26 de novembro de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA



Versículo Especial: “Quem me rejeita e não recebe as minhas palavras tem quem o julgue; a própria palavra que tenho proferido, essa o julgará no último dia” (João 12:48).  

Pensamento BíblicoO Padrão do Julgamento Final (João 12:48-50). Muitas pessoas influentes acreditaram em Jesus porém não mostraram sua fé por causa das conseqüências que teriam de enfrentar. Jesus permitiu-lhes escolher, mas lembrou-os das conseqüências de não mostrarem sua fé. Ele disse que suas mensagens eram do Pai, e seriam o padrão do julgamento final.  
Podemos conhecer as expectativas de Deus. Ele revelou sua vontade a fim de que possamos preparar-nos para a eternidade. Podemos saber de antemão como será o julgamento final, para não esperarmos qualquer surpresa. A palavra revelada tem grande autoridade: ela é o padrão do julgamento final.  

Ação: Pese cuidadosamente as palavras que você lê hoje. Elas estão registradas para guiá-lo em direção ao céu.

25 de novembro de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA




Versículo Especial: Ora, sabemos que o temos conhecido por isto: se guardamos os seus mandamentos” (1 João 2:3).  

Pensamento Bíblico: “Sabemos Que o Temos Conhecido por Isto” (1 João 2:1-11). Como saberemos que estamos em comunhão com Deus? Algumas pessoas estão confiantes, porque elas “sentem-se salvas” ou porque sabem que Deus é grande e, portanto, crêem que elas não podem mais se perderem. Estas idéias humanas perdem o ponto claro de 1 João 2:1-11. A continuidade da comunhão com Deus depende da continuidade da obediência fiel. Ainda precisamos de sua graça e perdão (veja capítulo 1), mas temos que mostrar, por atos, que amamos, mesmo, o Senhor.

Ação: Guarde os mandamentos do Senhor.

24 de novembro de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA



Versículo Especial: “Chegou o momento de ser julgado este mundo, e agora o seu príncipe será expulso” (João 12:31).  

Pensamento BíblicoVitória Diante da Derrota (João 12:27-36). Jesus sentia-se agoniado porque a sua morte estava se aproximando, entretanto, ele sabia que precisava completar sua missão para glorificar o Pai. Sua morte pareceria derrota nas mãos de Satanás, mas Jesus sabia que ela, realmente: ì Glorificaria o Pai, í Julgaria o mundo e î Expulsaria o dominador deste mundo. Derrota? Não para Jesus!  

Ação: Creia na luz para que você possa ser um filho da luz (João 12:36).

23 de novembro de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA




Versículo Especial“Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno” (2 Pedro 3:18).  

Pensamento Bíblico: “Os Bois Tropeçaram” (1 Crônicas 13). Através de toda a História, tem havido pessoas querendo engrandecer suas próprias opiniões para determinar o que eles pensam que Deus quer. Este capítulo nos relembra que a única maneira de saber a vontade de Deus é ouvindo suas palavras (veja 1 Coríntios 2:9-11). As intenções de Uzá e do povo de Israel podem ter sido boas, porém um ato não aprovado trouxe a punição. A morte de Uzá é lembrada para nos ajudar a viver!  

Ação: Obedeça respeitosamente às instruções de Deus.

22 de novembro de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA




Versículo Especial“Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento” (2 Pedro 3:9).  

Pensamento Bíblico“Não Querendo que Nenhum Pereça” (2 Pedro 3:9). Deus está esperando. Ele continua adiando o julgamento para permitir que mais pessoas se arrependam. Este fato deveria desafiar os pecadores a se arrependerem e os fiéis a aproveitarem todas as oportunidades para ensinar. Não sabemos quanto tempo de vida nós temos, mas sabemos, sim, o que Deus quer que façamos com este tempo. 

Ação: Aproveite o dia de hoje para se preparar para a eternidade.

21 de novembro de 2011

CONSTRUÇÃO DO TEMPLO MBAV

portela.jpg A CONSTRUTORA PORTELA SERÁ A RESPONSÁVEL PARA A CONSTRUÇÃO DO NOSSO TEMPLO QUE TERÁ NESTE PRIMEIRO PONTO UMA CONSTRUÇÃO PROVISÓRIA NA ÁREA QUE FOI DOADA PELA PREFEITURA AQUI EM ÁGUAS LINDAS NA ÁREA ESPECIAL F3 NO SETOR 8 AO LADO DO HOSPITAL REGIONAL EM CONSTRUÇÃO.SEJA UM CONTRIBUINTE E NOSSO DEUS TE ABENÇOARÁ.VOCÊ PODE DEPOSITAR NA CONTA POUPANÇA AGENCIA 3052/OPERAÇÃO 013/CONTA N° 9584-6/OU LIGANDO PARA NÓS (9313.1387/8541.5464/8186.2962/9605.6261/3613.9144/3613.2885 PASTOR ANTONIO MARQUES E PASTORA JOANA.DEUS SEMPRE TEM UMA BENÇÃO ESPECIAL PARA SUA VIDA.

MEDITAÇÃO DO DIA




Versículo Especial: “Portanto, se, depois de terem escapado das contaminações do mundo mediante o conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, se deixam enredar de novo e são vencidos, tornou-se o seu último estado pior que o primeiro” (2 Pedro 2:20).  

Pensamento Bíblico: Não Volte! (2 Pedro 2:12-22). Satanás enganou muitas pessoas com doutrinas de falsa segurança. Muitos, hoje, pregam que os cristãos não podem decair do Senhor e se perder. A despeito destas modernas tentativas para emendar as Escrituras, Pedro diz que existe o perigo de retornar ao pecado. Ele insiste conosco para que estejamos em guarda e fiéis a Deus.

Ação: Não se enrede novamente no pecado.

20 de novembro de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA




Versículo Especial“É porque o Senhor sabe livrar da provação os piedosos e reservar, sob castigo, os injustos para o dia de juízo”(2 Pedro 2:9).  

Pensamento Bíblico: “Renegarem o Soberano Senhor Que os Resgatou” (2 Pedro 2:1-11). Pedro advertiu que os falsos mestres sossegadamente se infiltrariam no exército de Deus, para afastar alguns justos. Os cristãos podem retornar, e algumas vezes retornam, ao pecado S “renegando o Soberano Senhor que os resgatou”. Pedro nos previne para que fiquemos continuamente em guarda contra o pecado. Satanás é ativo, mas “o Senhor sabe livrar da provação os piedosos”.  

Ação: Mantenha a pureza em um mundo impuro.

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...