9 de dezembro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 Livro Oséias (Comentário Bíblico Moody) 24  2. Em seu desespero, Israel clamaria: Nosso Deus! ... te conhecemos. A ordem das palavras é esta: Meu Deus, nós, Israel, te conhecemos. Em tempo de aflição, Israel acentuada o fato de que conhecia o Senhor. Em tempos de prosperidade ela viera a se esquecer. 3. Israel rejeitou (desprezou, RSV) o bem. Deus, que fora bom para com Israel através dos anos de sua história, fora rejeitado, resultando daí que Israel teria de enfrentar o mal dos seus inimigos sem a Sua ajuda. I. A Idolatria e as Alianças Iníquas de Israel. 8:4-14. 4. Israel procurou a ajuda de um sucessão de governantes: Eles estabeleceram reis. Contudo os reis de Israel tiveram a falta das bênçãos divinas e não produziram nenhum bem duradouro para o povo. Reis e príncipes não foram de nenhuma ajuda quando a idolatria irrompeu na terra. 5. Samaria devotou-se à adoração do bezerro (ou touro), um fato que levou o profeta a dizer: O teu bezerro, ó Samaria, é rejeitado. A RSV traduz: Eu desprezei o teu bezerro. E Cheyne (CBSC) sugere: Teu bezerro, ó Samaria, é odioso. O bezerro de Samaria era provavelmente semelhante ao que Jeroboão colocara em Betel e Dã (I Reis 12:28, 29), que veio a ser o motivo do pecado de Israel. 6. Perplexo diante da enormidade do pecado de Israel, Oséias exclama: Porque vem de Israel, isto é, o ídolo, como também a sucessão de reis ímpios, vieram de Israel. É obra de artífice. Portanto era coisa inútil adorar a obra das mãos do homem. Na verdade, O bezerro de Samaria devia ser destruído pelo Deus justo de Israel. 7. Israel tinha de aprender as lições da causa e efeito, da semeadura e colheita. Porque semeiam ventos, aquilo que. não pode dar frutos, mas haveria uma colheita, de tormentas destrutivas. Os esforços de Israel não tinham resultados produtivos. Eles nada produziam além de esperanças vãs. Se houvesse algo que se assemelhasse a uma colheita, os estrangeiros a comeriam. O inimigo a apanharia. Israel não teria nada.( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

9 de Dezembro Dia 343  

Leituras: João 16:5-15; Apocalipse 2:1-11; Salmo 130; Eclesiastes 5:8-12; 2 Crônicas 18-19.  

Versículo Especial: “Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor” (Apocalipse 2:4).  

Pensamento BíblicoAbandonando o Primeiro Amor (Apocalipse 2:1-7). Os cristãos efésios tinham aprendido bem o perigo de tolerar o erro (veja Atos 20:30-31; Efésios 5:6; 1 Timóteo 1:3). Contudo, eles tinham negligenciado uma responsabilidade da mesma importância: mostrar amor (veja Atos 20:35; Efésios 5:2; 1 Timóteo 1:5). Por causa de seu desenvolvimento desequilibrado, eles estavam a ponto de serem rejeitados por Jesus Cristo. Temos que defender a verdade ao mesmo tempo que demonstramos amor a Deus e a outras pessoas.  

Ação: Reveja 1 Coríntios 13:1-8. É um bom resumo do amor em ação. ( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

 

8 de dezembro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Livro Oséias (Comentário Bíblico Moody) 23  13. Ai deles! Israel fugiu de Deus como uma ave espantada do seu ninho, mas ao fazê-lo, deixou sua única habitação segura. Eu os remiria, mas eles falam mentiras contra mim. Deus desejava demonstrar misericórdia para com o Seu povo confuso e errante, mas este endureceu o seu coração. 14. Vindo os problemas, dão vivos nas suas camas, angustiados, mas ainda assim não clamam ao Senhor. Tendo necessidade de alimento, para o trigo e para o vinho se ajuntam, desejando o presente mas não o Doador. Uma variação de tradução de alguns manuscritos hebraicos, de acordo com a LXX, dizem: se cortam, aludindo à prática do retalhamento do corpo em sinal de tristeza (Deuteronômio. 14:1; Levítico. 19:28; 21:5; Jeremias. 16:6; 41:5; 47:5; 48:35). 15. Em dias melhores Deus adestrou e fortaleceu os seus braços, capacitando-os a enfrentarem o inimigo; contudo Israel rejeitou Sua vontade revelada. 16. Eles voltam, mas não para o Altíssimo pode ser traduzido literalmente: Eles voltam – não para cima. Israel procurou ajuda, mas não de Deus. Ela procurou a ajuda da vara quebrada do Egito. Um arco enganoso fracassa em atingir o alvo escolhido. Assim as atitudes políticas de Israel não tiveram os resultados esperados, os príncipes falaram soberbamente desafiando o Senhor, mas a insolência da sua língua seria a sua própria ruína. Eles esperavam a ajuda do Egito, mas tudo o que obteriam seria escárnio. Oséias 8 8:1. Emboca a trombeta. Literalmente: Ao teu palato a corneta. O profeta recebe a ordem de advertir do inimigo que se aproxima. Os assírios viriam como a águia. No hebraico hesher, o abutre carniceiro. A ave de rapina é um símbolo apropriado para a Assíria, que tentou controlar todo o oeste da Ásia através de uma política de crueldade sem paralelos. O inimigo é descrito vindo contra a casa do SENHOR, isto é, Israel. Um termo afetivo para com Israel. Compare com "o meu servo Moisés, que é fiel em toda a minha casa" (Números. 12:7). Embora o Reino do Norte (Israel) estivesse separado de Judá, os dois juntos ainda eram reconhecidos como a casa de Deus. ( Que a graça Salvadora de Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 8 de Dezembro Dia 342  

Leituras: João 16:1-4; Apocalipse 1; Salmo 129; Eclesiastes 5:1-7; 2 Crônicas 14-17.  

Versículo Especial“E aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno” (Apocalipse 1:18).  

Pensamento Bíblico: Um Quadro de Poder (Apocalipse 1). Frequentemente, vemos Jesus pintado na fraqueza. Às vezes, vemos uma criancinha numa manjedoura. Outras vezes, vemos um moribundo pendurado numa cruz. Artistas e cineastas frequentemente retratam Jesus como um homem frágil e aparentemente fraco. Mas Jesus não é mais um recém-nascido indefeso ou um homem injuriado sendo crucificado. Ele é o Terrível Dominador de tudo! Quando lutamos com a tentação, podemos buscar a ajuda de nosso poderoso Senhor (veja Hebreus 2:14-18).  

Ação: Busque o auxílio do poderoso Vencedor da morte.( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

 

7 de dezembro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 Livro Oséias (Comentário Bíblico Moody) 21  5. No dia da festa do nosso rei era alguma ocasião especial, talvez a coroação (de acordo com o Targum) ou um aniversário real (cons. Mateus. 14: 6). O rei participava da orgia – ele deu mãos aos escarnecedores (cons. Provérbios. 21:24; Isaias. 28:14). 6. Prepararam o coração como um forno. Os corações dos cortesãos iníquos ardiam de intrigas. O Texto Massorético diz: seu padeiro dorme. Mas a LXX e muitas traduções recentes sugerem: Sua ira dorme a noite inteira; de manhã ela arde como um fogo flamejante. Se seguirmos o T.M. , o padeiro pode ser o assassino que, depois de uma noite de sono, atacou o rei. Lehrman identifica o assassino com Salum (II Reis 15:10). 7. Todos eles são quentes como um forno parece caracterizar as últimas décadas de Israel. Salum, que matou Zacarias, foi por sua vez mono por Menaém. Quatro dos seis últimos reis de Israel foram assassinados. I. A Desastrosa Política Externa de Israel. 7:8 – 8:3. 8. Com referência à política estrangeira de Israel, Oséias lamenta que Efraim se mistura com os povos, é um pão que não foi virado. A busca de alianças resultou em uma situação na qual Israel já não era mais verdadeiramente uma nação israelita nem verdadeiramente estrangeira, mas "meio assada", como uma panqueca frita de um só lado. 9. As nações estrangeiras, descritas como estrangeiros, enfraqueceram Israel, que já dava sinais de decadência, os cabelos brancos aparecendo sobre a sua cabeça. Mas Israel não dava atenção ao sinal, presumindo que ainda se encontrava no vigor da mocidade e que era capaz de cuidar de si mesma. 10. A soberba de Israel (cons. 5:5). Aqui evidentemente Deus mesmo testifica contra o Seu povo; mas este não demonstra disposição de ouvir. 11. O estremecer de Israel é destacado em termos de pomba enganada, sem entendimento. Primeiro chama o Egito, depois vai à Assíria. Oséias vê alianças com ambos, o Egito e a Assíria, como evidências de falta de confiança no Senhor. 12. Em seus vôos confusos, Deus lhe diz: Sobre eles estenderei a minha rede. Assim as aves seriam derrubadas por Deus. Israel não encontrada livramento nem no Egito nem na Assíria. Deus a humilhava por sua rebeldia. ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobra sua via e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 


7 de Dezembro Dia 341  

Leituras: João 15:18-27; Judas 12-25; Salmo 128; Eclesiastes 4:13-16; 2 Crônicas 11-13.  

Versículo Especial“Fez ele o que era mal, porquanto não dispôs o coração para buscar o Senhor” (2 Crônicas 12:14).  

Pensamento Bíblico: Preparando o Coração (2 Crônicas 12:14). Nossas ideias a respeito do bem e do mal podem, frequentemente, ser excessivamente simplificadas, quando nos ocupamos somente de atos exteriores. Com esta ênfase, podemos fazer todo o nosso ensinamento sobre aplicações especiais, às vezes esquecendo que nossos atos exteriores são frutos que resultam da disposição do coração. Podemos estudar e ensinar sobre os atos, mas temos também que ensinar uns aos outros a preparar nossos corações para buscar o Senhor. Deus quer mais do que aparências exteriores.  Ele quer dedicação interior.  

Ação: Quando você estudar e orar hoje, examine o seu coração.  ( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

 

6 de dezembro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 Livro Oséias (Comentário Bíblico Moody) 20  H. Os Crimes de Israel. 6:7 – 7:7. 7. Como Adão. Israel transgredir os mandamentos divinos como Adão no Éden. A RSV toma Adão como referência geográfica, em Adão. O "como homens" da AV provavelmente significa "como outros homens". 8. Gileade, o distrito ocidental do Jordão é citado como um exemplo de infâmia particular. Os gileaditas eram menos civilizados que as tribos a oeste do Jordão. Aqui Gileade é mencionada como uma cidade na qual o homicídio era coisa comum. 9. Os sacerdotes matam no caminho para Siquém. Siquém, localizada sobre a estrada que ia de Samaria para Betel, era conhecida há muito tempo por sua violência (cons. Juízes. 9:25, 43). 10. Dos céus o Senhor diz: Vejo uma coisa horrenda na casa de Israel. A abominação de Israel desencadearia o juízo, e Judá também certamente colheria os frutos semeados. Oséias 7 7:1. Quando me disponho . . . a sarar a Israel (quando eu deveria restaurar (ter restaurado) a sorte do meu povo, RSV), o pecado de Efraim e sua capital, Samaria, torna-se visível. Especificamente são mencionados os pecados de falsidade e furtos. 2. Os governantes de Israel não dizem no seu coração que Deus é o juiz de seus atos. Suas consciências foram dessensibilizadas através do constante pecar. Mas os seus próprios feitos os cercam. Eles foram enredados em seu próprio pecado e não podem escapar. 3. Até mesmo o rei e os príncipes eram tão depravados que se regozijavam com as iniquidades que abundavam em Israel. Os governantes chegavam a lucrar com os pecados do povo. Todo o corpo político estava corrompido. 4. Oséias descreve um incidente no qual rei e povo estavam envolvidos em uma orgia de bebedice. Ele começa generalizando: Todos eles são adúlteros, dizendo que desejos malignos ardiam dentro deles como o fogo de um forno. Para o padeiro há um intervalo de descanso entre o período quando ele sovou a massa até o momento em que ela fica toda levedada. Assim Israel teria um pequeno descanso após uma indulgência, antes de mergulhar em outra concupiscência e infâmia maiores.( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 6 de Dezembro Dia 340  

Leituras: João 15:9-17; Judas 1-11; Salmo 127; Eclesiastes 4:9-12; 2 Crônicas 9-10.  

Versículo Especial: O meu mandamento é este; que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei” (João 15:12).  

Pensamento Bíblico: Nenhum Amor Maior (João 15:13). O amor não pode ser egoísta. Ele procura o melhor para a outra pessoa. Portanto, Jesus diz que o maior amor é o que  está disposto a sacrificar a vida pelo bem do outro. Estas palavras de Jesus estão ampliadas pelo seu próprio exemplo: Ele demonstrou  amor supremo pelo povo que o olhava como a um inimigo! Enquanto é possível que algum dia sejamos chamados a morrer para salvar outra pessoa, é certo que temos a oportunidade de viver para ajudar a outros. Precisamos dar-nos diariamente.  

Ação: Mostre que ama procurando o que é melhor para os outros. ( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

 

5 de dezembro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Livro Oséias (Comentário Bíblico Moody) 19 3. Conheçamos continua o pensamento do versículo 1. Aqueles que retornassem ao senhor e deixassem sua apostasia viriam a conhecer o Senhor. Experimentariam Sua presença e poder em suas vidas. O verbo pode ser traduzido como o coortativo hebraico – "Conheçamos" – sugerindo que as calamidades tinham sobrevindo a Israel por causa de sua vida sem o conhecimento de. Deus. Sua vinda. Sua resposta às necessidades do seu povo. Como a alva . . . é certa. Israel estava "em trevas" (Isaias. 9:1), mas o aparecimento de Deus trazendo alívio podia ser comparado ao despontar de um novo e glorioso dia. 4. Que te farei, ó Efraim? Que se poderia fazer para trazê-la de volta à comunhão divina? O vosso amor (ou piedade) é como a nuvem da manhã. Vocês fizeram esforços no sentido de se reformarem, mas sem perseverança. A nuvem da manhã é enganadora. É uma densa massa de vapor que os ventos orientais do verão trazem do Mediterrâneo. O sol as dissipa rapidamente e elas não produzem chuva para amenizar o seco verão palestiniano, Semelhantemente o orvalho da madrugada não permanece. Gramaticalmente deveríamos ler, o orvalho (que) se desvanece cedo. O orvalho não fornece alívio permanente para o sol do verão. 5. Deus, queixando-se do comportamento do Seu povo; diz: Por isso os abati por meio dos profetas. Deus procurou abater Israel, moldando-a através dos profetas. Os profetas advertiram das consequências do pecado (Isaias. 11: 4; 49:2; Jeremias. 1:10; 5:14; I Reis 19:17). Eles prenunciaram as palavras da ... boca de Deus. 6. Deus repudia as exterioridades na religião, que caracterizavam muitos israelitas, com as palavras misericórdia quero, e não sacrifício. Misericórdia (hesed) é uma palavra que fala da afeição e lealdade convencionais. Laetsch (The Minor Prophets, pág. 60) e Harper (ICC, pág. 286) traduziu-a por amor. Harper acrescenta: "Não é o amor a Deus separadamente do amor ao próximo, mas ambos".( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

5 de Dezembro Dia 339  

Leituras: João 15:1-8; 3 João; Salmo 126; Eclesiastes 4:1-8; 2 Crônicas 7-8.  

Versículo Especial: “Com efeito, grandes cousas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres” (Salmo 126:3).  

Pensamento Bíblico: Um Limiar de Sangue (2 Crônicas 7:1-11). “Ofereceu o rei Salomão em sacrifício vinte e dois mil bois e cento e vinte mil ovelhas” (v. 5). Imagine o sangue que escorreu do templo! Por que uma cena tão horrível (para não falar no cheiro) na entrada da casa de Deus? Ela lembrava o povo do preço do pecado, o sofrimento e o derramamento de sangue exigidos para que eles se aproximassem de Deus. Pessoas acostumadas com as manchas de sangue na entrada do templo poderiam apreciar o significado do sangue de Cristo, quando ele oferece acesso ao Lugar Santíssimo.  

Ação: Agradeça ao Senhor pelo sacrifício de Jesus. Jamais esqueça as manchas de sangue na porta!.( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

4 de dezembro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Livro Oséias (Comentário Bíblico Moody) 18 13. Consciente dos seus problemas, Efraim buscou a ajuda da Assíria, pedindo o auxílio do rei principal (Jarebe = Contencioso), "o rei lutador", talvez Tiglate-Pileser III. 14. Deus declara que ele será como um leão, levando Israel e Judá como presas. Nenhuma das duas tem forças suficientes para impedir o leão em seus propósitos. 15. Olhando para Israel idólatra, Deus diz: Irei, e voltarei para o meu lugar (isto é, os céus), deixando o Seu povo rebelde pelos seus pecados. Estando eles angustiados, se buscarem a Deus, Ele estaria pronto a vir em seu auxílio. Oséias 6 G. A Súplica de Israel e a Réplica de Deus. 6:1-6. 1. Israel aflita aprendeu as amargas lições da desobediência, e o seu povo encorajava-se com as palavras: Vinde, e tornemos para o SENHOR. As palavras contêm uma confissão implícita, pois Israel se afastara do Senhor em suas práticas idólatras. O Deus que despedaçou em juízo podia ser aguardado em misericórdia. As feridas de Israel não poderiam ser curadas pelo Egito ou Assíria (7:1; 11:3). Só Deus poderia criar nova vida para a nação ferida. 2. Além de se poder contar com Deus para libertar o Seu povo, Sua ajuda viria rapidamente. O profeta declara que depois de dois dias nos revigorará acrescentando uma linha paralela, ao terceiro dia nos levantará. Ezequiel usou linguagem semelhante ao descrever a vida que entrada nos ossos secos que representavam Israel (Ezequiel. 37:1-10; com. Isaias. 26:19). O Targum parafraseia Oseias. 6:2: "Ele nos reavivará nos dias da consolação que estão por vir". Calvino interpretava as palavras como expressões de esperança de Israel durante o Exílio: “. . . embora eles permanecessem em trevas por muito tempo, e o exílio que tinham de suportar fosse longo, não cessavam de ter esperanças: ‘Bem, deixa passar mais dois dias e o Senhor nos reavivará’ ”. (João Calvino, The Twelve Minor Prophets, 1, 218). Pusey, por outro lado, considera a referência à ressurreição de nosso Senhor como aquilo que se pretendia principalmente: ''Que mais poderia ser além dos dois dias nos quais o corpo de Jesus ficou na sepultura, e o terceiro dia no qual ele ressuscitou..." (E.B. Pusey, The Minor Prophets, 1, 63). O fato de "depois de dois dias" e "ao terceiro dia" servirem de expressão idiomática para indicar um período de tempo curto pode ser demonstrado pelo uso que Jesus fez da expressão em Lucas. 13:32, 33. As palavras não deveriam ser aplicadas à Ressurreição em um sentido primário, embora possam ser consideradas como tipos dela (cons. Oseias. 11:1). Assim como Deus trouxe seu filho Israel do Exílio "depois de dois dias" (isto é, um breve espaço de tempo), assim ele ressuscitou seu filho Jesus da sepultura fora dos muros de Jerusalém no terceiro dia (literalmente). ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

4 de Dezembro Dia 338  

Leituras: João 14:25-31; 2 João; Salmo 125; Eclesiastes 3:16-22; 2 Crônicas 6.  

Versículo Especial“Agora, pois, ó meu Deus, estejam os teus olhos abertos, e os teus ouvidos atentos à oração que se fizer deste lugar” (2 Crônicas 6:40).  

Pensamento Bíblico: “Ouve Tu dos Céus” (2 Crônicas 6). A oração de Salomão, na dedicação do templo em Jerusalém, dá glória à grandeza de Deus (veja especialmente o versículo 18) e mostra grande fé no poder da oração. Através da oração, ele repete: “Ouve tu dos céus, lugar da tua habitação”. Hoje em dia, Deus ainda ouve e responde às orações. Quando nos aproximamos de Deus, em oração, precisamos da confiança e humildade mostradas aqui por um rei sábio e poderoso.  

Ação: Ore hoje confiante em que Deus ouve.( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

3 de dezembro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 Livro Oséias (Comentário Bíblico Moody) 17  9. O castigo no pensamento hebreu é uma decisão judicial. Deus declararia o veredito de "culpado" contra Israel idólatra e os exércitos da Assíria seriam seus instrumentos de castigo para o povo infiel. Deus tornou conhecido o que se cumprirá. O juízo iminente fora decretado por Deus. Portanto era certo. 10. Os que mudam os marcos. Os marcos eram os demarcadores de limites. A remoção dos marcos era um crime sob as leis israelitas (Deuteronômio. 19:14; 27:17; Provérbios. 22:28; 23:10). Judá foi descrita como aguardando a derrocada de Israel, depois do que poderia atravessar a fronteira e apropriar-se do território israelita. A ira de Deus estava para ser derramada como água. Uma corrente de água aumentada produz destruição em sua esteira, e os príncipes de Judá mereciam o julgamento. 11. Quebrantado pelo castigo expressa o conceito da guerra como um juízo de Deus. Os exércitos inimigos são descritos como defendendo sua causa diante do tribunal de Deus. Aqui o juízo se desencadeia sobre Israel. O Juiz declara uma decisão adversa. "Mandamento" aqui seria difícil de explicar. Israel não seguiu aos mandamentos de Deus, mas está sendo acusada de idolatria. A LXX, o Targum e a Peshita dão a tradução: vaidade, ídolos. O tratado talmúdico Sanh. 56b interpreta a passagem como uma condenação da adoração de ídolos. Jeroboão I ordenou a Israel que adorasse bezerros em Betel e Dá, e Oséias talvez se refira àquele mandamento. A JPS corrige o texto assim: Foi do seu agrado andar após a imoralidade. 12. Deus compara a destruição que estava por vir sobre Efraim ao trabalho de uma traça e à podridão que acaba com uma habitação. Ambas operam em silêncio. A traça vem de fora, a podridão de dentro. Efraim estava sendo destruída tanto por sua própria corrupção interior como por seus inimigos externos. ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

3 de Dezembro Dia 337  

Leituras: João 14:19-24; 1 João 5:14-21; Salmo 124; Eclesiastes 3:9-15; 2 Crônicas 4-5.  

Versículo Especial: “Quem não me ama não guarda as minhas palavras; e a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai, que me enviou” (João 14:24).  

Pensamento BíblicoVocê Ama Jesus Realmente? (João 14:23-24). “Amor” é uma palavra fácil de dizer, mas o verdadeiro amor é muito mais do que uma simples palavra sem significado. Amor é ação. Veja bem o que Jesus nos diz sobre o amor nestes dois versículos:  

    O amor a Jesus inclui obediência às suas ordens.

    Quando demonstramos amor a Jesus, seu Pai demonstra amor por nós.

    O amor a Jesus resulta em comunhão com o Pai e o filho.

    A desobediência é sinal de ausência de amor a Jesus.

    A palavra que obedecemos com amor não é somente de Jesus, mas é a palavra do seu Pai, que nos veio através do Filho.  

Ação: Demonstre seu amor por meio de obediência respeitosa a Jesus. ( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

 

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...