30 de outubro de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Neemias (Comentário Bíblico Moody) 13  8. Negociaríeis vossos irmãos? Neemias e outros que respeitavam a Lei haviam resgatado seus irmãos judeus vendidos a senhores pagãos. Mas esses usurários tinham vendido seus irmãos aos pagãos desafiando a Lei! (Levítico. 25:42). 9. Por causa do opróbrio dos gentios. Os judeus eram alvo constante da observação e ódio das nações inimigas, sendo isto poderoso motivo para viverem de maneira limpa e consistente. 11. Neemias apelou aos judeus ricos que restaurassem imediatamente as propriedades que mantinham penhoradas (v. 5c) e que também parassem de cobrar de seus devedores judeus o centésimo do dinheiro (provavelmente um por cento ao mês, ou 12 por cento ao ano, como a "centésima" dos romanos). Assim seus "irmãos" teriam uma possibilidade de começar a pagar o principal. 12,13. E os fiz jurar. Tal como Esdras antes dele (Esdras. 10:5), Neemias insistiu em confirmar promessas verbais com juramento administrado pelos sacerdotes. Desta vez foi enfatizado por um ato simbólico descritivo de advertência contra os transgressores (cons. Atos 18:6), e confirmado por um "amém" de toda a congregação, cuja maior parte sem dúvida estava se beneficiando com esta reforma atrasada. 14. Nem eu nem meus irmãos comemos o pão devido ao governador. Exatamente antes do término de seu primeiro período administrativo de governador da Judéia (cons. 13:6), Neemias fez lembrar que por doze anos (444-432 A.C.), por causa da pobreza que prevalecia (v. 18), nem ele nem os da sua casa exigiram os safados a que tinham direito de receber do povo. Embora rico, o governador sacrificara muito em favor de Israel. 15. Mas os primeiros governadores . . . oprimiram o povo. Esses foram provavelmente persas que não temiam a Deus (cons. 15c). Podemos ter a certeza de que ele não estava se referindo a Zorobabel Quarenta siclos de prata. "Isto (como os juros do v. 11) provavelmente se refere ao mês. Os primeiros governadores recebiam o sustento de 480 siclos por ano de salário. Os 480 siclos seriam apenas US$ 360 em prata; mas isto devia representar um grande salário oficial segundo os valores daquele tempo" (Howard Crosby, Lange's Commentary on the Holy Scriptures, in loc.). 16. Terra nenhuma compramos. Neemias cooperou com a obra dos muros e não impôs hipotecas sobre terras por meio de empréstimo de dinheiro ou sementes (v. 10).Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

30 de Outubro Dia 303  

Leituras: João 7:25-31; Tiago 1:12-18; Salmo 105:1-22; Provérbios 25:21-28; Jonas 3-4. 

Versículo Especial: “Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança” (Tiago 1:17).  

Pensamento BíblicoUm Pregador com Má Atitude (Jonas 3-4). Levando em conta o número dos que aceitaram, Jonas foi um dos mais bem sucedidos pregadores de todos os tempos. A grande cidade de Nínive, do rei ao servo, arrependeu-se quando ele pregou. Mas Jonas de tal maneira desprezava os ninivitas, que ele estava aborrecido porque Deus não os destruía. A repreensão que Deus deu a Jonas mostra que ele cuida dos perdidos em volta de nós. Nós cuidamos deles?  

Ação: Partilhe o evangelho, porque você ama a Deus e às pessoas. Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

29 de outubro de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 Neemias (Comentário Bíblico Moody) 11 23. Não largávamos as nossas vestes. Os servos do próprio Neemias e a guarda pessoal persa dava o exemplo de vigilância. A última frase do hebraico é obscura. Keil a traduz: cada um deixava a sua arma à direita; isto é, quando dormia, sua arma ficava pronta à mão. Neemias 5 C. Reformas de Neemias como Governador. 5:1-19. Este capítulo parentético descreve como Neemias conseguiu acabar com a prática da usura, que resultara em extrema pobreza e até mesmo escravidão para muitos judeus. Durante seus doze primeiros anos de governador, ele foi um exemplo de desprendimento e generosidade para com seus companheiros judeus. 1. Foi grande, porém, o clamor do povo. E possível que isto acontecesse durante os cinqüenta e dois dias da construção do muro, por causa da interrupção do comércio normal; mas a convocação de uma grande assembléia (v. 7) e as palavras do versículo 14 sugerem um período posterior, apesar da posição do capítulo. 2-5. Porque havia os que diriam. Esta frase divide os que se queixavam em três categorias: 1) famílias grande sem propriedades; 2) famílias com propriedades, que se encontravam em vias de hipotecá-las; e 3) aqueles que estavam tomando dinheiro emprestado para pagamento de impostos com penhora de suas colheitas, sem possibilidade de pagamento, sendo forçados a venderem seus filhos como escravos. Quanto às leis de empréstimos, penhora e escravos hebreus devido à dívidas (que deviam ser libertados após seis anos, ou no ano do jubileu), veja Êxodo. 21:2-11; Levitico. 25:10-17, 39-55; Deuteronomio. 15:7-18. 7. Sois usurários, cada um para com seu irmão. "O empréstimo de dinheiro, etc., com cobrança de juros não é coisa que a Bíblia considere errada por si mesma (Deuteronomio. 23:19, 20; Mateus. 25:27), mas era proibida entre os israelitas (Êxodo. 22:25), uma vez que o dinheiro era emprestado para alívio de situações angustiantes, não para comércio" (J. Stafford Wright, New Bible Commentary).(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

29 de Outubro Dia 302  

Leituras: João 7:10-24; Tiago 1:1-11; Salmo 104:16-35; Provérbios 25:15-20; Jonas 1-2.

Versículo EspecialOra, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes” (Tiago 1:4).  

Pensamento BíblicoAproveitando o Melhor Possível as Provações (Tiago 1:2-8). Muitas pessoas vêem os golpes da sorte como ocasiões para se queixarem e resmungarem. Não contentes com sentir pena de si mesmas, tais pessoas freqüentemente procurarão despertar a piedade de outros. “A vida não é justa”, eles nos lembrarão, e tal fato parece justificar o seu pessimismo.  

Tiago nos diz para vermos tais provações de modo diferente. Ele não diz para enfrentarmos as provações com resmungos pessimistas. Ele nem sequer diz para olharmos para trás, para nossas passadas aflições, com sensação de alegria. Ele diz “tende por motivo de toda a alegria o passardes por várias provações” (v.2). Note que ele não ensina aplicação de sofrimento a si mesmo. A vida tem sua parcela de tempos duros e Tiago diz para vermos a oportunidade positiva, quando acontece conosco. Podemos ter tal confiança de que a dureza nos ajudará a crescer espiritualmente que poderemos dar as boas vindas quando ela vier.  

Ação: Enfrente as dificuldades de hoje com a alegria da verdadeira fé.Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)


28 de outubro de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

 Neemias (Comentário Bíblico Moody) 10  9. Nós oramos . . . e . . . pusemos guarda. Naquelas circunstâncias, oração e vigilância foram uma excelente combinação, ligando fé e responsabilidade. 10, 11. Não podemos. A combinação do desânimo por causa do excesso de trabalho e o medo dos planos invasores foram quase demais para o povo de Deus. 12. A ASV tem a melhor tradução aqui: Dez vezes nos disseram de todos os lugares: Deveis retomar a nós. Judeus em cidades distantes (3:2, 5, 7) queriam que seus homens acabassem com o projeto da construção dos muros e ajudassem a defender suas famílias contra as ameaças dos inimigos. 13, 14. Não os temais. Aparentemente Neemias introduziu esses judeus e suas famílias dentro da cidade. Ele os colocou em espaços abertos por trás do muro e os supriu de armas para que protegessem suas famílias e também a cidade. 15. Ouvindo os nossos inimigos que já o sabíamos. Os inimigos deviam ter abandonado seus planos de atacar quando viram os guardas judeus de prontidão sobre os muros. A crise passou, o trabalho do muro pôde continuar. 16. Metade dos meus moços trabalhava na obra. Eram provavelmente servos oficiais que trabalhavam para Neemias na qualidade de governador (4:23; 5:10, 16). Couraças. Casacos de couro cobertos com finas escamas de metal. Os chefes estavam por detrás de toda a casa de Judá. Em caso de ataque, cada chefe estava preparado a liderar a sua gente contra o inimigo. 17,18. O significado parece ser que cada um dos que transportavam o material levava uma arma em uma das mãos, enquanto que cada construtor usava ambas as mãos no trabalho mas mantinha uma espada à cinta. O que tocava a trombeta. Para dar o alume em caso de perigo (cons. v. 20). 21. Metade empunhava as lanças. Metade daqueles que foram mencionados em 4:16. 22. Cada um . . . fique em Jerusalém. Ao que parece, nem todos os trabalhadores ficavam na cidade à noite. Voltar para suas aldeias, além de tomar tempo valioso, deixava também a cidade exposta aos ataques noturnos.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

28 de Outubro Dia 301  

Leituras: João 7:1-9; Hebreus 13:17-25; Salmo 104:1-15; Provérbios 25:8-14; Obadias.  

Versículo Especial“Se te remontares como águia e puseres o teu ninho entre as estrelas, de lá te derribarei, diz o Senhor” (Obadias 4).  

Pensamento Bíblico: “De Lá Te Derribarei” (Obadias 2-4). O livro de Obadias é um anúncio breve e direto do julgamento da nação de Edom. Esta vizinha de Israel foi condenada por diversas razões, a principal das quais foi sua orgulhosa glorificação de si mesma. Deus sempre desprezou a arrogância e o orgulho, seja este mostrado por indivíduos ou nações inteiras.  

Ação: Não se deixe enganar pelo orgulho. Tente ver-se como Deus o vê.Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

27 de outubro de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Neemias (Comentário Bíblico Moody) 9   26. E os servos do templo (netinins) que habitavam em Ofel. Sabe-se hoje que Ofel é a colina imediatamente ao sul daquela sobre a qual o templo foi construído. Também era conhecida como São, e era o local da fortaleza dos jebusitas que Davi tomou e fez sua capital (II Samuel. 5:6-10). Neemias 4 B. A Oposição dos Inimigos. 4:1-23. Quando Sambalá e seus afiados descobriram que o ridículo não bastava para interromper a obra, conspiraram ativamente contra os trabalhadores de Neemias. Muitos dos judeus ficaram desanimados e outros temeram por seus lares e famílias. Mas Neemias estabeleceu uma guarda continua de modo que o trabalho pôde prosseguir sem delongas. 2. Permitir-se-lhes-á isso? Sacrificarão? Em outras palavras: "Com o material e mão de obra completamente inadequados, será que eles realmente acham que poderão terminar este projeto? E para que serve oferecer sacrifícios? Deus não pode ajudá-los de qualquer maneral" (cons. Isaías. 36:7, 15). Nascerão, acaso . . . as pedras que foram queimadas? Pedras calcárias são amolecidas pelo fogo e perdem a sua durabilidade (Keil, The Books of Ezra, Nehemiah and Esther, in loc. ). 5. Não lhes encubras a iniqüidade. Não permita que prossigam sem castigo (cons. SaImos. 85:2, 3). Na presença dos que edificavam. Esses inimigos blasfemavam contra Deus diante dos construtores para desencorajá-los (cons. Neemias. 6:5; II Reis 18:26, 27). 7. Os arábios, os amonitas e os asdoditas. Os árabes eram liderados por Gesém e os amonitas por Tobias (2:19). Os asdoditas, que pertenciam ao povo filisteu, foram provavelmente facilmente incitados por Sambalá a que lutassem contra seus velhos inimigos, os judeus. 8. Ajuntaram-se todos de comum acordo para virem atacar Jerusalém. Tornava-se óbvio agora que seria necessário mais que o ridículo (v. 2) e as raposas (v. 3) para interromper o trabalho! Por isso planejaram atacar, como em Esdras 4:23, "de mão armada". Mas o ataque tinha de ser secreto por 'causa do decreto favorável de Artaxerxes..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA


 27 de Outubro Dia 300  

Leituras: João 6:60-71; Hebreus 13:1-16; Salmo 103; Provérbios 25:1-7; Amós 8-9.  

Versículo Especial: “Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna” (João 6:68).  

Pensamento Bíblico“Senhor, Para Quem Iremos?” (João 6:68). Quando Jesus ensinava a respeito da natureza espiritual de sua missão e a dedicação que ele exigiria de seus seguidores, a maioria se afastou. Tal ensinamento era demais para eles. Jesus dirigiu-se aos doze e perguntou se eles também desejavam deixá-lo. A resposta de Pedro afirmou importantes verdades sobre Jesus: ì Ele é o Cristo, o Filho de Deus e í Ninguém mais pode prover o que ele dá: a vida eterna.  

Ação: Não permita que “as duras palavras” de Jesus o façam voltar atrás.Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

26 de outubro de 2021

MEDITAÇÃO DO DIA

 


26 de Outubro Dia 299  

Leituras: João 6:52-59; Hebreus 12:18-29; Salmo 102:18-28; Provérbios 24:28-34; Amós 6-7.  

Versículo Especial: “Em tempos remotos, lançaste os fundamentos da terra; e os céus são obra das tuas mãos” (Salmo 102:25).  

Pensamento Bíblico“Imaginais Estar Longe o Dia Mau” (Amós 6:1-7). O povo de Israel vivia no luxo, despreocupadamente, esquecido do fato de que sua nação estava decaindo espiritualmente. Recusando-se a admitir a profundidade de seus problemas, eles os tornavam piores. Eles recusaram as advertências de Amós e de outros, dizendo: “Não vai acontecer comigo”. Eles estavam errados.  

Ação: Olhe para a condição corrompida de nossa sociedade. Faça alguma coisa por ela: compartilhe o evangelho!.Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

Neemias (Comentário Bíblico Moody) 8   18. E lhes declarei . . . as palavras que o rei me falara. Que ponto culminante para o seu discurso! Ninguém em Israel poderia negar a providência direta de Deus na alteração do decreto de Esdras 4:23 por Artaxerxes. O efeito foi imediato e sério: E fortaleceram as mãos para a boa obra. Era 19 de agosto de 444 A.C., pois o muro foi terminado cinqüenta e dois dias mais tarde, em 21 de setembro (Neemias. 6:15). 19. Gesém, o arábio. (Cons. 6:1, 2, 6). Provavelmente o governador de Dedã (Olmstead, op. cit., págs. 295, 316), ou o chefe de alguma tribo árabe que vida ao sul de Jerusalém (cons. 4:7). Zombaram de nós . . . Quereis rebelar-vos contra o mi? Cons. 4:1. Com sarcasmo interrogaram os judeus se pretendiam construir um muro suficientemente poderoso para resistir ao exército persa, contra o qual obviamente estavam se rebelando! (Cons. 6: 6). 20. O Deus dos céus é quem nos dará bom êxito . . . vós, todavia, não tendes parte . . . em Jerusalém. Por sua impressionante gravidade, a resposta de Neemias se compara com a de Zorobabel (Esdras 4:3). Só por meio de uma tal vigilância sem compromisso, a teocracia poderia ser perpetuada. II. A Construção do Muro. 3:1 - 6:19. Neemias 3 A. Os Trabalhadores e Suas Tarefas. 3:1-32. Começando pelo extremo nordeste da cidade, em sentido contrário dos ponteiros do relógio, Neemias relaciona neste capítulo oito diferentes portões e suas seções anexas de muro, junto com os homens que os reconstruíram. Pela ordem, foram: Porta das Ovelhas (extremidade nordeste); Porta do Peixe (norte); Porta Velha (extremidade noroeste); Porta do Vale (extremidade sudoeste); Porta do Monturo (sul); Porta da Fonte (extremidade sudeste, perto do Tanque de Siloé); Porta das Águas (leste, perto de Ofel); e Porta dos Cavalos (leste, perto do templo). 1. Então se dispôs Eliasibe (cons. Esdras. 10:6; Neemias. 12:10). Posteriormente esse velho sumo sacerdote (neto de Jesua e portanto provavelmente já com mais de oitenta anos) causou muitos problemas a Neemias (13:4). Onde estava Esdras nessa ocasião? Possivelmente em viagem de volta à Babilônia, mas ele retomou em tempo para o reavivamento do sétimo mês (8:1-18) e para a dedicação do muro (12:36c). Consagraram-na, assentaram-lhe as portas. Talvez dedicassem essa porta primeiro, a fim de santificar todo o empreendimento. Por outro lado, 6:1 declara que as portas não foram levantadas até mais tarde. 5. Os seus nobres, porém, não se sujeitaram ao serviço do seu senhor. Senhor, referindo-se a Neemias. Tecoa era a cidade natal do profeta Amós..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

25 de outubro de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Neemias (Comentário Bíblico Moody) 7   C. Neemias inspeciona os muros e faz seu relatório. 2:9-20. Depois de viajar até Jerusalém com escolta armada, Neemias inspeciona secretamente, durante à noite, os muros caídos. Ele desafia os judeus à reconstrução dos muros e responde aos insultos dos inimigos. 9. O rei tinha enviado comigo oficiais do exército. A posição oficial de Neemias exigia uma escolta militar (veja observações sobre Esdras 8:22). Esses soldados permaneceram em Jerusalém para sua proteção (Neemias. 4:23). 10. Sambalá, o horonita. Ele era provavelmente de Bete-Horom Superior ou Inferior, cerca de 13kms a noroeste de Jerusalém. Um papiro elefantino menciona seus filhos como governadores de Samaria em 408 A.C. Tobias, o servo amonita. Talvez fosse um ex-escravo em Amom, ou possivelmente um servo do rei persa (veja observação sobre Esdras 4:7). E muito lhes desagradou. Neemias apela para a ironia a fim de descrever a atitude deles. 12. Então à noite me levantei. . . não declarei a ninguém. Foi uma atitude sábia que, com inimigos por todos os lados, ele mantivesse planos em segredo até que pudesse aquilata a verdadeira magnitude da tarefa. A fim de não chamar a atenção, seus companheiros foram a pé, enquanto ele cavalgava um cavalo ou mula. 13-15. Começando pelo portão que dava para o vale na extremidade sudoeste do muro da cidade, ele se dirigiu para o leste e então até o Vale do Cedrom (pelo ribeiro). Aqui seu caminho foi interrompido pelos muros em ruínas e ele foi forçado a desmontar. Contornando a cidade, ele entrou novamente pelo mesmo portão. 16. Aos mais que faziam a obra. Provavelmente aqueles que tinham trabalhado nos muros recentemente destruídos de Jerusalém. 17. Estais vendo a miséria em que estamos. Neemias absteve-se de acusar alguém por causa da situação e incluiu-se na dificuldade geral. Vinde, pois, reedifiquemos. . . e deixemos de ser opróbrio. A reconstrução dos muros acabaria para sempre com a condição exposta de sua cidade, que constantemente atraía ataques e o opróbrio dos seus inimigos.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

25 de Outubro Dia 298  

Leituras: João 6:41-51; Hebreus 12:1-17; Salmo 102:1-17; Provérbios 24:23-27; Amós 4-5.  

Versículo Especial: “Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e de pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta” (Hebreus 12:1).  

Pensamento Bíblico: “Desembaraçando-nos De Todo Peso” (Hebreus 12:1). Antigos exemplos de fé estão registrados para nos desafiar e encorajar. Eles nos relembram que podemos vencer obstáculos, quando corremos para a vitória em Jesus. Para gozarmos a vitória, temos que abandonar o pecado e mostrar esforço e resistência.  

Ação: Não desista. Corra com perseverança.Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

24 de outubro de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO


 Neemias (Comentário Bíblico Moody) 6  Neemias 2 B. O atendimento do Pedido de Neemias. 2:1-8. A tristeza de Neemias na presença do rei provocou uma pergunta critica, que levou Neemias a fazer o seu pedido de permissão para ir a Jerusalém a fira de reconstruir os muros. O rei atendeu não só a este pedido, mas também quanto às cartas de apresentação aos governadores do ocidente e com referência ao material para construção dos portões da cidade, do palácio e da cidadela. 1. No mês de Nisã, no ano vigésimo do rei Artaxerxes. Embora fosse o primeiro mês, era o vigésimo ano de Artaxerxes (cons. 1:1), porque seu ano oficial começava no sétimo mês – Tishri (outubro). Posto o vinho diante dele. Era provavelmente um banquete particular, pois a Tainha estava presente (v. 6). 2. Por que está triste o teu rosto?... Então temi sobremaneira. Neemias tinha motivos para temer, pois ficar triste na presença do rei era ofensa seria na Pérsia (cons. Ester. 4:2). Além disso, ele sabia que o seu pedi do poderia deixar o rei muitíssimo irritado. 4. Então orei ao Deus dos céus. Esta rápida e silente oração apoiada por semanas de jejum e orações (1: 4-11), provocou uma das mais assombrosas inversões da política real em toda a história. 5. Peço-te que me envies ... à cidade ... para que eu a reedifique. Sem dúvida Neemias sabia do recente decreto de Esdras 4:21, com a possibilidade em aberto de um futuro decreto referente a Jerusalém. Agora ele pedia ao rei que invertesse o primeiro decreto. 6. Estando a rainha assentada junto dele. Era Damáspia. Lembrando-se do exemplo de Ester, talvez ela influenciasse Artaxerxes em favor desse judeu. E marquei certo prazo. Possivelmente era um prazo curto, mais tarde estendido; pois ele ficou em Jerusalém doze anos (5:14) e então voltou para junto do rei por diversos anos (13:6). 7,8. As cartas aos governadores ocidentais e a Asafe, as quais o rei garantiu a Neemias, provavelmente incluíam a sua nomeação como governador de Judá (5:14). A emissão dessas cartas, com autorização para reconstruir Jerusalém e seus muros, é quase com certeza o decreto para "restaurar e construir Jerusalém" que daria início às setenta semanas dos anos proféticos de Daniel. 9:24-27. As matas do rei. A palavra hebraica para matas é literalmente paraíso, significando um "parque ou pomar" (Cantares 4:13; Ec. 2:5). A cidadela do templo. A fortaleza que protegia o templo e dava para a extremidade noroeste de seus átrios. Hananias era o governador dessa cidadela (Neemias. 7:2). Hircano I (134-104 A.C.) construiu ali uma acrópole (Jos. Antiq. 15:11 . 4), e mais tarde Herodes a reconstruiu e a chamou de Antonia. A casa em que deverei alojar-me. Seria o palácio do governador.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

24 de Outubro  Dia 297  

Leituras: João 6:28-40; Hebreus 11:30-40; Salmo 101; Provérbios 24:19-22; Amós 1-3.  

Versículo Especial“Longe de mim o coração perverso; não quero conhecer o mal” (Salmo 101:4).  

Pensamento Bíblico: “Não Porei Cousa Injusta Diante dos Meus Olhos” (Salmo 101). As palavras de Davi refletem a determinação do rei de Israel em ser puro e justo na execução de seus deveres. Elas também nos convidam a sustentar o bem e a opor-nos ao mal. Quando escolhemos nossas associações e divertimentos, precisamos rejeitar a impiedade e a perversidade tão comuns nesta sociedade corrupta. Temos que determinar sermos puros: não pôr nada injusto diante de nossos olhos.  

Ação: Medite em coisas que são boas e puras. Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...