo (Atos 2:36). O papel de Jesus como Salvador é freqüente e apropriadamente ressaltado. Mas há um grande perigo de que descuidemos de seu papel como Senhor. A autoridade absoluta de Jesus é enfatizada através de todo o Novo Testamento. Todos os homens estão sujeitos àquele que foi feito Senhor pelo Pai (veja Mateus 28:18).  

Ação: Concentre-se na total submissão de sua vontade à vontade de Deus. Você está sob o controle dele, a cada passo do caminho?  

4 de janeiro de 2013

MEDITAÇÃO DO DIA


Leituras: Mateus 2:13-23; Atos 2:14-28; Salmo 4; Provérbios 1:20-27; Gênesis 7-8.  

Versículo Especial: “Irai-vos e não pequeis; consultai no travesseiro o coração e sossegai” (Salmo 4:4).  

Pensamento Bíblico: Jesus Foi “Dado” e “Tomado”  (Atos 2:23). Ele foi dado pelo seu próprio Pai, dado como o grande sacrifício que nossos pecados exigiam. Mas ele também foi tomado, voluntariamente, e irresponsavelmente assassinado por aquele mesmo povo que ele veio salvar. Não devemos nos distanciar do crime no Calvário. Eu matei Jesus. Depois de tudo isso, ele ainda me ama!  

Ação: Medite no alto preço de seu próprio pecado. Você não pode pagar essa dívida, mas pode dar tudo o que possui em gratidão pela dádiva da salvação. Viva hoje para Jesus.

3 de janeiro de 2013

MEDITAÇÃO DO DIA


Leituras: Mateus 2:1-12; Atos 2:1-13; Salmo 3; Provérbios 1:15-19; Gênesis 5-6.  

Versículo Especial: “Deito-me e pego no sono; acordo, porque o Senhor me sustenta” (Salmo 3:5).  

Pensamento BíblicoOs Sábios Ainda Procuram Jesus. Mateus 2 fala dos homens que viajaram desde o oriente, para ver Jesus. Sua procura envolveu muitas coisas, porém eles não puderam encontrar Jesus enquanto não aprenderam, pelas Escrituras, onde procurar. Muitas pessoas, hoje em dia, estão tateando à procura das respostas, que são encontradas somente nas Escrituras.  

Ação: Você está cultivando hábitos diários de procura pelo Senhor? Agora, dê mais um passo: ajude outros a encontrá-lo, encaminhando-os à revelação de sua vontade.

2 de janeiro de 2013

MEDITAÇÃO DO DIA


Leituras: Mateus 1:18-25; Atos 1:15-26; Salmo 2; Provérbios 1:8-14; Gênesis 3-4.  

Versículo Especial: “Filho meu, se os pecadores querem seduzir-te, não o consintas” (Provérbios 1:10).  

Pensamento Bíblico: O Pecado e o Salvador. Gênesis 3 apresenta o pecado e suas terríveis conseqüências de sofrimento. Mas este capítulo também apresenta, em termos velados, o Salvador. Jeová aponta para a vinda daquele que haveria de ferir a cabeça do Tentador (v. 15). Enquanto lamentamos a realidade do pecado, podemos também regozijar-nos porque Deus resolveu nos oferecer o remédio, em Jesus!  

Ação: Deus não aceita desculpas. A única maneira de ter os pecados realmente perdoados é assumi-los e procurar o perdão de Deus. Lembre-se disso hoje, quando orar.

1 de janeiro de 2013

MEDITAÇÃO DO DIA


Leituras: Mateus 1:1-17; Atos 1:1-14; Salmo 1; Provérbios 1:1-7; Gênesis 1-2.  

Versículo EspecialO temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sobedoria e o ensino” (Provérbios 1:7).  

Pensamento Bíblico“No Princípio Deus . . .” (Gênesis 1-2). Os dois primeiros capítulos de Gênesis nos colocam frente a Deus. Ele é o Criador e o Senhor de tudo no Universo. Se a revelação da Bíblia parasse aqui, deveríamos a ele nossa devoção e respeito simplesmente porque ele é tão claramente superior a nós. Deveríamos ser gratos, contudo, porque a Bíblia não termina aqui. As páginas que se seguem dizem-nos muito sobre o amor e a santidade de Deus e sobre seu cuidado com nosso bem-estar.  

Ação: Comece hoje um plano anual de leitura e meditação diárias sobre a palavra de Deus. Conforme você examinar as mensagens contidas em cada pedaço da Bíblia, a cada dia, preste atenção nas bênçãos de que gozamos, e nas responsabilidades ligadas com essas bênçãos. Resolva, agora, colocar Deus em primeiro lugar a cada dia.  

31 de dezembro de 2012

MEDITAÇÃO DO DIA


Leituras: João 21:20-25; Apocalipse 22; Salmo 150; Eclesiastes 12:9-14; Ester 9-10.  

Versículo EspecialO Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida” (Apocalipse 22:17).  

Pensamento Bíblico: “Aquele Que Tem Sede, Venha” (Apocalipse 22:17). As opções foram apresentadas com clareza. Podemos escolher a estrada fácil da satisfação pessoal e do pecado, ou a trilha mais difícil da submissão à vontade de Deus. Desde Gênesis 3, quando Adão e Eva comeram o fruto proibido, até Apocalipse 22, quando este último e grande convite é feito, a escolha tem estado diante de nós. Deus fez tudo o que é necessário para nos equipar para fazermos uma decisão sábia. Ele mostrou as conseqüências fatais do pecado e retratou a beleza e grandeza do céu. Ele quer que façamos duas coisas:  
    Vamos a ele.
    Convidemos outros.  

Ação: Certifique-se de que está servindo a Deus, hoje e, então, faça brilhar sua luz para convidar outros para virem a ele também.

30 de dezembro de 2012

MEDITAÇÃO DO DIA


Leituras: João 21:15-19; Apocalipse 21; Salmo 149; Eclesiastes 12:1-8; Ester 6-8.  

Versículo Especial: “Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles” (Apocalipse 21:3).  

Pensamento Bíblico“Eis o Tabernáculo de Deus com os Homens” (Apocalipse 21:3). A meta foi atingida. Quando a Bíblia caminha para o final, Deus e os homens estão morando juntos, em fraternidade. Foi assim que tudo se iniciou, em Gênesis, mas o contínuo pecado tinha forçado Deus a separar-se dos homens. Finalmente, Cristo veio para permitir que a comunhão fosse restaurada (João 1:14), e as páginas de encerramento das Escrituras nos dizem que a obra foi completada.  

Ação: More com Deus. Não permita que o pecado o expulse.

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 12 8. A minha resolução é ajuntar as nações. A misericórdia do Senhor é dirigida a todos os povo...