8 de junho de 2012

MEDITAÇÃO DO DIA


Leituras: Marcos 14:22-31; 2 Coríntios 1:1-11; Salmo 129; Eclesiastes 4:9-16; 1 Reis 7.  

Versículo Especial“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação” (2 Coríntios 1:3).  

Pensamento BíblicoSalientando o Conforto de Deus (2 Coríntios 1:1-11). Paulo fala, aqui, do sofrimento que ele havia suportado como um filho de Deus. Mesmo assim, não chama a atenção para a aflição, mas para a consolação. Ele encontrou conforto em Deus, e portanto ofereceu conforto aos outros. Mesmo em meio a severas provações, Paulo encontrou razão para ser otimista, encorajador e agradecido. Seu exemplo deveria desafiar-nos para termos grande fé e otimismo, os quais não podem ser diluídos pelas provações.  

Ação: Seja grato a Deus pelo seu amor e consolação.

7 de junho de 2012

MEDITAÇÃO DO DIA


Leituras: Marcos 14:12-21; 1 Coríntios 16:13-24; Salmo 128; Eclesiastes 4:1-8; 1 Reis 5-6.  

Versículo Especial“Todos os vossos atos sejam feitos com amor” (1 Coríntios 16:14).  

Pensamento BíblicoCondições de Amizade com Deus (1 Reis 6:12-13). O templo do Velho Testamento representava a presença de Deus entre o povo. Quando Salomão se preparou para erigir este grandioso edifício, Deus impôs condições para sua presença em Israel: 
   Andar de acordo com meus estatutos
   Executar meus julgamentos
   Guardar todos os meus mandamentos.  
Deus não poderia morar no meio do povo ímpio, então ele lembrou Israel para que mantivesse a pureza diante dele.

Ação: Examine sua vida--ela está num lugar em que Deus pode habitar?

6 de junho de 2012

MEDITAÇÃO DO DIA


Leituras: Marcos 14:1-11; 1 Coríntios 16:1-12; Salmo 127; Eclesiastes 3:16-22; 1 Reis 3-4.  

Versículo Especial“Herança do Senhor são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão” (Salmo 127:3).  

Pensamento Bíblico: Salomão Pede Sabedoria (1 Reis 3). Quando Salomão ascendeu ao trono, ele percebeu a enormidade da tarefa  de dirigir uma nação. Ele se voltou para Deus, não para procurar riqueza, poder ou longa vida, mas para pedir sabedoria. Deus atendeu ao seu pedido e acrescentou outras bênçãos. Aqueles que dirigem hoje em dia, quer guiando nações, igrejas ou famílias, precisam voltar-se para Deus para receber sabedoria.  

Ação: Volte-se para a palavra de Deus para encontrar sabedoria.


5 de junho de 2012

REFLEXÃO DA SEMANA

A Vida e a Viagem de Trem 
A vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, agradáveis surpresas em muitos embarques e grandes tristezas em alguns desembarques.
Quando nascemos, entramos nesse magnífico trem e nos deparamos com algumas pessoas, que julgamos, estarão sempre nessa viagem conosco, nossos pais.
Infelizmente isso não é verdade, em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos do seu carinho, amizade e companhia insubstituível. Isso, porém não nos impedirá que durante o percurso, pessoas que se tornarão muito especiais para nós, embarquem. Chegam nossos irmãos, amigos, filhos e amores inesquecíveis!
Muitas pessoas embarcarão nesse trem apenas a passeio, outras encontrarão no seu trajeto somente tristezas e ainda outras circularão por ele prontos a ajudar quem precise.
Vários dos viajantes quando desembarcam deixam saudades eternas, outros tantos quando desocupa seu assento, ninguém nem sequer percebe.
Curioso é constatar que alguns passageiros que se tornam tão caros para nós, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos, portanto somos obrigados a fazer esses trajetos separados deles, o que não nos impede é claro que possamos ir ao seu encontro. No entanto, infelizmente, jamais poderemos sentar ao seu lado, pois já haverá alguém ocupando aquele assento.
Não importa, é assim a viagem, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas, porém, jamais, retornos. Façamos essa viagem então, da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com os outros passageiros, procurando em cada um deles o que tiverem de melhor, lembrando sempre que em algum momento eles poderão fraquejar e precisaremos entender, porque provavelmente também fraquejaremos e com certeza haverá alguém que nos acudirá com seu carinho e sua atenção.
O grande mistério afinal é que nunca saberemos em qual parada desceremos muito menos nossos companheiros de viagem, nem mesmo aquele que está sentado ao nosso lado. Eu fico pensando se quando descer desse trem sentirá saudades. Acredito que sim, me separar de muitas amizades que fiz será no mínimo doloroso, deixar meus filhos continuarem a viagem sozinhos será muito triste com certeza... Mas me agarro na esperança que em algum momento
estarei na estação principal e com grande emoção os verei chegar. Estarão provavelmente com uma bagagem que não possuíam quando embarcaram e o que me deixará mais feliz será ter a certeza que de alguma forma eu fui uma grande colaboradora para que ela tenha crescido e se tornado valiosa.
Amigos, façamos com que a nossa estada nesse trem seja tranqüila, que tenha valido a pena e que quando chegar a hora de desembarcarmos o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem a viagem.


Autor Desconhecido

MEDITAÇÃO DO DIA


Leituras: Marcos 13:24-37; 1 Coríntios 15:50-58; Salmo 126; Eclesiastes 3:9-15; 1 Reis 2.  

Versículo Especial“Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Coríntios 15:57).  

Pensamento BíblicoVitória em Jesus (1 Coríntios 15:50-58). Paulo conclui este grande discurso com a garantia da vitória e um desafio para ir avante. Ele promete ao justo a vitória sobre a morte e o Hades e, então, encerra com este desafio: “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis, e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão” (1 Coríntios 15:58).  
Jesus pavimentou o caminho para que possamos receber a recompensa.  

Ação: “Sede firmes, inabaláveis, e sempre abundantes . . .” 

4 de junho de 2012

MEDITAÇÃO DO DIA


Leituras: Marcos 13:13-24; 1 Coríntios 15:35-49; Salmo 125; Eclesiastes 3:1-8; 1 Reis 1.  

Versículo Especial“Faze o bem, Senhor, aos bons e aos retos de coração” (Salmo 125:4).  

Pensamento Bíblico: Corpos Ressurgidos em Glória (1 Coríntios 15:35-49). Paulo continua sua discussão da ressurreição, afirmando a ressurreição corporal daqueles que são de Cristo (veja 15:22-23). Ele nos diz diversas coisas sobre a ressurreição dos fiéis, incluindo: 
   É uma ressurreição do corpo (v. 44).
   Este corpo é transformado por Deus (vs. 37-38,44).
   O novo corpo é incorruptível (v. 42).
   O novo corpo é ressuscitado em glória e poder (v. 43)
   O novo corpo é espiritual, celestial S não material nem terrestre (vs. 44-49).  
Os cristãos têm uma esperança eterna que torna possível e compensador suportar as dificuldades desta vida!  

Ação: Viva hoje com um olho no céu.

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 12 8. A minha resolução é ajuntar as nações. A misericórdia do Senhor é dirigida a todos os povo...