4 de maio de 2013

MEDITAÇÃO DO DIA


Leituras: Marcos 6:1-6; 1 Coríntios 4:14-21; Salmo 107:1-22; Provérbios 26:7-12; Rute 1-2.  

Versículo Especial“Tens visto a um homem que é sábio a seus próprios olhos? Maior esperança há no insensato do que nele”(Provérbios 26:12).  

Pensamento Bíblico: Lealdade do Amor (Rute 1:16-17). Rute recusou-se a voltar para a terra e aos deuses de Moabe. Sua famosa afirmação, nestes versículos, exprime uma lealdade decidida. Ela prometeu aliança a sua empobrecida sogra, garantindo-lhe cuidados e companhia por toda a vida. Ela também expressou sua aliança com Jeová, assim renunciando aos deuses pagãos de Moabe. A lealdade de Rute foi recompensada com um distinto esposo e um lugar entre os ancestrais de Jesus (veja Mateus 1:5).  

Ação: Seja leal a Deus e à família. Deus recompensará sua fidelidade.  

3 de maio de 2013

MEDITAÇÃO DO DIA


Leituras: Marcos 5:35-43; 1 Coríntios 4:1-13; Salmo 106:28-48; Provérbios 26:1-6; Juízes 20-21.  

Versículo EspecialOs pés corta e o dano sofre quem manda mensagens por intermédio do insensato” (Provérbios 26:6).  

Pensamento Bíblico: Consciência Limpa Não é Suficiente (1 Coríntios 4:4). Uma consciência limpa é importante (Atos 23:1; Romanos 14:23). Entretanto, contrariando as idéias de certas pessoas, a consciência não é um guia completo e suficiente para nossas ações. Paulo afirma que ele não percebe ofensas em sua vida, mas que Deus é a autoridade final para julgar a inocência ou a culpa. Devemos trabalhar para manter uma consciência limpa, mas necessitamos continuamente testá-la e exercitá-la pela palavra revelada por Deus.  

Ação: Exercite sua consciência de acordo com o padrão de Deus e ela será uma ferramenta valiosa para servi-lo.

2 de maio de 2013

MEDITAÇÃO DO DIA


Leituras: Marcos 5:21-34; 1 Coríntios 3:12-23; Salmo 106:1-27; Provérbios 25:21-28; Juízes 18-19.  

Versículo Especial“Como cidade derribada, que não tem muros, assim é o homem que não tem domínio próprio” (Provérbios 25:28).  

Pensamento Bíblico: Crimes “Inimagináveis” Tornam-se “Reais” (Juízes 18-19). A anarquia persistente na era dos juízes levou a um contínuo declínio da espiritualidade do povo, o que é aqui ilustrado em dois incidentes. O primeiro é a grande idolatria dos danitas que deram as costas a Jeová. O segundo é o que aconteceu em Gibeá, que mostra a imoralidade, o egoísmo e a brutalidade de um povo ímpio. O pecado espalhado, que permitimos continuar sem arrependimento, torna-se pouco a pouco pior.  

Ação: Deixe de pecar, antes que o pecado te mate!

1 de maio de 2013

MEDITAÇÃO DO DIA


Leituras: Marcos 5:1-20; 1 Coríntios 3:1-11; Salmo 105:23-45; Provérbios 25:15-20; Juízes 15-17.  

Versículo Especial“Como dente quebrado e pé sem firmeza, assim é a confiança no desleal, no tempo da angústia”(Provérbios 25:19).  

Pensamento Bíblico: O Orgulho Está no Coração do Sectarismo (1 Coríntios 3:1-11). O problema da divisão que Paulo confrontou neste trecho tem se multiplicado muitas vezes, mas sua raiz é a mesma.  O orgulho humano faz os homens ímpios separarem-se do Senhor, exaltando suas próprias opiniões sobre a revelação dele. O espírito carnal resultou em incontáveis separações. A resposta de Paulo: Faça seu trabalho de plantar e regar, nunca se esquecendo de que Deus dará o crescimento.  

Ação: Plante, regue e glorifique a Deus!

30 de abril de 2013

MEDITAÇÃO DO DIA


Leituras: Marcos 4:35-41; 1 Coríntios 2; Salmo 105:1-22; Provérbios 25:8-14; Juízes 12-14.  

Versículo Especial: “Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo” (Provérbios 25:11).  

Pensamento Bíblico: Jesus Repreende a Tempestade (Marcos 4:35-41). Os discípulos ficaram muito ansiosos, quando enfrentaram uma tempestade atravessando o Mar da Galiléia. As ondas ameaçavam afundar o barco. Eles não viram nenhum sinal de que Jesus (que estava dormindo) estivesse sequer sabendo de suas preces. Quando eles o acordaram, eles gritaram em desespero: “. . . não te importa que pereçamos?”  Jesus acalmou o mar, permitindo aos barcos prosseguir em segurança para o seu destino.  
Enfrentamos tempestades na vida e podemos, por engano, achar que Deus não está atento ao nosso apuro. Paulo diz: “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça” (Filipenses 4:6).  

Ação: Vença suas tempestades com a força de Deus.

29 de abril de 2013

RÁDIO VIDA FM 93.5 ÁGUAS LINDAS DE GOIAS

 O PASTOR ANTONIO MARQUES, VÊM LUTANDO INCANSAVELMENTE BUSCANDO JUNTO AS AUTORIDADES DA ÁREA DA COMUNICAÇÃO ANATEL,E O MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES Á AUTORIZAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSO TRABALHO JUNTO A COMUNIDADE DE ÁGUAS LINDAS,LEVANDO ATÉ AOS LARES A PALAVRA DE DEUS E A NOTICIA,EM PRIMEIRA MÃO COM O REPORTE CATIREIRO,E O REPORTE ALUÍSIO SILVA DO JORNAL DO POVO UMA PARCERIA QUE TEM DADO CERTO.DENTRO EM BREVE ESTAREMOS DE VOLTA PARA TODO O BRASIL E O MUNDO PELA webradionovavida.net AGUARDEM.

MEDITAÇÃO DO DIA


Leituras: Marcos 4:21-34; 1 Coríntios 1:18-31; Salmo 104:16-35; Provérbios 25:1-7; Juízes 10-11.  

Versículo Especial: “Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor” (1 Coríntios 1:31b).  

Pensamento Bíblico: A Loucura de Deus X A Sabedoria do Homem (1 Coríntios 1:25). Deus não faz as coisas da maneira que os homens poderiam esperar. A cruz é uma ilustração deste fato. Os judeus tropeçaram nela, pois ela mostrava que eles haviam assassinado o Filho de Deus. Os gentios zombaram dela, pois ela os chamava para servir a um “deus morto”, que nem sequer se libertou da agonia da cruz. Os homens podem não entender. Deus não exige que compreendamos suas razões, apenas que obedeçamos suas instruções.  

Ação: Obedeça a Deus, mesmo que você não o entenda totalmente!

28 de abril de 2013

REFLEXÃO DA SEMANA

O garoto, o martelo e os pregos 
Havia um garotinho que tinha mau gênio. Seu pai lhe deu um saco cheio de pregos e lhe disse que cada vez que perdesse a paciência que batesse um prego na cerca dos fundos da casa.
No primeiro dia o garoto havia pregado 37 pregos na cerca. Porém, gradativamente o número foi decrescendo. O garotinho descobriu que era mais fácil controlar seu gênio do que pregar pregos na cerca. Finalmente chegou o dia, no qual o garoto não perdeu mais o controle sobre o seu gênio.
Ele contou isto a seu pai, que lhe sugeriu que tirasse um prego da cerca por cada dia que ele fosse capaz de controlar seu gênio. Os dias foram passando até que finalmente o garoto pôde contar a seu pai que não havia mais pregos a serem retirados. O pai pegou o garoto pela mão e o levou até a cerca. 
Ele disse: Você fez bem garoto, mas dê uma olhada na cerca. A cerca nunca mais será a mesma. Quando você diz coisas irado, elas deixam uma cicatriz como esta. Você pode esfaquear um homem e retirar a faca em seguida, e não importando quantas vezes você diga que sente muito, a ferida continuará ali. Uma ferida verbal é tão má quanto uma física. Tenha isto em mente antes de se irar contra alguém.

Autor Desconhecido 

MEDITAÇÃO DO DIA


Leituras: Marcos 4:13-20; 1 Coríntios 1:10-17; Salmo 104:1-15; Provérbios 24:28-34; Juízes 9.  

Versículo Especial: “Um pouco para dormir, um pouco para tosquenejar, um pouco para encruzar os braços em repouso, assim sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e a tua necessidade, como um homem armado” (Provérbios 24:33-34).  

Pensamento Bíblico: O Pecado da Indolência (Provérbios 24:30-34). A preguiça não é virtude. O mesmo livro que  nos diz “não te fatigues para seres rico” (Provérbios 23:4) agora nos adverte para que evitemos o extremo oposto. A indolência desperdiça nossas oportunidades. Tarefas que esquecemos não desaparecem, elas apenas se tornam mais difíceis.

Ação: Concentre-se nas tarefas que valem a pena e as execute com dedicação.

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 12 8. A minha resolução é ajuntar as nações. A misericórdia do Senhor é dirigida a todos os povo...