10 de janeiro de 2015

VERSÍCULOS DO DIA

Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?Salmos 116:12
E ele foi, e começou a anunciar em Decápolis quão grandes coisas Jesus lhe fizera; e todos se maravilharam. Marcos 5:20

MEDITAÇÃO DO DIA

10 de janeiro Dia 10  

Leituras: Mateus 5:13-20; Atos 4:13-22; Salmo 10; Provérbios 3:7-12; Gênesis 20-21.  

Versículo Especial“Assim brilhe, também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus”(Mateus 5:16).  

Pensamento BíblicoA Diferença Entre os Cristãos e o Mundo  (Mateus 5:13-16). Enquanto Jesus encoraja seus ouvintes a aceitar o desafio para segui-lo, ele traça claramente a diferença entre o mundo e os fiéis. Os cristãos não se acertam bem no mundo. Temos que ser tão diferentes como a luz do dia e a escuridão. Se parecemos e agimos como o mundo, nossas vidas não desafiarão outros para se voltarem para o Senhor.  

Ação: Certifique-se de que sua luz está brilhando plenamente hoje!  

9 de janeiro de 2015

VERSÍCULOS DO DIA

Assim diz o Senhor DEUS, que congrega os dispersos de Israel: Ainda ajuntarei outros aos que já se lhe ajuntaram. Isaías 56:8
E havia grande alegria naquela cidade. Atos 8:8

MEDITAÇÃO DO DIA

9 de janeiro    Dia 9  

Leituras: Mateus 5:1-12; Atos 4:1-12; Salmo 9; Provérbios 3:1-6; Gênesis 18-19.  

Versículo Especial“Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento” (Provérbios 3:5).  

Pensamento BíblicoO Caráter Cristão (Mateus 5:1-2). As bem-aventuranças, ou afirmações de bênçãos, apresentam o sermão da montanha. Quando vistas juntas, elas mostram o que há de melhor no caráter de um filho de Deus. A alma dele é esvaziada das preocupações carnais e egoístas e preenchida com um desejo de coisas espirituais. Ele procura a santidade a qualquer custo. Aqueles que adotam estas qualidades gozarão de um grande prêmio no céu.  

Ação: Depois de dominar o significado básico das bem-aventuranças, avalie sua vida e aplique as mensagens!

8 de janeiro de 2015

VERSÍCULOS DO DIA


Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. Deuteronômio 6:5
Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. João 13:35

MEDITAÇÃO DO DIA

8 de janeiro    Dia 8  

Leituras: Mateus 4:12-25; Atos 3:11-26; Salmo 8; Provérbios 2:16-22; Gênesis 15-17.  

Versículo Especial“Ó Senhor, Senhor nosso, quão magnífico em toda a terra é o teu nome!” (Salmo 8:9).  

Pensamento Bíblico: Dando Uma Ajuda a Deus  (Gênesis 16). Há muitos pontos que podemos colher do acontecimento com Abrão, Sarai e Hagar. Por hoje, considere a falta de fé demonstrada  pela decisão de  Sarai de “dar uma ajuda a Deus”, ao procurar uma saída para ele poder cumprir sua promessa. A preocupação de Sarai com sua incapacidade de engravidar é compreensível, mas no fim ela aprendeu que Deus é poderoso o bastante para manter suas promessas. Nossas mentes pequenas, freqüentemente, lutam para entender como a vontade de Deus poderá ser cumprida, mas temos é que lutar contra a tentação de “lhe dar uma ajuda”, esquecendo sua palavra!  

Ação: Aplique o ensinamento acima ao trabalho de espalhar o evangelho. Deus deseja que todos os homens ouçam a verdade. Não devemos descartar ou “aperfeiçoar” o seu modelo. Ao mesmo tempo, temos que assumir responsabilidades. Nossos vizinhos ouviram as boas novas?

7 de janeiro de 2015

VERSÍCULOS DO DIA

Com a sua voz troveja Deus maravilhosamente; faz grandes coisas, que nós não podemos compreender. Jó 37:5
¶ Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1

MEDITAÇÃO DO DIA

7 de janeiro    Dia 7  

Leituras: Mateus 4:1-11; Atos 3:1-10; Salmo 7; Provérbios 2:10-15; Gênesis 13-14.  

Versículo Especial: O bom siso te guardará, e a inteligência te conservará” (Provérbios 2:11).  

Pensamento Bíblico: A Vitória de Jesus Sobre as Tentações de Satanás  (Mateus 4:1-11). Houve muitas outras vezes em que Jesus foi tentado, algumas delas são registradas em outras passagens. Este relato fala de uma vez em que Satanás fez um esforço concentrado para derrotar Jesus. Jesus enfrentou a tentação como um homem, justamente como temos que enfrentar nossas provações. Ele, repetidas vezes, voltou-se para as Escrituras em busca de munição para vencer o tentador. Jesus ganhou a batalha. Podemos vencer nossas batalhas!  

Ação: Enfrente as provações deste dia com estudo das Escrituras e oração ao Senhor dos Exércitos, pedindo força para vencer.

6 de janeiro de 2015

VERSÍCULOS DO DIA

Após o Senhor vosso Deus andareis, e a ele temereis, e os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis, e a ele servireis, e a ele vos achegareis.Deuteronômio 13:4
Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. 1 Coríntios 10:13

MEDITAÇÃO DO DIA

6 de janeiro    Dia 6  

Leituras: Mateus 3:13-17; Atos 2:40-47; Salmo 6; Provérbios 2:1-9; Gênesis 11-12.  

Versículo Especial“Porque o Senhor dá a sabedoria para os retos; é escudo para os que caminham na sinceridade” (Provérbios 2:6).  

Pensamento Bíblico: A Tripla Promessa a Abrão  (Gênesis 12:1-3). Quando ele falou a Abrão sobre as bênçãos da terra, da nação e da descendência, Deus ofereceu uma indicação do seu plano eterno para nossa salvação. Muito antes de termos nascido, Deus estava providenciando nossa redenção.  

Ação: Quando você orar hoje, não se esqueça de agradecer a Deus por seu amor em salvá-lo do pecado. Quando você mergulhar nos cuidados do dia, não deixe de dividir as boas novas com aqueles que estiverem a sua volta.

5 de janeiro de 2015

VERSÍCULOS DO DIA

¶ O Deus poderoso, o SENHOR, falou e chamou a terra desde o nascimento do sol até ao seu ocaso. Salmos 50:1
Vede que não rejeiteis ao que fala; porque, se não escaparam aqueles que rejeitaram o que na terra os advertia, muito menos nós, se nos desviarmos daquele que é dos céus; Hebreus 12:25

MEDITAÇÃO DO DIA

5 de janeiro    Dia 5  

Leituras: Mateus 3:1-12; Atos 2:29-39; Salmo 5; Provérbios 1:28-33; Gênesis 9-10.  

Versículo Especial: “Esteja absolutamente certa, pois, toda a casa de Israel de que a este Jesus, que vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo” (Atos 2:36).  

Pensamento BíblicoA Autoridade de Cristo (Atos 2:36). O papel de Jesus como Salvador é freqüente e apropriadamente ressaltado. Mas há um grande perigo de que descuidemos de seu papel como Senhor. A autoridade absoluta de Jesus é enfatizada através de todo o Novo Testamento. Todos os homens estão sujeitos àquele que foi feito Senhor pelo Pai (veja Mateus 28:18).  

Ação: Concentre-se na total submissão de sua vontade à vontade de Deus. Você está sob o controle dele, a cada passo do caminho?  

4 de janeiro de 2015

VESICULOS DO DIA

Porque conheço as suas obras e os seus pensamentos; vem o dia em que ajuntarei todas as nações e línguas; e virão e verão a minha glória. Isaías 66:18
Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; Efésios 1:17

MEDITAÇÃO DO DIA

4 de janeiro    Dia 4  

Leituras: Mateus 2:13-23; Atos 2:14-28; Salmo 4; Provérbios 1:20-27; Gênesis 7-8.  

Versículo Especial: “Irai-vos e não pequeis; consultai no travesseiro o coração e sossegai” (Salmo 4:4).  

Pensamento Bíblico: Jesus Foi “Dado” e “Tomado”  (Atos 2:23). Ele foi dado pelo seu próprio Pai, dado como o grande sacrifício que nossos pecados exigiam. Mas ele também foi tomado, voluntariamente, e irresponsavelmente assassinado por aquele mesmo povo que ele veio salvar. Não devemos nos distanciar do crime no Calvário. Eu matei Jesus. Depois de tudo isso, ele ainda me ama!  

Ação: Medite no alto preço de seu próprio pecado. Você não pode pagar essa dívida, mas pode dar tudo o que possui em gratidão pela dádiva da salvação. Viva hoje para Jesus.

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 12 8. A minha resolução é ajuntar as nações. A misericórdia do Senhor é dirigida a todos os povo...