2 de janeiro de 2016

VERSÍCULOS DO DIA


Resultado de imagem para O Pecado e o Salvador.
Ninguém, pois, engane ao seu próximo; mas terás temor do teu Deus; porque eu sou o Senhor vosso Deus.

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para O Pecado e o Salvador.
2 de janeiro    Dia 2  

Leituras: Mateus 1:18-25; Atos 1:15-26; Salmo 2; Provérbios 1:8-14; Gênesis 3-4.   

Versículo Especial: “Filho meu, se os pecadores querem seduzir-te, não o consintas” (Provérbios 1:10).  

Pensamento Bíblico: O Pecado e o Salvador. Gênesis 3 apresenta o pecado e suas terríveis conseqüências de sofrimento. Mas este capítulo também apresenta, em termos velados, o Salvador. Jeová aponta para a vinda daquele que haveria de ferir a cabeça do Tentador (v. 15). Enquanto lamentamos a realidade do pecado, podemos também regozijar-nos porque Deus resolveu nos oferecer o remédio, em Jesus!  

Ação: Deus não aceita desculpas. A única maneira de ter os pecados realmente perdoados é assumi-los e procurar o perdão de Deus. Lembre-se disso hoje, quando orar.

1 de janeiro de 2016

VERSÍCULOS DO DIA


Resultado de imagem para no princípio criou deus os céus ea terra
E cantavam juntos por grupo, louvando e rendendo graças ao Senhor, dizendo: porque é bom; porque a sua benignidade dura para sempre sobre Israel. E todo o povo jubilou com altas vozes, quando louvaram ao Senhor, pela fundação da casa do Senhor.

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para no princípio criou deus os céus ea terra
1 de janeiro Dia 1  

Leituras: Mateus 1:1-17; Atos 1:1-14; Salmo 1; Provérbios 1:1-7; Gênesis 1-2.  

Versículo EspecialO temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sobedoria e o ensino”(Provérbios 1:7).  

Pensamento Bíblico“No Princípio Deus . . .” (Gênesis 1-2). Os dois primeiros capítulos de Gênesis nos colocam frente a Deus. Ele é o Criador e o Senhor de tudo no Universo. Se a revelação da Bíblia parasse aqui, deveríamos a ele nossa devoção e respeito simplesmente porque ele é tão claramente superior a nós. Deveríamos ser gratos, contudo, porque a Bíblia não termina aqui. As páginas que se seguem dizem-nos muito sobre o amor e a santidade de Deus e sobre seu cuidado com nosso bem-estar.  

Ação: Comece hoje um plano anual de leitura e meditação diárias sobre a palavra de Deus. Conforme você examinar as mensagens contidas em cada pedaço da Bíblia, a cada dia, preste atenção nas bênçãos de que gozamos, e nas responsabilidades ligadas com essas bênçãos. Resolva, agora, colocar Deus em primeiro lugar a cada dia.  

31 de dezembro de 2015

VERSÍCULOS DO DIA


Resultado de imagem para “Aquele Que Tem Sede, Venha”
O norte e o sul tu os criaste; Tabor e Hermom jubilam em teu nome.
Tu tens um braço poderoso; forte é a tua mão, e alta está a tua destra.

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para “Aquele Que Tem Sede, Venha”
31 de dezembro Dia 365  

Leituras: João 21:20-25; Apocalipse 22; Salmo 150; Eclesiastes 12:9-14; Ester 9-10.  

Versículo EspecialO Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida” (Apocalipse 22:17).  

Pensamento Bíblico: “Aquele Que Tem Sede, Venha” (Apocalipse 22:17). As opções foram apresentadas com clareza. Podemos escolher a estrada fácil da satisfação pessoal e do pecado, ou a trilha mais difícil da submissão à vontade de Deus. Desde Gênesis 3, quando Adão e Eva comeram o fruto proibido, até Apocalipse 22, quando este último e grande convite é feito, a escolha tem estado diante de nós. Deus fez tudo o que é necessário para nos equipar para fazermos uma decisão sábia. Ele mostrou as conseqüências fatais do pecado e retratou a beleza e grandeza do céu. Ele quer que façamos duas coisas:  
    Vamos a ele.
    Convidemos outros.  

Ação: Certifique-se de que está servindo a Deus, hoje e, então, faça brilhar sua luz para convidar outros para virem a ele também.

30 de dezembro de 2015

VERSÍCULOS DO DIA

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para “Eis o Tabernáculo de Deus com os Homens”
30 de dezembro Dia 364  

Leituras: João 21:15-19; Apocalipse 21; Salmo 149; Eclesiastes 12:1-8; Ester 6-8.  

Versículo Especial: “Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles” (Apocalipse 21:3).  

Pensamento Bíblico“Eis o Tabernáculo de Deus com os Homens” (Apocalipse 21:3). A meta foi atingida. Quando a Bíblia caminha para o final, Deus e os homens estão morando juntos, em fraternidade. Foi assim que tudo se iniciou, em Gênesis, mas o contínuo pecado tinha forçado Deus a separar-se dos homens. Finalmente, Cristo veio para permitir que a comunhão fosse restaurada (João 1:14), e as páginas de encerramento das Escrituras nos dizem que a obra foi completada.  

Ação: More com Deus. Não permita que o pecado o expulse.

29 de dezembro de 2015

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

Resultado de imagem para filho prodigo
Um rapaz perdido
Jesus ensinou parábolas para ilustrar verdades espirituais. A minha predileta é sobre um rapaz que solicitou, antes do tempo, que lhe fosse entregue a sua herança (Lucas 15:11-32). Quando seu pai lhe atendeu o pedido,ele foi para uma terra distante e gastou todo o dinheiro com uma vida “animalesca”. Quando veio a fome, o dinheiro se esgotou e o rapaz faminto foi obrigado a cuidar de porcos para sobreviver. Por fim, ele decidiu voltar a casa e pedir ao seu pai que lhe contratasse como servo. O pai viu esse filho rebelde voltando e correu em sua direção, abraçando-o e beijando-o. Deu uma festa para comemorar o retorno do rapaz. O restante da história mostra o ciúme do irmão do rapaz. A história simboliza a rebeldia do homem em relação a Deus ; o seu retorno a casa; o amor de Deus pelo homem rebelde quando este se arrepende; e a arrogância daqueles que pensam que nunca precisarão da graça de Deus.
Examine três lições importantes nessa história: ➊ O pecado leva ao chiqueiro de porcos. Esse rapaz, a princípio, desfrutou do pecado, mas as conseqüências disso lhe foram cobradas. Sempre que agimos indevidamente, desobedecendo a Deus, acabaremos por nos machucar. ➋ Voltar para Deus não é fácil. O rapaz teve de reconhecer a sua indignidade, admitir seu estado, confessar seu pecado e retornar a seu pai. Muitas pessoas nunca se arrependem, nem retornam a Deus por serem muito orgulhosas para admitir a sua necessiade. ➌ Deus ama a quem não merece ser amado. São surpreendentes a compaixão e a receptividade do pai em relação a esse rapaz que gastou todo o dinheiro dele com um estilo de vida corrupto. Damos por certo que o rapaz, pelo menos, levará uma boa surra e um grande sermão. Mas ele é recebido com celebração. Quando nos enxergarmos nos pecados desse rapaz, agradeceremos a Deus, vez após vez, por seu magnífico amor. Eu sou esse rapaz que se perdeu.
(–por Gary Fisher).Que Deus abençoe a todos tenha uma ótima terça feira pastor Antonio Marques

VERSÍCULOS DO DIA


Resultado de imagem para “Inscrito no Livro da Vida” (
Assim diz o Senhor DEUS, que congrega os dispersos de Israel: Ainda ajuntarei outros aos que já se lhe ajuntaram.

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para “Inscrito no Livro da Vida” (
29 de dezembro Dia 363  

Leituras: João 21:1-14; Apocalipse 20; Salmo 148; Eclesiastes 11:7-10; Ester 3-5.  

Versículo Especial: “E, se alguém não foi achado inscrito no livro da vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo” (Apocalipse 20:15).  

Pensamento Bíblico“Inscrito no Livro da Vida” (Apocalipse 20:15). Os comentaristas diferem na aplicação principal deste texto, mas a mensagem subentendida é inconfundível. Há uma separação bem clara entre os justos (que louvam o Senhor e reinam com ele) e os injustos (que são atirados ao sofrimento sem fim). Nesta vida, as recompensas dos justos nem sempre são aparentes, e as conseqüências do mal podem não ser imediatas. Mas no final, Deus julgará a todos nós, com justiça. Seu nome estará no Livro da Vida?  

Ação: Certifique-se de que Deus tem seu nome escrito no livro certo!

28 de dezembro de 2015

VERSÍCULOS DO DIA


Resultado de imagem para discípulos de jesus cristo
Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para “Aleluia! pois Reina o Senhor Nosso Deus, o Todo-Poderoso”
28 de dezembro Dia 362  

Leituras: João 20:24-31; Apocalipse 19; Salmo 147; Eclesiastes 11:1-6; Ester 1-2.

Versículo Especial: “Então, ouvi uma como voz de numerosa multidão, como de muitas águas e como de fortes trovões, dizendo: Aleluia! Pois reina o Senhor, nosso Deus, o Todo-poderoso” (Apocalipse 19:6).  

Pensamento Bíblico: “Aleluia! pois Reina o Senhor Nosso Deus, o Todo-Poderoso” (Apocalipse 19:1-9). No livro de Apocalipse fica claro que louvar a Deus é uma atividade maior S talvez a atividade principal S no céu. Há tantas razões para louvá-lo, que os cânticos podem continuar para sempre. Aqui, o louvor é por causa do seu poder e vitória. Babilônia, a mulher má e assassina, caiu. Deus reina com todo o poder. Que privilégio, juntar-se àquela multidão celeste, louvando a Deus na comemoração da vitória!  

Ação: Louve o Senhor Deus. Ele é Onipotente!

27 de dezembro de 2015

VERSÍCULOS DO DIA


Resultado de imagem para luz que ilumina
Com a sua voz troveja Deus maravilhosamente; faz grandes coisas, que nós não podemos compreender.

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para luz que ilumina
27 de dezembro Dia 361  

Leituras: João 20:19-23; Apocalipse 18; Salmo 146; Eclesiastes 10:16-20; Neemias 12-13.  

Versículo EspecialOuvi outra voz do céu, dizendo: Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos” (Apocalipse 18:4).  

Pensamento BíblicoMorrendo com a Mulher Má (Apocalipse 18). A mulher apresentada com minúcias repulsivas no capítulo 17 é destruída no capítulo 18. Mas antes que sua queda seja completa, um chamado é feito para que os justos se afastem dela. Temos que viver no mundo, porém não compartilhar do mal do mundo. Este princípio é apresentado de Gênesis a Apocalipse, e tem que ser cuidadosamente aplicado em nosso dia-a-dia. Deus espera que mostremos um exemplo positivo para aqueles que nos rodeiam.  

Ação: Permita que sua luz brilhe; ela pode vencer a escuridão!

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...