24 de março de 2012

REFLEXÃO DA SEMANA- DEUS TEM UMA RESPOSTA





 

Você diz: "Isso é impossível"
Deus diz: "Tudo é possível" (Lucas 18:27)
Você diz: "Eu já estou cansado"
Deus diz: "Eu te darei o repouso" (Mateus 11:28-30)
Você diz: "Ninguém me ama de verdade"
Deus diz: "Eu te amo" (João 3:16 & João 13:34)
Você diz: "Não tenho condições"
Deus diz: "Minha graça é suficiente" (II. Corintos 12:9)
Você diz: "Não vejo saída"
Deus diz: "Eu guiarei teus passos" (Provérbios 3:5-6)
Você diz: "Eu não posso fazer"
Deus diz: "Você pode fazer tudo" (Filipenses 4:13)
Você diz: "Estou angustiado"
Deus diz: "Eu te livrarei da angustia" (Salmos 90:15)
Você diz: "Não vale a pena"
Deus diz: "Tudo vale a pena" (Romanos 8:28)
Você diz: "Eu não mereço perdão"
Deus diz: "Eu te perdôo" (I Epistola de São João 1:9 & Romanos 8:1)
Você diz: "Não vou conseguir"
Deus diz: "Eu suprirei todas as suas necessidades" (Filipenses 4:19)
Você diz: "Estou com medo"
Deus diz: "Eu não te dei um espírito de medo" (II. Timóteo 1:7)
Você diz: "Estou sempre frustrado e preocupado"
Deus diz: "Confiai-me todas as suas preocupações" (I Pedro 5:7)
Você diz: "Eu não tenho talento suficiente"
Deus diz: "Eu te dou sabedoria" (I Corintos 1:30)
Você diz: "Não tenho fé"
Deus diz: "Eu dei a cada um uma medida de fé" (Romanos 12:3)
Você diz: "Eu me sinto só e desamparado"
Deus diz: "Eu nunca te deixarei nem desampararei" (Hebreus 13:5) 


MEDITAÇÃO DO DIA




 
Versículo EspecialO insensato não tem prazer no entendimento, senão em externar o seu interior” (Provérbios 18:2).  

Pensamento Bíblico: Resolvendo Não Crescer (Provérbios 18:1-2). Há muitas maneiras de se resolver a não crescer espiritualmente. Estes versículos advertem contra duas delas. ì Podemos isolar-nos, e assim evitar as censuras e advertências feitas por aqueles que se importam conosco. í Podemos falar sem ouvir. Em vez de aprender com Deus e com os outros, podemos arranjar uma razão, justificar-nos e nos defendermos. Podemos convencer a nós mesmos e a outras pessoas, mas não poderemos fazer nosso caminho para o céu com uma conversa macia!  


Ação: Passe algum tempo com cristãos fiéis. Ouça e aprenda.  

23 de março de 2012

MEDITAÇÃO DO DIA




 
Versículo Especial: “Quanto a mim, bom é estar junto a Deus; no Senhor Deus ponho o meu refúgio, para proclamar todos os seus feitos” (Salmo 73:28).  

Pensamento Bíblico: Poupando Nossas Palavras (Provérbios 17:27-28). Há momentos em que temos que falar (veja 1 Pedro 3:15; Atos 4:18-20; Jeremias 20:9). Há outros momentos em que podemos reagir muito depressa, deixando escapar uma opinião que seria melhor que guardássemos para nós mesmos. Temos que escolher as palavras cuidadosamente e usá-las com economia. Alguém disse, bruscamente: “Escolha suas palavras cuidadosamente. Algum dia você poderá ter que enguli-las!” 

Ação: Hoje, pense antes de falar.

22 de março de 2012

MEDITAÇÃO DO DIA





 
Versículo Especial: “Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das cousas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis” (Romanos 1:20).  

Pensamento Bíblico“Atinei Com o Fim Deles” (Salmo 73:1-17). Asafe lutou com uma questão desconcertante: Por que os perversos prosperam enquanto os homens bons sofrem? Há incompreensíveis desigualdades nesta vida. Temos que encontrar uma explicação, como Asafe fez, dentro do contexto maior da eternidade. Quando consultamos a vontade de Deus, podemos compreender o fim dos perversos.  

Ação: Viva corretamente. No fim, valerá a pena.

21 de março de 2012

MEDITAÇÃO DO DIA




 
Versículo EspecialO que justifica o perverso e o que condena o justo abomináveis são para o Senhor, tanto um como o outro” (Provérbios 17:15).  

Pensamento Bíblico“Nalgum Tempo, Pela Vontade de Deus” (Romanos 1:10). Paulo queria ir à Roma, e estava fazendo alguns planos nesse sentido. Ele finalmente chegou lá, mas provavelmente não foi pelo caminho que ele escolheria! Ele chegou a Roma como um prisioneiro aguardando julgamento, depois de uma perigosa viagem através do Mar Mediterrâneo. Deus freqüentemente permite que nossas vidas tenham reviravoltas inesperadas. Nós, como Paulo, precisamos usar nossas circunstâncias para glorificar a Deus.  


Ação: Sem olhar para sua situação, procure hoje por oportunidades de glorificar a Deus.  

20 de março de 2012

MEDITAÇÃO DO DIA




 
Versículo Especial:"Quem a si mesmo se exaltar será humilhado;e que a si mesmo se humilhar será exaltado" ( Mateus 23:12)


Pesamento Bíblico: O Caráter Acima das Reputação ( Mateus 23 :1-12).Reputação é o que as pessoas pensam que você é.Caráter é o que você é.Muitas pessoas caem na armadilha que pegou os fariseus.Eles eram tremendamente preocupados com sua reputação,desejando o respeito e a admiração dos outros.Mas alguns não eram sinceros,e Jesus censurou sua hipocrisia.Precisamos prestar atenção em um caráter forte,pois Deus nos vê como realmente somos.

Ação: Humilhe-se diante de Deus;deixe-o moldar o seu caráter.

19 de março de 2012

MEDITAÇÃO DO DIA



 

Versículo Especial:" O que escarnece do pobre insulta ao que o criou;o que se alegra da calamidade não ficará impune"( Provérbios 17:5).


Pensamento Bíblico: Dois Grandes Mandamento( Mateus 22:36-40)Sempre houve e ha vera pessoas ansiosas para determinar qual coisa tem que ser feita,de modo que elas possam negligenciar outras instruções de Deus.Jesus não facilitou muito as coisas para tais pessoas Ele usou duas afirmações que englobam todos os mandamentos de Deus.Ambas são ordens para amar:fazer o que mais ajuda a quem amamos.Primeiro,temos que amar a Deus com tudo que somos.Em outro trecho Ele diz que este mandamento sozinho englobará obediência a todos os outros( João 14:15,21,23).Em segundo lugar,ele diz que temos que amar a nosso próximo como a nós mesmo.Em uma afirmação,Ele exclui o egoismo e exige serviço.Esta  duas instrução,verdadeiramente,contém tudo o que Deus deseja de nós.Elas nos desafiarão a uma vida inteira de devoção.


Ação:Ame a Deus.Ame a seu próximo.

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 12 8. A minha resolução é ajuntar as nações. A misericórdia do Senhor é dirigida a todos os povo...