10 de julho de 2020

ESTUDANDO A BÍBLIA COM PASTOR ANTONIO MARQUES

Resultado de imagem para bíblia sagrada
Deuteronômio (Comentário Bíblico Moody) 20. Que me abandonaste. Tal era a essência do pecado de Israel – violação do primeiro mandamento da aliança. O Senhor mandará. Era direito e dever do próprio Senhor abandonado, Aquele a quem e por quem Israel fizera o juramento da aliança, vingar o juramento. Fosse qual fosse a origem humana ou terrena das diversas maldições, o Senhor era o seu Autor final. Até que sejas destruído (cons. vs. 24, 45, 51, 61). Aqui se declara repetidas vezes que o resultado final dos diversos tipos de maldições – epidemias (vs. 21, 22a), seca (vs. 22b-24) e guerra (vs. 25, 26) – nada seria em comparação com a destruição de Israel (vs. 20-22, 24, 26). 24. Por chuva da tua terra. . . pó e cinza. O siroco [Vento quente do sueste, sobre o Mediterrâneo – Aurélio] encheria o ar com areia e pó. O versículo 25 é o inverso do versículo 7 (cons. Levítico. 26: 17). 26. O teu cadáver servirá de pasto a todas as aves do céu, e aos animais. O princípio da maldição é essencialmente a prostração do homem debaixo dos reinos sub-humanos, acima dos quais foi designado por Deus, no princípio, como rei. Por isso, as Escrituras descrevem o destino final da humanidade rebelde como uma festa escatológica na qual os homens mortos são devorados por aves e bestas (cons. Salmos. 79:2; Ezequiel. 39:4, 17 e segs.; Apocalipse. 19:17, 18). 27-37. Vexame e frustração caracterizam as maldições desta seção. Observe as referências em quase todos os versículos ou à completa impotência dos israelitas para suportar suas aflições ou ao seu desamparo em face da opressão. Deus criou o homem como alguém que, dentro do programa do Seu reino, podia regozijar-se em seguir o divino padrão sabático de trabalho coroado de alegria e satisfação da realização. Mas os empreendimentos malditos de Israel no setor do casamento e do trabalho seriam recompensados sempre e apenas com o fracasso. Em vez de lograr o gozo sabático da realização, o povo de Israel ficaria louco com a vaidade e frustração de seus esforços (vs. 28, 34). O conteúdo dos versículos 27-35 estão arrumados em forma de "x": a) doença incurável (v. 27); b) loucura (v. 28); c) opressão continua (v. 29); d) frustração (vs..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

Deus das profundezas
Jó-41:12-34-Ao conhecermos mais sobre a criação, aprendemos ainda mais sobre o nosso Criador.Ali está o oceano, vasto e imenso, […] e o Leviatã, que criaste para brincar no mar. Salmo 104:25,26- Deus das profundezas-Um biólogo marinho afirmou: “No profundo mar, em cada amostra retirada, descobre-se uma nova espécie”. Recentemente, em apenas um ano, os cientistas identificaram 1.451 novos tipos de vida submarina. Não conhecemos nem metade do que há lá embaixo. Em Jó 38–40, Deus revisou a Sua criação. O Senhor destacou as maravilhas do tempo, a vastidão do cosmos e a variedade de criaturas em seus habitats. Essas são as coisas que podemos observar. Deus também falou do misterioso Leviatã —, uma criatura diferente, com couraça que repele arpões (41:7,13), enorme força, forma perfeita (v.12), e dentes aterrorizantes (v.14). Da boca saem chamas de fogo e as narinas dele soltam fumaça (vv.19,20). “Não há nada na terra semelhante a ele…” (v.33). Esta é uma criatura que jamais vimos. Isso é tudo? Não! O objetivo desse capítulo é ampliar nossa compreensão do surpreendente caráter de Deus. O salmista expandiu: “Ali está o oceano, vasto e imenso, […] e o Leviatã, que criaste para brincar no mar” (104:25,26). Após a aterrorizante descrição em Jó, aprendemos que Deus criou um cercado para a terrível criatura. O Leviatã diverte-se. Temos o presente para explorar o oceano e a eternidade para explorar as maravilhas de nosso magnífico, misterioso, lúdico e poderoso Deus.Senhor, criaste um mundo maravilhoso e a cada dia novas coisas revelam mais sobre ti..( Estra ido do pão diário) Que a graça salvadora do mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)

MEDITAÇÃO DO DIA

Mensagem: Nova Identidade – Filhos de Deus | IIGD CRICIÚMA

10 de Julho Dia 191  

Leituras: Lucas 6:20-26; Gálatas 4:1-11; Salmo 10; Provérbios 3:7-12; Jó 22-24.  

Versículo Especial“De sorte que já não és escravo, porém filho; e, sendo filho, também herdeiro por Deus” (Gálatas 4:7).  

Pensamento Bíblico: Filhos Adotivos de Deus (Gálatas 4:1-7). Que privilégio! Deus nos libertou da escravidão para permitir-nos ser adotados como seus próprios filhos. Como filhos de Deus, os cristãos se dirigem a ele como a um Pai querido. Por causa de sua bondade e graça, podemos ser considerados como herdeiros de Deus. Nosso Pai é aquele que tem poder sobre o universo inteiro!  

Ação: Se você é um cristão, você é privilegiado por ser chamado filho de Deus. Use bem esse nome!.( ESTRA IDO DO ESTUDOS DA BÍBLIA.NET) QUE DEUS ABENÇOE A TODOS


9 de julho de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

Diário de uma Nova Convertida : Provas da sua conversão

UMA CONVERSÃO NOTÁVEL-O capelão de uma prisão contou-me a respeito de uma conversão muito interessante. Tinha ele sob seu cuidado certo preso excepcionalmente astuto e bruto. Era até repugnante em comparação com os outros prisioneiros. Tornara-se conhecido pela sua audácia, e pela completa falta de sentimento quando cometia atos de violência. Era chamado "o rei dos criminosos". Diversas vezes o capelão lhe tinha falado, mas não recebia resposta alguma. O homem era intolerante quanto a qualquer instrução. Afinal, pediu certo livro, mas como não o achasse na biblioteca, o capelão indicou a Bíblia que pertencia ao quarto deste homem, perguntando: "Você já leu este livro?" O criminoso não respondeu, somente olhou o pregador com o maior ódio. Então, o capelão repetiu a pergunta, assegurando-lhe que valia a pena ler a Palavra de Deus. "Se o senhor soubesse quem sou", disse o prisioneiro, "não me faria tal pergunta, Que tenho eu com tal livro?" Disse-lhe então o capelão: "Conheço muito bem a sua fama e o seu caráter, e é esta a razão porque lhe ofereço a Bíblia como o livro que o ajudará." "Não me valerá coisa alguma", insistiu o preso, "já não tenho mais sentimento"; e, fechando a mão, deu um murro na porta de ferro, gritando ao mesmo tempo: "Meu coração é tão duro como este ferro; nenhuma coisa neste livro me poderá tocar". "Bem", disse o capelão "o senhor quer um coração novo. Já leu o pacto da graça?" A isto o teimoso respondeu, perguntando que queria ele dizer com isso. "Escute estas palavras," disse o capelão: “... e vos darei um coração novo e porei dentro de vós um espírito novo..." Ezequiel 36:26. O homem ficou muito admirado. Pediu que lhe mostrasse a passagem na Bíblia. Leu as palavras repetidas vezes, e quando o capelão voltou no dia seguinte a fera estava mansa. "Meu senhor", disse ele, "nunca sonhei com tal promessa! Nunca tive a menor ideia de que Deus pudesse falar de tal maneira com homens. Se Ele me conceder um coração novo, será um milagre de misericórdia; mas meio que Ele vai operar esse milagre, porque somente a esperança de uma natureza nova me traz uma emoção como nunca senti na vida." Este homem aceitou Jesus, e tornou-se manso, obediente à autoridade e de espírito gentil igual ao de uma criança. No livro de Salmos 119:105,diz Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para meus caminhos. A palavra de Deus muda todos os nossos pensamentos estruturando toda nossa vida. Ela sim tem poder para mudar nosso Caráter transformando nossas vidas.Que a graça Salvadora de Jesus esteja sobre sua vida e família.


ESTUDANDO A BÍBLIA COM PASTOR ANTONIO MARQUES

Resultado de imagem para bíblia sagrada
Deuteronômio (Comentário Bíblico Moody) 95 Se Israel obedecesse ao Senhor, ela sobressairia em todos os encontros militares e comerciais com outras nações. Dentro do reino haveria abundância de produção. Canaã seria verdadeiramente um paraíso onde fluiria o leite e o mel. E, principalmente, Israel prosperaria no relacionamento com o Senhor da aliança. Esse era o segredo de toda a bem-aventurança, pois o Seu favor é a vida. Dos penhores visíveis que o favor de Deus concederia a Israel, toda a terra reconheceria que és chamado pelo nome do Senhor (v. 10). Isto é, ficaria claro que a aliança de Deus fora estabelecida com Israel e que Ele, o Suserano, era o Senhor e Defensor de Israel (cons. Isaías. 63:19; Jeremias. 7:10, 11; 15: 16). Novamente faz-se lembrar o pré-requisito da lealdade à aliança (Deuteronômio. 28; 9b, 13b, 14). 2) Maldições. 28:15-68.Banimento da herança prometida era a maldição extrema. Significava a perda da presença e favor especiais de Deus, perda do estabelecido acesso sacramental a ela em sua santa colina de Sião, e a perda da condição de povo do reino de Deus. Nesta prolongada seção de maldições, portanto, o cerco e o exílio aparecem repetidamente como o clímax do infortúnio. Há uma série de quadros paralelos do desastroso futuro avultando diante desta nação tão inclinada à infidelidade (vs. 20.26, 27-37, 38-48, 49-57, 58-68). As três primeiras e a última destas figuras culminam com a desgraça da vitória do inimigo, e suas terríveis conseqüências (vs. 25, 26; 36, 37; 48; 63-68); a quarta é inteiramente devotada a este maldito acontecimento (vs. 49-57). Esta extensa descrição de males particulares segue-se a uma formulação introdutória e ritualista das sanções da maldição da aliança (vs. 15-19).15-19. O versículo 15 corresponde aos versículos 1, 2, e 16-19 são o correlativo de 3-6. A vingança da aliança (cons. Levítico. 26: 25) poderia sobrevir ao povo, se violasse a aliança mesmo dentro do asilo de seu herdado paraíso terrestre. Sem santidade, nenhum homem pode habitar onde Deus revela Sua gloriosa presença, e ali não há acepção de pessoas..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

Sossega, minha alma!
Salmo-131-Somente em Cristo encontramos o verdadeiro contentamento.…acalmei e aquietei a alma… Sossega, minha alma!-Imagine um pai inclinando-se com amor sobre o filho, dedo indicador tocando o nariz e os lábios, dizendo gentilmente: “shhhh.” A atitude e as palavras simples confortam e aquietam os pequenos em meio à decepção, desconforto ou dor. As cenas como essa são universais e atemporais, e a maioria de nós já esteve nessa situação: como pai ou filho. Essa é a imagem que vem à minha mente quando reflito sobre o Salmo 131:2. A linguagem e a fluidez deste salmo sugerem que Davi, o seu autor, tenha vivenciado algo que lhe provocou séria reflexão. Você já experimentou um desapontamento, derrota ou fracasso que provocou uma oração profunda e reflexiva? O que você faz ao ser humilhado pelas circunstâncias da vida? E o que faz quando fracassa em um teste, perde o emprego ou vivencia o fim de um relacionamento? Davi derramou o seu coração ao Senhor e, no processo, fez um honesto exame de consciência (v.1). Ao fazer as pazes com a sua situação, encontrou o contentamento como o de uma criança que se satisfaz simplesmente em estar ao lado de sua mãe (v.2). As circunstâncias da vida mudam e, às vezes, somos humilhados. Ainda assim, podemos ter esperança e contentamento sabendo que há alguém que prometeu nunca nos deixar ou abandonar. Podemos confiar totalmente no Senhor.Pai, ajuda-me a não ficar ansioso com as mudanças em minha vida, e a confiar e encontrar o contentamento apenas em ti..( Estra ido do pão diário) Que a graça salvadora do mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)

MEDITAÇÃO DO DIA

 IELB Congregação Redentor - Maravilha - Posts | Facebook

9 de julho Dia 190  

Leituras: Lucas 6:12-19; Gálatas 3:19-29; Salmo 9; Provérbios 3:1-6; Jó 20-21.  

Versículo Especial“Porque todos quantos fostes batizados em Cristo de Cristo vos revististes” (Gálatas 3:27).  

Pensamento Bíblico“Filhos de Deus Mediante a Fé em Jesus Cristo” (Gálatas 3:19-29). Este trecho apresenta alguns princípios vitais com respeito ao nosso relacionamento com o Senhor. Note estes pontos: 

   Não somos justificados pela lei de Moisés (ou qualquer outro sistema de lei).

   Só podemos ser justificados pela fé em Jesus Cristo.

   A lei de Moisés (um tutor para guiar as pessoas a Cristo) já não governa.

   A fé que salva inclui o batismo em Cristo.

   Aqueles que pertencem a Cristo são considerados descendentes de Abraão e, através dele, legítimos herdeiros das promessas que lhe foram feitas.  

Ação: Examine sua vida. Você está vivendo pela fé em Jesus?

.( ESTRA IDO DO ESTUDOS DA BÍBLIA.NET) QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

8 de julho de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

Os melhores conselhos são sempre os mais - Mundo das Mensagens

QUAL FOI A SÁBIA ESCOLHA DE SALOMÃO?-Nas lendas de todos os povos através dos séculos, o homem tem imaginado qual seria o seu maior desejo se os poderes do bem ou do mal lhe oferecessem uma oportunidade de escolha sem limites. E a moral universal de todos esses contos ensina que, se a escolha não vier da mão de Deus, seria muito melhor não ter esta oportunidade. A história de Midas que desejou que tudo quanto tocasse virasse ouro e foi constrangido numa agonia de fome a pedir que o dom fosse retirado; a história de Tithano que pede imortalidade e vai enfraquecendo até a verdadeira miséria quando é também liberto da sua oração insensata; a história de Gyges, cujo anel o torna invisível, muda-o de um pastor inocente para um rei culpado; e a história de Fausto e toda a angústia melancólica e os receios que aparecem por meio da saciedade dos desejos da carne – todas estas histórias têm um ponto comum na vaidade e na loucura de desejos inoportunos. Sim, todos os dons, sem serem os espontâneos dons do céu são como o ouro das fadas que acabam virando-o em pó. – O VALOR DE CONSELHO-"Aquele que se orienta por suas próprias ideias, tem um louco como Mestre" – disse Ben Johnson. Há homem capazes de agir por suas próprias ideias, mas nem por isso devem rejeitar o conselho de outros. Mozzini escreveu: "Bom conselho é sem preço, não há dinheiro que o pague". Mas um louco como Roboão, pode formalmente pedir conselhos, mas procura na realidade apoiar-se nos seus próprios desejos loucos. O poeta Hood disse: "Tentar aconselhar uma pessoa convencida é tão inútil como assobiar contra o vento forte." Se aceitarmos bons conselhos, enriqueceremos as nossas vidas com a experiência dos outros e os bons resultados que a acompanham. No livro de Salmos 1º diz, Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá. O livro de Provérbios está cheio de bons conselhos para sua vida! Esses conselhos são muito práticos e ensinam muito sobre como agir na vida cotidiana de maneira a honrar a Deus. Descubra a sabedoria da Bíblia: É muito fácil cair no erro de pensar que tudo depende de você. Mas, se você ama a Deus, sua vida está nas mãos dele. Deixe Deus guiar sua vida e ele vai lhe ajudar.   Que a graça salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família.··Que a graça salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família.··..


ESTUDANDO A BÍBLIA COM PASTOR ANTONIO MARQUES

Resultado de imagem para bíblia sagrada

Deuteronômio (Comentário Bíblico Moody) B. Proclamação das Sanções. 28:1-68. Retornando ao primeiro estágio da cerimônia da renovação da aliança, Moisés pronunciou as sanções. Na seção correspondente no livro da Aliança do Sinai (Êxodo. 23:20-33), as bênçãos predominaram. Agora, depois de passados os quarenta anos da história da apostasia israelita,Moisés enfatiza fortemente as maldições; assim, as bênçãos (Deuteronômio. 28:1-14) e as maldições (vs. 15-68). Esta ênfase foi antecipada nas promessas e ameaças de seção semelhante em Levítico (cap. 26), escritas depois da primeira rebelião de Israel contra a Aliança do Sinai. A notável pré-estréia, em Deuteronômio 28-30, da história de Israel, especialmente sobre o longínquo exílio, tem sido a principal pedra de tropeço ao reconhecimento da origem mosaica deste documento para a alta crítica naturalista.1) Bênçãos. 28:1-14 (cons. 7:12 e segs. ;11:13 e segs.; 22 e segs.).1. Se atentamente ouvirdes. Embora a herança de Israel e continuado desfrute das promessas não fosse uma questão de mérito legal, havia uma ligação entre a piedade da nação conjunta e sua prosperidade. Pois o teocrático reino do V.T. prefigurava o reino de Deus consumado, no qual a justiça e a glória estariam unidas. De acordo com isto, para tornar clara a mensagem do quadro típico-profético, Deus permitiu que os israelitas desfrutassem de bênçãos do reino típico apenas quando ela, e especialmente seus representantes oficiais, exibiam uma medida apropriada da justiça do reino. Uma vez que toda a justiça que Israel possuísse era um dom da graça do Deus da sua salvação, o princípio que informa Deuteronômio 28 não tem afinidades com a religião da salvação pelas obras (veja coment. sobre 6:1-3). Os versículos 3-6 apresentam seis bênçãos que são paralelas às seis maldições de 16-19. (Sobre o aparente uso destas na posterior cerimônia em Canaã, veja comentado sobre 27:12,13), As bênçãos descrevem uma plenitude inclusiva da bem-aventurança. Os opostos emparelhados, por exemplo, expressam a totalidade (cons. vs. 3, 6). O que foi concisamente apresentado em fórmula litúrgica nas seis beatitudes está desenvolvido nos versículos 7-14. O arranjo das bênçãos é, assim, um relacionamento com estrangeiros (vs. 7 e 12b, 13); negócios domésticos (vs. 8 e 11, 12a); e na posição central, relacionamento com o Senhor (vs. 9, 10).(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

Muitos dons, um propósito
1-Corintios-4-14-Precisamos uns dos outros para ser o que Deus quer que sejamos.O corpo humano tem muitas partes, mas elas formam um só corpo. O mesmo acontece com relação a Cristo. Muitos dons, um propósito-No México, meu país natal, o milho é o alimento básico. Há muitos tipos diferentes: espigas amarelas, marrons, vermelhas e pretas, e até algumas com lindos padrões salpicados. Mas, nas cidades, as pessoas normalmente não comem as espigas manchadas. Amado Ramírez, chef e pesquisador explica que as pessoas acreditam que a uniformidade é sinônimo de qualidade. Ainda assim, as espigas manchadas são saborosas e fazem ótimas tortilhas.A Igreja de Cristo assemelha-se mais a uma espiga de milho de cores diversas, do que aquela de cor única. Paulo usou a imagem de um corpo para descrevê-la porque, embora sejamos um só Corpo, e tenhamos o mesmo Deus, cada um recebeu um dom diferente. Ele escreveu: “Existem tipos diferentes de serviço, mas o Senhor a quem servimos é o mesmo. Deus trabalha de maneiras diferentes, mas é o mesmo Deus que opera em todos nós” (vv.5,6). A diversidade de formas como ajudamos uns aos outros demonstra a generosidade e a criatividade de Deus.Ao embraçarmos nossa diversidade, vamos nos esforçar para manter nossa unidade em fé e propósito. Sim, temos habilidades e experiências distintas, falamos idiomas diferentes e viemos de países diversos. Mas temos o mesmo Deus maravilhoso, o Criador que se deleita com tamanha variedade.Pai, que possamos fazer todos os esforços para sermos um, respeitando e valorizando uns aos outros, bem como os nossos variados dons e talentos..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)

MEDITAÇÃO DO DIA

Meu Deus é grande

8 de julho Dia 189 

Leituras: Lucas 6:1-11; Gálatas 3:10-18; Salmo 8; Provérbios 2:16-22; Jó 18-19.  

Versículo Especial“Ó Senhor, Senhor nosso, quão magnífico em toda a terra é o teu nome! Pois expuseste nos céus a tua majestade” (Salmo 8:1).  

Pensamento BíblicoDeus é Grande (Salmo 8). Uma noite estrelada de verão é uma boa oportunidade para se pensar na grandeza de Deus. Maravilhando-se com a grandeza do universo, lembre-se de que o salmista descreve os céus como a obra dos dedos de Deus. Um Deus de poder infinito ainda lembra de cada um de nós. Tais bênçãos não deverão ser recebidas levianamente.

Ação: Contemple a grandeza de Deus como é mostrada no maravilhoso universo que nos rodeia. Agradeça a ele por cuidar de você.( ESTRA IDO DO ESTUDOS DA BÍBLIA.NET) QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

7 de julho de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

João 20.1-31 - REENCARNOU? NÃO! RESSUSCITOU? SIM! ~ JAMAIS DESISTA!

CREIAM  VERDADEIRAMENTE  NA  RESSURREIÇÃO- Um mês antes da páscoa um casal sofreu a morte de seu filho de 14 anos, dois dias depois a morte de uma filha e em poucos dias, perdeu também o bebê. Somente o pequeno de três anos de idade escapou. A difteria levará todos os três. Mas no domingo da páscoa o pai, a mãe e o filhinho foram à igreja. O rosto da mãe estava pálido, mas meigo e lindo. Não se trajava de luto e a flor que trazia ao peito parecia-se com as dos outros anos mais felizes. Cantavam com a congregação. "O poder da morte é cruel, mas Cristo já venceu as suas hostes". A mãe ensinou sua classe como de costume, o pai como superintendente da Escola dirigiu a abertura, lendo a linda história da ressurreição com a voz apenas um pouco trêmula. Não tinham os rostos marcados pelo desgosto, rebelião ou desespero. "Como suportam os revezes!", exclamaram uns para os outros os membros da igreja. Um jovem de quinze anos que voltava para casa com seu pai depois dos trabalhos, disse o seguinte a respeito deles: "Papai, parece que eles creem realmente na ressurreição". Sim irmãos, a ressurreição é uma realidade. Ouçamos e que nos diz a Palavra do Senhor: "Ora, se é corrente pregar-se que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como, pois, afirmam alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos? E, se não há ressurreição de mortos, então, Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã, a vossa fé;  Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens. ... Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem. ... A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados." I Coríntios. 15:12-14,19,20 Ora, se  prega que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como dizem alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos?E, se não há ressurreição de mortos, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé. Se esperarmos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem.·.  Que a graça salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família.··.


ESTUDANDO A BÍBLIA COM PASTOR ANTONIO MARQUES

Resultado de imagem para bíblia sagrada
Deuteronômio (Comentário Bíblico Moody)  9,10. No meio das instruções relativas ao estágio posterior do processo de renovação, foi feito um solene lembrete de que o controlo convencional já entrava em vigor no dia da proclamação deuteronômica.11-26. Seis tribos descendentes de Lia e Raquel, as esposas de Jacó, deviam subir as encostas da montanha da bênção e duas de semelhante origem – a tribo de Rúben, que perdeu o direito à primogenitura por causa do pecado do incesto (Gênesis. 49:4; cons. Deuteronômio. 27:20), e a tribo de Zebulom, o filho mais jovem de Lia – deviam se juntar às quatro tribos que desciam da encosta do monte da maldição (vs. 12,13). Não ficou declarado se os dois grupos de tribos deviam desempenhar seus respectivos papéis de maldição e bênção simplesmente recebendo a fórmula da bênção ou da maldição que se lhes dirigia, ou recitando-as, ou pelo menos concordando com elas. No capítulo 28 surgem grupos combinados de seis bênçãos (vs. 3.6) e seis maldições (vs. 16-19); parece difícil dissociá-las destes dois grupos de seis tribos. Ao que parece, Josué leu Deuteronômio 28 diante de toda a assembléia de Israel como parte de toda a renovação do tratado (cons. Js. 8: 34, 35). A arca da aliança e os sacerdotes levitas deviam ficar entre o Ebal e o Gerizim (Deuteronômio. 27:14; cons. Josué. 8:33). Deviam orientar Israel no juramento de ratificação, consistindo em uma série de doze auto-maldições (Deuteronômio. 27:15-26). A repetição do Maldito identifica o destino daquele que violasse a aliança com o da serpente (cons. Gênesis. 3:14). O amém da resposta era a fórmula costumeira de aquiescência (cons. Números. 5:22; I Reis 1:36; Neemias. 5:13; 8:6; Salmos. 72:19). O fato de que, nesta passagem, só se dão maldições e não bênçãos, indica que este não é um registro detalhado da proclamação de bênçãos e maldições pelos dois pares de seis tribos mencionados em Deuteronômio. 27:12, 13. Uma indicação semelhante encontramos no fato dos versículos 15.26 serem dirigidos a todos os israelitas e receberem deles a resposta (v. 14). Esta seção descreve, antes, um aspecto separado da cerimônia da aliança, o juramento propriamente dito, que caracteristicamente tomava a forma de auto-maldição condicionais, mas não bênçãos. Em contraste com as maldições do capítulo 28, os diversos membros desta série diferem não na variedade da maldição mas na espécie do pecado. A área da transgressão incluída é a dos pecados secretos prováveis de escaparem à percepção e castigo humanos (observe espec. 27:15, 24; cons. Jó 31:24 e segs.) e, portanto, dentro da esfera judicial de Deus como Testemunha divina do juramento. São amaldiçoados aqueles que secretamente violam as exigências divinas do respeito a Deus (v. 15), às autoridades de direito (v.16), à vida humana (vs. 24,25) e, em resumo, à aliança de Deus (v. 26)..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

Declaração de dependência
João-5:16-23-Louvo-te por seres meu Salvador e minha força! A oração é a nossa declaração de dependência de Deus.…Pois, sem mim, vocês não podem fazer coisa alguma. Declaração de dependência-mãe de Laura estava lutando contra o câncer, e certa manhã, Laura orou por ela com uma amiga que há anos era incapacitada por paralisia cerebral. Essa amiga orou: “Senhor, fazes tudo por mim. Por favor, faz tudo pela mãe da Laura”.Laura ficou profundamente tocada por essa “declaração de dependência” da sua amiga. Ao refletir sobre isso, disse: “Com que frequência reconheço a minha necessidade de Deus em tudo? Deveria fazer isso todos os dias!”.Durante Seus dias na Terra, Jesus demonstrou contínua dependência de Seu Pai. Pode-se achar que Jesus, por ser Deus em um corpo humano, teria todos os motivos para ser autossuficiente. Mas quando as autoridades religiosas lhe pediram uma razão por “trabalhar” no dia de descanso, por ter curado alguém num Sábado, Jesus respondeu: “…Eu lhes digo a verdade: o Filho não pode fazer coisa alguma por sua própria conta. Ele faz apenas o que vê o Pai fazer…” (v.19). Jesus também declarou Sua dependência!A dependência de Jesus do Pai estabelece o maior exemplo do que significa viver em comunhão com Deus. Cada respiração é um presente de Deus, e Ele deseja que a nossa vida seja repleta de Sua força. Quando vivemos para amar e servir o Senhor através de nossa contínua oração e confiança em Sua Palavra, declaramos nossa dependência nele.Senhor, preciso de ti. Ajuda-me a viver para servir-te..( Estra ido do pão diário) Que a graça salvadora do mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)

MEDITAÇÃO DO DIA

Versículos de Arrependimento – Versículos Biblicos

7 de julho Dia 188  

Leituras: Lucas 5:27-39; Gálatas 3:1-9; Salmo 7; Provérbios 2:10-15; Jó 15-17.  

Versículo Especial“Não vim chamar justos, e sim pecadores ao arrependimento” (Lucas 5:32). 

Pensamento Bíblico: Chamando Pecadores ao Arrependimento (Lucas 5:27-32). A obra de Jesus diz-nos muito sobre nosso trabalho de espalhar o evangelho hoje. Não estamos procurando aqueles que já são puros (ou que desejam agir “santamente”), mas aqueles que admitirem sua necessidade de se submeterem ao Senhor. Temos que confiar no evangelho para funcionar como o poder de Deus para salvar. Nossa tarefa é mostrar aos honestos e humildes como voltarão ao Senhor. Temos que chamar os pecadores ao arrependimento.  

Ação: Compartilhe o evangelho com um pecador..( ESTRA IDO DO ESTUDOS DA BÍBLIA.NET) QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...