17 de junho de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA



Versículo Especial“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”(2 Coríntios 5:17).  

Pensamento BíblicoO Apelo de Paulo: “Reconciliem-se com Cristo” (2 Coríntios 5:15-20). Paulo descreve a si mesmo e a outros mensageiros como embaixadores de Deus, apelando aos pecadores para que se reconciliem com Deus. Esta reconciliação é possível apenas através de Jesus Cristo, que morreu por nós, em um sacrifício de amor. Portanto, devemos viver para aquele que morreu por nós e se levantou novamente para mostrar o caminho da vida eterna (v. 15).  

Ação: Se você não estiver em paz com Deus, reconcilie-se agora. Deste ponto em diante, viva para Jesus a cada dia.

16 de junho de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA


Versículo Especial“Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo” (2 Coríntios 5:10).  

Pensamento BíblicoO Tribunal do Julgamento de Cristo (2 Coríntios 5:10). Paulo coloca sua própria vida, juntamente com as vidas de todos os outros, na perspectiva da eternidade.  Nosso tempo na terra é limitado. Algum dia enfrentaremos o julgamento de Cristo. Seu julgamento será: justo, de acordo com as coisas que tivermos feito; e individual, cada um recebendo segundo as coisas que tiver feito.  

Ação: Certifique-se de que está pronto para o julgamento de Cristo.

15 de junho de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA



Versículo Especial“Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados” (2 Coríntios 4:8).  

Pensamento Bíblico: Atribulados, Porém não Angustiados (2 Coríntios 4:8). Paulo reflete aqui o espírito otimista e vitorioso que deve caracterizar o filho de Deus. Ele sofreu e estava disposto a morrer no serviço de Deus. Entretanto, ele não foi derrotado ou levado ao desespero. Os cristãos enfrentarão situações penosas, mas nunca é necessário ser vencido e destruído por esses desafios.  

Ação: Enfrente suas provações com otimismo, coragem e determinação de resistir pelo poder e a graça de Deus. Com seu auxílio, você pode vencer.

14 de junho de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA




Versículo Especial“Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, pois naquela se vê o fim de todos os homens; e os vivos que o tomem em consideração” (Eclesiastes 7:2).  

Pensamento Bíblico: Lições de Funerais (Eclesiastes 7:1-6). Poucas pessoas escolheriam ir a um enterro em vez de uma festa, se pudessem escolher. Entretanto, há muito mais para aprender com as tristes realidades da vida. Quando choramos a morte de um ente querido, somos lembrados da brevidade de nossas próprias vidas e desafiados a aproveitar da melhor maneira possível as oportunidades que temos enquanto vivemos. Os vivos tomarão isso a sério.  

Ação: Pense na brevidade da vida. Você está preparado para morrer?

13 de junho de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA



Versículo Especial“Tendo, pois, tal esperança, servimo-nos de muita ousadia no falar” (2 Coríntios 3:12).  

Pensamento Bíblico“Muita Ousadia no Falar” (2 Coríntios 3:12). Paulo proclamou o evangelho com confiança. Seu destemor não era por causa de sua própria capacidade, mas porque ele reconhecia o significado e a clareza da mensagem revelada no evangelho. Ele sabia que o evangelho tinha valor para outros, por isso ele ousadamente compartilhou as boas novas.  

Ação: Fortaleça sua resolução e confiança proclamando a palavra de Deus. Pense primeiro na grandeza do evangelho e então contemple a situação difícil daqueles que estão perdidos sem Jesus. Você consegue ficar calado?  

12 de junho de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA





Versículo Especial“Não que, por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma cousa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus” (2 Coríntios 3:5).  

Pensamento Bíblico: A Bênção da Unidade (Salmo 133). A paz entre irmãos é uma grande bênção. Quando baseada na verdade, tal unidade dá glória ao Senhor e convida outros a virem a ele. Algumas vezes, a paz é justamente interrompida porque os filhos de Deus se recusam a partilhar o pecado (veja 2 Coríntios 6:14-7:1). Outras vezes, ela é perturbada por más ações dos homens carnais. Tal egoísmo impede o serviço dos filhos de Deus e mostra desonra para com Deus.  

Ação: Desenvolva a paz com Deus e com o povo santo. 

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...