8 de agosto de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES


Eis que ponho dois caminhos diante de vós: a morte ou a vida ...
SÓ QUINZE MINUTOS- Alguém contou o segredo da vida de um alto funcionário, Este senhor guarda uma Bíblia em seu escritório e diariamente devota 15 minutos ao estudo e meditação dela. Cada dia ele gasta os primeiros 15 minutos neste estudo, fortalecendo-se para as dificuldades das horas subsequentes. Este hábito lhe tem trazido grandes benefícios, e há dois característicos marcantes em sua vida que o distinguem dentre os demais companheiros de trabalho. A primeira, é a sua serenidade inabalável, e a outra é a sua capacidade de aconselhar com sabedoria, e inspirar de modo poderoso com sua vida, todas as pessoas conhecidas. Quinze minutos! Só quinze minutos! Estes poucos momentos passados em contato com a palavra de Deus podem mudar o rumo de nossa vida e enchê-la do poder do Alto. Aí o segredo da eficiência de todo o servo que deseja obedecer ao seu Senhor. O preparo espiritual é a base de toda a sabedoria. – O CAMINHO SEGURO- Conta-se que um dos antigos reis da Inglaterra, chamado Alfredo, prometeu a todos que viajassem pelas estradas do Reino que seriam protegidos contra os ladrões e salteadores. Se alguém deixasse de andar pelas estradas reais, onde havia segurança, para caminhar pelos vales, montanhas e florestas, estava arriscando a vida. "Eu sou o caminho, a verdade e a vida", disse Jesus. Mateus 7:13-14-diz Quem se desvia desse caminho, para seguir por atalhos, arrisca a vida eterna. Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Os dois caminhos foi uma instrução dada por intermédio de nosso Senhor Jesus, vivemos em dias aonde muitas pessoas tem sido influenciadas a ir para o caminho errado, o pecado tem obtido grande espaço entre os corações que não militam na lei de Deus. A porta estreita significa que devemos andar por um caminho apertado sem corrupção, sem contenda, tendo em nós os frutos do Espírito, aonde há pouca folga, neste caminho não tem espaço para ficar indeciso, não tem espaço para folga (descanso), não tem espaço para aqueles que querem brincar de ficar em cima do muro, é um caminho para pessoas decididas. Esse caminho é para aqueles que vão ao encontro de Cristo Jesus. Finalizando João 14:1-6 diz Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho. Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. . (Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

Resultado de imagem para bíblia sagrada
Josué (Comentário Bíblico Moody) Propósito e Valor. O propósito do livro era o de continuar a história de Israel começada no Pentateuco e demonstrar a fidelidade divina para com a sua aliança estabelecida com os patriarcas e a nação teocrática, introduzindo as tribos em sua terra prometida (11:23; 21:43-45). Mais ainda, a santidade de Deus vê-se no Seu julgamento dos cananitas iníquos e na Sua insistência em que Israel, ao fazer esta guerra santa, deixasse de lado qualquer coisa má. Um terceiro aspecto do relacionamento divino com o homem evidenciado neste livro é a salvação de Deus. O próprio nome "Josué", a forma hebraica de Jesus, significa "Jeová é a salvação". Assim a história redentora de Israel entrando e possuindo Canaã ilustra a experiência espiritual cristã de conflito, vitória e bênçãos nas esferas celestiais (Efésios. 1:3; 2:6; 6:12) por meio do grandioso poder de Deus (Efésios. 1:19, 20 ; 6:10). Em Hebreus 4, o repouso em Canaã, depois das inúteis lutas no deserto, apresenta-se-nos como um tipo de nosso presente repouso espiritual na obra consumada de Cristo e na Sua contínua intercessão para nos capacitar a derrotar o ego e Satanás. Antecedentes Históricos. As datas para se determinar o cenário histórico do Êxodo e da Conquista são fornecidas pelos registros bíblicos e pesquisas arqueológicas. Os patriarcas peregrinaram em Canaã durante o período que os arqueólogos chamam de período médio da Idade do Bronze (2100-1550). José provavelmente subiu ao poder durante a Décima Segunda Dinastia do Egito. Então o novo rei que se levantou (qûm'al) no Egito e que não conhecia José (Êxodo. 1:8) era sem dúvida um rei hicso da região do Delta do Nilo. Considerando que os hicsos afligiram os israelitas, forçando-os a construírem Pitom e Ramsés (Êxodo. 1:11), Israel não fugiu do Egito quando os egípcios nativos expulsaram os hicsos em cerca de 1570 A.C. Os Faraós da Décima Oitava Dinastia (cuja capital foi Tebas, mas que tinham palácios adicionais em Mênfis, Heliópolis e provavelmente Bubastis) continuaram escravizando os israelitas até que Moisés finalmente os levou ao Sinai, em cerca de 1447 A.C. (cons. I Reis 6:1) durante o reinado de Amenhotep II (1450-1423). Josué deve ter introduzido Israel em Canaã em cerca de 1407, durante o período final da Idade do Bronze (1550-1200). A distribuição da terra entre as tribos foi feita em cerca de 1400, e Josué viveu até 1390 ou mais tarde. Um ponto de vista alternante data o Êxodo do período durante o reinado do Faraó Ramsés II logo depois de 1300 A.C. Aqueles que defendem este ponto de vista aceitam os 480 anos de I Reis 6:1 como um número redondo, significando doze gerações..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).

MEDIAÇÃO DO DIA

Descubra a alegria de Deus nestes 5 versículos - Bíblia | Imagem ...
8 de Agosto Dia 220  

Leituras: Lucas 12:13-21; Filipenses 3:1-11; Salmo 34; Provérbios 9:7-12; Isaías 38-39.  

Versículo EspecialOh! Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia” (Salmo 34:8).  

Pensamento Bíblico: “Busquei o Senhor e Ele me Acolheu” (Salmo 34:4). Deus cuida de seu povo. Ele vê seus problemas e necessidades. Ele ouve suas orações. Deus protege, conforta e liberta aqueles que o servem. Ao apreciarmos tal bondade devemos ser levados a exaltar o seu Nome. Ele merece adoração por muitas razões, entre elas seu cuidado por nós. Nossas vidas devem ser cheias de louvor, não somente de súplica.  

Ação: “Engrandecei o Senhor comigo e todos à uma lhe exaltemos o nome”  (Salmo 34:3).( ESTRA IDO DO ESTUDOS DA BÍBLIA.NET) QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

7 de agosto de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

Ministério Público: ex-prefeito do Crato é sentenciado por ...
O SENTENCIADO- Era uma vez um homem que, por ter roubado um pão para matar a fome a seus sobrinhos miseráveis, sofreu anos e anos de prisão. Lá sofreu terrivelmente: suportou as maiores privações e os piores tratos.  Um dia, afinal, foi posto em liberdade. A vida, entretanto, se lhe tornara difícil: quem daria emprego a uma pessoa que já fora condenada por haver praticado um roubo? Depois ele se tornara duro e revoltado e via um cada homem um inimigo. Nesse estado de espírito foi ter à casa de um excelente homem, que o recebeu bondosamente. E sabem vocês como pagou a esse bondoso acolhimento? Fugindo de noite, levando consigo um precioso par de candelabros de prata. Logo, a polícia o apanhou e, desconfiando do roubo, levou-o à presença do bondoso hospedeiro. Qualquer pessoa colocaria novamente o ladrão na cadeia. Ele não o fez, porém, pois teve pena dele, e condoeu-se de sua sorte. Defendeu-o perante os guardas e lhe deu de presente os dois candeeiros. Era assim que pagava a ingratidão que recebera. O condenado ficou estupefato. Jamais esperara que houvesse alguém no mundo que o tratasse dessa forma e que fosse capaz de perdoar daquela maneira. Tocado no mais ínfimo do seu ser, ele prometeu solenemente ao bom homem jamais se desviar do caminho reto. E soube cumprir a promessa até o fim da sua vida.  Barrabás. Ele ficou famoso por ter sido livre de morte de cruz na última hora e Jesus foi executado em seu lugar. Nos dias de Jesus havia costume de se saltar um prisioneiro por ocasião da festa da páscoa. Barrabás foi o contemplado. Barrabás era um ladrão, assassino e salteador, portanto merecia ser morto por causa de seus atos (Romanos 6:23).Jesus era justo,não tinha nenhum defeito e nunca pecou, no entanto foi condenado no lugar de Barrabás,vejamos o testemunho de Pilatos: (Lucas 23:4,14-15). Se Jesus não tinha crime algum porque então foi entregue para ser crucificado. Se olharmos com os olhos naturais, veremos que foi a maior injustiça já cometida, no entanto quando os judeus gritavam: crucifica-o, crucificam-no, eles nem imaginavam que estavam fazendo exatamente o plano de Deus, pois era necessário que um justo morresse pelos pecadores. Na celebração da páscoa, quando o cordeiro ia ser sacrificado, o sacerdote o examinava para ver se não tinha nenhum defeito, (Êxodo 12:5 e Levi tico 22:21 ), se o animal tivesse alguma mancha ou defeito, não seria aceito.Jesus Cristo é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo e Ele não tinha nenhum defeito por isso estava pronto a pagar os pecados de todos nós (Isaias 53:4-7) Quando Barrabás saiu livre, a multidão não podia fazer mais nada com ele. Agora ele podia andar novamente nas ruas de Jerusalém de cabeça erguida. Assim é com você também (Romanos 8:1).Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. (Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

Resultado de imagem para bíblia sagrada
Josué (Comentário Bíblico Moody) Título. O primeiro livro dos Profetas, a segunda grande divisão do cânon do Velho Testamento, recebeu o nome do seu principal personagem, Josué. Não há nenhuma tradição judia ou manuscrito que prove que este livro formasse uma unidade com os cinco livros da Lei constituindo um Hexateuco  Data e Autoria. O livro parece formar uma unidade literária, composta por um só autor, independentemente de duas ou mais fontes primárias, como alguns têm afirmado, e que foi editado e reeditado por muitos séculos. Embora Josué mesmo ordenasse escrever alguns documentos (18:9; 24:26), ele não poderia ser o autor de todo o livro que leva o seu nome. Registra a sua morte (24:29, 30) e acontecimentos que tiveram lugar só depois da sua morte: a conquista do Hebrom por Calebe (15:13b, 14; cons. Juizes. 1:1, 10, 20), de Debir por Otniel (Josué. 15:15-19; cons. Juízes. 1:1, 11-15), e de Lesém pelos danitas (Josué. 19:47; cons. Juízes. 17 e 18) num período em que a idolatria foi tolerada em Israel (mas cons. Is. 24:31). Estes acontecimentos provavelmente aconteceram antes da opressão por Cusã, ou durante o juizado de Otniel (Josué. 3:8-1 1), cerca de 1370-1330 A.C.Por outro lado, o autor foi testemunha ocular de muitos dos acontecimentos descritos (por exemplo, Is. 5:1 , 6). Raabe ainda era viva quando se escreveu a obra (6:25). O livro deve ser pré-salomônico (16:10; cons. I Reis 9:16); pré-davídico (Josué. 15:63; cons. II Samuel. 5:5 -9); anterior ao século doze, quando Tiro sobrepujou-se a Sidom, pois os fenícios ainda são chamados de sidônios (Josué. 13:4-6); e deve ter sido escrito antes de 1200 A.C., depois que os filisteus invadiram a Palestina, pois no período de Josué os filisteus ainda não constituíam uma ameaça (veja Comentário sobre 13:2b-4a).Parece mais provável que Josué foi escrito durante o juizado de Otniel (cerca de 1370-1330. Veja Comentário sobre 1: 4). A muito maior familiaridade com os problemas da tribo de Judá (cons. a narrativa detalhada da campanha do sul, 10:1-23; o interesse em Calebe e Otniel, 14:1-15; 15:13-19 ; a longa lista das fronteiras e cidades de Judá, 15:1-63) indica que o autor deve ter residido em Judá. Ele traça muito vagamente as fronteiras das importantes tribos de José, embora dentro delas se encontrasse Siló (16:1 – 17:11). Se ele morava em Judá, entende-se que tenha anotado as regiões geográficas desse território em primeiro lugar sem qualificar seus termos (11:16). Considerando que repetidas vezes se faz menção de que não foi concedido território à tribo de Levi (13:14, 33; 14:3, 4; 18:7 ), talvez fosse um sacerdote (veja J.J. Lias, "Joshua", Pulpit Commentary, III, xi, xii)..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).

MEDITAÇÃO DO DIA

INTIMIDADE COM O SENHOR. | Pr Eber Jamil's Weblog
7 de Agosto Dia 219  

Leituras: Lucas 12:1-12; Filipenses 2:19-30; Salmo 33: Provérbios 9:1-6; Isaías 36-37.  

Versículo Especial“Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido” (Lucas 12:2).  

Pensamento BíblicoNenhum Rei é Salvo pelo Tamanho do seu Exército (Salmo 33:6-22). Deus merece adoração, por causa de seu grande poder. O homem tem que reconhecer sua fraqueza e impotência, e tem que servir a Deus para ter esperança de sobrevivência. Exércitos poderosos não podem proteger-nos. Força pessoal não nos salvará. A sabedoria humana não nos resgatará dos problemas reais que enfrentamos. Somente Deus pode nos proteger e libertar.  

Ação: Examine-se. Você reconhece inteiramente sua dependência de Deus?r.( ESTRA IDO DO ESTUDOS DA BÍBLIA.NET) QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

6 de agosto de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES


O Poder da Oração - Princípios Bíblicos para uma Vida de Oração
TRANSFORMANDO PEDRAS EM PÃES- Um dia Mariazinha perguntou: – "Vovó, que vamos fazer hoje? Não temos nada para o almoço". – "Vamos acender o fogo, pôr a chaleira e aprontar a mesa, depois falaremos com nosso Pai Celestial. Ele pode transformar pedras em pães para almoçarmos hoje", disse a vovó. Logo ouviram alguém batendo na porta. Era o comprador que perguntou: – "Têm alguma pedra de amolar para vender?" Vovó lembrou-se de uma que ela não usava desde a morte de seu marido. Trouxe-a e o homem comprou-a por 10 reais. Quando o homem saiu, vovó disse à menina: "Ajoelhemo-nos e agradeçamos a Deus e depois você vai correndo para comprar pão, pois Deus transformou uma pedra em pão para nós". Este fato nos faz lembrar a tentação de Jesus e de sua vitória sobre o tentador, usando a arma mais eficaz: A Palavra de Deus.  O PERIGO DAS ALTURAS-Sansão gozava da presença do Espírito Santo que muitas vezes o tomou e o impulsionou a fazer a vontade divina. Mas caiu também em pecado muitas vezes. Li algo interessante: Há alguns anos, um eminente pregador, escalava os Alpes com dois guias. Depois de muito trabalho, alcançaram o pico, e esquecendo-se dos inúmeros perigos ao redor, o pregador parou deslumbrado para gozar a vista. No mesmo instante o guia chamou-o e lhe fez pôr-se de joelhos dizendo-lhe: "De joelhos! Você não está seguro senão de joelhos". Nas alturas da experiência e dos privilégios cristãos, não estamos seguros se não estivermos de joelhos. A oração é necessária tanto nos cumes das montanhas quanto nos vales. (De Ilustraciones de C. L. Neal) No livro do profeta Isaías 38:1-20 conta-nos uma historia de um rei Ezequias. Ezequias é reconhecido como um bom rei, um rei que confiou em Deus e obedeceu a seus mandamentos, um rei que realizou profundas reformas religiosas em Judá, eliminando a idolatria e resgatando a adoração e o louvor a Deus. Mas, no apogeu de sua carreira ficou doente de uma enfermidade grave e mortal. Deus, então, manda  um profeta chamado Isaías para recomendar ao rei Ezequias que coloque em ordem a sua casa porque a doença que ele havia acometido o levaria a morte. O que podemos aprender dessa história? Muitos, no lugar de Ezequias, reagiriam de maneira bem diferente. Certamente, alguns, tomados pelo desespero, se descontrolariam, enquanto que outros cairiam em profunda depressão, chorando incessantemente e haveria de culpar a Deus pela situação. Provavelmente, alguns recorreriam ao suicídio, outros se culpariam acreditando estarem sofrendo algum castigo. Enfim, muitas outras reações que certamente da adotada pelo rei Ezequias. Só mesmo alguém tomado por uma profunda convicção poderia agir como ele agiu. Com o corpo debilitado e enfraquecido pela enfermidade, mas com o espírito forte, não conseguindo levantar-se do leito em que se encontrava, ali mesmo virou-se e com o rosto voltado para a parede e fez seu clamor através de uma oração ao seu Deus. Seu primeiro e único recurso foi à oração. Diante dos problemas que enfrentamos qual postura temos tomado?  (Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

Resultado de imagem para bíblia sagrada
Deuteronômio (Comentário Bíblico Moody) . Cheio do espírito de sabedoria. Josué fora estabelecido como o herdeiro dinástico através da concessão dos dons carismáticos desta dinastia, destacadamente o dom do governo sábio (cons. Nm. 27:18 e segs.; Deuteronômio. 31). 9b. Os filhos de Israel lhe deram ouvidos. Fiel ao seu juramento de fidelidade à vontade do Senhor, feito na cerimônia deuteronômica (cons. 26:17; 29:12), Israel concordou com a ascensão de Josué. 10. Com quem o Senhor houvesse tratado face a face. Embora fosse sucessor de Moisés, Josué não se lhe igualava. A Moisés Deus respondia diretamente (Êxodo. 33:11; Números. 12:8), mas Josué tinha de descobrir a vontade de Deus pela mediação sacerdotal (Nm. 27:21). Josué foi reconhecido sucessor de Moisés pelos sinais da vitória na travessia do Jordão e contra as hostes de Canaã, semelhantes aos de Moisés que triunfou sobre as hostes de Faraó e as águas do mar. Mas ninguém foi como Moisés na plenitude de sua revelação do poder redentor do Senhor (Deuteronômio. 34:11, 12).(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).

MEDITAÇÃO DO DIA

Palavra Eficaz : O Mundo Necessita da Revelação de Cristo
6 de Agosto Dia 218  

Leituras: Lucas 11:37-54; Filipenses 2:12-18; Salmo 32; Provérbios 8:32-36; Isaías 34-35.  

Versículo Especial“Fazei tudo sem murmurações nem contendas” (Filipenses 2:14).  

Pensamento Bíblico“Resplandeceis como Luzeiros do Mundo” (Filipenses 2:12-18). Os cristãos não devem ser dominados pelo mundo. Devemos ser:
   Continuamente cientes de que temos que prestar contas a Deus.
   Devotados a agradar a Deus.
   Pessoas felizes, e não queixosas e rixentas.
   Luzes de santidade, mesmo quando envolvidos por um mundo mau.
   Fiéis à palavra da vida.
   Servos que se sacrificam.  
Se aceitarmos este desafio, faremos uma diferença no mundo.  

Ação: Seja uma luz brilhante. Mostre aos outros o caminho que leva ao Senhor.( ESTRA IDO DO ESTUDOS DA BÍBLIA.NET) QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

5 de agosto de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES


ORAÇÃO "PEDINDO A RESPOSTA DE DEUS"
DEUS PODE-Mister Craft, um homem de grandes negócios, começou e construiu dentro de quinze anos, a melhor empresa de seu gênero e classe no mundo, igualando o sucesso de quatro outras grandes companhias. Ele nos conta sua experiência com um carro velho que, descendo um barranco, lhe caiu sobre os ombros e pescoço e quase lhe tirou a vida. Teve medo de orar porque pensava que sua oração não encontraria resposta. Não desejava ficar desapontado, porque tinha tido muitas orações respondidas. Uma voz interior parecia dizer-lhe: "Experimente!" Lembrou-se de seu irmão que tinha feito tudo para tirá-lo, sem conseguir. Que poderia Deus fazer? Mas a voz continuava: "Experimente!" Ele orou então e saiu de debaixo do carro. Perguntou a seu irmão como tinha podido levantar o carro, no último esforço. E seu irmão respondeu: "Não sei. Você que diga". Não compreendeu. E o irmão continuou: "Esforcei-me o mais possível para levantar o carro, sem resultado; mas da última vez levantei-o com facilidade". Deus é a Pessoa a quem devemos recorrer nos tempos de dificuldades. Não quero dizer com isso que só devamos recorrer a Ele nos tempos difíceis, mas quero dizer que o que o homem com todas as suas forças e recursos não pode fazer, Deus pode. RESPOSTA À ORAÇÃO-A alma que recebe respostas às suas orações, é uma alma poderosa. A falta de resposta às orações significa frequentemente pobreza de nossas almas. Um trabalhador de cais disse recentemente: "Nós, estivadores, sabemos pouco de religião; não nos interessamos por ela; mas há uma senhora que nós conhecemos e em quem confiamos que pode falar-nos tanto quanto quiser a respeito de religião. “Por que”?", perguntou o ministro. "Porque as suas orações são respondidas, e muitas vezes mandamos recados a ela assim: 'Diga à mãe de João que ore sobre qualquer problema nosso." Nossas orações medem nossa fé; e nossa fé mede-se pelas respostas de Deus. A fé intensa na oração não pode existir com pouca oração. Quanto orou pessoalmente, quanto oramos em particular? Aprenda a usar o silêncio como resposta para as ofensas. Saiba que quando você se cala, Deus responde por você.Na Bíblia encontramos alguns versículos que afirma sobre á oração. Mateus 21:22 diz,E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis.Filipenses 4:6-7, Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.Mateus 7:7-8, Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. Mateus 18:19-20, Ainda vos digo mais: Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. Então não desistas de orar nosso Deus e fiel Ele vai responder.Devemos orar a Deus corretamente.  (Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

Resultado de imagem para bíblia sagrada
Deuteronômio (Comentário Bíblico Moody) 121 1a. Então subiu Moisés . . . ao monte Nebo. Moisés subiu sozinho pela estrada que não tinha retorno, afastando-se da terra prometida até o topo da cadeia de montanhas a oeste das planícies de Moabe, do lado oposto a Jericó até o monte Nebo. O panorama da herança jurada a Israel está descrita conforme ela se descortinava quando olhada primeiro para o nordeste, depois para o oeste e sul, e de volta para à planície que se estendia entre Jericó e Moisés. 2. O mar ocidental, isto é, o Mediterrâneo, por trás das colinas de Judá, não é naturalmente visível do monte Nebo. 4b. Não irás para lá. Cons. 1:37; 3:26; 4:21, 22; 32:52. Embora não tivesse permissão para entrar na terra, Moisés observou e viu os picos de suas montanhas ao norte, do alto de um, no qual ele, com Elias, mais tarde ficaria e falaria com o Mediador da Nova Aliança sobre o êxodo que Ele teria de fazer até Jerusalém, antes que fizesse a travessia para a herança celestial (cons. Mateus. 17:3; Marcos. 9:4; Lucas. 9:30, 31). Foi necessário que Jesus morresse antes de penetrar no Seu descanso, porque Ele era o verdadeiro Mediador que veio para reconciliar o povo pecador com o seu Deus; Moisés tinha de morrei sem entrar no descanso típico, porque na qualidade de mediador do V.T. ele ficou, por causa da transgressão oficial, desqualificado para completar a missão que prefigurava a do Filho de Deus sem pecado. Diferentemente de Moisés, que após sua morte foi substituído por Josué (Deuteronômio. 33:9), o Mediador Messiânico seria o Seu próprio sucessor depois da morte, porque não seria possível a morte retê-lo. 7. Nem se lhe abateu o vigor. Moisés, embora com 120 anos de idade (cons. 31:2; Êxodo. 7:7), não morreu por causa da idade avançada, mas por ordem de Deus, o qual cria e destrói com Sua palavra soberana (Deuteronômio. 34:5). Sobre a localização do sepulcro de Moisés (v. 6), veja 3:29; 4:46. Sobre seu resultado, veja Judas 9.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).

MEDITAÇÃO DO DIA

10 Versículos da Bíblia sobre humildade
5 de Agosto Dia 217

P Leituras: Lucas 11:27-36; Filipenses 2:1-11; Salmo 31:14-24; Provérbios 8:27-31; Isaías 32-33.

P Versículo Especial“Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros” (Filipenses 2:4).

P Pensamento Bíblico: Servos Humildes (Filipenses 2:1-11). Jesus é apresentado como um exemplo do serviço humilde e sem egoísmo, esperado de cada um de nós. Ele abandonou tudo o que tinha, para ajudar-nos. Devemos ter a vontade de abandonar tudo--especialmente nosso orgulho pessoal--para que possamos servir aos outros. Nada deve ser feito através da ambição egoísta. Devemos ver as necessidades dos outros como mais importantes do que as nossas próprias. Estas são palavras fáceis de se dizer, mas são freqüentemente difíceis de se pôr em prática!

P Ação: Procure por meios de servir aos outros, sem egoísmo!( ESTRA IDO DO ESTUDOS DA BÍBLIA.NET) QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

4 de agosto de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES


1minutocomDeus - Episódio 53 - Vencendo os vícios. - YouTube
INSPIRAÇÃO PARA O BEM- Conta o jornal Globe de Nova York, que em 1863, um médico do exército americano, Dr. John Hill, conversando com o presidente Lincoln, relatou as bênçãos incalculáveis que a Comissão de Saúde, organizada pelo chefe da Nação, estava prestando aos combatentes. Terminando o relatório, o médico declarou que os americanos deviam agradecer àquele grande patriota os benefícios que lhes proporcionara. Disse então Lincoln: "Dirija seus agradecimentos a um Ser mais alto do que eu. Certa noite tempestuosa perdeu o sono, revolvendo-me no leito a pensar no terrível sofrimento dos marinheiros e soldados. Passei então uma hora em fervente prece, pedindo a Deus sugestões para proteger esses heróis. Foi Deus quem me sugeriu o plano, com todas as minúcias, tão distintamente como se as suas instruções tivessem sido escritas e a mim transmitidas. Por esse motivo, agradeça a Deus, o Pai Celeste, e não a mim pela organização que têm minorado os sofrimentos e salvado tantas vidas." VENCENDO VÍCIOS- Quando Samuel Chadwick era reitor do Colégio de Chiffe, dos Estados Unidos, para futuros pregadores, esse Instituto tinha como regra proibir aos estudantes o uso do fumo. Certa noite um dos jovens de idade mais avançada que os dentais, foi ao diretor para pedir-lhe a transgressão daquela regra, alegando que, sendo fumante há vinte anos, não lhe era possível deixar, o vício, pois, já grandes esforços fizera para isso. "Sinto dizer-lhe, que se largar o vício, morrerei". O reitor olhou-o calmamente e, indicando-lhe uma cadeira, disse-lhe: "Sente-se ali, homem, até morrer". Fez-lhe ver, em seguida, que uma pessoa quando se deixa dominar por um vício a ponto de pensar que morrerá se o deixar, o melhor é morrer mesmo. E depois disse: '"Falemos a Deus sobre este assunto". Ajoelharam-se. Samuel Chadwick orou ao Senhor pedindo-lhe que glorificasse a Si mesmo na vida daquele jovem. Quando se levantaram da oração, o estudante sentiu que o seu desejo de fumar desaparecera, e nunca mais na sua vida foi vencido por essa tentação. A verdade é uma só: se quero ser santo, Deus permitirá humilhações para que possamos reconhecer as nossas fraquezas e misérias, e termos a certeza de que: quando somos fracos é que somos fortes. A santidade está em nossas fraquezas. Nós só podemos agradar o coração Deus quando temos uma alma humilde. É com o tempo que percebemos que para sermos felizes não precisamos necessariamente de muitas pessoas, mas sim de pessoas que são “muito”. Muito boas, muito humildes, muito sinceras, muito prestativas e principalmente as que nos querem ver muito felizes. (Maíra Cintra) O que nós ensina a bíblia sobre Humildade? Efésios 4:2, Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, Filipenses. 2:3-4 Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. Provérbios 22:4, diz O galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas, honra e vida. E finalizando Jesus disse em Mateus 11:29-30, Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.  (Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

Resultado de imagem para bíblia sagrada
Deuteronômio (Comentário Bíblico Moody) 120 25. Como os teus dias . . . a tua paz. A oração de Moisés foi no sentido da proteção de Aser ser constantemente forte 3 ) Conclusão 33:26-29. 26a. Não há outro, ó amado, semelhante a Deus. Como uma introdução (vs. 2-5), aqui Moisés louva o verdadeiro Doador das bênçãos deste testamento. O estabelecimento da aliança foi celebrado na introdução, mas aqui o Senhor está sendo louvado como o Defensor e benfeitor de Israel na subseqüente conquista (v. 27) e colonização da terra paradisíaca (v. 28). 26b. Veja Salmo. 18:10; 68:33. 27a. Veja o Salmo mosaico 90:1, 2. 29. Quem é como tu? Povo salvo pelo Senhor. A singularidade da bem-aventurança de Israel brotava da singularidade do Senhor-Salvador de Israel (cons. v. 26a). Teus inimigos te serão sujeitos. Todos tinham de reconhecer a supremacia de Israel. Deuteronômio 34 D. Sucessão Dinástica. 34:1-12. Um testamento só entra em vigor, apenas depois da morte do testador. Por isso a Aliança Deuteronômica, dentro do seu aspecto testamentário (cons. comentários na introd. do cap. 33) não entraria em vigor até a morte de Moisés. Só então Josué o sucederia no papel de vice-rei de Deus sobre Israel, e só então sob a liderança de Josué as tribos poderiam, de acordo com as declarações do Senhor, entrar na posse da herança de Canaã. Era, portanto, apropriado que o tratado deuteronômico terminasse com o registro da morte de Moisés, que na realidade autentica o tratado. A atenção adicional dada à terra da herança de Israel e a ascensão de Josué como mediador real da aliança, evidencia que se tem em vista o significado testamentário da morte de Moisés. Os versículos 1-8 registram a morte de Moisés e os versículos 9-12 a sucessão de Josué. A narrativa retoma com a história de 32:48-52..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).

MEDITAÇÃO DO DIA

PARA MIM O VIVER E CRISTO E O MORRER E LUCRO | Viver sozinho ...
4 de Agosto Dia 216 

Leituras: Lucas 11:14-26; Filipenses 1:19-30; Salmo 31:1-13; Provérbios 8:22-26; Isaías 30-31.  

Versículo Especial“Em ti, Senhor, me refugio; não seja eu jamais envergonhado; livra-me por tua justiça” (Salmo 31:1).  

Pensamento Bíblico“O Viver é Cristo, o Morrer é Lucro” (Filipenses 1:21). Paulo permite-nos um vislumbre de sua luta entre a vida e a morte. Ele podia ver o benefício de morrer e escapar aos sofrimentos desta vida, mas ele também sabia que outros poderiam ganhar com a continuação de seu trabalho com eles. Precisamos de atitudes semelhantes hoje, de modo que possamos usar nossas oportunidade terrestres, enquanto ansiamos pelo céu.  

Ação: Aproveite o dia de hoje. Espere pelo seu eterno amanhã! ( ESTRA IDO DO ESTUDOS DA BÍBLIA.NET) QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 12 8. A minha resolução é ajuntar as nações. A misericórdia do Senhor é dirigida a todos os povo...