19 de agosto de 2017

VERSÍCULOS DO DIA

Imagem relacionada
Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido. Isaías 53:8
Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito; 1 Pedro 3:18.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

MEDITAÇÃO DO DIA

Imagem relacionada
19 de agosto Dia 231  

Leituras: Lucas 15:1-10; Colossenses 3:18-25; Salmo 43; Provérbios 11:16-21; Isaías 62-63.  

Versículo Especial“Eu vos afirmo que, de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende” (Lucas 15:10).  

Pensamento Bíblico: Encontrando os Perdidos (Lucas 15:1-10). Estes versículos contêm as primeiras duas de três parábolas sobre os perdidos. Estas duas (a ovelha perdida e a moeda perdida) ressaltam as comemorações do céu quando o perdido é achado e recuperado. A atitude de Deus é diretamente oposta à atitude dos fariseus (v. 2). Eles desprezavam os pecadores. Deus os ama e quer tê-los de volta. Qual atitude mostramos com nossas ações?  

Ação: Procure os perdidos.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques



ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para versículos do dia de hoje
A Revelação do Plano de Deus: parte 10
A História do Plano da Redenção

Muitas, muitas pessoas vieram através de Sem, mas a narrativa divina estreita ainda mais a história.
Anos se passaram. Os homens não mais viveram por tanto tempo. Em breve, duzentos ou menos anos constituía uma vida longa.
Cerca de nove gerações se passaram desde Noé e chegamos a um homem denominado Terá, que vivia em Ur, na Caldeia. Havia três filhos em sua família, também:  Naor, Abrão, e Harã. Harã morreu enquanto ainda estavam em Ur e a história acompanha seu filho Ló com brevidade porque ele viajou com Abrão, a personagem mais importante.
Deus chamou Abrão (ou Abraão, como seu nome veio a tornar-se) e mandou que ele deixasse sua parentela e fosse para uma terra que lhe seria indicada. Abraão obedeceu e foi dirigido à pequena terra de Canaã. Uma tripla promessa foi feita a ele. Foi dito que seus descendentes seriam uma grande nação, que esta nação herdaria a terra de Canaã, e, através de sua semente, todas as famílias da terra seriam abençoadas (Gênesis 12:1-7). O resto da Bíblia é a história do cumprimento destas três promessas.
Até esta parte da história, Deus havia revelado somente uma pequena parte de seu plano para a redenção do homem. Sabemos que alguém virá que triunfará sobre Satanás (Gênesis 3:15). Sabemos agora que este alguém virá da nação composta pelos descendentes de Abraão e que todas as nações serão abençoadas pela sua vinda (Gênesis 12:2-3)..(-por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques.

18 de agosto de 2017

VERSÍCULOS DO DIA

Resultado de imagem para Características do Povo de Deus
Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Gênesis 12:1,3
E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa. Gálatas 3:29.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

MEDITAÇÃO DO DIA

Imagem relacionada
18 de agosto Dia 230  

Leituras: Lucas 14:25-35; Colossenses 3:12-17; Salmo 42; Provérbios 11:12-15; Isaías 60-61.

Versículo Especial“Acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição” (Colossenses 3:14).  

Pensamento Bíblico: Características do Povo de Deus (Colossenses 3:12-17). Paulo faz uma lista de diversas qualidades daqueles que amam o Senhor. Leia-as todas, e preste atenção nestas: os cristãos perdoarão (v.13), amarão (v. 14), deixarão que a paz de Deus reine (v. 15) e farão tudo no nome do Senhor Jesus (v. 17). Estes versículos oferecem um claro e belo contraste com a pessoa ímpia, descrita no trecho anterior.  

Ação: “E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus . . .” (Colossenses 3:17).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para versículos do dia de hoje
A Revelação do Plano de Deus: parte 10
A História do Plano da Redenção
O capítulo 6 inicia-se com uma cena de iniquidade em toda parte da terra. O homem não mais poderia designar planos justos. Deus decidiu destruir o homem, exceto o justo Noé e sua família. Noé aceitou a graça de Deus e assumiu a oferta de escapar. Noé e sua esposa, seus três filhos e suas esposas, e dois de cada forma de vida animal sobreviveram na arca.
Estamos agora de volta a uma família. Mas agora, há três filhos e nenhum historiador humano poderia ter sabido, neste ponto, qual filho seguir. Mas, Deus guiou o autor para tratar com brevidade os descendentes de Cam e Jafé antes de retornar à linha através de Sem. Tratou com brevidade das nações que vieram através de Cam e Jafé, mas somente quando se relacionam com os descendentes de Sem..(-por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques.

17 de agosto de 2017

VERSÍCULOS DO DIA

Imagem relacionada
Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá. Ezequiel 18:4
Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste. João 17:2.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

MEDITAÇÃO DO DIA

Imagem relacionada
17 de agosto Dia 229  

Leituras: Lucas 14:15-24; Colossenses 3:1-11; Salmo 41; Provérbios 11:7-11; Isaías 58-59.  

Versículo Especial“Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as cousas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus” (Colossenses 3:1).  

Pensamento Bíblico: Tire o Velho; Revista o Novo (Colossenses 3:1-11). Tornar-se um cristão requer conversão. Paulo nos diz aqui, em palavras práticas, a natureza desta mudança. Temos que despir matar as obras do pecado. Prostituição, ira, malícia, cobiça, linguagem obscena, e tudo o que é mau devem ser removidos. Temos que nos revestir de uma nova pessoa, uma cujo caráter espiritual está na imagem de Deus. Que mudança!  

Ação: “Pensai nas cousas lá do alto . . .” (Colossenses 3:2). Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para versículos do dia de hoje
A Revelação do Plano de Deus: parte 9

A História do Plano da Redenção

Adão viveu 930 anos e teve muitos filhos e filhas. A Bíblia nos conta uma história sobre Caim e Abel, dois de seus filhos. Você se lembra como Caim tornou-se irado e matou seu irmão, porque o sacrifício de Abel foi aceitável a Deus e o de Caim não foi. A morte de Abel apagou o seu nome e ele não teve mais participação na revelação do plano de Deus. Deus reservou o espaço na última parte de Gênesis 4 para dizer, com brevidade, o que ocorreu a Caim, e então a sua família é esquecida.
Adão teve outro filho, Sete. Nada nos foi dito sobre ele, exceto que foi através de sua família que a história se desenvolveu. Aproximadamente o mesmo número de anos se transcorrem durante os primeiros cinco capítulos de Gênesis como em todo o restante da Bíblia. Deus não nos diz praticamente nada sobre este período, porque não é importante para seu propósito. As pessoas viviam tipicamente 900 ou mais anos. Dez gerações se passaram. Um homem nesta linha foi chamado Enoque. Era justo e Deus o abençoou abundantemente, ao tomá-lo para o céu sem que ele morresse.(-por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques.

16 de agosto de 2017

VERSÍCULOS DO DIA

Imagem relacionada
Pois tu, Senhor, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo. Salmos 5:12
Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo. João 15:10,11.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

MEDITAÇÃO DO DIA

Imagem relacionada
16 de agosto Dia 228  

Leituras: Lucas 14:7-14; Colossenses 2:11-23; Salmo 40; Provérbios 11:1-6; Isaías 56-57.  

Versículo Especial“As riquezas de nada aproveitam no dia da ira, mas a justiça livra da morte” (Provérbios 11:4).  

Pensamento Bíblico“Mas o Peso Justo é o Seu Prazer” (Provérbios 11:1). O mundo dos negócios é duro e freqüentemente é muito competitivo. Alguns negociantes recorrem à fraude e ao engano, em busca do lucro. A atitude de Deus, quanto à desonestidade no comércio (ou em qualquer outra área), é clara. Honestidade não é só a melhor política; é a política correta.  

Ação: Seja honesto em todos os seus procedimentos, de modo que as pessoas possam confiar na sua palavra e conhecer seu Senhor. “Antes seja o vosso sim, sim, e o vosso não, não” (Tiago 5:12).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para versículos do dia de hoje
A Revelação do Plano de Deus: parte 8
A História do Plano da Redenção

Seu pecado não foi surpresa para Deus. Ele sabia, antes da criação, que o homem seria fraco, e havia se preparado para a queda do homem. Deus já havia planejado como o homem poderia ser salvo. Adão e Eva desistiram da oportunidade de felicidade completa nesta terra. Deus começou o longo processo de revelação de seu plano sobre como o homem poderia viver para sempre com ele, desde que aceitasse as suas condições.
Mesmo com esta primeira maldição, Deus deu o primeiro vislumbre de esperança de um dia quando alguém da descendência da mulher feriria a cabeça da serpente (Gênesis 3:15). A maldade triunfou neste dia com Adão e Eva, mas algum dia o homem triunfaria por aquele que Deus enviaria para completar o seu plano.
Deus jamais se esqueceu por um só momento de seu propósito. Muitos, muitos anos se passaram desde o dia em que Adão pecou. As pessoas que viveram não podem ser contadas. A Bíblia nos conta apenas de alguns da vasta multidão que viveu, porque são aqueles através dos quais ele revelou o seu plano.(-por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques.

15 de agosto de 2017

VERSÍCULOS DO DIA

Imagem relacionada
E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto. Gênesis 1:31
Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas. Apocalipse 4:11.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

MEDITAÇÃO DO DIA

Imagem relacionada
15 de agosto Dia 227  

Leituras: Lucas 14:1-6; Colossenses 2:1-10; Salmo 39; Provérbios 10:27-32; Isaías 54-55.  

Versículo Especial“Também, nele, estais aperfeiçoados. Ele é o cabeça de todo principado e potestade” (Colossenses 2:10).  

Pensamento Bíblico“Também, Nele, Estais Aperfeiçoados” (Colossenses 2:6-10). As filosofias humanas, freqüentemente, menosprezam Cristo e seu papel. Ele é considerado por alguns como um mito, por outros como um grande, mas falível mestre. Alguns o retratam como um homem repressor e mau que nos nega a satisfação verdadeira na vida. Paulo nos adverte sobre tais quadros errados de Jesus. Ele nos lembra da perfeição de Cristo e do nosso aperfeiçoamento nele. Significado real e realização na vida não serão achados nas filosofias humanas, mas em Jesus Cristo.  

Ação: Permita que o poder de Jesus renove sua vida.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para versículos do dia de hoje
A Revelação do Plano de Deus: parte 7
A História do Plano da Redenção

Mesmo com esta primeira maldição, Deus deu o primeiro vislumbre de esperança de um dia quando alguém da descendência da mulher feriria a cabeça da serpente (Gênesis 3:15). A maldade triunfou neste dia com Adão e Eva, mas algum dia o homem triunfaria por aquele que Deus enviaria para completar o seu plano.
Deus jamais se esqueceu por um só momento de seu propósito. Muitos, muitos anos se passaram desde o dia em que Adão pecou. As pessoas que viveram não podem ser contadas. A Bíblia nos conta apenas de alguns da vasta multidão que viveu, porque são aqueles através dos quais ele revelou o seu plano.(-por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques.

14 de agosto de 2017

VERSÍCULOS DO DIA

Imagem relacionada
Responde-me, Senhor, responde-me, para que este povo conheça que tu és o Senhor Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração. 1 Reis 18:37
Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Gálatas 1:6,7.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

MEDITAÇÃO DO DIA

Imagem relacionada
14 de agosto Dia 226  

Leituras: Lucas 13:22-35; Colossenses 1:19-29; Salmo 38; Provérbios 10:23-26; Isaías 52-53.  

Versículo Especial“Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos” (Isaías 53:6).   

Pensamento Bíblico: “Ele Foi Traspassado Pelas Nossas Transgressões” (Isaías 52:13-53:12). Numa das mais famosas profecias do Velho Testamento, Isaías descreve o sacrifício voluntário de Jesus Cristo. Embora Jesus foi rejeitado pelo seu próprio povo, ele pagou a pena pelos nossos crimes. Ele silenciosamente aceitou sua condenação, embora “nunca fez injustiça, nem dolo algum se achou em sua boca.”  

Ação: Agradeça a Deus pelo sacrifício voluntário do Salvador sem pecado.Que Deus abençoe a todos pastor AntonioMarques

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para versículos do dia de hoje
A Revelação do Plano de Deus: parte 5
A História do Plano da Redenção

Havia alimento em abundância, por isso a fome não os encorajou a comerem do fruto proibido. O jardim do Éden era tão grande que corriam quatro rios através dele, por isso, não havia nenhuma razão para a tentação estar constantemente diante seus olhos. Mas a humanidade é fraca. Quando a serpente tentou Eva, esta foi enganada e comeu do fruto proibido. Deu-a a Adão e ele também a comeu.
Agora conheciam a vergonha, a culpa e o medo. Deus deu a cada um dos culpados uma maldição: dor, tristeza, problemas, espinhos, a morte, a separação da árvore da vida e, pior de tudo, a separação da companhia de Deus.
Seu pecado não foi surpresa para Deus. Ele sabia, antes da criação, que o homem seria fraco, e havia se preparado para a queda do homem. Deus já havia planejado como o homem poderia ser salvo. Adão e Eva desistiram da oportunidade de felicidade completa nesta terra. Deus começou o longo processo de revelação de seu plano sobre como o homem poderia viver para sempre com ele, desde que aceitasse as suas condições..(-por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques.

13 de agosto de 2017

VERSÍCULOS DO DIA

Imagem relacionada
Por este menino orava eu; e o Senhor atendeu à minha petição, que eu lhe tinha feito. 1 Samuel 1:27
Porque, quem te faz diferente? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te glorias, como se não o houveras recebido? 1 Corintios 4:7.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

MEDITAÇÃO DO DIA

Imagem relacionada
13 de agosto Dia 225  

Leituras: Lucas 13:10-21; Colossenses 1:9-18; Salmo 37:21-40; Provérbios 10:18-22; Isaías 49-51.  

Versículo Especial“Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor” (Colossenses 1:13).  

Pensamento Bíblico“Não Cessamos de Orar por Vós” (Colossenses 1:9-12). As cartas de Paulo contêm alguns excelentes exemplos de orações por outros cristãos. Pense cuidadosamente nas palavras desta oração: “Por esta razão, também nós, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que transbordeis de pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual; a fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra, e crescendo no pleno conhecimento de Deus; sendo fortalecidos com todo o poder, segundo a força da sua glória, em toda a perseverança e longanimidade; com alegria, dando graças ao Pai que vos fez idôneos à parte que vos cabe da herança dos santos na luz.”  

Ação: Seguindo o exemplo de Paulo, ore por seus irmãos e irmãs no Senhor.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para versículos do dia de hoje
A Revelação do Plano de Deus: parte 5

A História do Plano da Redenção

"No princípio", Deus falou e o universo físico foi criado. Começou então a pôr vida na terra. Em primeiro lugar vieram as plantas, então os peixes, as aves e os animais da terra. O processo da criação não estava ainda completo, porque não havia ainda vida que pudesse entender ou compartilhar a companhia de Deus. Por isso, foi criado o homem. "Façamos o homem à nossa imagem..." (Gênesis 1:26). O homem não é como Deus, em aparência ou poder. O homem é como Deus porque pode raciocinar e tem uma alma em seu interior, que jamais deixará de existir.
Deus colocou Adão e Eva num jardim de beleza, muito melhor do que os que podemos encontrar hoje. Era uma terra nova, não poluída. Toda planta desejável estava lá. Não havia cardos nem abrolhos. Não havia dor nem tristeza. Não havia ansiedade nem temor. Adão e Eva tinham acesso à Árvore da Vida, de forma que jamais morreriam. E o melhor de tudo, tinham a companhia do próprio Deus (Gênesis 3:8).
Entretanto, Deus não desejava uma criatura que vivesse em sua companhia simplesmente porque não havia nada mais que pudesse fazer. Neste caso, o homem não seria mais do que um robô programado para adorar a Deus e incapaz de qualquer outra coisa. Então, Deus deu-lhe um mandamento. Adão e Eva estavam proibidos de comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal..(-por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques.

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 12 8. A minha resolução é ajuntar as nações. A misericórdia do Senhor é dirigida a todos os povo...