9 de maio de 2015

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

Resultado de imagem para resistir o diabo e ele fugirá de vos
Resistir ao diabo

Resistir ao diabo é a exigência tanto de Tiago (4:7) quanto de Pedro (1 Pedro 5:8). Mas como fazemos isso? Temos que ter o desejo de resistir. Alguns amam tanto ao mundo e os prazeres do pecado que simplesmente não querem resistir. “Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos” (João 8:44). Tais pessoas não resistem: eles desistem–rapidamente, facilmente, alegremente. Deus opera com sucesso no homem ao fazê-lo "o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade" (Filipenses 2:13). Nada substitui o “querer”. 
Também precisamos de um espírito confiante, uma atitude de “conseguir”. Raramente levantamos além das nossas expectativas. Lembrem de Pedro? Ele disse, "Ainda que venhas a ser um tropeço para todos, nunca o serás para mim...Ainda que me seja necessário morrer contigo, de nenhum modo te negarei" (Mateus 26:33,35). Ele negou sim, e antes de chegar a manhã. Porém não devemos esperar que ele renuncie sua afirmação. Mais tarde, Jesus o chamou para que reafirmasse o compromisso ousado. Ele disse a Pedro naquela cena final, este apóstolo seria fiel a esta afirmação da fé (João 21:15-19). E lembre-se do “posso” de Paulo, através de Cristo “que me fortalece” (Filipenses 4:13). E nós “podemos” também.
Nós também usamos as Escrituras para resistir. A Bíblia não é um amuleto que assusta e afasta o diabo, mas a sua verdade no homem o permite intimidá-lo. Jesus encontrou o diabo com “Está escrito”, e o diabo o deixou (Mateus 4:1). É a nossa “espada” com a qual lutamos com o diabo (Efésios 6:17). A delusão forte do diabo vence apenas aqueles que “não acolheram o amor” e “não deram crédito” à verdade (2 Tessalonicenses 2:10-12).
A oração nos ajuda a resistir. O Senhor orou por Pedro na sua crise (Lucas 22:32) e o disse depois que vigiasse e orasse, para que não entrasse em tentação (Marcos 14:38). O Senhor passou a noite anterior a ser preso em oração. Paulo pediu aos irmãos que orassem por ele para que ele pregasse ousadamente como lhe cumpria fazer (Efésios 6:18-20). Peça ajuda a Deus; ele sabe como livrar-nos (2 Pedro 2:9).
Nós precisamos de sabedoria para ajudar-nos a resistir. Tiago recomendou que se orasse pedindo sabedoria em épocas de dificuldades (Tiago 1:5). Não é um jogo de tolo! O bom julgamento é absolutamente necessário se vamos derrotar a esperteza do diabo. A resistência bem sucedida exige que nós “não lhes ignoramos os desígnios” (2 Coríntios 2:11).
Exige caráter resistir ao diabo. Isso quer dizer ser “fortalecido no Senhor” e revestir-se “de toda a armadura de Deus”. O resultado? Nós lutaremos “contra as forças espirituais do mal” e restiremos“no dia mau” (Efésios 6:10-13). Os fracos são devorados por Satanás. O bom caráter rejeita o pecado. Mesmo no estresse da raiva calorosa, o bom caráter não pecará e nem dará “lugar ao diabo” (Efésios 4:26-27). Paulo mandou “indagar o estado da vossa fé, temendo que o Tentador vos provasse” (1 Tessalonicenses 3:5). Assim, nos incentiva a resistir “firmes na fé” (1 Pedro 5:9). 
As boas associações ajudam a nossa resistência ao mal (Galátas 6:1) como também as más companhias corrompem (1 Coríntios 15:33). Os bons irmãos estimulam “ao amor e às boas obras” (Hebreus 10:24).   
 (por Joe Fitch) Que Deus Abençoe a Todos Pr Antonio Marques

VERSÍCULOS DO DIA


Resultado de imagem para versiculos de fortaleza
Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti.Galatas 3.8


 Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões,Filipenses 2.1

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para BRECHAS HUMANAS NAS LEIS DIVINA
9 de maio Dia 129  

Leituras: Marcos 7:1-13; 1 Coríntios 7:10-16; Salmo 110; Provérbios 27:15-21; 1 Samuel 8-10.  

Versículo Especial“E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens” (Marcos 7:7).  

Pensamento BíblicoBrechas Humanas na Lei Divina (Marcos 7:1-13). Jesus responde ao ataque dos fariseus, criticando seu abuso da lei de Deus. Pois eles erradamente obrigaram, quando Deus não o fez, até exaltando a tradição humana acima da lei Divina. A conseqüência  curiosa de seu ensinamento da tradição era, no fim de tudo, desobrigar quando Deus não o havia feito. Um homem podia ser liberado de responsabilidades (por ex., sustentar os pais) usando uma brecha farisaica. O homem não tem direito de abrir brechas na lei de Deus!  

Ação: Obedeça cuidadosamente e ensine a vontade de Deus, não a tradição humana.

8 de maio de 2015

VERSÍCULOS DO DIA

Resultado de imagem para versiculos de aliento
 Sejam confundidos e envergonhados os que buscam a minha vida; voltem atrás e envergonhem-se os que contra mim tentam mal.Salmos 35.4

Tu amas a justiça e odeias a impiedade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para Dagom contra Jeová
8 de maio Dia 128  

Leituras: Marcos 6:45-56; 1 Coríntios 7:1-9; Salmo 109:21-31; Provérbios 27:8-14; 1 Samuel 5-7.  

Versículo EspecialO prudente vê o mal e esconde-se; mas os simples passam adiante e sofrem a pena” (Provérbios 27:12).  

Pensamento Bíblico: Dagom contra Jeová (1 Samuel 5). Os filisteus derrotaram Israel numa batalha e roubaram a arca da aliança, a obra mais preciosa existente em Israel. Pensando terem vencido o Deus de Israel, eles colocaram seu propiciatório junto a seu deus, Dagom. O pobre e desamparado Dagom perdeu sua cabeça . . . e suas mãos! Jeová demonstrou seu poder e sua santidade. Nem os deuses nem o povo da Filistia puderam permanecer na presença de Jeová.  

Ação: Prepare um lugar para Deus em sua vida; mantenha o pecado fora!


7 de maio de 2015

VERSÍCULOS DO DIA

Resultado de imagem para versiculos
Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade. Salmos 115:1
Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça. João 7:18

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para Seu Corpo é o Templo de Deus
7 de maio Dia 127  

Leituras: Marcos 6:30-44; 1 Coríntios 6:12-20; Salmo 109:1-20; Provérbios 27:1-7; 1 Samuel 3-4.  

Versículo Especial“Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo” (1 Coríntios 6:20).  

Pensamento Bíblico: Seu Corpo é o Templo de Deus (1 Coríntios 6:19-20). Ao oferecer indicações práticas de como viver como pessoas santificadas, Paulo lembra-nos de algumas coisas acerca de nossa relação com Deus. Assim como o templo do Velho Testamento representava a presença de Deus no meio de Israel (veja Ezequiel 1; 8; 10; 11; 43; 48), também agora os cristãos gozam do relacionamento de Deus com eles. Nossos templos (corpos) não são verdadeiramente nossos, mas deverão ser submetidos aquele que vive em nós. Deus pagou por nós, e tem direito de esperar que o glorifiquemos com todo nosso ser. Sua presença não deixa lugar para o pecado em nossas vidas.  

Ação: Glorifique a Deus hoje, lembrando-se de que ele o comprou.  

6 de maio de 2015

VERSÍCULOS DO DIA

Resultado de imagem para versiculo del dia
Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade. Salmos 115:1
Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça. João 7:18

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para Lavado. Santificado. Justificado
6 de maio Dia 126  

Leituras: Marcos 6:14-29; 1 Coríntios 6:1-11; Salmo 108; Provérbios 26:20-28; 1 Samuel 1-2.  

Versículo Especial“A língua falsa aborrece a quem feriu, e a boca lisonjeira é causa de ruína” (Provérbios 26:28).  

Pensamento Bíblico: Lavado. Santificado. Justificado (1 Coríntios 6:9-11). Os cristãos têm muito o que agradecer! Paulo nos lembra da mudança em nossas vidas efetivadas pelo poder de Deus. Costumávamos andar em pecado, como ele ressalta lembrando-nos de algumas das coisas que costumávamos fazer. Se nos voltamos para o Senhor, somos agora limpos e separados do pecado e declarados perdoados diante de Deus. Deus é de fato generoso para com os pecadores, sem merecermos!  

Ação: Viva hoje como um santificado filho de Deus.

5 de maio de 2015

VERSÍCULOS DO DIA

Resultado de imagem para versiculos
Cura-me, Senhor, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor. Jeremias 17:14
E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.Marcos 2:17

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para Expurgando o Fermento do Pecado
5 de maio Dia 125  

Leituras: Marcos 6:7-13; 1 Coríntios 5; Salmo 107:23-43; Provérbios 26:13-19; Rute 3-4.  

Versículo Especial“Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento leveda a massa toda?” (1 Coríntios 5:6).  

Pensamento Bíblico: Expurgando o Fermento do Pecado (1 Coríntios 5). Paulo censurou os coríntios pela sua tolerância com a imoralidade na igreja. Ele os instruiu para que agissem decisivamente para expurgar o fermento do mal: afastar aquele que persistia no pecado. Há pelo menos três propósitos para tal ação:
   A esperança de salvar o cristão desviado
   A preservação do fiel, protegendo-o da corrupção
   Obediência a Deus: ele disse para fazer isso!  

Ação: Trabalhe hoje para salvar a alma de um cristão desviado.

4 de maio de 2015

VERSÍCULOS DO DIA

Resultado de imagem para versiculo
Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Melhorai os vossos caminhos e as vossas obras, e vos farei habitar neste lugar. Jeremias 7:3
Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro. 1 João4:19

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para Lealdade do Amo
4 de maio Dia 124  

Leituras: Marcos 6:1-6; 1 Coríntios 4:14-21; Salmo 107:1-22; Provérbios 26:7-12; Rute 1-2.  

Versículo Especial“Tens visto a um homem que é sábio a seus próprios olhos? Maior esperança há no insensato do que nele”(Provérbios 26:12).  

Pensamento Bíblico: Lealdade do Amor (Rute 1:16-17). Rute recusou-se a voltar para a terra e aos deuses de Moabe. Sua famosa afirmação, nestes versículos, exprime uma lealdade decidida. Ela prometeu aliança a sua empobrecida sogra, garantindo-lhe cuidados e companhia por toda a vida. Ela também expressou sua aliança com Jeová, assim renunciando aos deuses pagãos de Moabe. A lealdade de Rute foi recompensada com um distinto esposo e um lugar entre os ancestrais de Jesus (veja Mateus 1:5).  

Ação: Seja leal a Deus e à família. Deus recompensará sua fidelidade.  

3 de maio de 2015

VERSICULOS DO DIA

Resultado de imagem para versiculos
Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Melhorai os vossos caminhos e as vossas obras, e vos farei habitar neste lugar. Jeremias 7:3
Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro. 1 João 4:19

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para Consciência Limpa Não é Suficiente
3 de maio Dia 123 

Leituras: Marcos 5:35-43; 1 Coríntios 4:1-13; Salmo 106:28-48; Provérbios 26:1-6; Juízes 20-21.  

Versículo EspecialOs pés corta e o dano sofre quem manda mensagens por intermédio do insensato” (Provérbios 26:6).  

Pensamento Bíblico: Consciência Limpa Não é Suficiente (1 Coríntios 4:4). Uma consciência limpa é importante (Atos 23:1; Romanos 14:23). Entretanto, contrariando as idéias de certas pessoas, a consciência não é um guia completo e suficiente para nossas ações. Paulo afirma que ele não percebe ofensas em sua vida, mas que Deus é a autoridade final para julgar a inocência ou a culpa. Devemos trabalhar para manter uma consciência limpa, mas necessitamos continuamente testá-la e exercitá-la pela palavra revelada por Deus.  

Ação: Exercite sua consciência de acordo com o padrão de Deus e ela será uma ferramenta valiosa para servi-lo.

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 12 8. A minha resolução é ajuntar as nações. A misericórdia do Senhor é dirigida a todos os povo...