5 de outubro de 2013

MEDITAÇÃO DO DIA

Leituras: João 1:35-42; Hebreus 3:7-19; Salmo 85; Provérbios 21:1-6; Ezequiel 36-37.  

Versículo Especial“Porque nos temos tornado participantes de Cristo, se, de fato, guardarmos firme, até ao fim, a confiança que, desde o princípio, tivemos” (Hebreus 3:14).  

Pensamento Bíblico“Tende Cuidado, Irmãos” (Hebreus 3:7-19). Satanás iludiu muitas pessoas com a falsa ideia de que um filho de Deus não pode se afastar do Senhor e se perder. Esta passagem nega firmemente estas doutrinas confortadoras, porém enganadoras. O escritor adverte que os cristãos podem voltar a ser incrédulos e serem excluídos das bênçãos eternas de Deus.  

Ação: Cuidado! E “exortai-vos mutuamente cada dia”. 

4 de outubro de 2013

MEDITAÇÃO DO DIA

Leituras: João 1:29-34; Hebreus 3:1-6; Salmo 84; Provérbios 20:25-30; Ezequiel 34-35.  

Versículo Especial“Pois um dia nos teus átrios vale mais que mil; prefiro estar à porta da casa do meu Deus, a permanecer nas tendas da perversidade” (Salmo 84:10).  

Pensamento Bíblico: “Eis o Cordeiro de Deus!” (João 1:29-34). João Batista dá um testemunho poderoso ao identificar Jesus. Entre suas proclamações sobre Jesus:
“Ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”.
       Ele é eterno (“já existia antes de mim”).
        Ele é o Filho de Deus.  
As declarações confiantes de João sobre Jesus plantaram a semente da fé em muitos, entre eles os primeiros discípulos de Jesus.  

Ação: Considere o Cordeiro de Deus que tira o pecado.

3 de outubro de 2013

MEDITAÇÃO DO DIA

Leituras: João 1:19-28; Hebreus 2:10-18; Salmo 83: Provérbios 20:19-24; Ezequiel 32-33.  

Versículo Especial“Pois, naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados”(Hebreus 2:18).  

Pensamento BíblicoTem Poder Para Dar Alívio e Ajuda (Hebreus 2:14-18). A vitória de Jesus nos torna capazes de sermos vitoriosos. Ele nos solta do pecado:  
    Perdoando-nos. Ele é a fonte que limpa o pecado.
   Protegendo-nos. Ele não somente perdoa os erros do passado, mas nos ajuda nas nossas atuais provações, dando-nos força para vencer a tentação.  

Ação: Com o auxílio de Jesus venca suas tentações hoje.

2 de outubro de 2013

MEDITAÇÃO DO DIA

Leituras: João 1:14-18; Hebreus 2:1-9; Salmo 82; Provérbios 20:13-18; Ezequiel 30-31.  

Versículo Especial“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai” (João 1:14).  

Pensamento Bíblico: “E Vimos a Sua Glória” (João 1:14-18). Deus tornou-se homem. Jesus veio à terra para viver entre os homens e para nos mostrar o caminho para a vida eterna com o Pai. Diferente das pessoas corrompidas e pecadores que somos, Jesus veio em toda a glória e perfeição da pureza. Ele nos mostrou o Pai e preparou o caminho para o céu.  

Ação: Pense na glória de Jesus. Agradeça a Deus por seu Filho ter nos amado tanto ao ponto de se fazer carne.

1 de outubro de 2013

MEDITAÇÃO DO DIA

Leituras: João 1:1-13; Hebreus 1; Salmo 81; Provérbios 20:7-12; Ezequiel 28-29.  

Versículo Especial“Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; lancei-te por terra, diante dos reis te pus, para que te contemplem” (Ezequiel 28:17).  

Pensamento BíblicoConseqüência da Auto-Exaltação (Ezequiel 28:1-19). Diversos dos livros proféticos do Velho Testamento incluem trechos com pronunciamentos relativos a várias nações. Estes julgamentos nos ajudam a ver as características que Deus deseja e as que ele despreza. Tiro foi uma cidade próspera, que se desenvolveu pelo comércio marítimo. Em vez de ser grato pelas bênçãos de Deus, o rei de Tiro era orgulhoso e egoísta. Ele pensava que prosperava por causa de sua própria grandeza, deixando de reconhecer que tudo o que ele tinha era dádiva de Deus. O orgulho de Tiro causou a sua queda. A cidade que tinha glorificado a si mesma foi humilhada por Deus. Esta é uma lição importante.  

Ação: Pense nas suas bênçãos: prosperidade, capacidade, etc. Agradeça a Deus por, generosamente, lhe ter dado tanto.

30 de setembro de 2013

MEDITAÇÃO DO DIA

Leituras: Lucas 24:44-53; Filemom 17-25; Salmo 80; Provérbios 20:1-6; Ezequiel 26-27.  

Versículo Especial“Restaura-nos, ó Deus dos Exércitos; faze resplandecer o teu rosto, e seremos salvos” (Salmo 80:7).  

Pensamento Bíblico: Jesus Morreu para Cumprir (Lucas 24:44-49). Um rei morto? Aqueles que mataram Jesus pensaram que tinham vencido sua causa. Muitos dos seus seguidores, deixando de entender sua promessa de ressurreição, sentiram-se derrotados. Até mesmo alguns, hoje, acreditam que a rejeição de Jesus pelos Judeus forçou-o a adiar seus  planos de estabelecer seu reino. Ao contrário, Jesus mostra que sua morte foi uma parte necessária do plano de Deus. Ele morreu porque ele decidiu morrer.  

Ação: Siga o exemplo dos apóstolos: adore Jesus com alegria (Lucas 24:52).

29 de setembro de 2013

REFLEXÃO DA SEMANA

Fila Indiana 
Para mim os homens caminham pela face da Terra em fila indiana.
Cada um carregando uma sacola na frente e outra atrás.
Na sacola da frente, nós colocamos as nossas qualidades.
Na sacola de trás guardamos os nossos defeitos.
Por isso durante a jornada pela vida, mantemos os olhos fixos nas virtudes que possuímos presas em nosso peito.
Ao mesmo tempo, reparamos impiedosamente nas costas do companheiro que está adiante, todos os defeitos que ele possui.
E nos julgamos melhores que ele, sem perceber que a pessoa andando atrás de nós, está pensando a mesma coisa a nosso respeito.
Mude ainda dá tempo, e não esqueça...
Sorria! ... 
Autor Desconhecido

MEDITAÇÃO DO DIA

Leituras: Lucas 24:36-43; Filemom 1-16; Salmo 79; Provérbios 19:24-29; Ezequiel 24-25.  

Versículo Especial: “Filho meu, se deixas de ouvir a instrução, desviar-te-ás das palavras do conhecimento” (Provérbios 19:27).  

Pensamento BíblicoA Prova da Vitória (Lucas 24:36-43). Jesus apareceu a seus apóstolos para confirmar ser verdade o testemunho de que ele havia ressuscitado dos mortos. A inteireza de sua vitória sobre a morte é sublinhada pela sua ressurreição corporal. A morte não podia reter o corpo de Jesus, nem reterá os corpos de seus seguidores. Os corpos dos fiéis serão ressuscitados e transformados em corpos imortais (veja 1 Coríntios 15:44).  

Ação: Prepare-se, hoje, para a eternidade com Cristo.

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 12 8. A minha resolução é ajuntar as nações. A misericórdia do Senhor é dirigida a todos os povo...