16 de dezembro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 Livro Oséias (Comentário Bíblico Moody) 31  12. Oséias anda tem esperanças para o seu povo: Semeai para vós outros em justiça, se ao menos eles se voltassem para Deus, descobririam que Ele é misericordioso. Se uma colheita tivesse de ser feita, Israel teria de arar o campo de pousio. Ela não poderia semear entre espinhos na esperança de fazer uma boa colheita. Oséias faz Israel se lembrar de que ainda há um tempo de buscar ao SENHOR. Se o fizerem ardentemente, Deus responderia com chuvas de justiça. Embora carecessem de bênçãos materiais, Oséias destaca a "chuva" espiritual de justiça, ou salvação, que era a primeira necessidade. 13. Em contraste com as possibilidades espirituais de regeneração, Oséias acusa Israel de ter arado a malícia e colhido a perversidade ou a injustiça. A política de mentiras produziu frutos amargos! 14. Um tumulto, ruído de exércitos, se levantaria entre os povos que foram o objeto da confiança de Israel. As fortalezas israelitas seriam despojadas. Salmã talvez seja Salmaneser V, o rei da Assíria (727-722 A.C.; cons. II Reis 17:1-6). A batalha de Bete-Arbel é desconhecida. A cidade pode ser Irbide, na Galileia, ou Arbela, 19,2 quilômetros a sudeste de Gadara, na Transjordânia. 15. O julgamento de Bete-Arbel foi causado pelos pecados associados com a Betel idólatra. A alva. De madrugada – quando se antecipam coisas melhores. O rei de Israel seria destruído. A nação seda levada ao exílio e o dia da graça chegaria ao fim. Verdadeiramente, Deus se lembraria do seu povo na terra da escravidão, mas o Reino do Norte e sua sucessão de governantes chegada ao fim para sempre com a queda de Samaria (722 A.C.). Oséias 11 Q. O Amor de Deus; a Ingratidão de Israel. 11:1-7. 1. Quando Israel era menino. Deus se refere à história antiga de Israel, e a compara com a subseqüente idolatria do Seu povo. E do Egito chamei o meu Filho (com. Êxodo. 4:22). Deus chamou Israel do Egito para Canaã e lhe deu proteção e sustento. As palavras do usadas referindo-se a Cristo em Mateus. 2:15. Israel, o filho de Deus, foi tirado do Egito, comprovando-se contudo, infiel na história subseqüente e foi ameaçado de juízo. Jesus, o Filho unigênito do Pai, foi tirado do Egito, cresceu até atingir a virilidade perfeita e consumou a tarefa que o Pai lhe designara. 2. Quanto mais eu os chamava. Quanto mais eles (isto é, os profetas) os chamavam (a Israel), tanto mais eles (Israel) obstinadamente endureciam os seus corações e recusavam-se a obedecer ao Senhor. Sacrificavam a Baalins (cons. 2:13). Os objetos de culto da iníqua adoração a Baal reivindicava a lealdade de Israel.  ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

16 de Dezembro Dia 350  

Leituras: João 18:1-11; Apocalipse 7; Salmo 136:10-26; Eclesiastes 7:19-22; 2 Crônicas 34-36.  

Versículo Especial: “Pois o Cordeiro que se encontra no meio do trono os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida. E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima” (Apocalipse 7:17).  

Pensamento Bíblico: O Cordeiro, o Pastor (Apocalipse 7:14-17). Descrevendo a recompensa daqueles que suportam a perseguição, um dos anciãos apresenta uma imagem que parece contraditória. O Pastor que proverá cuidado com amor é o Cordeiro! Ele alimenta, cuida e provê cuidado amoroso às suas ovelhas. O sofrimento delas é temporário. O cuidado dele é eterno.  

Ação: Não desista quando enfrentar tribulação. O descanso está vindo! ( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)


15 de dezembro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Livro Oséias (Comentário Bíblico Moody) 30  7. Samaria, a capital de Israel, cairia. Seu rei é aniquilado. Não apenas perdeu sua vida, mas a sua morte marcou o fim de Israel como estado. O rei é descrito como lasca de madeira, na superfície da água. Um desamparado fragmento de madeira irresistivelmente carregado pela força da corrente. 8. Oséias declara categoricamente que os altos de (Bete) Áven seriam destruídos. Espinheiros e abrolhos, mencionados por ocasião da maldição com base no pecado de Adão (Gn. 3:18), cobririam os altares de Bete-Áven, o que viria a simbolizar o pecado de Israel pré-exílico. As palavras do povo, a serem dirigidas aos montes e aos outeiros fazem eco em Lucas. 23:30 e Apocalipse. 6:16. O. O Pecado de Gibeá. 10:9, 10. 9. O pecado de Israel em Gibeá (Juízes. 19) encontrou muitos ecos na história subseqüente. Israel se vingara dos benjaminitas por causa do ultraje de Gibeá, mas a maldade perpetrada ali entrou na vida de todo Israel. 10. Meu desejo. Leia-se de acordo com JPS, quando for do Meu desejo, eu os castigarei. O castigo viria no tempo determinado por Deus, e as nações sobre as quais Israel tinha se apoiado seriam comprovadas varas quebradas. As palavras, quando eu o punir por causa de sua dupla transgressão, são difíceis de explicar. Talvez se retira aos bezerros de Betel e Dá. A dupla transgressão talvez seja sua rejeição do Senhor e da linhagem de Davi (cons. 3:5). P. A Ruína de Israel. 10:11-15. 11. Israel está sendo comparada a uma bem treinada bezerra que gostava de trilhar o grão do qual podia comer livremente (Deuteronômio. 25:4). Nenhum jugo pesado era colocado sobre a formosura do seu pescoço, como os jugos que frequentemente feriam os pescoços dos animais no Oriente. Contudo a bondade divina foi abusada e agora Ele atrelada Efraim a um fardo pesado. O trabalho pesado da Bezerra está mais adiante descrito em termos de lavrar e desfazer torrões. Puxar, lavrar e desfazer os torrões do solo são trabalhos difíceis quando comparados com a tarefa mais amena de trilhar.( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA


 15 de Dezembro Dia 349

 

Leituras: João 17:20-26; Apocalipse 6; Salmo 136:1-9; Eclesiastes 7:13-18; 2 Crônicas 32-33.  

Versículo Especial“Quando ele abriu o quinto selo, vi, debaixo do altar, as almas daqueles que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho que sustentavam” (Apocalipse 6:9).  

Pensamento BíblicoMortos, Porém Não Esquecidos (Apocalipse 6:9-11). Este quinto selo tem sido chamado “o centro da Revelação”. Ele prenuncia o resto do livro, quando vemos os justos sofrendo por algum tempo (alguns são até mortos pela sua fé), mas Deus, no final, trazendo a justiça. Há muito mais por vir, neste emocionante livro da vitória. Este selo é apenas uma amostra!  

Ação: Seja fiel, não importa a que custo. ( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

14 de dezembro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Livro Oséias (Comentário Bíblico Moody) 29 17. A recusa em dar atenção a Deus e seus profetas traria a Israel o juízo do exibo. Tal como caim (Gênesis. 4:12) estava destinado a ser errante. Oséias 10 N. Profetizada a Destruição do Culto a Baal. 10:1-8. 1. Israel está descrita como vide luxuriante (não vazia de acordo com a AV). A vide era muito frutífera, mas segundo a abundância do seu fruto, assim multiplicou os altares (pagãos). Com o aumento da riqueza e do poder em Israel, houve um aumento da idolatria e seus males consequentes. 2. Ao tentar servir a Deus e a Baal, o seu coração é falso. Mas Deus é zeloso e se recusa a partilhar Sua glória com outros. Altares e colunas que lhe eram ofensivos tinham de ser destruídos. 3. Quando Israel viu suas cidades assoladas pelo inimigo, ela exclamou: Não temos rei, isto é, ninguém digno do nome. Governantes ímpios não foram capazes de impedir a derrocada da nação. 4. Falam palavras vãs. Reis e seus ministros falavam palavras sem significado, fazendo aliança com a Assíria e o Egito. Seu juízo pervertido brota . . . como erva venenosa que cresce abundantemente nos sulcos dos campo. 5. Os moradores de Samaria, vendo seus ídolos carregados pelo inimigo, se encheriam de temor. O bezerro de Bete-Áven. Os ídolos de Betel. Betel significa casa de Deus, mas o culto idólatra lhe concedeu um novo nome – Bete-Áven, casa de iniqüidade. Sob trágicas circunstâncias o povo se lamentará e os sacerdotes idólatras tremerão, ou gemerão (RSV). Compare o regozijarão da AV. A referência é à uma dança ritual realizada pelos sacerdotes idólatras, durante a qual eles imploravam ao seu ídolo para salvá-los e a si mesmo. 6. O bezerro seda levado de Betel para a Assíria, onde seria apresentado ao rei principal (Jarebe) ou "o rei lutador ". O JPS o designa "Rei Contencioso" (cons. 5:13). O Reino do Norte (Israel – Efraim), cheio de vergonha, finalmente aprenderia a futilidade do estabelecimento de uru ídolo inerte como protetor da nação. ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

14 de Dezembro Dia 348  

Leituras: João 17:12-19; Apocalipse 5; Salmo 135; Eclesiastes 7:7-12; 2 Crônicas 30-31.  

Versículo Especial: “Proclamando em grande voz: Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor” (Apocalipse 5:12).  

Pensamento Bíblico“Digno é o Cordeiro, que Foi Morto” (Apocalipse 5). A atenção agora passa do Pai para o Filho. Porque ele é o Redentor, Jesus é digno de revelar os planos de seu Pai. O Filho de Deus merece louvor porque ele venceu a morte, redimiu-nos pelo seu sangue, e agora senta-se no trono. O serviço no céu se concentra em louvar a Deus, o Criador e a seu Filho, o Redentor. Nosso louvor deveria honrar os mesmos atos de amor e graça Divina.  

Ação: Sirva a Jesus, o Redentor e Rei! ( Estra Ido dos estudos da Bibli.Net que Deus abençoe a todos)

 

13 de dezembro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO


 Livro Oséias (Comentário Bíblico Moody) 28  11. Antes frutífero, Efraim logo veria a sua glória voar como ave. Glória aqui parece referir-se aos descendentes (cons. 4:7). O resultado do afastamento desta "glória" está especificado: não haverá nascimento, nem gravidez, nem concepção (JPS). 12. Se alguma criança fosse criada, o Senhor os privada dela. Crianças que sobrevivessem na infância não atingiriam a idade adulta. Lamenta-se um povo do qual o Senhor se afastou. Suas bênçãos se foram e estão aguardando o seu julgamento. 13. Efraim é comparado à antiga Tiro, plantado num lugar aprazível (cons. Ezequiel. 27 e 28), contudo destinada a criar seus filhos para o matador. 14. À luz dos horrores que estavam para vir, o profeta ora pedindo que Deus lhes dê um ventre estéril e seios secos! Os juízos divinos são justos e Oséias ora pedindo que os filhos de Israel sejam levados antes de nascer, para que sejam poupados aos horrores que estão por vir. M. A Apostasia de Israel em Gilgal. 9:15-17. 15. O santuário idólatra em Gilgal (cons. 4:15; 12:11; Amós 5:5) personificava todo o mal que assinalava a história de Israel. As iniquidades ali perpetradas e em outros santuários semelhantes, levaram Deus a dizer: os lançarei fora de minha casa, isto é, da terra de Canaã, que Deus files dera por herança. Em linguagem forte Deus diz que os aborrece e já não os ama mais. Enquanto Israel permanecesse em seu pecado, não desfrutaria das bênçãos do amor de Deus. 16. O pensamento dos versículos 11, 12 é retomado no versículo 16: O "frutífero" Efraim ficada estéril; os filhos que lhe nascessem seriam destruídos. 17. A recusa em dar atenção a Deus e seus profetas traria a Israel o juízo do exibo. Tal como caim (Gênesis. 4:12) estava destinado a ser errante. Oséias 10 N. Profetizada a Destruição do Culto a Baal. 10:1-8. 1. Israel está descrita como vide luxuriante (não vazia de acordo com a AV). A vide era muito frutífera, mas segundo a abundância do seu fruto, assim multiplicou os altares (pagãos). Com o aumento da riqueza e do poder em Israel, houve um aumento da idolatria e seus males consequentes. 2. Ao tentar servir a Deus e a Baal, o seu coração é falso. Mas Deus é zeloso e se recusa a partilhar Sua glória com outros. Altares e colunas que lhe eram ofensivos tinham de ser destruídos.( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

13 de Dezembro Dia 347  

Leituras: João 17:6-11; Apocalipse 4; Salmo 134; Eclesiastes 7:1-6; 2 Crônicas 28-29.  

Versículo Especial: “Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as cousas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas” (Apocalipse 4:11).  

Pensamento BíblicoO Santo e Digno Criador (Apocalipse 4). João foi autorizado a subir ao céu e ver Deus em seu trono! Observe o centro do louvor neste capítulo. Deus recebe o culto e a adoração dos anjos do céu porque ele é Santo, Todo Poderoso, Eterno e o Criador e Sustentador de todas as coisas. Ele é, verdadeiramente, digno de louvor!  

Ação: Louve-o! ( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

 

12 de dezembro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Livro Oséias (Comentário Bíblico Moody) 27  5. Os exilados ficariam perplexos e perturbados por causa do dia da solenidade quando o dia da festa do SENHOR seria normalmente comemorado. 6. O profeta descreve a terra como seria depois que o inimigo viesse. Por causa da destruição a Palestina ficaria despovoada. Algumas das pessoas iriam para o Egito (cons. II Reis 25:26). Urtigas e espinhos cresceriam sobre suas cidades aprazíveis (as preciosidades da sua prata) e suas moradas (isto é, tendas – casas ou tendas onde guardavam antigamente os seus ídolos). 7. O julgamento é descrito como os dias do castigo e os dias da retribuição. Oséias parece aqui citar as observações do povo incrédulo que não reagiria ao seu ministério: O seu profeta é um insensato, o homem de espírito é um louco. Eles ridicularizavam o profeta por causa de sua mensagem pessimista. Alguns mestres sugerem que Oséias está enunciando as palavras em condenação dos falsos profetas (também Laetsch, in loco). 8. Sentinela contra Efraim provavelmente deve ser identificado com Oséias, o verdadeiro profeta. O versículo é difícil conforme está. Bewer sugere a tradução: "O profeta é o vigia de Efraim, o povo do meu Deus. A armadilha de um caçador de aves selvagens está em todos os seus caminhos, a inimizade na casa do seu Deus ". O verdadeiro profeta declara fielmente a oposição dos líderes cegos de Israel, inclusive seus falsos profetas. 9. A corrupção dos dias de Oséias é comparada à dos dias de Gibeá (Jz. 19-21) que levou à aniquilação quase total da tribo de Benjamim. Por algum tempo pareceu que Benjamim seria vitorioso e a justiça fracassaria, mas Deus disse a última palavra. Assim seria novamente. L. A Antiga Apostasia de Israel em Baal-Peor. 9:10-14. 10. Oséias volta à história antiga de Israel. Deus encontra o Seu povo como uvas no deserto. O viajante se regozija ao se aproximar de um oásis com suas uvas suculentas. Assim Deus se regozijava com Israel, que recebeu sua Lei no deserto e lhe votou fidelidade. Em Baal[1]Peor (Nm. 25) a disposição de Israel para com a idolatria fazia valer seus direitos. Ali se tornaram abomináveis como aquilo que amaram, isto é, Baal (RSV). ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 


12 de Dezembro Dia 346  

Leituras: João 17:1-5; Apocalipse 3:14-22; Salmo 133; Eclesiastes 6:7-12; 2 Crônicas 25-27.  

Versículo Especial: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo” (Apocalipse 3:20).  

Pensamento Bíblico: Uma Igreja que Não Via Sua Própria Pobreza (Apocalipse 3:14-22). A igreja de Laodiceia estava muito confiante e contente. As pessoas pensavam que eram fortes e fiéis, mas Jesus viu-as como pobres, cegas, nuas e inativas. Ele as desafiou a acordarem de seu desinteresse para um fervor renovado em servi-lo. Este mesmo chamado para acordar precisa ser repetido frequentemente no nosso tempo!  

Ação: Se Jesus não está vivo em você, abra a porta para ele. ( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

11 de dezembro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Livro Oséias (Comentário Bíblico Moody) 26  14. Oséias acusa Israel de esquecer-se de Deus, e construir palácios (templos, AV). O significado variante da palavra, palácios, encaixa-se melhor aqui. Judá também é acusado de edificar cidades fortes, isto é fortificadas. Palácios e cidades fortificadas não constituem um mal em si mesmos, mas eram evidências de uma confiança secular em coisas materiais, que constituía o complemento da decadência espiritual. Oséias 9 K. Predição do Exílio de Israel. 9:1-9. 1. As nações pagãs compraziam-se em orgias durante seus alegres festivais, mas o profeta advertia Israel: Não te alegres. Os vizinhos de Israel participavam dos licenciosos rituais da fertilidade, e Israel, imitando-os, amara a paga de prostituição, literalmente, o preço de prostituta. Os pagãos oferecem presentes a Baal, o deus da fertilidade, para induzi-lo a dar fertilidade aos campos. Israel seguiu os passos deles. 2. O profeta adverte que a eira e o lagar falharão. Esforços em obter bênçãos de Baal se comprovarão inúteis porque só o Senhor pode conceder bênçãos aos campos. 3. O exílio futuro está descrito como um retorno ao Egito, isto é, à casa da escravidão. Na verdade, Israel seria levada à Assíria, mas a experiência é metaforicamente comparada à antiga escravidão no Egito (cons. 8:13). Na Assíria os israelitas teriam de comer coisa imunda. Ali não haveria oferta de primeiros frutos ao Senhor (cons. Êxodo. 22:29; 23:19; Levítico. 23:10-12); portanto o alimento seria imundo. 4. No exílio não haveria libações de vinho. As ofertas são comparadas ao pão de pranteadores (cons. Deuteronômio. 26:14), o qual, por causa de sua associação com a morte, era considerado impuro. O alimento guardado nos lares judeus, enquanto o defunto ali permanece, ainda é considerado ritualmente imundo. No exílio o seu pão será exclusivamente para eles (exclusivamente para a sua fome, RSV). Não seu alimento para suas almas (AV). Os exilados teriam alimento para suas necessidades físicas, mas seriam excluídos da casa do SENHOR; devido à falta de sacrifícios aceitáveis. ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 


11 de Dezembro Dia 345  

Leituras: João 16:25-33; Apocalipse 3:1-13; Salmo 132; Eclesiastes 6:1-6; 2 Crônicas 22-24.  

Versículo Especial: “Conheço as tuas obras S eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar S que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome” (Apocalipse 3:8).  

Pensamento BíblicoUma Igreja em Face de uma Porta Aberta (Apocalipse 3:7-13). A igreja de Filadélfia recebeu o elogio de Deus por sua fidelidade. Esta carta encoraja-a perseverar e avançar, aproveitando suas oportunidades para servir. As igrejas fiéis de hoje também têm que ser ativas. Todos vemos portas abertas em nossa frente. Deus espera que as usemos.  

Ação: “Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa” (Apocalipse 3:11). ( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

 

10 de dezembro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 Livro Oséias (Comentário Bíblico Moody) 25  8. Não somente a plantação, mas Israel a nação seria devorada. As tribos foram levadas ao exílio, jogadas de lado como coisa de que ninguém se agrada, isto é, um pedaço de cerâmica sem valor. 9. Israel no exílio é comparada com um jumento montês que vagueia de lá para cá. Os jumentos geralmente andam juntos, mas um jumento solitário e obstinado às vezes procura de propósito andar sozinho. Voltando as costas à aliança do amor de Deus, Israel mercou amores. Ela tentou através de presentes obter a ajuda da Assíria e do Egito. 10. Embora Israel tentasse comprar o favor das nações, Deus a congregará (isto é, aos israelitas) e a enviará para o exílio. Já começaram a ser diminuídos. Seriam empobrecidos por causa do fardo que lhes seria imposto pela opressão do rei e dos príncipes (rei dos príncipes, uma expressão só usada aqui, que talvez se refira a Tiglate[1]Pileser III, conhecido como "o rei dos reis"). A LXX, de acordo com a RSV, dá uma tradução alterada – logo eles deixarão de ungir reis e príncipes. 11. Israel passou por formalidades religiosas. Multiplicou altares, mas a sua multiplicação de sacrifícios foi uma abominação diante de Deus (cons. Isaias. 1:11). Oséias diz que foram altares para pecar. Os altares foram levantados desafiando a Deus e vieram a ser a causa de pecados posteriores. 12. Deus levantou profetas para Israel que ousadamente declaravam a sua Lei. Dez mil ou jamais tantas coisas (JPS) e não as grandes coisas. Bewer traduz o versículo assim: "Se eu lhe tivesse escrito dez mil preceitos, eles teriam sido considerados como os de um estranho". 13. O profeta continua insistindo que os sacrifícios são simples formas: Gostam de carne e, de acordo com a Lei, eles a comem. Mas nisso não existe nenhum mérito espiritual. As palavras traduzidas para amam o sacrifício pela RSV são de significado duvidoso. A JPS as traduz assim: Quanto aos sacrifícios que são feitos no fogo, o que se justifica com base no fato da palavra ser usada no hebraico rabínico com o significado de "assar". O significado dado pela RSV é conjetural. Por causa do declínio espiritual de Israel, Oséias profetiza: Eles voltarão para o Egito, isto é, irão para o exílio. É discutível se Oséias pretendia dizer literalmente que eles iriam para o Egito. Ele afirmou categoricamente que sofreriam a escravidão no futuro semelhante a que tinham experimentado no Egito.( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

10 de Dezembro Dia 344  

Leituras: João 16:16-24; Apocalipse 2:12-29; Salmo 131; Eclesiastes 5:13-20; 2 Crônicas 20-21.  

Versículo Especial: “Tão-somente conservai o que tendes, até que eu venha” (Apocalipse 2:25).  

Pensamento BíblicoO Perigo de Tolerar o Pecado (Apocalipse 2:12-29). As cartas às igrejas de Pérgamo e Tiatira mostram advertências sobre tolerar o mal. Jesus advertiu as pessoas em Pérgamo sobre a negligência de sua responsabilidade no trato com os pecadores. Se elas não estivessem firmes e decididas no trato com aqueles que aceitavam a doutrina de Balaão e a doutrina dos nicolaítas, ele viria rapidamente para julgar esses males. Ele criticou a igreja de Tiatira por permitir que Jezebel ensinasse e tentasse. Ele anunciou que haveria de julgá-la e àquelas pessoas que compartilhavam destes pecados.  

Jesus não quer sua noiva manchada pela imoralidade ou falsa doutrina. Ele espera que nós, ativamente, conservemos a pureza de sua igreja.  

Ação: Pratique e encoraje a pureza no ensinamento e na conduta. ( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos )

 

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...