19 de junho de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

2 Reis (Comentário Bíblico Moody) 44   23. No ano cinqüenta de Azarias . . . começou a reinar Pecaías. O reino de dois anos de Pecaías coincidiu com os dois últimos anos de  Azarias, sobrepondo-se ao seu qüinquagésimo ano (veja Thiele, op. cit., págs. 73, 74). 24. Fez o que era mau. Cons. comentário sobre o versículo 8. O mal foi ele seguir os pecados de Jeroboão. 25. Peca . . . conspirou. Peca era um auxiliar de Pecaías, um capitão de cinqüenta homens da guarda pessoal do rei. O fato da guarda pessoal, em lugar de proteger o rei, ajudar Peca a matá-lo, mostra como os laços da disciplina, ordem, fidelidade e obediência tinham se dissolvido. "Porque o Senhor tinha uma contenda com os habitantes da terra" (Os. 4:1 , 2). 27. No ano cinqüenta e dois. Peca tomou o trono de Israel no último ano de Uzias. A correlação de todas as referências a Pecaías, Uzias, Jotão, Acaz e Oséias revelam o fato espantoso que Peca usurpou os anos de Menaém e Pecaías (veja Thiele, op. cit., págs. 102 e segs.; também págs. 133, 134). 28. Fez o que era mau. Veja comentário sobre o versículo 8. Peca perpetuou os pecados de Jeroboão, violando a aliança. Parece que o cativeiro sob Tiglate-Pileser foi o juízo sobre os pecados de Peca. 29. Nos dias de Peca ... veio Tiglate-Pileser. Estas atividades ocorreram antes de 732 A.C., quando Tiglate, como constatamos dos dados de Eponym Chronicle, colocou Oséias no trono de Israel. Esta deportação tomou-se o começo do fim de Israel, profetizada por uma longa linha de profetas. Tiglate-Pileser III (745-727 A.C.) fizera de Menaém um vassalo (veja Luckenbill, Anc. Rec., Vol. I, parágrafo 816). Tomou . . . e levou. A primeira das duas deportações de Israel, a segunda sendo de Salmaneser V em 723/722. Isto aconteceu em cumprimento de Deuteronômio. 28:36. Ijom. Em Naftali. Veja I Reis 15:20. Abel Bete-Maaca. Veja II Samuel. 20:14,18. Janoa. Também em Naftali, provavelmente perto da primara das duas. Quedes. A noroeste do lago Hulé. Hazor foi escavada por Yigael Yadin (veja BA, XIX, n.º 1, Fev., 1956; XX, n.º 2, Maio, 1957; XXI, n.º 2, Maio, 1958; XXII, n.º 1, Fev., 1959).(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.). 

MEDITAÇÃO DO DIA

 

19 de Junho Dia 170  

Leituras: Lucas 1:1-25; 2 Coríntios 6:11-7:1; Salmo 139; Eclesiastes 8:1-9; 2 Reis 4-5.  

Versículo Especial“Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus” (2 Coríntios 7:1).  

Pensamento Bíblico: Aperfeiçoando a Santidade no Temor de Deus (2 Coríntios 6:14-7:1). O serviço do Senhor requer santidade: separação do mal. Os filhos de Deus não podem manter união com o pecado. Esta santidade não é, contudo, uma inutilidade. Devemos nos limpar do mal, de modo que possamos ter uma ligação de realização com o Pai. Ele prometeu grandes coisas, mas, para gozá-las, temos que abandonar o mundo. 

Ação: Aperfeiçoe a santidade por causa de seu amor a Deus.(Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

18 de junho de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 


 2 Reis (Comentário Bíblico Moody) 43   12. Esta foi a palavra. Zacarias era o quarto descendente de Jeú, o último desta linhagem a manter o trono (cons. 10:30). 13. Salum . . . começou a reinar. A rápida sucessão de assassinatos ilustra amplamente a condição deplorável do reino.14. Menaém . . . feriu . . . Salum. Manaém, o comandante em chefe, segundo Josefo (Antiq. ix. 11. l), estando aquartelado em Tirza, ouviu sobre o assassinato, marchou contra Salum, derrotou-o e matou-o e depois ele mesmo tomou o trono. A atitude de Manaém baseava-se no fato do reino israelita ser uma monarquia militar, Salum ser um usurpador e, tendo a linhagem de Jeú acabado, o trono poderia passar para o comandante-em-chefe do exército. 16. Menaém feriu a Tifsa. Não a Tifsa (Thapsacus) sobre o Eufrates, mas a que fica perto de Tirza; na primeira a Assíria teria impedido qualquer coisa nesse sentido. Ali surgiu uma recusa de reconhecê-lo como rei e seus feitos ferozes tinham a intenção de advertir e desmoralizar seus oponentes. Não restava nenhuma vitalidade espiritual para se lhe opor. 17. Desde o ano trinta e nove. Zacarias subiu ao trono no trigésimo oitavo ano de Uzias, e os reinados dos dois reis, Zacarias e Salum, passaram para o seu trigésimo nono ano. 18. Fez o que era mau. Veja comentário sobre versículo 8. 19. Pul, rei da Assíria. Este é Tiglate-Pileser III, que tinha um outro nome, a saber, Pul (Pulu da Assíria, inscrições. Veja JNES, Julho, 1944, págs. 137-188. Veja também Thiele, Mysterious Numbers, págs. 76, 77). Esta primeira referência bíblica aos assírios revela que a Assíria estava a caminho do seu império. A Assíria se transformou no grande poder do Oriente Próximo. O império caiu em cerca de 611 A.C. Tiglate Pileser diz : "O terror se apossou dele (Menaém), fugiu como um pássaro solitário e se me sujeitou. Eu o levei de volta ao seu lugar e . . . prata . . . recebi . . . seu tributo" (Luckenbill, Anc. Rec., Vol. 1, parágrafo 815). Menaém fugiu; mas foi capturado, estabelecido como fantoche e forçado a pagar tributo – mil talentos de prata. A data é aproximadamente em 743 A.C. (veja Thiele, op. cit., pág. 98).(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.). 

MEDITAÇÃO DO DIA

 

18 de Junho Dia 169  

Leituras: Marcos 16:14-20; 2 Coríntios 6:1-10; Salmo 138; Eclesiastes 7:23-29; 2 Reis 1-3.  

Versículo EspecialO Senhor é excelso, contudo, atenta para os humildes; os soberbos, ele os conhece de longe” (Salmo 138:6).  

Pensamento Bíblico: O Senhor das Alturas Atenta para os Humildes (Salmo 138:6). Esta regra do comportamento de Deus contradiz todas as expectativas dos homens naturais. Os seres humanos tendem a honrar o poder, a riqueza, a fama. Deus não se impressiona com tais coisas. Ele olha nos corações e julga o que o homem não pode ver claramente. Ele está perto dos pequenos, aqueles que são verdadeiramente humildes e muitas vezes desprezados pelo mundo. Os orgulhosos, que freqüentemente erram em não ver sua necessidade de Deus, nem sempre chegam perto da verdadeira comunhão com ele. O entendimento deste princípio nos ajudará a estabelecer nossas prioridades, que concordem com os ideais de Deus.  

Ação: Não se torne prisioneiro da armadilha dos interesses mundanos. Deus julga por um padrão mais alto e mais puro do que o homem.(Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

17 de junho de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 2 Reis (Comentário Bíblico Moody) 42  6) Reino de Jeroboão II sobre Israel. 14:23-29. Esta narrativa do minado de Jeroboão II mostra: 1) como Jeroboão violou a aliança (pois só o relacionamento do rei com a aliança era importante); e 2) como a promessa de Jeová a Jeoás (cons. 13: 17) foi cumprida. 23. Décimo quinto ano de Amazias. Amazias e Uzias reinaram na mesma época; por isso a ascensão de Jeroboão ao trono foi computada em termos de primada de ordem para o rei de Judá (veja vs. 17-20). 24. Fez o que era mau. Jeroboão continuou violando a aliança, e adorando os bezerros de Dã e Betel (cons. 10:29). 25. Hamate. Não a cidade mas a região (veja I Reis 8:65; Amós 6:2, 14; cons. II Reis 23:33; 25:21). Jeroboão II foi um hábil administrador e general. lonas. Uma profecia eventual sobre o profeta Jonas, que não está contida no Livro de Jonas, mas revelando o período em que viveu o profeta - 780 A.C. 26. Porque viu o Senhor. Cons. 13:23. Dá-se o testemunho da fidelidade de Deus que pode voltar os corações dos homens para Ele. 2 Reis 15 7) Reinado de Azarias sobre Judá. 15:1-7. A importância do reinado de Uzias jaz no seu fracasso de eliminar os cultos nos lugares altos, que dividiam a unidade religiosa do povo, contrariando Deuteronomio. 12:1-5 , 14; 16:16. 1. No ano vinte e sete de Jeroboão. Veja comentário sobre 14:17. 3. Fez o que era reto. Ele imitou o começo da vida de seu pai Amazias. 5. O Senhor feriu ao rei. Uzias intrometeu-se no trabalho do sacerdote (II Cronicas. 26:17 e segs.), e por isso foi ferido de lepra (cons. Números. 12:10; Deutoronomio. 24: 8, 9; II Samuel. 3 : 29; II Reis 5:27). A falta de visão espiritual de Azarias, revelada na permissão da continuação dos lugares altos, contribuiu para que tentasse controlar o sacerdócio (cons. II Cronicas. 26:16,17). 8) Reinados de Zacarias, Salum, Menaém, Pecaías e Peca em Israel. 15:8-31. A falta de informação sobre as atividades destes homens é intencional, para mostrar como o seu desprezo pela aliança apressou a queda de Samaria, agora em sua final desintegração. 8. No ano trinta e oito de Azarias. Veja comentário sobre 14:17 e segs. Zacarias continuou violando a aliança através da manutenção dos bezerros de Dã e Betel, cujo culto idólatra dividiu a nação. 10.Diante do povo. Zacarias foi publicamente assassinado. Falta de vingança da parte do povo indica que todos já estavam profundamente mergulhados em seus pecados.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.).

MEDITAÇÃO DO DIA

 

17 de Junho Dia 168 

Leituras: Marcos 16:1-13; 2 Coríntios 5:12-21; Salmo 137; Eclesiastes 7:19-22; 1 Reis 22.  

Versículo Especial“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (2 Coríntios 5:17).  

Pensamento BíblicoO Apelo de Paulo: “Reconciliem-se com Cristo” (2 Coríntios 5:15-20). Paulo descreve a si mesmo e a outros mensageiros como embaixadores de Deus, apelando aos pecadores para que se reconciliem com Deus. Esta reconciliação é possível apenas através de Jesus Cristo, que morreu por nós, em um sacrifício de amor. Portanto, devemos viver para aquele que morreu por nós e se levantou novamente para mostrar o caminho da vida eterna (v. 15).  

Ação: Se você não estiver em paz com Deus, reconcilie-se agora. Deste ponto em diante, viva para Jesus a cada dia.(Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

16 de junho de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

2 Reis (Comentário Bíblico Moody) 41   5, 6. Matou os seus servos. Amazias não seguiu o costume oriental de matar os conspiradores e seus filhos; ele só matou os conspiradores, de conformidade com Deuteronômio. 24:16. Observação: A citação da lei de Moisés é uma evidência de que o Deuteronômio não é uma obra posterior, como defende a alta crítica. 7. E tomou a Sela na guerra. Sela é a antiga Petra. Ele também levou seus deuses para Jerusalém e os adorou (cons. II Crônicas. 25:14 e segs.). É a descrição de um ato de guerra sem provocação contra Edom, mostrando a arrogância e a crueldade de Amazias. Era mais um passo que Judá dava na ladeira de sua destruição final. 8, 9. Amazias enviou mensageiros. Sua arrogância o levou a se meter em encrencas com Israel, por causa dos seus deuses edomitas. No entusiasmo da vitória sobre Petra, Amadas desafiou Jeoás de Israel para uma guerra: Vem, meçamos armas. Josefo (Antiq. lx. 9. 2) diz que Amazias exigia submissão, ou o resultado seria a guerra (veja também II Crônicas. 25:13). O cardo . . . mandou dizer ao cedro. Jeoás era o cedro; Amazias era o cardo. O desafio de Amazias era presunçoso e arrogante. Jeoás tinha derrotado a Síria e a tinha julgado. Os versículos 11-14 descrevem a derrota de Judá, a parcial destruição de Jerusalém, e a tomada de reféns – tudo porque Amazias adorava deuses edomitas (II Crônicas. 25:20). O próprio Amadas foi levado prisioneiro (II Reis 14:13), pois rejeitou o conselho de arrependimento do profeta (II Crônicas. 25:15, 16). 17-20. Amazias. .. viveu quinze anos depois . . . de Jeoás. Veja Thiele, Mysterious Numbers, págs. 68-72. Jeroboão II teve uma co-regência de doze anos com Jeoás (cons. 14:23; 15:1); Azarias teve uma co-regência de vinte e quatro anos com Amadas (cons. 15:1, 8; 14:23). Azarias subiu ao trono, então, no quinto ano de Amadas, provavelmente porque o povo estava insatisfeito com a expedição injustificada de Amazias contra Israel e o seu resultado (veja cap. 19). Amazias fugiu para Laquis, uma antiga cidade real, uma fortaleza que oferecia refúgio, para escapar aos conspiradores. Situada perto da fronteira meridional de Judá, oferecia rápido meio de escape para outros países e possível segurança. E o mataram ali. Possivelmente o povo de Laquis não ajudou o rei a se defender. 21. O povo de Judá tomou a Uzias. Veja os versículos 13, 19; cons. II Crônicas. 26:1, 2. A semelhança destas passagens em Reis e Crônicas, quando comparadas com II Reis 15:1-7, indicam que Uzias punha mais ênfase na conquista do que em livrar Judá dos lugares altos divisivos (cons. II Crônicas. 26: 11 e segs.). Azarias significa (Aquele cujo) auxílio é Jah. Seu outro nome, Uzias, significa "Minha força é Jah". 22. Ente. O acontecimento é importante; veja 15:1-7.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.).

MEDITAÇÃO DO DIA

 

16 de Junho Dia 167  

Leituras: Marcos 15:42-47; 2 Coríntios 5:1-11; Salmo 136:10-26; Eclesiastes 7:13-18; 1 Reis 20-21.  

Versículo Especial“Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo” (2 Coríntios 5:10).  

Pensamento BíblicoO Tribunal do Julgamento de Cristo (2 Coríntios 5:10). Paulo coloca sua própria vida, juntamente com as vidas de todos os outros, na perspectiva da eternidade.  Nosso tempo na terra é limitado. Algum dia enfrentaremos o julgamento de Cristo. Seu julgamento será: justo, de acordo com as coisas que tivermos feito; e individual, cada um recebendo segundo as coisas que tiver feito.  

Ação: Certifique-se de que está pronto para o julgamento de Cristo.(Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

15 de junho de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO


  2 Reis (Comentário Bíblico Moody) 40  17. Ferirás é uma promessa específica de livramento efetuado pelo Senhor em cumprimento da promessa do versículo 4. 18. Toma as flechas. Compare as últimas cláusulas dos versículos 17 e 19. Jeoás não tinha fé nem zelo incansável para perseverar confiando no Senhor a fim de consumir os sírios. Ele foi instruído (v. 18) a atirar as flechas contra a terra. Isto é, "ponha seus inimigos no pó". 19. Cinco ou seis vezes. Até que fossem subjugados. 20. Morreu Eliseu. As palavras formam urna transição para o próximo acontecimento. 21. Reviveu . . . e se levantou. O homem morto foi restaurado à vida porque o Senhor operou um milagre confirmando Sia promessa de livramento a Jeoás. 22. As palavras, Hazael . . . oprimiu a Israel retomam o tema do versículo 3. 23. O Senhor teve misericórdia retoma o tema de 4a. Embora Hazael tivesse quase arruinado Israel, o Senhor ainda não permitiu a destruição da nação, por causa de Sua aliança com Abraão. 24. Morreu Hazael. Um primeiro passo na libertação prometida. 25. Retomou as cidades. Elas ficavam a leste do Jordão (cons. 10:32, 33). Essas cidades foram tomadas por Hazael, que deixou apenas o lado oeste do Jordão para Jeoacaz. Três vezes. Cons. v. 19. 2 Reis 14 5) Judá sob o governo de Amazias e Azarias. 14:1-22. O registro da vida de Amazias conta a história de como um coração arrogante e orgulhoso é humilhado, e como o Senhor julga o pecado do orgulho arrogante. 1. No segundo ano de Jeoás . . . começou a reinar Amazias . . . rei de Judá. Isto foi em 797/796 A.C. (Veja comentário sobre 13:1 com referência à cronologia do período, e Thiele, Mysterious Numbers, pág. 68 e segs.).3. Fez ele o que era reto . . . ainda que não como seu pai Davi (pai = antepassado). Quanto à narrativa de como Amadas falhou em seguir a Davi, veja II Cronicas. 25:14 e segs. Mais tarde começou a adorar deuses edomitas que trouxe de sua campanha em Edom. Andou nos passos de seu pai Joás (3c).(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.).

MEDITAÇÃO DO DIA

 

15 de Junho Dia 166  

Leituras: Marcos 15:33-41; 2 Coríntios 4:7-18; Salmo 136:1-9; Eclesiastes 7:7-12; 1 Reis 18-19.  

Versículo Especial“Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados” (2 Coríntios 4:8).  

Pensamento Bíblico: Atribulados, Porém não Angustiados (2 Coríntios 4:8). Paulo reflete aqui o espírito otimista e vitorioso que deve caracterizar o filho de Deus. Ele sofreu e estava disposto a morrer no serviço de Deus. Entretanto, ele não foi derrotado ou levado ao desespero. Os cristãos enfrentarão situações penosas, mas nunca é necessário ser vencido e destruído por esses desafios.  

Ação: Enfrente suas provações com otimismo, coragem e determinação de resistir pelo poder e a graça de Deus. Com seu auxílio, você pode vencer.(Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

14 de junho de 2021

MEDITAÇÃO DO DIA

 

14 de Junho Dia 165  

Leituras: Marcos 15:16-32; 2 Coríntios 4:1-6; Salmo 135; Eclesiastes 7:1-6; 1 Reis 16-17.  

Versículo Especial“Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, pois naquela se vê o fim de todos os homens; e os vivos que o tomem em consideração” (Eclesiastes 7:2).  

Pensamento Bíblico: Lições de Funerais (Eclesiastes 7:1-6). Poucas pessoas escolheriam ir a um enterro em vez de uma festa, se pudessem escolher. Entretanto, há muito mais para aprender com as tristes realidades da vida. Quando choramos a morte de um ente querido, somos lembrados da brevidade de nossas próprias vidas e desafiados a aproveitar da melhor maneira possível as oportunidades que temos enquanto vivemos. Os vivos tomarão isso a sério.  

Ação: Pense na brevidade da vida. Você está preparado para morrer?.(Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

 2 Reis (Comentário Bíblico Moody) 38  3. O Senhor, o qual os entregou nas mãos de Hazael, rei da Síria – por causa dos pecados enumerados no versículo 2 acima. Quanto à perda do território a leste do Jordão, veja II Reis 10:32. Estas novas  perdas foram agora no território a oeste do Jordão, portanto uma extensão dos castigos anteriores. Durante vários anos Hazael esteve ocupado com as incursões de Salmaneser III, ruas depois da morte desse monarca, ficou livre para mudar suas atividades opressoras contra Israel. Todos aqueles dias, isto é, os dias de Jeoacaz (cons. vv. 22, 25). 4. Jeoacaz fez súplicas diante do Senhor. A extrema dificuldade enfrentada por Jeoacaz (v. 7) forçou-o a buscar o Senhor, que enviou livramento por amor do povo oprimido. 5. O Senhor deu um salvador a Israel. Ele veio depois que Jeoacaz morreu (veja v. 22 abaixo). 6. O povo continuou praticando os pecados... de Jeroboão, prosseguindo portanto na violação da aliança. O "arrependimento" de Jeoacaz foi só mental; ele não retornou à aliança. 7. Não se deixaram. Veja o versículo 4. 10. Começou Jeoás, filho de Jeoacaz, a reinar. Isto foi em 798 A.C. (veja Thiele, op. cit., pág. 67). 11. Fez o que era mau. Embora o Baalismo estivesse erradicado, não havia, contudo, um verdadeiro retorno ao Senhor da parte de Israel sob o governo de Jeoás, pois os bezerros de Dã e Betel ainda eram adorados. Os "pecados de Jeroboão" já tinham permanentemente se aninhado nos corações do povo. 14. Estando Eliseu padecendo da enfermidade. Este incidente foi narrado aqui, junto com os versículos 22-25 abaixo, por causa da exigência do esboço relacionado com o assunto. Este foi pelo menos o quadragésimo quinto ano depois da ascensão de Jeú (cons. 10:36; 13:1). A doença de Eliseu era bastante séria para provocar uma visita de Jeoás de Israel (13:14.19 encaixam no período de 13:10-13). Carros de Israel. Jeoás queria dizer: "Quando tu partires, de onde virá a sabedoria e o livramento?" 15. Toma um arco e flechas. Os meios da vitória e o método de demonstração para Jeoás..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.).

13 de junho de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO


2 Reis (Comentário Bíblico Moody) 37   9. Joiada tomou uma caixa. II Crônicas 24:8 diz "do lado de fora, à porta"; aqui se diz ao pé do altar. Talvez a caixa estivesse primeiro ao lado do altar, e mais tarde fora das portas para acesso mais fácil. 10. O escrivão do rei subia com um sumo sacerdote. A obra estava sob a orientação do rei em cooperação com o sumo sacerdote (cons. v. 8). 13. Não se faziam . . . taças de prata. II Crônicas 24:14 declara o que se fez com o que sobrou dos reparos. Não há nenhuma contradição aqui. 16. O dinheiro de oferta pela culpa (cons. Números. 5:8, 9; Levitico. 5:16). Sendo o "preço do pecado" não podia ser introduzido no Templo. 17. Então subiu Hazael, rei da Síria. Quanto ao pecado de Joás, o causador da invasão, veja II Cronicas. 24:15-22. A cobrança do resgate deve ser considerada como juízo sobre Joás e Judá por causa dos seus pecados (veja II Cronicas. 24:18b). 20. Os seus servos, conspiraram. Joás morreu porque mandou matar Zacarias, o neto de Joiada (II Cronicas. 24:25). 21. Jozabade. "Zabade" em II Cronicas. 24:26 foi escrito por engano em lugar de Zacar, contração de Jozacar. 2 Reis 13 4) Israel sob os governos de Jeoacaz e Jeoás. 13:1-25. Esta seção demonstra quão insidiosamente o pecado se entrincheira e se espalha apesar dos repetidos esforços para sua erradicação. 1. No ano vinte e três de Joás. A data não é do ano da ascensão, reduzindo este ano vinte e três para o verdadeiro vinte e dois, o primeiro ano de Jeoacaz, sendo o décimo sétimo ano deste rei equivalente ao trigésimo oitavo de Joás (21+17 = 38; veja Thiele, op. cit., pág. 37, 38, quadro, oposto pág. 74). 2. Andou nos pecados de Jeroboão. A aliança divina continuou quebrada sob este rei (veja também 10:29).(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.).

MEDITAÇÃO DO DIA


 13 de Junho Dia 164  

Leituras: Marcos 15:1-15; 2 Coríntios 3:7-18; Salmo 134; Eclesiastes 6:7-12; 1 Reis 14-15.  

Versículo Especial“Tendo, pois, tal esperança, servimo-nos de muita ousadia no falar” (2 Coríntios 3:12).  

Pensamento Bíblico“Muita Ousadia no Falar” (2 Coríntios 3:12). Paulo proclamou o evangelho com confiança. Seu destemor não era por causa de sua própria capacidade, mas porque ele reconhecia o significado e a clareza da mensagem revelada no evangelho. Ele sabia que o evangelho tinha valor para outros, por isso ele ousadamente compartilhou as boas novas.  

Ação: Fortaleça sua resolução e confiança proclamando a palavra de Deus. Pense primeiro na grandeza do evangelho e então contemple a situação difícil daqueles que estão perdidos sem Jesus. Você consegue ficar calado?.(Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 12 8. A minha resolução é ajuntar as nações. A misericórdia do Senhor é dirigida a todos os povo...