3 de dezembro de 2016

VERSÍCULOS DO DIA

Resultado de imagem para Você Ama Jesus Realmente?
E farei com eles uma aliança eterna de não me desviar de fazer-lhes o bem; e porei o meu temor nos seus corações, para que nunca se apartem de mim. Jeremias 32:40
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Romanos 8:32.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para Você Ama Jesus Realmente?
3 de dezembro Dia 338  

Leituras: João 14:19-24; 1 João 5:14-21; Salmo 124; Eclesiastes 3:9-15; 2 Crônicas 4-5.  

Versículo Especial: “Quem não me ama não guarda as minhas palavras; e a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai, que me enviou” (João 14:24).  

Pensamento BíblicoVocê Ama Jesus Realmente? (João 14:23-24). “Amor” é uma palavra fácil de dizer, mas o verdadeiro amor é muito mais do que uma simples palavra sem significado. Amor é ação. Veja bem o que Jesus nos diz sobre o amor nestes dois versículos:  
    O amor a Jesus inclui obediência às suas ordens.
    Quando demonstramos amor a Jesus, seu Pai demonstra amor por nós.
    O amor a Jesus resulta em comunhão com o Pai e o filho.
    A desobediência é sinal de ausência de amor a Jesus.
    A palavra que obedecemos com amor não é somente de Jesus, mas é a palavra do seu Pai, que nos veio através do Filho.  

Ação: Demonstre seu amor por meio de obediência respeitosa a Jesus.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para bíblia sagrada
Oseias e o Arrependimento parte 2
Pedir perdão (14:2). O pecado ofende. Todos os pecados são ofensas contra Deus. Alguns magoam outras pessoas (familiares, irmãos em Cristo, vizinhos, colegas, etc). Precisamos pedir perdão as pessoas ofendidas (Atos 8:21-23; Lucas 17:3-4).
Oferecer serviço e sacrifício ao Senhor (14:2). O pecador purificado deve exaltar o nome do Senhor (veja Salmo 51:13-17).
Abandonar outras "soluções" (14:3). Israel precisava deixar a sua confiança em: (a) Alianças com outros povos (Assíria, Egito, etc.); (b) Força militar (cavalos); (c) Falsos deuses (obra das nossas mãos). Nós, também, temos de recusar qualquer solução aos problemas espirituais que não seja de Deus.
Confiar exclusivamente em Deus (14:3). Ele é o único Deus e aquele que mostra misericórdia ao órfão.
Se Israel se arrependesse da maneira descrita nesses primeiros três versículos, Deus perdoaria da forma apresentada nos versículos 4 a 8:
Curar a infidelidade de Israel (14:4). A traição traz conseqüências e seqüelas. Como um marido que perdoa e aceita de volta a sua esposa infiel, Deus age para curar Israel.
Ele ama o arrependido (14:4). O amor de Deus é incompreensível aos homens. Depois de tudo que Israel fez, ele tomou a nação de novo como a sua esposa e mostrou o seu amor para com ela (veja 2:14-20; 11:8-11; Ezequiel 16; João 3:16).
Ele ajuda o arrependido a crescer e a produzir fruto (14:5). Jesus perdoou e aceitou Pedro depois deste o negar e lhe deu grandes responsabilidades no reino (João 21:15-17). Paulo pediu a ajuda de Marcos depois de tê-lo rejeitado (2 Timóteo 4:11; Atos 15:37-39). Deus prepara o servo arrependido para o seu papel no reino do Senhor.
Ele aperfeiçoa o arrependido para que este possa mostrar a sua beleza espiritual e ajudar outros (14:6-7).
Ele não trata o arrependido como os ídolos o fariam (14:8). Os ídolos são impotentes e não trazem nenhum benefício real à pessoa. Deus acolhe o arrependido e cuida dele!
Oseias nos instrui sobre o arrependimento e a reconciliação.
(- por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

2 de dezembro de 2016

VERSÍCULOS DO DIA

Resultado de imagem para versículos bíblicos
Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão. Salmos 51:13
Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada, Lucas 1:48.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para Uma Distinção Clara
2 de dezembro Dia 337  

Leituras: João 14:12-18; 1 João 5:1-13; Salmo 123; Eclesiastes 3:1-8; 2 Crônicas 1-3.  

Versículo Especial: “Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida” (1 João 5:12).

Pensamento Bíblico: Uma Distinção Clara (1 João 5:1,5,9-13). Muitas pessoas, hoje em dia, se gabam de sua mente aberta e tolerante, ao insistir na aceitação de diferentes credos. Eles sugerem que atitudes religiosas gerais, crença em um Ser Superior, ou mesmo no Jeová do Velho Testamento, deveriam ser uma base para a unidade. Tais alegações omitem o essencial: Jesus Cristo. O simples fato, ressaltado no texto de hoje, é que não podemos ser salvos sem ele!  

Ação: Proclame esforçadamente a salvação em Jesus Cristo. Pregar Jesus não é prejudicial aos outros S porque ele é o único meio para eles chegarem ao céu!.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para bíblia sagrada
Oseias e o Arrependimento parte 1
Oseias pregou no oitavo século a.C., durante os últimos anos do reino de Israel (o reino do norte no período do reino dividido). Ele usou a figura da própria família como pano de fundo para as mensagens de Deus. A mulher de Oseias se tornou adúltera, e teve filhos com seus amantes. Apesar de tudo que Oseias fez para mostrar o seu amor, ela o traiu repetidas vezes.
Oseias, representando Deus, fez de tudo para trazer a sua esposa de volta. Mas, somente depois de estragar a vida e perder basicamente tudo que tinha, ela chegou a se reconciliar com o marido fiel. Ela se envolveu tanto no pecado que achou quase impossível abandoná-lo para voltar ao marido.
No livro de Oseias, Deus fala ao coração de sua amada mas infiel Israel (2:14). Como um jovem tentando conquistar o coração de uma moça, Deus atrai a sua esposa traidora e tenta ganhar o amor dela. Ele mostra seu desejo de casar de novo com ela, prometendo cuidar dela como um marido dedicado.
Esta reconciliação não seria fácil. Mesmo depois de voltar para casa, Israel ficaria um bom tempo sem alguns dos privilégios de comunhão com o Senhor (3:3-5). Deus exigia o arrependimento e seus frutos para poder entrar em plena comunhão com o seu povo. Quando se trata de arrependimento e reconciliação, o livro de Oséias é de grande valor. Usando o capítulo 14, observaremos alguns pontos importantes sobre o arrependimento do homem e a reconciliação com Deus.
O arrependimento que Deus pede:
Voltar para Deus (14:1). Às vezes, pessoas reconhecem problemas e até erros na vida, mas ainda não voltam ao Senhor. Judas Iscariotes tentou fugir de Deus, cometendo suicídio, quando deveria ter voltado para Jesus, pedindo perdão (Mateus 27:3-5).
Reconhecer o próprio pecado (14:1). A tendência de muitas pessoas é jogar a culpa em outros ("eles me fizeram...") ou nas próprias circunstâncias ("aconteceu..."). A volta ao Senhor exige que a pessoa assuma o que fez, reconhecendo o seu pecado.
Falar palavras de arrependimento (14:2). Obviamente, o pecador que volta ao Senhor deve mostrar frutos do arrependimento (Mateus 3:8). Mas, também, deve falar palavras de arrependimento, confessando o seu pecado (veja 1 João 1:9; Tiago 5:16).(- por Dennis Allan)Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

1 de dezembro de 2016

VERSÍCULOS DO DIA

Resultado de imagem para Jesus é o Caminho
A minha alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas pela manhã, mais do que aqueles que guardam pela manhã. Salmos 130:6
Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz. 2 Pedro 3:13,14.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para Jesus é o Caminho
1 de dezembro  Dia 336  

Leituras: João 14:1-11; 1 João 4:12-21; Salmo 122; Eclesiastes 2:24-26; 1 Crônicas 28-29.  

Versículo Especial“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6).  

Pensamento Bíblico: Jesus é o Caminho (João 14:6). Em nosso tempo de espírito ecumênico, muitos dos que se dizem cristãos querem minimizar a brecha entre nós e as pessoas religiosas que negam Jesus. O amor por suas almas exige o contrário. Temos que proclamar francamente que Jesus é o único caminho para o Pai. Aqueles que o negam estarão perdidos eternamente. Sua paz eterna com Deus é mais importante do que uma paz religiosa temporária na terra.  

Ação: Não se envergonhe de falar aos outros sobre o Caminho para o Pai.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques  

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para bíblia sagrada
“Como Tu Queres”

“Não como eu quero, e sim como tu queres” (Mateus 26:36-42).

Uma questão deve ser feita para uma profunda reflexão: quem é capaz de seguir esse excepcional exemplo de abandonar tudo a sua volta e em momento algum querer que se faça sua vontade? Essa oração de Jesus não é uma oração comum, uma oração a qual estamos acostumados a fazer. Essas palavras de Jesus ensinam o quão são importantes e necessárias a seriedade e disposição que deve haver ao se fazer uma oração. Elas não dizem que achegar-se a Deus buscando algo que se deseja obter é o correto, mas tratam exatamente do oposto: com uma abordagem simples elas rogam que nossas vontades sejam suprimidas, para que se faça tão somente a vontade de Deus. E assim você precisa confessar o seu pecado – fator que impede que a vontade de Deus seja feita – e deve clamar por ajuda e graça, para que o Deus Santo lhe perdoe naquilo que você deixa a desejar e ajuda você a preencher ou compreender aquilo que lhe falta. Porque devemos tomar consciência de que, se a vontade de Deus deve ser feita, então é essencial que a nossa vontade e nossos desejos sejam anulados, pois o querer de Deus e nossos impulsos são diretamente contraditórios.
Atente para o exemplo de Cristo, nosso Senhor: no jardim, ele pediu ao Pai que desviasse dele o cálice. Não obstante ele diz: “Não se faça a minha vontade e, sim, a tua” (Lucas 22:42). Reflita: se a vontade de Cristo, que, evidentemente, era boa, sim, que foi a superior de todas em todo o tempo, precisou ser invalidada para que a vontade do Pai fosse cumprida, como poderíamos nós, pobres vermes, exaltar-nos em nossa vontade, que jamais está livre de qualquer tipo de maldade e sempre merece ser impedida?
(–por Joel Oliveira Pinto).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

30 de novembro de 2016

VERSÍCULOS DO DIA

Resultado de imagem para um novo mandamento vos dou
O Senhor afastou os teus juízos, exterminou o teu inimigo; o Senhor, o rei de Israel, está no meio de ti; tu não verás mais mal algum. Sofonias 3:15
E, aproximando-se Jesus, tocou-lhes, e disse: Levantai-vos, e não tenhais medo. Mateus 17:.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para um novo mandamento vos dou
30 de novembro Dia 335 

Leituras: João 13:31-38; 1 João 4:1-11; Salmo 121; Eclesiastes 2:18-23; 1 Crônicas 26-27.  

Versículo Especial: “Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros” (João 13:34).  

Pensamento Bíblico: Um Novo Mandamento (João 13:34-35). Note a ligação entre a leitura de hoje em João 13 e 1 João 4. “Devemos nós também amar uns aos outros” como Cristo mostrou amor por nós. Seu amor não foi fácil. Às vezes exigia forte repreensão. Acima de tudo, seu amor era um sacrifício: Ele deu sua própria vida para tornar possível nossa salvação. Se mostrarmos tal amor, outros saberão que pertencemos a Jesus!  

Ação: Mostre amor a outras pessoas: procure a salvação delas.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para bíblia sagrada
A ilusão do conhecimento parte 2
Há, sem dúvida, um problema do lado contrário. Se a nossa noção de ter cabeça aberta nos fizer colocar um ponto de interrogação em cima de tudo que sabemos, então simplesmente trocaremos um tipo de tolice por outro. Infelizmente, os pensadores na nossa época parecem fazer exatamente isso. Nos dias em que filósofos respeitáveis podem dizer que eles não têm certeza nem da sua própria existência, o pior pecado que a pessoa pode cometer a respeito de qualquer assunto é ser “dogmática” sobre isso. As palavras “verdade” e “conhecimento” têm adquirido pequenas aspas condescendentes, e nos dizem que podemos acreditar em qualquer coisa que quisermos enquanto não temos certeza de nada. 
Certamente, seria perigoso ceder a esta especulação sobre o conhecimento no geral. Mas seria igualmente perigoso se jamais reavaliasse qualquer noção só por tê-la aceitada como verdade. Há horas para reconsiderar honestamente aquilo que nós temos acreditado e há horas para nos mantermos firmes naquilo que é certamente verdade. O senso comum geralmente pode diferenciar entre eles.
Paulo escreveu: “Ninguém se engane a si mesmo: se alguém dentre vós se tem por sábio neste século, faça-se estulto para se tornar sábio” (1 Coríntios 3:18). O verdadeiro conhecimento e sabedoria sempre são acompanhados por humildade. É a pessoa que está disposta a aprender que aprenderá. Admitir que alguém seja desinformado a respeito de muitas coisas é um passo doloroso que destrói orgulho, porém é um que deve ser tomado a praticamente cada esquina na estrada para o verdadeiro conhecimento.
(–por Gary Henry).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

29 de novembro de 2016

VERSÍCULOS DO DIA

Resultado de imagem para versiculos do dia salmos
Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor. Salmos 51:15
E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judeia,E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Mateus 3:1,2.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para Amor na Prática
29 de novembro Dia 334  

Leituras: João 13:21-30; 1 João 3:10-24; Salmo 120; Eclesiastes 2:12-17; 1 Crônicas 24-25.  

Versículo Especial: “Porque a mensagem que ouvistes desde o princípio é esta: que nos amemos uns aos outros” (1 João 3:11).  

Pensamento BíblicoAmor na Prática (1 João 3:10-24). O amor é uma função prática do povo de Deus. Ele não é meramente algo que sentimos ou um assunto de conversa, mas deve ser praticado por meio de mostrar consideração para com os outros.  O máximo exemplo da prática do amor é Jesus: “Nisto conhecemos o amor, em que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos (v. 16). Os verdadeiros discípulos de Jesus não podem, voluntariamente, negligenciar as necessidades de seus irmãos e irmãs.  

Ação: Demonstre o seu amor: ajude hoje um irmão ou uma irmã.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para bíblia sagrada
A ilusão do conhecimento
No seu livro, Os Descobridores, Daniel Boorstin escreveu: “O maior obstáculo em descobrir a forma da terra, os continentes e o oceano não era a ignorância, mas a ilusão do conhecimento”. Muitas das grandes descobertas a respeito do mundo em que vivemos teriam chegado mais cedo, se não fossem tão relutantes em olhar novamente a situação aqueles que tinham as teorias errôneas. E nas nossas vidas também, o crescimento do conhecimento é atrapalhado pela “ilusão do conhecimento”, a convicção que sabemos algo quando, de fato, o que sabemos está incorreto. Will Rogers parece ter compreendido isso quando disse, “Não estou preocupado com o que as pessoas não sabem – o problema é que estão erradas sobre muitas das coisas que 'sabem'!”
Não há nada que mais certamente bloqueará o novo conhecimento do que a cabeça-fechada de um homem que acha que já tem todas as informações necessárias. É difícil dar novos fatos a uma pessoa se ela está imutavelmente satisfeita de que o seu conhecimento atual é suficiente. Já que as pessoas “oniscientes” são maus alunos, a atitude de “eu sei tudo” fará com que a pessoa nunca saiba muito a respeito de nada. Em relação a assuntos espirituais, Paulo escreveu, “Se alguém julga saber alguma coisa, com efeito, não aprendeu ainda como convém saber” (1 Coríntios 8:2). E ele descreveu alguns desta maneira: “Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos!” (Romanos 1:22). Quanto mais sábios nos achamos, mais tolos somos de verdade, e a nossa tolice provavelmente é aparente a todos menos a nós mesmos! 
Na literatura de sabedoria no Velho Testamento, uma das grandes diferenças entre a sabedoria e a tolice é que pode-se ensinar a pessoa sábia, e não o tolo. Não importa o quanto ele pense que saiba, o indivíduo sábio tem a humildade de ser corrigido, de aprender e de melhorar a exatidão de sua compreensão. O tolo, por outro lado, nunca vai além das limitações do seu pensamento atual porque ele pensa que já está certo sobre tudo: “O caminho do insensato aos seus próprios olhos parece reto, mas o sábio dá ouvidos aos conselhos” (Provérbios 12:15). “O insensato não tem prazer no entendimento, senão em externar o seu interior” (Provérbios 18:2).
Estas verdades no Velho Testamento são consistentes com aquilo que é ensinado no Novo Testamento a respeito da necessidade de estarmos mais preparados a ouvir do que a falar: “Sabeis estas coisas, meus amados irmãos. Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar" (Tiago 1:19). Aprendemos muito menos do que poderíamos porque as nossas bocas estão em movimento quando os nossos ouvidos deveriam estar funcionando. Em um período de tempo muito grande, o nosso aparelho de comunicação está transmitindo quando deveria estar recebendo. 
O que é necessária geralmente na vida, e principalmente em assuntos espirituais, é a humildade de reconhecer quanto nós fazemos pouco. Nós precisamos guardar contra a “ilusão” do conhecimento – a impressão falsa de que sabemos muito quando na verdade sabemos pouco. Precisamos suspeitar de qualquer das nossas idéias, pois pode estar errada. Se não agirmos assim, jamais corrigiremos aquelas que estão.(–por Gary Henry).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

28 de novembro de 2016

VERSÍCULOS DO DIA

Resultado de imagem para “Vaidade é Correr Atrás do Vento”
Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume; Provébios 30:8
E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a erva, tomou os cinco pães e os dois peixes, e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos à multidão.E comeram todos, e saciaram-se; e levantaram dos pedaços, que sobejaram, doze alcofas cheias. Mateus 14:14:19,20.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para “Vaidade é Correr Atrás do Vento”
28 de novembro Dia 333  

Leituras: João 13:12-20; 1 João 3:1-9; Salmo 119:161-176; Eclesiastes 2:1-11; 1 Crônicas 22-23.  

Versículo Especial“Considerei todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também o trabalho que eu, com fadigas, havia feito; e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento, e nenhum proveito havia debaixo do sol” (Eclesiastes 2:11).  

Pensamento Bíblico: “Vaidade é Correr Atrás do Vento” (Eclesiastes 2:1-11). Este pregador tentou encontrar significado “debaixo do sol”. Ele procurou a realização em várias atividades que as pessoas de hoje continuam a praticar. Adquiriu riquezas e suas luxúrias e gozou de muitos divertimentos. Finalmente, concluiu que tudo era vazio e insatisfatório. Ele não quis dizer que coisas ou prazeres são maus por si mesmos, mas que elas não fornecem aquilo de que realmente necessitamos.  

Ação: Olhe para “além do sol” para encontrar propósito na vida.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para bíblia sagrada
A nossa necessidade pelo relacionamento

“O que temos visto e ouvido anunciamos também a vós outros, para que vós, igualmente, mantenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo.” –1 João 1:3
Uma necessidade por um rico relacionamento pessoal é profundamente enraizada na natureza criada em nós. Nós devemos a nossa existência, não às forças impessoais, e sim a um Criador pessoal. Foi o próprio Criador que disse: “Não é bom que o homem esteja só” (Gênesis 2:18). Somos seres pessoais, pessoas planejadas para relacionamentos plenos e vibrantes.
Contudo, o pecado destrói o relacionamento. Ele nos separa de Deus e dos outros, afastando-nos daquilo que é necessário à nossa natureza. Então talvez não haja nenhum sintoma do pecado mais óbvio que a profunda e latejante dor do isolamento. E, no pecado, não há gemido mais desesperado do que aquele que pede a libertação da nossa solidão.
Mas independente de quanto geralmente precisamos do relacionamento, a nossa necessidade mais vital, a única sem a qual não podemos sobreviver, é a de ter uma relação com Deus. ‟Em cada homem há solidão, um local interno de vida peculiar no qual somente Deus pode entrar” (George MacDonald). Nosso desejo por Deus é uma dependência criada em nós de propósito. É a profunda necessidade pelo relacionamento perfeito, e tentar suprir essa necessidade com nossa falha ligação a outros seres humanos não é apenas errado, mas também desesperançoso.
Se falharmos em deixar Deus suprir a nossa necessidade pelo amor – se não é nele que encontramos a solução a nossa solidão – então forçaremos um mandado impossível com aqueles que nos cercam. Exigiremos dos outros uma satisfação que são incapazaes de nos fornecer neste mundo quebrado. Somente o Deus infinito pode se identificar conosco perfeitamente. E mesmo com Deus, o que podemos ter nesta vida é apenas uma amostra da união perfeita que será providenciada no céu.
Quando descobrimos que nem os nossos companheiros mais íntimos na terra podem nos dar a profundidade de relacionamento pelo qual fomos criados, a amargura pode ser a reação tentadora. Porém, há uma resposta mais saudável. Podemos enxergar as imperfeições em nossos próprios relacionamentos como um lembrete que nos desperta. Somente em Deus devemos procurar pela vida e amor que não falham. Esquecer-se disso é perder o caminho que nos leva de volta para a casa.
Me deste esta solidão sem saída para que fosse mais fácil eu te dar tudo? (Dag Hammarskjold)
(–por Gary Henry).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

27 de novembro de 2016

VERSÍCULOS DO DIA

Resultado de imagem para Confiança em Sua Volta
Tu és o meu refúgio e o meu escudo; espero na tua palavra. Salmos 119:114
Porque para isto trabalhamos e somos injuriados, pois esperamos no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis. 1 Timóteo 4:10.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para Confiança em Sua Volta
27 de novembro Dia 332 

Leituras: João 13:1-11; 1 João 2:18-29; Salmo 119:145-160; Eclesiastes 1:12-18; 1 Crônicas 20-21.  

Versículo Especial“Filhinhos, agora, pois, permanecei nele, para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança e dele não nos afastemos envergonhados na sua vinda” (1 João 2:28).  

Pensamento BíblicoConfiança em Sua Volta (1 João 2:24-29). Antes, João nos contou que estaremos em comunhão com Deus se guardarmos sua Palavra (vs. 3-5). João, agora, salienta que continuemos fiéis no serviço S praticando a justiça S para que possamos permanecer nele e que estejamos confiantes quando o enfrentarmos na sua volta. O serviço a Cristo, agora, é parte da edificação de uma relação eterna com o Senhor.  

Ação: Mantenha seus olhos na promessa. “E esta é a promessa que ele mesmo nos fez, a vida eterna” (v. 25).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para bíblia sagrada

Diligentemente buscando a Deus

“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.” – Hebreus 11:6
A nossa busca por Deus precisa ser diligente. O que significa isso?  Significa que devemos nos entregar à busca por Deus com uma prioridade   e paixão com as quais não investimos em qualquer outra busca. Deus deve vir primeiro em nossos corações. Devemos estar prontos a sacrificar qualquer outra coisa – na verdade todo o resto – para ver a face dele. Nossos corações têm de estar livres de qualquer interesse que entre em conflito ou qualquer desejo que compete. “Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus” (Mateus 5:8). Em nosso anseio por Deus devemos ser totalmente sinceros, e em nossa busca por Deus devemos estar apaixonadamente comprometidos. Ele merece nada menos que o nosso todo.
A maneira que Deus fez o mundo é tal que achamos necessário buscá-lo e procurá-lo, mas na verdade ele “não está longe de cada um de nós” (Atos 7:27). O fato de ele parecer escondido neste mundo quebrado não é para dificultar a nossa busca, e sim para nos instigar a procurá-lo. Enquanto stimula nosso apetite por ele, Deus está nos desmamando de nossa rebelião uto-suficiente e pecaminosa. Está nos ensinando a amá-lo. Com as evidências e seu poder, e as amostras amorosas de sua bondade, ele nos puxa para a sua presença eterna. “Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor” (Oséias 11:4). É prazeroso para Deus ser encontrado por todos aqueles que anseiam por ele em amor honesto e obediente.
Deus não é neutro em relação à inclinação dos nossos corações. O seu desejo é que nós o encontremos. Ele anseia por aqueles que se alegram com ele. “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros”(Tiago 4:8). Ainda há um perigo: não podemos mentir a nós mesmos dizendo estarmos buscando a Deus se de fato são apenas algumas das bênçãos de Deus que buscamos. Resistindo à tendência de nos concentrarmos em nós mesmos, devemos aprender a buscá-lo, contente e simplesmente. Quando assim o fizermos diligentemente, nossa recompensa será o próprio Deus, que suprirá os nossos anseios mais profundos de acordo com o plano do próprio amor dele. Tendo buscado a Deus fervorosamente, seremos enriquecidos pela alegria de um coração que transborda com sua glória.
Onde há fé, onde há necessidade, há o Deus Verdadeiro pronto a segurar as mãos que a sua procura se esticam na escuridão além do marfim e do ouro. (H. G. Wells)
(–por Gary Henry)Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...