7 de novembro de 2013

MEDITAÇÃO DO DIA

7 de novembro Dia 311  

Leituras: João 8:48-59; Tiago 5:1-12; Salmo 109:21-31; Provérbios 27:22-27; Zacarias 1-2.  

Versículo Especial: “Em verdade, em verdade vos digo: se alguém guardar a minha palavra, não verá a morte, eternamente” (João 8:51).

Pensamento Bíblico: Jesus Disse: “Antes que Abraão Existisse, Eu Sou” (João 8:58). Muitos judeus tropeçavam nas declarações de Jesus a respeito de sua Divindade. Eles entendiam claramente a declaração de sua existência eterna como sendo uma declaração de Divindade, porém não queriam aceitar essa conclusão. Muitos, hoje, também rejeitam Jesus como o Filho de Deus. Eles podem vê-lo como um grande profeta, ou até mesmo chamá-lo “um deus”, porém não reconhecem sua existência eterna como Deus. Assim, negando a Jesus, eles estão negando a si mesmos o acesso à salvação que ele oferece (veja João 8:24).  

Ação: Reconheça Jesus como o Filho de Deus, não só em palavras, mas por ações de reverente obediência.

3 de novembro de 2013

REFLEXÃO DA SEMANA

A parte mais importante do corpo 
Um rei mandou reunir um grupo de sábios para decidir qual era a parte mais importante do corpo.

O endocrinologista, afirmou que eram as glândulas, porque regulavam as funções; o cardiologista disse que era o coração, pois sem ele as glândulas não funcionavam; já o nutricionista garantiu que era o estômago, uma vez que sem alimento o coração não tinha forças para trabalhar.
Porém, o mais sábio de todos, ouvia tudo em silêncio. Como não chegavam a nenhum acordo, quiseram saber exatamente a sua opinião.
- "Todas essas partes são fundamentais para a vida." - disse o mais sábio de todos. - "Se faltar uma delas o corpo morre. Entretanto, a parte mais importante não existe. É o canal imaginário que liga o ouvido à língua. Se este canal imaginário estiver com problemas, o homem passa a dizer coisas que não ouviu, e então, não apenas o corpo morre, mas a sua alma é condenada para sempre!." 

Autor Desconhecido

MEDITAÇÃO DO DIA

3 de novembro Dia 307  

Leituras: João 8:13-20; Tiago 3:1-12; Salmo 107:1-22; Provérbios 26:20-28; Naum 1-3.  

Versículo Especial: “Porque todos tropeçamos em muitas cousas. Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo” (Tiago 3:2).  

Pensamento BíblicoDomando a Língua (Tiago 3:1-12). A língua é a ferramenta mais poderosa do homem, e tem sido chamada “o mais mortal dos instrumentos”. As palavras levam as pessoas a mudança política e, o que é mais importante, a transformação espiritual (veja Romanos 1:15-16). As palavras podem, também, causar danos irreparáveis. Tiago sugere que não há maior desafio na vida do que manter a língua com rédea curta.  

Ação: Pese bem cada palavra antes de dizê-la.

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...