15 de agosto de 2015

VERSÍCULOS DO DIA

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para “Também, Nele, Estais Aperfeiçoados”
15 de agosto Dia 227  

Leituras: Lucas 14:1-6; Colossenses 2:1-10; Salmo 39; Provérbios 10:27-32; Isaías 54-55.  

Versículo Especial“Também, nele, estais aperfeiçoados. Ele é o cabeça de todo principado e potestade” (Colossenses 2:10).  

Pensamento Bíblico“Também, Nele, Estais Aperfeiçoados” (Colossenses 2:6-10). As filosofias humanas, freqüentemente, menosprezam Cristo e seu papel. Ele é considerado por alguns como um mito, por outros como um grande, mas falível mestre. Alguns o retratam como um homem repressor e mau que nos nega a satisfação verdadeira na vida. Paulo nos adverte sobre tais quadros errados de Jesus. Ele nos lembra da perfeição de Cristo e do nosso aperfeiçoamento nele. Significado real e realização na vida não serão achados nas filosofias humanas, mas em Jesus Cristo.  

Ação: Permita que o poder de Jesus renove sua vida.

14 de agosto de 2015

VERSÍCULOS DO DIA

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para Ele Foi Traspassado Pelas Nossas  TRANSGRESSOES
14 de agosto Dia 226  

Leituras: Lucas 13:22-35; Colossenses 1:19-29; Salmo 38; Provérbios 10:23-26; Isaías 52-53.  

Versículo Especial“Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos” (Isaías 53:6).   

Pensamento Bíblico: “Ele Foi Traspassado Pelas Nossas Transgressões” (Isaías 52:13-53:12). Numa das mais famosas profecias do Velho Testamento, Isaías descreve o sacrifício voluntário de Jesus Cristo. Embora Jesus foi rejeitado pelo seu próprio povo, ele pagou a pena pelos nossos crimes. Ele silenciosamente aceitou sua condenação, embora “nunca fez injustiça, nem dolo algum se achou em sua boca.”  

Ação: Agradeça a Deus pelo sacrifício voluntário do Salvador sem pecado.

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO



Resultado de imagem para a ressurreição de lazaro
Tema: A Ressurreição de Lazaro
 Texto: João 11:17-43
                                   
Outra vez nos deparamos com um fato impossível de ser solucionado humanamente,Lázaro já estava morto e sepultado a quatro dias, ao ser questionado pelas irmãs de Lázaro.Jesus nos ensinou uma verdade eterna e consoladora para só que lhe seguem;vv 25 e 26,”Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim, ainda que morra viverá”.É normal chorarmos pela partida de um irmão em Cristo, mas não é motivo de desespero, pois a vida no paraíso de Deus,é incomparavelmente melhor do que aqui na terra.Contudo, o Senhor Jesus, resolveu na sua soberania,opera um milagre extraordinário,isso mostra bem o desejo do coração de Deus que é sempre de nos abençoar,para tal é necessário seguir alguns passos como veremos que se deu na ressurreição de Lazaro.
1-Onde o puseste? V 34
Responderam, vem e vê, Jesus se interessava resolver o problema de Lázaro,mas era necessário saber onde é ele estava,é necessário mostrar para Jesus o nosso problema,precisamos ser transparentes com o Senhor,abrir o coração para ele,Lázaro estava em uma gruta profunda e escura,muitas vezes temos problemas ocultos no mais profundo do nosso ser,com magoas,ressentimentos,medo,ódio,desejo de vingança,pecados de imoralidade,vícios etc.Permita que Jesus chegue até a porta da gruta de sua vida, assim ele pode fazer alguma coisa por você,Leia provérbios 28:13.
11-Tirai a pedra
Na porta da gruta onde Lázaro foi sepultado, tinha uma grande pedra, para Jesus fazer a obra, ele exigiu que primeiro fosse tirada a pedra. Para Deus fazer uma obra em nossas vidas, também é necessário tirar a pedra. O que seria pedra?
a)Pedra de incredulidade - Jesus disse as irmãs de Lázaro:se creres veras a glória de Deus! Veja a importância que a que a Bíblia dá para o crer:
Leia: Marcos 9:23,Marcos 16:16,João 3:16 e João 7:38
b)Pedra do orgulho-(2 Crônicas 7:14)
                                          
O homem precisa tomar decisão de sair da escuridão que vive e vir para luz. Uma coisa interessante é que Lázaro saiu todo enrolado por ataduras, muitas pessoas quando vem para a igreja de Jesus, estão enroladas, é preciso ajuda dos irmãos para desatá-las.Que deus abençoe a todos Pr Antonio Marques.


           

13 de agosto de 2015

VERSÍCULOS DO DIA

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para Não Cessamos de Orar por Vós”
13 de agosto Dia 225  

Leituras: Lucas 13:10-21; Colossenses 1:9-18; Salmo 37:21-40; Provérbios 10:18-22; Isaías 49-51.  

Versículo Especial“Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor” (Colossenses 1:13).  

Pensamento Bíblico“Não Cessamos de Orar por Vós” (Colossenses 1:9-12). As cartas de Paulo contêm alguns excelentes exemplos de orações por outros cristãos. Pense cuidadosamente nas palavras desta oração: “Por esta razão, também nós, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que transbordeis de pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual; a fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra, e crescendo no pleno conhecimento de Deus; sendo fortalecidos com todo o poder, segundo a força da sua glória, em toda a perseverança e longanimidade; com alegria, dando graças ao Pai que vos fez idôneos à parte que vos cabe da herança dos santos na luz.”  

Ação: Seguindo o exemplo de Paulo, ore por seus irmãos e irmãs no Senhor.

12 de agosto de 2015

VERSÍCULOS DO DIA


Resultado de imagem para versiculos do dia de hoje
Porém, o Senhor disse a Moisés: Teria sido encurtada a mão do Senhor? Agora verás se a minha palavra se há de cumprir ou não.

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para “Se Encurvam, Não Podem Salvar a Carga”
12 de agosto Dia 224  

Leituras: Lucas 13:1-9; Colossenses 1:1-8; Salmo 37:1-20; Provérbios 10:11-17; Isaías 46-48.  

Versículo EspecialO caminho para a vida é de quem guarda o ensino, mas o que abandona a repreensão anda errado” (Provérbios 10:17).  

Pensamento Bíblico“Se Encurvam, Não Podem Salvar a Carga” (Isaías 46). Jeová, diretamente, desafia os ídolos que continuavam a fascinar seu povo. Ele pede a esse povo que pense em dois contrastes:  
   Poder. Deus nos conduz e nos apóia, porque foi ele que nos criou.  Os ídolos são cargas pesadas e impotentes para serem carregadas por seus fazedores.
   Profecia. Só Deus pode, sem falhar, predizer o futuro, porque a ele o futuro pertence.  

Ação: Certifique-se de que está servindo o Deus todo-poderoso do céu.  

11 de agosto de 2015

VERSÍCULOS DO DIA

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para Aprendendo a Estar Contente
11 de agosto Dia 223  

Leituras: Lucas 12:49-59; Filipenses 4:10-23; Salmo 36; Provérbios 10:6-10; Isaías 44-45.  

Versículo Especial“Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação” (Filipenses 4:11).  

Pensamento BíblicoAprendendo a Estar Contente (Filipenses 4:11). Vivemos em uma sociedade descontente. As pessoas querem mais dinheiro, mais coisas, mais emoção. Poucos param para contar suas bênçãos, porque estão muito ocupados contando e cobiçando as bênçãos dos outros. Essa fome por mais e mais não se satisfaz nunca. Em vez de tentar atingir essas metas mundanas, precisamos imitar Paulo. Podemos resolver ficar contentes.  

Ação: Conte suas bênçãos e decida pelo contentamento.

10 de agosto de 2015

VERSÍCULOS DO DIA


Resultado de imagem para versiculos da bíblia
Porque eis aqui a pedra que pus diante de Josué; sobre esta pedra única estão sete olhos; eis que eu esculpirei a sua escultura, diz o Senhor dos Exércitos, e tirarei a iniquidade desta terra num só dia.

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para “Seja Isso o Que Ocupe o Vosso Pensamento”
10 de agosto Dia 222  

Leituras: Lucas 12:35-48; Filipenses 4:1-9; Salmo 35:15-28; Provérbios 10:1-5; Isaías 42-43.  

Versículo Especial“Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos”  (Filipenses 4:4).   

Pensamento Bíblico: “Seja Isso o Que Ocupe o Vosso Pensamento” (Filipenses 4:8). Um dos desafios mais difíceis que enfrentamos é o domínio de nossos próprios pensamentos. Os meios de comunicação assaltam continuamente nossas mentes, quando nossa sociedade oferece-nos muito sobre o que pensar. Paulo manda-nos escolher sobre o que refletir, meditar sobre coisas que são puras e sadias. Satanás não pode controlar mentes que estão repletas com o bem.  

Ação: Medite em coisas que são boas e puras.

9 de agosto de 2015

REFLEXÃO DA SEMANA


                              Resultado de imagem para dia dos pais
                              Gratidão de Um Filho 


                                           Meu Pai...


Pela amizade que você me vota,
por meus defeitos que você nem nota...
Por meus valores que você aumenta,
por minha fé que você alimenta...
Por esta paz que nós nos transmitimos,
por este pão de amor que repartimos...
Pelo silêncio que diz quase tudo,
por este olhar que me reprova mudo...
Pela pureza dos seus sentimentos,
pela presença em todos os momentos...
Por ser presente, mesmo quando ausente,
por ser feliz quando me vê contente...
Por este olhar que diz:
"meu Filho, vá em frente!"
Por ficar triste, quando estou tristonho,
por rir comigo quando estou risonho...
Por repreender-me, quando estou errado,
ou pelo meu segredo, sempre bem guardado...
Por seu segredo, que só eu conheço,
e por achar que apenas eu mereço...
Por me apontar pra DEUS a todo o instante,
por esse amor paterno tão constante...
Por tudo isso e muito mais eu digo:

"DEUS TE ABENÇOE, MEU QUERIDO PAI"

Autor Desconhecido 

VERSÍCULOS DO DIA

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para “Uma Coisa Faço”
9 de agosto Dia 221  

Leituras: Lucas 12:22-34; Filipenses 3:12-21; Salmo 35:1-14; Provérbios 9:13-18; Isaías 40-41  

Versículo Especial“Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo”(Filipenses 3:20).  

Pensamento Bíblico: “Uma Coisa Faço” (Filipenses 3:13). Filipenses 3 oferece algumas chaves para o progresso espiritual, que são resumidas no versículo 13. Os cristãos têm que:  
   Esquecer seus talentos passados.
   Dirigir-se à meta: nossa cidadania é do céu.
   Seguir a retidão desde já.  

Ação: Pense sobre os bons exemplos das pessoas tementes a Deus. Siga-os, em direção ao céu.

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...