18 de março de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Jeremias (Comentário Bíblico Moody) 83  a) Jeremias Prediz que Nabucodonosor Conquistará o Egito. 43:8-13. Outra atitude simbólica do profeta. Nossos conhecimentos sobre o império neobabilônico é bastante fragmentário. Embora não tenhamos suficientes informações extra-bíblicas no presente para confirmar o fato de Nabucodonosor ter realmente conquistado o Egito, sabemos que ele o invadiu. O fato desta profecia ter sido deixada neste livro pela geração seguinte argumenta a favor do seu conhecimento (o que não acontece conosco) de uma conquista da terra por Nabucodonosor. 9. A argamassa do pavimento. Sir Flinders Petrie, que escavou Tell Defenneh, encontrou uma grande área pavimentada que ele acredita ser a que está mencionada aqui. Estava diante do que ele identificou como a casa de Faraó e era provavelmente usada como área de desembarque e armazenagem. 10. Meu servo. Veja observação referente a 25:9. 12. Levará cativos. Os ídolos eram freqüentemente carregados nas procissões triunfais dos reis conquistadores. Despiolhará . . . despiolha. São traduções do mesmo verbo hebraico. O sentido parece ser que Nabucodonosor subjugada o Egito tão completamente quanto o pastor cobre-se com o seu manto. 13. Bete-Semes. A expressão hebraica para "a Casa do Sol", antiga Heliópolis, atual Tell Husn, perto de Cairo. Rá, o deus-sol, foi ali adorado na antiguidade. As colunas eram obeliscos. Um dos obeliscos de Heliópolis se encontra atualmente no Central Park da cidade de Nova York e outro no Thames Embankment em Londres. Ambos são erradamente chamados de "Agulha de Cleópatra". Jeremias 44 b) Condenação da Idolatria dos Judeus Egípcios. 44:1-14. 1. Migdol. Na fronteira nordeste do Egito, provavelmente a atual Tell el-Heir, 17,6 quilômetros ao sul de Pelusium. Tafnes. Veja observação referente a 2:16. Mênfis. Localizada perto do ápice do Delta, era importante centro da vida egípcia, tendo sido capital da nação antigamente. Ali se adorava o deus Ptah, o criador e patrono dos artesãos e escultores. Na terra de Patros. O Egito superior (ou meridional) – a terra ao sul do Delta. O fato de alguns judeus terem migrado para o sul indica que rapidamente se dispersaram pela terra. Um pouco mais tarde houve uma colônia de soldados judeus mercenários em Elefantina, a atual Aswan, na fronteira etíope. ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida a família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

18 de março Dia 77  

Leituras: Mateus 22:23-33; Atos 27:33-44; Salmo 69:19-36; Provérbios 16:27-33; Números 23-25.  

Versículo Especial: “Há caminho que parece direito ao homem, mas afinal são caminhos de morte” (Provérbios 16:25).

Pensamento BíblicoNão Conhecendo as Escrituras (Mateus 22:22-23). Em sua resposta a uma  questão dos saduceus, Jesus ensina sobre o cuidadoso estudo da Bíblia. Ele tira seu argumento de uma declaração de Deus perto de 1500 anos antes! Essa declaração (“Eu sou o Deus de Abraão . . .”) significa vida após a morte, o que implica  ressurreição. Os saduceus erraram quando não entenderam este significado.  Claramente, Jesus considerou que as Escrituras são precisas e confiáveis, e que ele espera que nós sejamos cuidadosos estudantes da Bíblia!  

Ação: Gaste algum tempo, hoje, num cuidadoso estudo da Bíblia. ( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos) 

17 de março de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Jeremias (Comentário Bíblico Moody) 82    O povo temia ficar na Palestina, mas hesitava deixar sua terra natal em busca de proteção numa terra estrangeira. 1. Jezanias, filho de Hosaías. Não o mesmo Jezanias de 40:8. Talvez fosse o mesmo Azarias, filho de Hosaías de 43:2, pois os dois nomes têm significado semelhante. b) A Advertência do Profeta Contra a Ida ao Egito. 42:7-22. 7. Ao fim de dez dias. Embora o pedido fosse urgente, Jeremias precisou esperar até que tivesse certeza da resposta divina. Ele temia em confundir seus próprios desejos de permanecer na pátria com a vontade de Deus. 10. Arrependido. Veja observação referente a 18:18. 20. À custa da vossa vida, a vós mesmos vos enganastes. Indo para o Egito, vocês perderão tudo (cons. v. 22). Jeremias 43 c) Jeremias Levado pelo Povo para o Egito. 43:1-7. Impacientes, depois de dez dias de espera, os refugiados ignoraram a advertência de Jeremias e migraram para o Egito. Levaram Jeremias e Baruque com eles contra a vontade . destes. Evidentemente Jeremias morreu no Egito. 2. Azarias, filho de Hosaías. Veja observação referente a 42:1. 3. Baruque, filho de Nerias. Veja observação referente a 36:4. Não há nenhuma evidência neste livro que confirme a opinião do povo que Baruque indevidamente influenciava o agora já envelhecido Jeremias. 5. Voltado dentre todas as nações. A guerra que culminou na destruição de Jerusalém levou muitos judeus a se espalharem pelas nações vizinhas em busca de segurança. Alguns destes haviam retornado agora a sua terra. 6. Nebuzaradã. Veja observação referente a 52:12. Gedalias, filho de Aicão. Veja observação referente a 40:5. Jeremias. Está evidente que Jeremias foi contra a sua vontade. Não sabemos se à força ou por um sentimento de dever para com os seus patrícios irresponsáveis. 7. Tafnes. Veja observação referente a 2:16. 3) Jeremias no Egito. 43:8 - 44:30. A vida de Jeremias no Egito parece ter sido infeliz. A terra estava cheia de ídolos; seu próprio povo não simpatizava com ele ; e ele não podia esperar bom tratamento da parte do governo quando suas atitudes políticas declaradas durante os últimos anos de Judá fossem conhecidas.( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

 

MEDITAÇÃO DO DIA

 

17 de Março Dia 76

Leituras: Mateus 22:15-22; Atos 27:13-32; Salmo 69:1-18; Provérbios 16:22-26; Números 22.  

Versículo Especial“Palavras agradáveis são como favo de mel: doces para a alma e medicina para o corpo” (Provérbios 16:24).  

Pensamento Bíblico: Procurando uma Maneira de Justificar o Mal (Números 22). Balaão, esperando ficar rico por amaldiçoar Israel, parecia determinado a arranjar uma maneira de justificar o pecado. Deus lhe havia dito para não ir com os moabitas, mas ele ficou procurando um modo de rodear essa proibição. Ele continuou “estudando o assunto”, não para buscar a verdade, mas para encontrar uma saída (veja vs. 18-19). Balaão era um homem perverso, loucamente apaixonado pelo temporário salário do pecado. Ele não foi o último dessa raça (veja 2 Pedro 2:15-17).  

Ação: Obedeça as instruções de Deus, mesmo quando ele diz não!  ( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

16 de março de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Jeremias (Comentário Bíblico Moody) 80  5. Peregrinos das cidades que ficavam no Reino do Norte estavam a caminho de Jerusalém. Barba rapada. . , vestes rasgadas . . . corpo retalhado. Indicações de luto, provavelmente pela queda de Jerusalém e a destruição do Templo (cons. 16:5, observação). 7. Poço. Compare com observação referente ao versículo 9. 8. Depósitos . . . no campo. Cisternas no campo eram freqüentemente usadas como depósitos. Podiam ser facilmente disfarçadas, uma vantagem nesse período de inquietação política. 9. Poço. Veja observação referente a 14:3. O Rei Asa fortificara Mispa contra Baasa, rei de Israel (I Reis 15:22). Cisternas para guardar água durante os cercos eram vitais para as cidades fortificadas. Em Tell en-Nasbeh (cons. 40:6, observação) encontraram-se cinqüenta e três dessas cisternas. f) Os Demais Prisioneiros que Retornaram. 41:10-18. Ismael, que se aliara ao rei amonita (40:14), levou os refugiados de Mispa, pretendendo levá-los aos amonitas. Mas Joanã, com alguns soldados judeus, libertou-os e eles vieram para o sul, a um lugar perto de Belém. 12. Grandes águas; isto é, uma grande represa. Mencionadas em II Samuel. 2:13. Gibeom é a atual El-jib, uns 4,8 quilômetros a sudoeste de Tell en-Nasbeh (40:6, observação). Em recentes escavações, ali descobriu-se um complicado sistema de distribuição de água, com uma grande cisterna para armazenamento. 17. Gerute-Quimã. Lugar desconhecido. Para dali entrarem no Egito. Eles temiam que, mesmo inocentes de atividades anti-babilônicas, pudessem vir a sofrer em represália ao assassinato de Gedalias e da guarnição babilônica por Ismael. 2) Migração dos Refugiados para o Egito. 42:1 - 43:7. Jeremias 42 a) Jeremias é Solicitado a Buscar Conselho de Deus. 42:1-6.( Que a paz do  Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

16 de março Dia 75  

Leituras: Mateus 22:1-14; Atos 27:1-12; Salmo 68:19-35; Provérbios 16:16-21; Números 21.  

Versículo Especial: “Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo! Deus é a nossa salvação” (Salmo 68:19).  

Pensamento Bíblico: Cura Condicionada (Números 21). Deus respondeu às reclamações dos israelitas enviando uma praga de serpentes mortíferas. Quando o povo se arrependeu, Deus instruiu Moisés para que pusesse uma “serpente abrasadora” em uma haste para que todo mordido que a mirasse, vivesse (v. 8). Não havia poder salvador na serpente. Olhar para ela não merecia a salvação. Naquele tempo, como agora, a salvação estava condicionada à obediência às ordens de Deus.  

Ação: Se você foi “mordido” por Satanás, olhe para Deus, obedecendo suas instruções (veja João 8:24; Lucas 13:3; Atos 2:38; 22:16; 1 Pedro 3:21).( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

15 de março de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Jeremias (Comentário Bíblico Moody) 79 b) O Governo de Gedalias. 40:7-12. Gedalias foi um bom governador e provavelmente tinha o apoio de Jeremias. Acredita-se que o seu governo durou aproximadamente 5 anos. (Cons. 52:30 nota). Terminou com o seu assassinato. Isto foi consumado pelo mesmo grupo desesperado que tinha induzido Judá em sua resistência infrutífera contra a Babilônia, antes da queda de Jerusalém. 7. Exércitos . . . no campo, isto é, unidades militares judias, ainda não capturadas. 8. Seraías. Veja comentário sobre 51:59; cons. II Reis 25:23. Jezanias. Veja comentário sobre 40:8. 9. Gedalias procurou aquietar estas forças explosivas de resistência, com a promessa de que se eles se submetessem, suas vidas seriam salvas. 10. Mispa. Veja observação referente a 40:6. Jerusalém foi destruída no meio do verão. Ainda havia tempo para a produção de vinho, a colheita das últimas frutas do verão (cons. 8:20, observação) e azeitonas, a fim de não se morrer de fome durante o primeiro inverno de desolação. Nisto tiveram sucesso. c) A Vida de Gedalias Ameaçada. 40:13-16. O bem-estar da pequena comunidade salva dependia de sua submissão à Babilônia e seu apoio a Gedalias. Joanã sabia que Ismael, incentivado pelos amonitas e provavelmente também pelo partido pró[1]Egito, queria matar Gedalias, mas este último recusou-se a tomar as necessárias precauções. Jeremias 41 d) Gedalias Assassinado por Ismael. 41:1-3. 1. Sétimo mês. Outubro. Os judeus fazem um jejum em memória deste assassinato. De família real. Talvez, além de ser um extremista anti-babilônico, Ismael quisesse vingar as indignidades praticadas contra o Rei Zedequias, seu parente. e) O Massacre de Setenta Peregrinos. 41: 4-9. Esta matança brutal, que não pode ser justificada, mostra o desespero de Ismael e seu bando.( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

15 de março Dia 74  

Leituras: Mateus 21:33-46; Atos 26:24-32; Salmo 68:1-18; Provérbios 16:10-15; Números 19-20.  

Versículo Especial“Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus em sua santa morada” (Salmo 68:5).  

Pensamento Bíblico: A Semana de Julgamento (Mateus 21:33-46). A última semana antes da morte de Jesus foi uma semana de conflito e julgamento. Os líderes judeus desafiaram a autoridade de Jesus e planejaram sua morte. Mas o Filho de Deus falou com toda autoridade sobre a culpa destes hipócritas. Depois da parábola dos lavradores maus, eles bem entenderam que a pregação de Jesus negou a posição e as doutrinas deles. Jesus julgou seus próprios acusadores!  

Ação: Reconheça a autoridade absoluta de Jesus, e obedeça tudo que ele ordena (veja Mateus 28:18-20). ( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

14 de março de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

.Jeremias (Comentário Bíblico Moody) 78   1) A Administração de Gedalias e o Seu Assassinato. 40:1 – 41:18. II Reis 25 : 22.26 dá um resumo destes acontecimentos. Jeremias 40 a) Jeremias foi Solto Quando a Cidade Caiu. 40:1-6. É difícil reconciliar esta declaração que diz que Jeremias foi solto depois de ter sido feito prisioneiro em Ramá com a inferência de 39:13, 14 que os príncipes babilônios o libertaram da prisão de Jerusalém sob a custódia de Gedalias. Talvez a inferência seja infundada, e 39:14 aceite por certo o episódio de Ramá. 1. Nebuzaradã. Veja observação referente a 52:12. Ramá. Uma cidade benjamita algumas milhas ao norte de Jerusalém. Provavelmente os prisioneiros foram interrogados e selecionados antes da deportação. 2-4. Este discurso, em termos da linguagem teológica judia, não parece tão ilógico na boca de um babilônio como à primeira vista parece. Temos a impressão de que os assírios estudavam a teologia dos povos que atacavam para usá-la em guerra psicológica (II Reis 18:22, 33-35). E os babilônios sem dúvida ouviram falar do estranho profeta traidor por trás dos muros de Jerusalém e seus discursos aparentemente pró[1]babilônicos. Tendo ele lhes servido tão bem (como pensavam), os babilônios fizeram o propósito de libertá-lo. O orgulhoso coração hebreu de Jeremias devia ter-se rebelado diante da inferência de que ele estivesse do lado deles, mas aceitou a sua liberdade. 5. Gedalias, filho de Aicão. Um homem de nobre nascimento, neto de um dos nobres de Josias. Os babilônios o fizeram um governador fantoche da província subjugada e quase totalmente desolada de Judá. Um selo daquele período, achado em Laquis, menciona um Gedalias que estava "sobre a casa''; isto é, um governador palaciano. (Cons. Isaias. 36:3). Este bem poderia ser o Gedalias mencionado nestes versículos. 6. Mispa. Somente alguns poucos lavradores pobres foram deixados na terra (52:16). Eles se estabeleceram em Mispa, perto de Ramá (cons. 40:1), um lugar a poucas milhas ao norte de Jerusalém, algumas vezes identificado com Tell en-Nasbeh, recentemente escavada. Este lugar não foi tão completamente destruído pelos babilônios que não podia servir como refúgio após a destruição de Jerusalém. Ali foi achado um belo selo em alto relevo com o nome do seu proprietário, "Ya'-azanyahu servo (oficial) do rei", talvez Jazanias de II Reis 25:23 e Jeremias. 40:8. ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família  que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

14 de março Dia 73  

Leituras: Mateus 21:23-32; Atos 26:12-23; Salmo 67; Provérbios 16:1-9; Números 17-18.  

Versículo Especial: “Alegrem-se e exultem as gentes, pois julgas os povos com eqüidade e guias na terra as nações” (Salmo 67:4).  

Pensamento Bíblico“Eles Discorriam Entre Si” (Mateus 21:23-27). Jesus deu a estes líderes judeus uma lição importante, forçando-os a admitir seus próprios motivos. Eles não estavam à procura da verdade, mas eram astuciosos estudantes da Bíblia. Eles buscavam as Escrituras, não para conhecer o Senhor, mas para justificar e defender suas opiniões pessoais. Tristemente, esta prática continua, hoje em dia!  

Ação: Busque as Escrituras com um coração honesto. Aceite a palavra de Deus como verdadeira, mesmo quando ela discorda de você!. ( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

13 de março de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Jeremias (Comentário Bíblico Moody) 77  b) Último Encontro de Jeremias com Zedequias. 38:14-28. 17. Então viverá tua alma. Tua vida será poupada. O significado básico de nepesh é ''vida". A palavra aparece duas vezes no versículo 16, uma vez traduzida para "alma", outra para ''vida" (cons. v. 20). 19. Alguns judeus se renderam (39:9; 25:15). O rei temia que os caldeus o entregassem àqueles para ser torturado. 22. O rei conquistador sempre tomava posse do harém do inimigo derrotado (cons. II Samuel. 16: 21, 22). A segunda metade do versículo representa as mulheres do harém real enunciando um oráculo enquanto eram levadas. 26. Casa de Jônatas. Veja observação referente a 37:15. Jeremias 39 3) A Queda de Jerusalém. 39:1-18. A tomada e destruição da cidade estão descritas com maiores detalhes em Jeremias 52, exceto quanto ao conteúdo de 39:3, 14 que não se encontra lá. Quanto ao comentário veja observações sobre o capítulo 52. 3. Um grande prisma de barro encontrado na Babilônia, com a relação dos altos oficiais da corte babilônica, ajudam-nos a entender estes nomes. Três pessoas são mencionadas: Nergal-Sarezer (cujo ofício é) Sangar-Nebo (significado desconhecido); Sarsequim (cujo ofício é) Rabe-Saris (chefe dos eunucos – um alto cargo); e Nergal-Sarezer (cujo ofício é) Rabe-Mague (significado desconhecido); Nergal-Sarezer era o genro de Nabucodonosor e seu segundo sucessor. 9. Nebuzaradã era um general. Este nome tem sido encontrado em diversas listas babilônicas, com o título de "Padeiro Mor". Sendo comum naquele período, não podemos ter certeza de que a pessoa bíblica seja a mesma mencionada naquelas listas. 13. Veja observação referente ao versículos. 14. Gedalias, filho de Aicão. Cons. 40:5. O oráculo relativo a Ebede-Meleque. 39:15-18. 15. Estando ele ainda detido. Antes da cidade cair (cons. 38:13). 16. Ebede-Meleque. Veja comentário referente a 38:7. 17. Homens, a quem temes. Talvez os príncipes de Zedequias, que estivessem planejando a sua vingança contra aquele que salvara a vida de Jeremias. F. Os Últimos Anos de Jeremias. 40:1 - 45:5. A velhice de Jeremias foi tão patética quanto o começo de sua vida. Deixado em Judá depois da queda de Jerusalém, foi levado ao Egito contra a sua vontade, e morreu naquele país idólatra. ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

13 de março Dia 72  

Leituras: Mateus 21:18-22; Atos 26:1-11; Salmo 66; Provérbios 15:29-33; Números 16.  

Versículo EspecialO temor do Senhor é a instrução da sabedoria, e a humildade precede a honra” (Provérbios 15:33).  

Pensamento Bíblico: Moisés e Arão Intercedem Pelos que Erraram (Números 16). Este capítulo conta a rebelião contra Moisés e Arão. Deus tratou os rebeldes firmemente, porém ainda mais israelitas resmungaram contra os líderes ordenados por Deus.  A ira de Deus se derramou e as pessoas morreram aos milhares. Moisés e Arão poderiam, facilmente, ter aplaudido a justiça de Deus. Em vez disso, arriscaram suas próprias vidas para resgatar o mesmo povo que havia pecado contra eles.  

Ação: Imite a atitude de Moisés e Arão. Resgate aqueles que o magoaram. ( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

12 de março de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Jeremias (Comentário Bíblico Moody) 76  Jeremias 38 2) Jeremias Retirado de uma Cisterna por Ebede-Meleque. 38:1-28. Estes acontecimentos parecem ter se passado depois daqueles do capítulo anterior, perto do final do cerco, quando, desesperado, o partido anti-Babilônia na corte procurou se livrar do seu oponente mais vigoroso. Zedequias parece enfraquecido, mas não inamistoso para com o profeta. Sua entrevista final com Jeremias também ficou registrada aqui. a) A Libertação de Jeremias. 38:1-13. 1. Gedalias, filho de Pasur. Talvez fosse o filho do Pasur que anteriormente bateu em Jeremias e o colocou no tronco (20: 1-6). Jucal, filho de Selemias. Cons. 37:3. Pasur, filho de Malquias. Veja observação referente a 21:1. 2. Este versículo é quase idêntico a 21:9. 4. Afrouxa as mãos dos homens de guerra; isto é, Jeremias é um traidor. A mesma acusação foi feita em uma das Cartas de Laquis contra certa pessoa em Jerusalém (cons. Introdução, As Cartas de Laquis). 5. Ele está nas vossas mãos. Isto revela a fraqueza de Zedequias. 6. Cisterna. Jerusalém estava cheia de cisternas, onde se guardava a água recolhida durante a estação das chuvas para uso durante os meses em que não chovia (de maio a outubro). Malquias, filho do rei (Hameleque). Talvez o pai de Pasur do versículo 1. Hameleque. Veja observação referente a 36:26. 7. Ebede-Meleque, o etíope. Ebede-Meleque quer dizer servo do rei, mas este homem não era um escravo. Eunuco é uma tradução demasiado limitada para o hebraico sons, que significa "oficial" ou "oficial palaciano". Contudo, deve-se duvidar que ele tenha sido algum oficial importante. Está de acordo com o espírito melancólico deste livro que apenas uni desprezado estrangeiro se preocupasse o suficiente com o profeta a ponto de se arriscar a salvá-lo (cons. 39:15-18). Porta de Benjamim. Veja observação referente a 37:13. 10. Trinta homens. O número parece desnecessariamente grande e a construção gramatical é desusada, como se o número fosse trocado. Um manuscrito hebraico e a LXX dizem três homens, o que provavelmente deve ser o número original. 12. Esta delicadeza contrasta com o ódio malévolo demonstrado contra o profeta pelos seus conterrâneos judeus.( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

12 de março Dia 71  

Leituras: Mateus 21:12-17; Atos 25:13-27; Salmo 65; Provérbios 15:24-28; Números 14-15.  

Versículo Especial“Para que vos lembreis de todos os meus mandamentos, e os cumprais, e santos sereis a vosso Deus” (Números 15:40).  

Pensamento Bíblico: Pecados da Presunção (Números 14 e 15). Estes capítulos contêm duas ilustrações claras do perigo de seguirmos presunçosamente nossa própria vontade, em vez de respeitar cuidadosamente a vontade de Deus. A primeira é o ataque fracassado contra os amalequitas e os cananeus. O mesmo povo que havia se convencido de que não poderia atacar Canaã com o auxílio de Deus, agora tolamente pensou que poderia conquistá-la sem sua ajuda. Fracassaram! O segundo exemplo é aparentemente menor ofensa, apanhar lenha no sábado. Deus ordenou a pena de morte para lembrar o povo de que sua lei não era para ser pisoteada com tal descuido e desrespeito. Suas leis específicas e penalidades são diferentes hoje em dia, mas Deus espera que nos aproximemos de suas instruções com reverência.  

Ação: Teste suas ações hoje. Certifique-se de que está respeitando Deus a cada passo.( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...