19 de novembro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Isaías (Comentário Bíblico Moody) 67   23-26. Evidentemente uma das glórias do Milênio (uma vez que este tipo de prosperidade não é adequada à existência celestial). 25. No dia da grande matança refere-se ao Armagedom, quando os baluartes dos perversos terão se desfeito em ruínas. A luz intensificada de 30:26 é símbolo do glorioso livramento e paz que haverá quando o reino de Davi for estabelecido sobre a terra. C. Destruição do Poder Mundial. 30:26-33. 27, 28. O profeta descreve, com rico simbolismo, a terrível devastação a ser executada sobre as nações rebeldes da terra no último grande conflito, um sinal da qual seria a imediata destruição do exército de Senaqueribe. Mas mesmo quando essas taças da ira divina estivessem sendo derramadas sobre o mundo perverso, o redimido povo de Deus habitaria em paz e alegria, reconhecendo que Ele está operando Seus propósitos de justiça e vindicando a autoridade de Sua santa lei diante dos anjos e homens. Os tamborins e as harpas de 30:32 constituem a orquestra que fada ecoar louvores ao Senhor em Jerusalém quando o exército assírio fosse destruído de maneira sobrenatural. 33. Tofete (E.R.C.). O nome de um lugar onde se adorava Moloque no Vale dos Filhos de Hinom, exatamente do lado de fora da extremidade sudoeste de Jerusalém. Ali, judeus idólatras, desde o tempo de Acaz, executavam abomináveis sacrifícios de crianças (II Reis 23:10), utilizando fornos especiais com este propósito. Possivelmente o rei aqui mencionado não é o rei da Assíria (pois Senaqueribe não teve um rim assina), mas antes Moloque, o deus-rei. Uma fornalha ou o Tofete da  destruição estava sendo preparado para a Assíria semelhantemente à fornalha dos sacrifícios no Vale de Hinom. Talvez deva-se entender aqui o fogo do inferno do juízo final. Isaías 31 Sermão IV. Deus, não o Egito, Deve Ser a Defesa de Jerusalém. 31:1-9. 1-3. O desastre está aguardando aqueles que confiam na força humana mais do que em Deus. Os auxiliares (v. 3) eram, certamente, os egípcios, e os ajudados eram os judeus que efetuaram uma aliança com eles contra a Assíria.Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família Que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 


19 de Novembro Dia 323 

Leituras: João 11:38-44; 2 Pedro 1:12-21; Salmo 119:17-32; Provérbios 30:21-28; 1 Crônicas 6.  

Versículo Especial“Com efeito, os teus testemunhos são o meu prazer, são os meus conselheiros” (Salmo 119:24).  

Pensamento Bíblico: “Movidos pelo Espírito Santo” (2 Pedro 1:21). Os versículos finais de 2 Pedro 1 contêm importantes comentários sobre os relatos escritos que chamamos Escrituras. Note bem:  

    As mensagens escritas são para lembrar o ensino oral (vs. 12-15; veja 2 Tessalonicenses 2:15).

    As mensagens haveriam de viver mais do que os mensageiros (v. 15).

    As mensagens vieram de testemunhas oculares (vs. 16-18).

    Seus escritos concordam com os antigos profetas (vs. 19-21).

    As escrituras foram dadas pela ação poderosa do Espírito Santo (v. 21). A palavra normalmente traduzida como “movidos” aqui sugere um força poderosa, tal como um vento irresistível (veja Atos 27:15,17, onde ela é traduzida de maneira diferente, para falar da força motora do vento).  

Ação: Lembre-se da fonte das Escrituras que você lê. ( Estra Ido dos Estudos da Bíblia.Net Que Deus abençoe a todos)

18 de novembro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Isaías (Comentário Bíblico Moody) 64 18, 19. Deus promete um reavivamento em Israel, centralizado nos humildes e pobres do rebanho do Senhor. Então a cegueira e a surdez espirituais cederão lugar a uma prontidão para com as gloriosas verdades do Evangelho, e o resultado será um grupo alegre e cantante de crentes. 20, 21. Os que cogitam da iniqüidade. Os materialistas rudes e inescrupulosos que dominavam a vida econômica e política de Israel  deviam receber sua justa retribuição e serem removidos do reino de Deus. 22-24. O Redentor certamente fará executar o Seu plano perfeito para Israel, moldando os israelitas em um povo piedoso e reverente, depois que tiverem se arrependido e aberto os seus corações às verdades de Cristo. Isaías 30 Sermão III. Confiança no Egito Versus Confiança em Deus. 30:1-33. A. A Futilidade da Aliança com o Egito. 30:1-17. 1-5. Aqui o Senhor pronuncia uma maldição sobre aqueles que buscam conselho humano em vez de divino, e seguem as regras da sabedoria do mundo. A aliança (E.R.A.; conselho, E.R.C.). Uma aliança secreta com o Egito para se desvencilhar do jugo da Assíria (uma política na qual Ezequias foi insensatamente atraído com a morte de Sargão, 705 A.C.). 4. Os príncipes. Os nobres judeus incluídos na embaixada enviada à corte egípcia, que dirigiu as negociações em Hanes (a antiga Hwtnn'- nsw egípcia – "Casa do filho do rei" – Heracleópolis), 80 quilômetros ao sul de Mênfis, como também em Zoã (ou Tanis) a noroeste de Delta. 6-17. O Senhor aqui condena a embaixada ao Egito. 6. A Besta do Sul (ou Neguebe, o extremo sul de Judá, que se liga ao deserto do Sinai). Aquele que levava os enviados judeus e seus presentes destinados ao rei do Egito (Sabaca). O Neguebe é, certamente, a terra onde essas criaturas barulhentas viviam. 7. Gabarola significa "insolente arrogância". Que nada faz. Mais literalmente, estão assentados; isto é, são indolentes. 8. Isaías devia inscrever em uma tabuinha, como num registro público, que Deus estava aborrecido com o povo de Judá que rejeitava a Sua palavra e pretendia esmagá-lo totalmente por causa de sua desobediência teimosa. ( Que a paz do Mestra Jesus esteja sobre sua vida e família Que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

18 de Novembro Dia 322  

Leituras: João 11:28-37; 2 Pedro 1:1-11; Salmo 119:1-16; Provérbios 30:15-20; 1 Crônicas 4-5.  

Versículo Especial“Visto como, pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as cousas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude” (2 Pedro 1:3).  

Pensamento BíblicoRelembrando o Passado/Esquecendo o Passado (2 Pedro 1:5-11). O encorajamento de Pedro para o desenvolvimento da maturidade espiritual está cheio de conhecimento do passado. Ele se lembrou de quão freqüentemente ele tropeçou por causa da fé imatura, conhecimento incompleto, fraco domínio de si mesmo. Ele nos diz que  podemos fazer melhor, se seguirmos suas instruções para desenvolver nosso caráter. Se ignorarmos seu conselho, estaremos esquecendo nosso próprio passado. Se voltarmos ao pecado, será porque não avaliamos a natureza horrível do mal ou o valor da salvação.  

Ação: Acrescente as qualidades da natureza divina. ( Estra Ido dos Estudos da Bíblia.Net Que Deus abençoe a todos)

17 de novembro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Isaías (Comentário Bíblico Moody) 63  10. O Senhor. . . Fechou os vossos olhos. Cegueira judicial foi o resultado natural de terem inicialmente fugido da vontade de Deus revelada. Até mesmo os profetas profissionais perderam o contato com Deus e já não recebiam Dele nenhuma mensagem. 11. De um livro selado. A Bíblia e os oráculos dos profetas verdadeiros e fiéis de Deus permaneceram incompreensíveis e irrelevantes aos "homens modernos" do século oitavo que achavam que trilham avançado além dos seus antepassados na sua submissão fora de moda à autoridade da revelação de Deus. Não tendo, portanto nenhuma autoridade fora de si mesmos e do seu raciocínio, não viam nem pé nem cabeça na mensagem de Deus para eles através das Escrituras. 13-16. Estes versículos anunciam a sentença divina de cegueira judicial sobre todos aqueles que se iludiam com piedade simulada ou submissão dissimulada. Simples mandamentos de homens. Um simples princípio intelectual ensinado pela filosofia moral não é um substituto satisfatório para a verdadeira submissão do coração. O seu temor para com#o, ou piedade, era uma simples forma artificial, que não partia de um sincero amor a Deus sem segundas intenções. Qualquer noção de verdade espiritual que ainda tivessem lhes seria tirada até que ficassem sem nada além do agnosticismo estéril ou superstição pagã. 15. Escondem profundamente o seu propósito. Os judeus viviam fazendo intrigas secretas com seus aliados pagãos, para cujo poderio militar eles olhavam com esperanças de livramento, quando deviam fazê-lo para Jeová. 16. Que perversidade a vossa! Eles tentavam inverter os verdadeiros valores, colocando o homem no alto da escada e Deus em baixo, supondo que a coisa criada tivesse mais valor que o criador. Mas Deus não ficaria sujeito ao julgamento mesquinho do homem nem toleraria seu comportamento como se ele existisse de si próprio, independentemente da vontade divina. 17-24. Uma profecia da final remoção da cegueira de Israel. 17. Líbano provavelmente representa o homem em seu orgulho. O orgulhoso será abatido; mas por causa desta humilhação, o arrependimento resultante faria o solo desobstruído brotar como um jardim frutífero ou um pomar (karmel). Mas aqueles que agora produzem os frutos da justiça poderão mais tarde, por causa da falta de cuidado e negligência, reverter para uma floresta desordenada. ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família Que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

17 de Novembro Dia 321  

Leituras: João 11:17-27; 1 Pedro 5; Salmo 118:15-29; Provérbios 30:7-14; 1 Crônicas 2-3.  

Versículo Especial“Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte” (1 Pedro 5:6).  

Pensamento Bíblico“Cingi-vos Todos de Humildade” (1 Pedro 5:5-11). Nossa sociedade engrandece o indivíduo e muitas vezes recompensa a arrogância e o orgulho. Deus espera que resistamos a tais tentações, enquanto mostramos humildade. A humildade é importante em nossas relações com Deus, com a família, com os irmãos e irmãs em Cristo, vizinhos e colegas de trabalho e de escola. Não podemos esquecer nunca de que precisamos de Deus. Quando apreciamos esta dependência, é difícil olhar de cima para os outros!  

Ação: Medite sobre a oração de Pedro: “A Ele seja o domínio, pelos séculos dos séculos. Amém” (1 Pedro 5:11). ( Estra Ido dos Estudos da Bíblia.Net Que Deus abençoe a todos)

16 de novembro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Isaías (Comentário Bíblico Moody) 62 23-29. A situação de Judá está exposta como uma parábola. O fazendeiro não passa o arado por prazer, mas antes a fim de preparar a terra para a pretendida semeadura. Assim também Deus prepara o Seu jardim para a lavoura que pretende cultivar – da justiça de um povo santo. Para tal fim Deus tem de empregar a força cortante e esfaceladora dos juízos disciplinantes, perfeitamente ajustados às necessidades espirituais de Israel, exatamente como o fazendeiro (usando a inteligência que Deus lhe deu) usa os devidos instrumentos debulhadores para cada tipo de grão. Isaías 29 Sermão II. O Desastre Aguarda os Hipócritas. 29:1-24. 1-4. Os descuidados judeus tinham de ser humilhados e chamados à sobriedade diante de Deus. Ariel (E.R.C.), que significa Lareira de Deus, é um nome simbólico para Jerusalém, dando a entender que o fogo do juízo divino queimaria lá (quando os invasores espalhassem o fogo e a devastação até os seus portões). Deixai as festas que completem o seu ciclo e não que matem os sacrifícios (AV). Os judeus eram fiéis na  celebração das festas da Páscoa, do Pentecostes e dos Tabernáculos todos os anos, ainda que com mãos culposas, sem arrependimento. 3. Cercar-te-ei. Por meio da instrumentalidade dos assírios em 701. 4. Desde o pó. Jerusalém seria colocada em abjeta humilhação e extrema posição de súplica. 5-8. Como sonho. . . Será a multidão de todas as nações. O Senhor subitamente dispersaria e destruiria esses pagãos assediadores. Os exércitos de Senaqueribe interromperam o cerco para lutar contra os egípcios em Elteque. Foi na volta desta sua campanha vitoriosa que este golpe devastador predito por Deus aqui, caiu sobre eles. A perda de 185.000 homens em uma só noite foi como a devastação destruidora de uma tempestade ou de um redemoinho fortíssimo. Para os judeus o súbito desaparecimento do inimigo seria como o esmaecer de um pesadelo quando aquele que sonha desperta de seu torturado sonho. 9-12. Uma reprimenda aos patrícios espiritualmente cegos de Isaías. 9. Estatelai-vos, e ficai estatelados, cegai-vos e permanecei cegos; bêbedos então. . . Tal como o beberrão teria evitado sua condição de embriaguez abstendo-se do álcool, assim aqueles que a si mesmo se cegaram com a loucura do pecado e incredulidade, esquivaram-se de sua condição. (Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família Que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

16 de Novembro Dia 320 

Leituras: João 11:1-16; 1 Pedro 4:12-19; Salmo 118:1-14; Provérbios 30:1-6; 1 Crónicas 1.  

Versículo Especial“Melhor é buscar refúgio no Senhor do que confiar no homem” (Salmo 118:8). Pensamento Bíblico: Confie no Senhor (Salmo 118:1-14). Na medida em que os humanos avançam na compreensão do mundo material, muitas  velhas superstições são postas fora. Algumas pessoas têm varrido Jeová, juntamente com os mitos dos deuses pagãos.  Talvez, agora mais do que nunca, a forte fé em Deus esteja debaixo de ataque. Temos que nos lembrar que, em todos os avanços da ciência moderna, o Deus do céu não foi destronado. Ainda “melhor é buscar refúgio no Senhor do que confiar no homem.”  .

Ação: Lembre-se de que Deus responde o que a ciência não pode!. ( Estra Ido dos Estudos da Bíblia.Net Que Deus abençoe a todos)

15 de novembro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Isaías (Comentário Bíblico Moody) 61  14,15. Estes zombadores são identificados como os altos oficiais do governo, que apoiaram a política estrangeira de Acaz de subornar a Assíria a que entrasse em um tratado de aliança. A Assíria manejava o seu poder nos interesses do inferno, e espalhava a morte e a destruição por onde passava. No entanto os judeus a escolheram, e não a Deus, para ser sua protetora, inutilmente supondo que poderiam assim escapar ao seu poder devastador. Fizeram um pacto com um poder pagão que considerava os tratados inconvenientes, como simples pedaços de papel – por nosso refúgio temos a mentira. 16. Em contraste com esta supostamente inteligente diplomacia de poder político, Deus declara a verdadeira base da segurança de Israel: a pessoa e a obra do Redentor Messiânico. Uma pedra dá a entender que a obra expiatória de Cristo é a base sobre a qual Israel e a Igreja são edificadas; sem Ele e os Seus méritos, não haveria nenhuma Igreja. Em Sião. O indicado lugar de revelação, o único lugar de divulgação do único Deus verdadeiro; e do sacrifício sangrento, o único caminho da salvação. Pedra já provada (lit., pedra de toque), isto é, uma pedra sem defeitos ou rachaduras. Cristo provou ser capaz de enfrentar as mais sutis e astuciosas tentações que Satanás podia colocar em Seu caminho. Pedra preciosa, angular. Ele vale mais que o mundo. Só Ele faz a diferença entre o céu eterno e o inferno eterno para o pecador. Não foge. Antes, não fica nervoso ou alarmado (cons. I Pedro. 2:6). 17. O falso fundamento dos sábios do mundo teriam de ser violentamente varridos na catástrofe da invasão assíria, e o tratado da aliança feito por Judá se comprovada ser um refúgio falso.  18. A vossa aliança com a morte. A aliança com a Assíria seria anulada quando o governo assírio se voltasse contra Judá para tratá-la como um inimigo subjugado. Então Judá se juntaria a uma conspiração de revolta contra Sargão, mas mais especialmente contra Senaqueribe, quebrando assim solenes juramentos de fidelidade ao governo assírio. 19. As incursões punitivas dos assírios seriam periódicas e de intensidade crescente, até a terrível campanha de 701. 20. A cama será tão curta. Mesmo com a ajuda do Egito, os recursos de Judá seriam desgraçadamente insuficientes para enfrentar a pressão da Assíria. 21. Monte Perazim. O lugar onde Davi, com a ajuda de Deus, derrotou os filisteus (lI Samuel. 5:20). Mas agora esse poder de Jeová seria voltado contra Seus próprios filhos da aliança – ato inaudito, ao qual Deus foi competido por causa de sua desobediência. ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família Que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

15 de Novembro Dia 319  

Leituras: João 10:31-42; 1 Pedro 4:1-11; Salmo 117; Provérbios 29:22-27; Malaquias 3-4.  

Versículo Especial“Sede, mutuamente, hospitaleiros, sem murmuração” (1 Pedro 4:9). 

Pensamento Bíblico: “Sede Mutuamente Hospitaleiros” (1 Pedro 4:9). O progresso das tecnologia tornou cada vez mais fácil para as pessoas viverem em vazios sociais. A televisão e os jogos eletrônicos roubam de nós, e dos nossos filhos, oportunidades de conversar com os outros. Mais do que nunca, precisamos obedecer às instruções de Pedro para sermos hospitaleiros, sem resmungar. Não podemos fazer muito para ajudar outros a conhecerem o Senhor, se não os conhecemos.  

Ação: Faça planos hoje para convidar alguém para uma refeição ou passar uma tarde para se conhecerem melhor.( Estra Ido dos Estudos da Bíblia.Net Que Deus abençoe a todos)

14 de novembro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Isaías (Comentário Bíblico Moody) 60  2. Embora o certo homem valente e poderoso de Deus, a Assíria, se destinasse a desferir o golpe final da destruição, os efraimitas continuaram a confiar na fertilidade do seu solo e na sua prosperidade econômica, vivendo uma vida de libertinagem e deboche – na qual até mesmo os homens religiosos participavam com excesso repulsivo (vs. 7, 8). 5. Em contraste com esta glória evanescente e carnal de Efraim está o próprio Senhor, que é a verdadeira e única glória de Israel, e que um dia será reconhecido como tal pelo remanescente dos verdadeiros crentes. Ele os fortalecerá com justiça no juízo e vitória na guerra. B. A Zombaria de Judá Respondida com as Promessas Messiânicas de Deus. 28:9-22. 9,10. Estes versículos dão-nos a resposta sarcástica do partido próassírio do Rei Acaz, que resistiu ao impacto das palavras de Isaías registradas nos parágrafos anteriores. Eles zombavam de suas observações chamando-as de "moral de Escola Dominical" apropriada para as crianças, mas inteiramente irrelevante para homens adultos que entendiam a arte da política prática. Eles repudiavam os ensinamentos proféticos como se fossem triviais preceito sobre preceito, preceito e mais preceito. 11-13. A solene resposta a essas zombarias. Deus lhes oferecera segurança e paz se confiassem nEle e se Lhe submetessem; mas eles preferiram confiar na Assíria (contra a Coligação do Norte). Portanto teriam de aprender com seus próprios erros pelo castigo recebido através daqueles que falavam uma língua estrangeira (pois a língua assíria era totalmente incompreensível para os hebreus, embora distantemente aparentada com a sua língua). Pelos golpes do martelo da desgraça e infortúnio cumulativos, teriam de aprender a amarga lição do preceito sobre preceito, preceito e mais preceito.( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família Que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

14 de novembro Dia 318  

Leituras: João 10:22-30; 1 Pedro 3:13-22; Salmo 116; Provérbios 29:15-21; Malaquias 1-2.  

Versículo Especial: “Agora, ó sacerdotes, para vós outros é este mandamento” (Malaquias 2:1).  

Pensamento Bíblico: O que Deus Espera de Seus Sacerdotes (Malaquias 2:4-9). Uma vez que todos os cristãos são sacerdotes (veja 1 Pedro 2:5), podemos aprender com o que Deus esperava dos sacerdotes levitas:  

. . . com efeito, ele me temeu, e tremeu por causa do meu nome. A verdadeira instrução esteve na sua boca, e a injustiça não se achou nos seus lábios: andou comigo em paz e em retidão, e da iniqüidade apartou a muitos. Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento . . . .”  

Ação: Ande com Deus em paz e retidão. Trabalhe para tirar outros da perversidade. ( EstraIdo dos Estudos da Bíblia.Net Que Deus abençoe a todos)

13 de novembro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Isaías (Comentário Bíblico Moody) 59  2. No final dos tempos haverá ocasião para uma bendita contraparte do fúnebre Hino da Vinha de Isaías. 5. Israel redimido constituirá uma vinha que o Deus santo devidamente protegerá contra os seus inimigos. 4. Leia-se de acordo com a Versão Berkeley: Não há indignação em mim. Quem me dera encontrar espinheiros e abrolhos (nela), para repeli-los e queimá-los totalmente. 5. Que. . . se apoderem. Até mesmo um espinheiro, isto é, um inimigo do povo de Deus, terá oportunidade de receber o perdão e a graça. 6. Dias virão em que Jacó lançará raízes. . . Quando se fala de Israel enchendo a terra com frutos, a referência é à expansão do Cristianismo (que é a fé do verdadeiro Israel de Deus). 7-12. Deus revela o Seu plano para o futuro de Israel: sobrevivência através da provação; purificação pelo sofrimento; e destruição para todos os seus inimigos. Traduza-se o versículo 7 de acordo com Delitzsch: Ele a feriu (isto é, Israel) como fere o seu feridor, ou foi ela morta como morreram aqueles que Ele matou? Isto é, Deus feriria Israel apenas para castigá-la; Ele feriria seus inimigos para destruí-los para sempre. Leia-se o versículo 8 (Berkeley): Expulsando-a, mandando-a embora, Ele contendeu com ela. Ele a removeu com Seu rude sopro como no dia do vento oriental. Isto se refere, naturalmente, ao cativeiro da Babilônia. O vento oriental duna do cálido Deserto da Síria. 9. A profecia se refere ao futuro completo abandono da idolatria da pane de Israel. 10. Cidade fortificada. As aparentemente inexpugnáveis capitais dos conquistadores de Israel, como, por exemplo, Nínive e Babilônia. Seus habitantes não tinham entendimento espiritual; eles não receberiam compaixão (tal como seria concedida à exilada Judá.) 12. O seu cereal. O remanescente reunido e convertido de Israel. IVOLUME V. MALDIÇÕES SOBRE OS INCRÉDULOS DE ISRAEL. 28:1 - 33:24. Isaías 28 Sermão I. Julgamento dos Bêbados Efraimitas e Zombadores Judeus. 28:1-29. A. Destino dos Bêbados de Efraim. 28:1-8. O moribundo Reino do Norte foi apresentado como uma advertência para o Reino de Judá. (Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família Que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

13 de Novembro Dia 317  

Leituras: João 10:7-21; 1 Pedro 3:1-12; Salmo 115; Provérbios 29:8-14; Zacarias 13-14.  

Versículo Especial“Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas” (João 10:11).  

Pensamento Bíblico: “Dou a Vida pelas Minhas Ovelhas” (João 10:7-21). Quando descreve a fidelidade do bom pastor, Jesus ressalta um ponto importante sobre seu sacrifício através da morte. Ele morreu por sua escolha. Sua vida não lhe foi arrebatada por homens ímpios. Ele não morreu por imposição de seu Pai. Jesus escolheu sacrificar-se por suas ovelhas. Sua morte não foi a derrota de um plano fracassado, mas a conclusão do Plano Divino.  

Ação: Entregue-se voluntariamente ao serviço do Senhor. Ele se deu voluntariamente por você. ( Estra Ido dos Estudos da Bbiblia.Net Que Deus abençoe a todos)

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...