11 de fevereiro de 2012

MEDITAÇÃO DO DIA




Versículo Especial: “Para que os demais homens busquem o Senhor, e também todos os gentios sobre os quais tem sido invocado o meu nome” (Atos 15:17).  

Pensamento Bíblico: A Humanidade Pode Procurar o Senhor (Atos 15:12-21). A discussão descrita em Atos 15 foi uma resposta aos esforços de alguns para limitar a salvação aos judeus. Vários oradores mostraram que o evangelho é para todos. Hoje, tal doutrina de acesso limitado à salvação parece quase inimaginável. Entretanto, a muitos ainda é negada a oportunidade de conhecer Jesus, não por causa de nossos ensinamentos, mas por causa de nossa falta de ensinamento.  

Ação: Ensine a verdade a todos que quiserem ouvir.

10 de fevereiro de 2012

MEDITAÇÃO DO DIA




Versículo Especial“Porque qualquer que fizer a vontade de meu Pai celeste, esse é meu irmão, irmã e mãe” (Mateus 12:50).  

Pensamento BíblicoA Família de Cristo (Mateus 12:47-50). Nesta breve troca, Jesus apresentou um conceito que desconcertou seus ouvintes, tanto naquele tempo como agora. No meio de uma nação que prezava extremamente a identidade nacional e familiar, Jesus disse que as relações espirituais são de maior significado do que o parentesco físico. Não há maior parentesco do que aquele que partilhamos quando estamos na família de Deus. Boas famílias físicas são uma bênção, mas é um privilégio ainda maior o fato de sermos contados como irmãos e irmãs de Jesus!

Ação: Agradeça a Deus por permitir-lhe estar em sua família.

9 de fevereiro de 2012

MEDITAÇÃO DO DIA




Versículo Especial“Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no dia do juízo” (Mateus 12:36).  

Pensamento Bíblico: Presbíteros Escolhidos em Cada Igreja  (Atos 14:23). Parte do desenvolvimento das igrejas no primeiro século foi a eleição de supervisores qualificados (conforme 1 Timóteo 3; Tito 1). Deus não anunciou qualquer modificação no padrão das igrejas locais em nossos dias.  Temos responsabilidades no crescimento pessoal e na edificação dos outros, para que cresçam espiritualmente e constituam congregações biblicamente organizadas.  

Ação: Viva, hoje e todos os dias, de acordo com o padrão revelado por Deus no Novo Testamento.

8 de fevereiro de 2012

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO





Tema: O Amigo dos Pecadores
Texto: Mateus 11:19

                                           Veio o Filho do Homem,que come e bebe,e dizem:Eis ai um glutão e bebedor de vinho,amigo de publicanos e pecadores!Mas a sabedoria é justificada por suas obras.
            Enquanto Jesus estava aqui na terra, a sua vida era muito vigiada, tinha um grupo que o acompanhava sempre, não para aprender, mas para procurar algumas falhas para o condenarem, essas pessoas eram muito religiosas e ficavam com ciúmes, pois a religião deles era vaga enquanto que Jesus tinha uma mensagem viva que atraia as multidões. Uma das acusações daqueles religiosos contra Jesus, é que ele era amigo dos pecadores. (Lucas 7:36-39-Lucas 19:1-7-João  8:10-11).
I - Jesus busca o pecador
               Jesus não é apenas o nosso Salvador, ele é o Salvador que nos busca, podemos ver isso na parábola da ovelha perdida (Mat.18:10-14 e Ap. 3:20)
                Jesus também chama o pecador: (Mat. 11:28-30) Ele nos chama porque deseja nos dar o alivio, pois sabe que o pecador carrega cargas um fardo pesado e um julgo cruel, a palavra jugo neste texto significa canga e é usada para carregar cargas. Jesus busca o pecador porque deseja tirar de sobre ele o peso da opressão.
II – Porque Jesus busca o pecador?
           A razão principal e inexplicável porque Jesus nos busca e o seu amor por nós   (Rm 5:8 e 1º Tm 1:15), Ele vê o pecador como uma ovelha que não tem pastor (Mat. 9:36-38, nesta passagem podemos ver a compaixão de Jesus, pelos pecadores e ele nos mostra a necessidade de nos envolvermos com esta obra, pois a ceara é grande, ou seja há muitas vidas para serem ganhas, então já que fomos alcançados por Jesus, devemos cooperar com Cristo na busca dos demais.

                                             Conclusão
            
           Qual deve ser a nossa atitude diante de uma pessoa que vive na pratica do pecado?
1.    Condená-la ou amá-la?
2.    Evitarmos nos relacionar com essa pessoa sem se importar com o que venha a lhe acontecer?
3.    Ficamos com pena; mas não podemos fazer nada para ajudá-la?
4.    Sentimos compaixão, pedimos a misericórdia de Deus sobre ela e buscamos ocasião para ajudá-la.Que Deus Abençoe a Todos Pr.Antonio Marques

MEDITAÇÃO DO DIA



Versículo Especial“E minha alma se regozijará no Senhor e se deleitará na sua salvação” (Salmo 35:9).  

Pensamento BíblicoA Escolha Entre Ser a Favor ou Contra Jesus (Mateus 12:30). Jesus, claramente, afirma que “Aquele que não é comigo é contra mim, e aquele que não ajunta comigo, espalha.”  Jesus acabou de mostrar que os servos de Satanás não trabalham contra Satanás (vs. 25-26). O princípio de um reino unido se aplica igualmente à casa do Senhor! Não há terreno neutro para os que não se empenham.  

Ação: Medite na realidade da luta decisiva com Satanás e resolva a entregar-se inteiramente a Jesus.

7 de fevereiro de 2012



Versículo Especial“Engrandecei o Senhor comigo, e todos, à uma, lhe exaltemos o nome” (Salmo 34:3).  

Pensamento Bíblico: Adorando um Deus Que se Interessa (Salmo 34). Há muitas razões para glorificar a Deus. Este salmo ressalta uma: o interesse de Deus para conosco. Ele nos protege, nos resgata, e nos liberta das dificuldades. Ele leva justiça para o mal e preserva o justo. Lembre-se da afirmação do Salmo 34:15: “Os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e seus ouvidos estão abertos ao seu clamar”.  

Ação: Aproveite o privilégio de ser permitido adorar a Deus. Reserve um tempo hoje para louvá-lo, orar a ele, e ouvir atentamente a sua palavra.

6 de fevereiro de 2012

MEDITAÇÃO DO DIA



Versículo Especial“Mas Deus o ressuscitou dentre os mortos” (Atos 13:30).  

Pensamento Bíblico: A Vitória Sobre a Morte  (Atos 13:27-41). Apesar dos maiores esforços dos homens para silenciar Jesus, Deus transformou seus estratagemas em vitória. No seu desespero para derrotar aquele que eles pensariam ser um inimigo, eles estavam dispostos até a rebaixar-se ao assassinato. Mas seus atos drásticos e desgraçados não foram suficientes para derrotar o Senhor. Deus o ergueu dentre os mortos. Sua vitória nos oferece a vida e o perdão dos nossos pecados, os quais antes não poderiam ser tirados. Deus nos guia à vitória!  

Ação: Conte aos outros a respeito da boa nova do perdão através de Jesus, o Vencedor sobre a morte (Atos 13:38).

5 de fevereiro de 2012

MEDITAÇÃO DO DIA



Versículo Especial“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28).  

Pensamento Bíblico: Preparando-se para Encontrar Deus (Êxodo 19). Jeová acabava de livrar os israelitas do Egito, e estava prestes a encontrá-los no Monte Sinai, para entregar-lhes sua lei. Enquanto ouviam e obedeciam extensas instruções sobre como se preparar para encontrá-lo, eles ficavam impressionados com a importância da reverência para com o Senhor. Eles tinham que lavar suas roupas, purificar-se e depois ficar afastados, em respeito ao Senhor. Este relato deveria fazer com que examinássemos nossas práticas e atitudes. Foi esta reverência substituída pela filosofia do “venha como estiver”? Corremos descuidadamente de nosso envolvimento com os assuntos mundanos da vida para uma fria adoração a Deus?  

Ação: Quando se aproximar de Deus em oração, hoje--e todas as vezes em que você o adorar--passe algum tempo se preparando. Afaste-se das distrações e dê sua total atenção e reverência ao Senhor que nos livra da servidão do pecado.

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 12 8. A minha resolução é ajuntar as nações. A misericórdia do Senhor é dirigida a todos os povo...