10 de setembro de 2016

VERSÍCULOS DO DIA

Resultado de imagem para versiculos do dia evangelicos
E recusaram ouvir-te, e não se lembraram das tuas maravilhas, que lhes fizeste, e endureceram a sua cerviz e, na sua rebelião, levantaram um capitão, a fim de voltarem para a sua servidão; porém tu, ó Deus perdoador, clemente e misericordioso, tardio em irar-te, e grande em beneficência, tu não os desamparaste.Neemias 9:17 
Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus,Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos; 2 Timóteo 1:8,9.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para versiculos do dia evangelicos
10 de setembro  Dia 254  

Leituras: Lucas 21:1-19; 1 Timóteo 4:11-16; Salmo 65; Provérbios 15:29-33; Jeremias 41-43.  

Versículo Especial: “Medita estas cousas e nelas sê diligente, para que o teu progresso a todos seja manifesto” (1 Timóteo 4:15).  

Pensamento BíblicoConselho Franco a um Jovem  (1 Timóteo 4:11-16). Paulo oferece um conselho muito específico a Timóteo. Observe os pontos ressaltados:  
   Ensine aos outros o que você aprendeu (v. 11).
   Ensine pelo seu próprio bom exemplo (v. 12).
   Seja fiel à Verdade (vs.13, 16).
   Aproveite as habilidades que Deus lhe deu (v. 14).
   Medite na palavra de Deus (v. 15).
   Dedique-se a continuar a crescer (v. 15).  
Moços e velhos lucrarão ao aplicar o conselho de Paulo ao seu serviço. 

Ação: “Torna-te padrão dos fiéis . . .” .Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

  Resultado de imagem para bíblia evangélica
 Como podemos mostrar a constância de Cristo?
Em 2 Tessalonicenses 3:5, Paulo diz: “Ora, o Senhor conduza o vosso coração ao amor de Deus e à constância de Cristo.” Aprendemos amar porque Deus nos amou (1 João 4:11 ,19). Mas Paulo diz que devemos também aprender a constância de Cristo.A palavra grega traduzida “constância” no Novo Testamento significa estabilidade, paciência, lealdade perseverança e firmeza. É “a característica da pessoa que não se desvia de seu propósito e de sua lealdade, fé e piedade mesmo diante das maiores provações e sofrimentos” (Strong). Jesus forneceu o exemplo perfeito de constância, enfrentando provações e sofrimento sem desviar do seu propósito definido pelo Pai.Nós devemos imitar a estabilidade de Cristo, mesmo quando enfrentamos tentações e dificuldades. Pessoas que são zelosas nos momentos bons mas que desistem quando encaram dificuldades ainda não têm aprendido Como podemos mostrar a constância de Cristo? a constância de Cristo. Paulo regozijou-se na constância dos discípulos (2 Tessalonicenses 1:4). Ele disse que a constância deve ser característica do homem de Deus (1 Timóteo 5:11), e que os homens idosos devem ser estáveis (Tito 2:2).
Sejamos constantes no amor fraternal (Hebreus 13:1). Não amemos apenas nos momentos de alegria, mas também na face de tristezas e tribulações. E acima de tudo, precisamos de constância em nosso temor a Deus, pois assim seremos abençoados (Provérbios 28:14).
Jesus teve a dedicação e o auto-domínio para fazer a vontade de Deus mesmo quando se tornou difícil. Para sermos constantes em Cristo, precisamos da disciplina para fazer o certo e tomar as medidas que trarão crescimento. Devemos desenvolver a nossa espiritualidade, nos dedicando ao louvor (Salmo 71:6) e a oração (1 Tessalonicenses 5:17). Devemos sempre regozijarmos em Cristo (1 Tessalonicenses 5:16; Filipenses 4:4). Para crescer na gratidão pelo amor de Deus, precisamos estudar e aplicar a palavra em nossas vidas (1 Timóteo 4:13,15-16). Progredindo assim na fé, vamos nos dedicar mais e mais ao amor e à edificação dos nossos irmãos (Hebreus 13:1; 10:24-25).
Devemos desenvolver a constância em todas as áreas da nossa vida. Considere alguns pontos em que precisamos da establidade:
  • Em nossas atitudes sobre o pecado e a justiça. Deus fará uma distinção eterna (João 5:28-29). O pecado é pecado independente de quem o comete.
  • Em nossa determinação de servir a Deus. Não servimos de vez em quando, ou apenas quando sentimos animados.
  • Na instrução e disciplina dos nossos filhos (Efésios 6:4). Pais precisam estabelecer limites bem definidos e ajudar os filhos a aprenderem viver conforme os princípios de Deus.
  • No compromisso de casamento. Quando eu me casei, prometi amar e ser fiel durante toda a vida. Preciso ser constante nesse compromisso.
  • Em palavra. O discípulo de Cristo fala a verdade, sempre (Mateus 5:37; Efésios 4:25).
(– por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

9 de setembro de 2016

VERSÍCULOS DO DIA

Resultado de imagem para Um Profeta num Calabouço
Porque os ídolos têm falado vaidade, e os adivinhos têm visto mentira, e contam sonhos falsos; com vaidade consolam, por isso seguem o seu caminho como ovelhas; estão aflitos, porque não há pastor.Zacarias 10:2 
Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém.1 João 5:21.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques 

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para Um Profeta num Calabouço
9 de setembro  Dia 253  

Leituras: Lucas 20:41-47; 1 Timóteo 4:1-10; Salmo 64; Provérbios 15:24-28; Jeremias 38-40.  

Versículo EspecialO que é avido por lucro desonesto transtorna a sua casa, mas o que odeia o suborno, esse viverá” (Provérbios 15:27).  

Pensamento BíblicoUm Profeta num Calabouço (Jeremias 38-39). A pregação de Jeremias recebeu uma resposta dura dos príncipes de seu próprio povo. Eles o puseram em um calabouço e quase o deixaram morrer de fome, tudo porque eles não queriam ouvir a verdade. Nossa sociedade tolerante facilita o falar a verdade, mas ainda há muitas pessoas que se irritam com ela. Mesmo que nossas intenções sejam tão mal interpretadas como foram as de Jeremias, precisamos continuar divulgando o evangelho.  

Ação: Custe o que custar, fale a Verdade.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques


ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para bíblia evangélica
Lute pela Família! 
Neemias foi da Pérsia para Jerusalém, no quinto século antes de Cristo, para incentivar os judeus a reconstruírem as muralhas da cidade santa. Muitos judeus haviam voltado para sua terra nos 90 anos anteriores, mas sentiram-se inseguros devido ao estado péssimo dos muros de proteção ao redor de sua cidade principal. Neemias, um servo de Deus dedicado e capaz, fez uma vistoria, motivou os trabalhadores e organizou as obras (Neemias 1-3).
Os inimigos de Israel não gostaram disso. Quando não conseguiram impedir a construção, ficaram zangados e decidiram atacar Jerusalém. Fizeram esses planos no pior momento para os judeus, pois os trabalhadores estavam cansados e tentados a desistir (leia Neemias 4:1-10). Neemias soube da ameaça e armou o povo para se defender. Ele percebeu a preocupação da população e desafiou o povo cansado a resistir aos inimigos: “Não os temais; lembrai-vos do Senhor, grande e temível, e pelejai pelos vossos irmãos, vossos filhos, vossas filhas, vossa mulher e vossa casa” (Neemias 4:11-14). Não era questão de defender a honra de um governante, e nem de defender posses materiais. As próprias famílias foram ameaçadas, e Neemias pediu que cada homem fosse corajoso em protegê-las.
A nossa tarefa hoje não é a construção de uma cidade terrestre. Os seguidores de Cristo participam de “Jerusalém celestial” (Hebreus 12:22-23). Devemos nos preocupar com o nosso próprio crescimento espiritual, e com o crescimento do povo de Deus (1 Coríntios 3:9-15). Quando progredimos, o Inimigo procura nos impedir. Se ele não conseguir, fica zangado conosco e procura outras maneiras de atacar (leia 1 Pedro 5:8-9; Tiago 4:7-8; Apocalipse 12:1-17). Enfrentamos inúmeros atentados do Diabo contra a família. Somos ameaçados com imoralidade, falsas doutrinas, etc. Se perdermos essas batalhas, pessoas queridas podem sofrer (considere as conseqüências do pecado de Acã – Josué 7). O homem que não serve a Deus prejudica a sua família. A mãe infiel guia os filhos no caminho errado.
Você ama a sua família? Quer ver seus filhos no céu? Seja fiel a Deus. Lute por seu lar!
(–por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

8 de setembro de 2016

VERSICULOS DO DIA

Resultado de imagem para Qualificações dos Diáconos (
O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nele confiam.Salmos 18:30 
Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. 2 Timóteo 1:7 Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques 

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para Qualificações dos Diáconos (
8 de setembro  Dia 252  

Leituras: Lucas 20:27-40; 1 Timóteo 3:8-16; Salmo 63; Provérbios 15:19-23; Jeremias 36-37.  

Versículo Especial“Porque tu me tens sido auxílio; à sombra das tuas asas, eu canto jubiloso” (Salmo 63:7).  

Pensamento Bíblico: Qualificações dos Diáconos (1 Timóteo 3:8-13). Há muitos servos (diácono significa servo) na igreja de Deus. De fato, todos os cristãos devem servir os outros (Gálatas 5:13). Alguns homens, contudo, são especialmente qualificados e reconhecidos para servir com os presbíteros numa igreja local (Filipenses 1:1). Não é um trabalho fascinante, mas um papel importante do serviço (leia o versículo 13 de novo).  

Ação: Estabeleça suas metas de crescimento espiritual. As qualificações dos presbíteros e diáconos oferecem-lhe bons alvos.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para bíblia evangélica
Algo Do Que Fugir
A maioria dos homens não gosta de admitir que foge de alguma coisa. Fugir projeta uma imagem de covardia em nossas mentes, que é estranha aos nossos pensamentos, exceto em raras ocasiões. Contudo, quando estamos pensando corretamente, percebemos que há certas coisas que justificam uma retirada apressada.
O Senhor nos advertiu contra um pecado do qual precisamos "fugir" (1 Coríntios 6:18). O pecado da imoralidade sexual (chamada fornicação ou relações sexuais ilícitas em algumas traduções) é de tal força destrutiva que quando Satanás nos tenta com suas seduções precisamos dar-lhe as costas e fugir. Muitos homens, que pensaram que podiam enfrentar tentação prolongada, caíram (1 Coríntios 10:12).
É verdade que não podemos remover todas as tentações sexuais de nossas vidas, mas não temos que sujeitar-nos a situações desnecessárias e insensatas que dão a Satanás vantagem sobre nós. Na primeira investida da tentação é hora de buscar a ajuda do Senhor. Como qualquer outra sedução de Satanás, as tentações sexuais são comuns para o homem. Contudo, temos a convicção de que seremos capazes de resistir e que ele proverá "o livramento" (1 Coríntios 10:13). Talvez nosso problema seja que não estejamos realmente procurando o livramento.
O que é fornicação?
Já observamos que algumas traduções da Bíblia usam a palavra "fornicação" onde outras usam a expressão "relações sexuais ilícitas" ou "imoralidade sexual". A palavra original grega éporneia, que é definida como "relações sexuais ilícitas" (Dicionário da Bíblia Almeida), que inclui, mas não é limitado ao adultério. A palavra "ilícito" (que significa ilegal ou impróprio) pode confundir algumas pessoas, uma vez que vivemos num tempo quando pouca coisa é considerada ilícita. Somente porque nossas autoridades civis legalizaram algumas atividades que Deus não autorizou não as torna corretas. Um homem que, mesmo com a aprovação do governo, se divorcia de sua esposa sexualmente fiel, ou cuja esposa se divorcia dele, e se casa com outra, comete adultério (veja Mateus 5:32; 19:9).
Desde que Deus autorizou cada homem a "ter sua própria esposa" e vice-versa (1 Coríntios 7:2), qualquer variação (sexo pré-marital ou extra-marital, bem como bigamia, poligamia e homossexualismo) é ilícito e cai dentro da definição de fornicação.
O que é casamento?
É triste que tenhamos de definir o casamento, mas as forças do mal tentaram legitimar a perversão chamando-a casamento. Em alguns lugares os governos estão sancionando relações entre pessoas do mesmo sexo e chamando-as de casamento. Uma vez que Deus é o autor do casamento, ele é o único que tem o direito de defini-lo. A Bíblia inspirada por Deus é consistente do início ao fim em qualquer afirmação, e exemplo na aplicação da palavra casamento exclusivamente à relação entre homem e mulher. Ainda que em certo tempo Deus permitisse a um homem ter uma pluralidade de esposas, no Novo Testamento não há autorização para poligamia, e ainda que pudesse ser chamada "casamento", ainda é ilegal.
Evitar a fornicação
Um dos propósitos do casamento é prover um ambiente no qual homens e mulheres possam satisfazer seus desejos sexuais e evitar a fornicação. Para que o casamento sirva como um impedimento efetivo da imoralidade sexual, as necessidades de ambos os parceiros precisam ser satisfeitas, e assim Deus ordena a ambos os cônjuges que cedam uns aos outros às necessidades sexuais de cada um (1 Coríntios 7:2-5).
A relação sexual deveria ser uma experiência satisfatória para ambos os parceiros, e não uma oportunidade para prazer egoísta. Não é segredo que homens e mulheres reagem aos estímulos sexuais de modo diferente, e como resultado alguns homens ficam impacientes. Assim como um artífice hábil não se apressa durante um projeto para produzir uma obra de arte, um esposo hábil dedica o tempo necessário a aprender como agradar sua esposa neste importante aspecto de sua vida comum.
Algumas vezes casais casados pensam no que é permitido e no que é proibido dentro da relação de casamento. Porque por Deus, "pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade..." (2 Pedro 1:3), podemos confiar no que é revelado em sua palavra sobre este assunto. O Novo Testamento diz que "Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros" (Hebreus 13:4). Portanto, por autorização geral, qualquer intimidade envolvendo somente o esposo e sua esposa que: não ofenda a consciência de nenhum deles (Romanos 14:22); e não viole algum outro princípio dado por Deus, é "imaculada".
O adultério e outras formas de fornicação começam no coração. Jesus reorganizou isto e advertiu contra olhar para outra mulher com o propósito de provocar desejos sexuais (Mateus 5:28). Uma das mais óbvias avenidas conduzindo a este pecado é a pornografia, que precisa ser evitada para se ter pensamentos sadios (Filipenses 4:8).
Deverá também ser lembrado que não é bom ficar muito familiar com outras mulheres que não a própria esposa. Se outra mulher é sua amiga, a amizade deverá ser cultivada somente na presença de sua esposa, e mesmo então deverá ser isenta de qualquer provocação sexual. Cuidado com qualquer mulher que tente ser sua "amiguinha".
A sexualidade é parte da criação de Deus e nos foi dada para nosso deleite. Deus sabe o que é melhor para nós e nos autorizou a satisfazer esses desejos dentro da relação de casamento. Qualquer desvio do plano de Deus trará desastre para o seu casamento e sua alma.
(-por Al Diestelkamp).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...