7 de fevereiro de 2014

MEDITAÇÃO DO DIA

7 de fevereiro   Dia 38  

Leituras: Mateus 12:9-21; Atos 13:42-52; Salmo 34; Provérbios 9:1-6; Êxodo 23-24.  

Versículo Especial“Engrandecei o Senhor comigo, e todos, à uma, lhe exaltemos o nome” (Salmo 34:3).  

Pensamento Bíblico: Adorando um Deus Que se Interessa (Salmo 34). Há muitas razões para glorificar a Deus. Este salmo ressalta uma: o interesse de Deus para conosco. Ele nos protege, nos resgata, e nos liberta das dificuldades. Ele leva justiça para o mal e preserva o justo. Lembre-se da afirmação do Salmo 34:15: “Os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e seus ouvidos estão abertos ao seu clamar”.  

Ação: Aproveite o privilégio de ser permitido adorar a Deus. Reserve um tempo hoje para louvá-lo, orar a ele, e ouvir atentamente a sua palavra.

6 de fevereiro de 2014

RÁDIO VIDA FM 93.5



RADIO VIDA FM NA CIDADE DE ÁGUAS LINDAS-GO VOLTA A SUA FREQUÊNCIA 93.5 COM  PROGRAMAÇÃO 24 HORAS COM MUITA NOVIDADE NESTE ANO DE 2014.NA INTERNET CONTINUA NO ENDEREÇO ELETRONICO www.radiovidafm102.com.VOCÊ PODE PARTICIPAR PELO NUMERO 61-3613-2885/9331-1387.PARTICIPE E PEÇA SUA ORAÇÃO E RECEBA SUA BENÇÃO

MEDITAÇÃO DO DIA

6 de fevereiro   Dia 37  

Leituras: Mateus 12:1-8; Atos 13:27-41; Salmo 33; Provérbios 8:32-36; Êxodo 21-22.  

Versículo Especial“Mas Deus o ressuscitou dentre os mortos” (Atos 13:30).  

Pensamento Bíblico: A Vitória Sobre a Morte  (Atos 13:27-41). Apesar dos maiores esforços dos homens para silenciar Jesus, Deus transformou seus estratagemas em vitória. No seu desespero para derrotar aquele que eles pensariam ser um inimigo, eles estavam dispostos até a rebaixar-se ao assassinato. Mas seus atos drásticos e desgraçados não foram suficientes para derrotar o Senhor. Deus o ergueu dentre os mortos. Sua vitória nos oferece a vida e o perdão dos nossos pecados, os quais antes não poderiam ser tirados. Deus nos guia à vitória!  

Ação: Conte aos outros a respeito da boa nova do perdão através de Jesus, o Vencedor sobre a morte (Atos 13:38).

5 de fevereiro de 2014

MEDITAÇÃO DO DIA

5 de fevereiro   Dia 36  

Leituras: Mateus 11:25-30; Atos 13:13-26; Salmo 32; Provérbios 8:27-31; Êxodo 19-20.  

Versículo Especial“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28).  

Pensamento Bíblico: Preparando-se para Encontrar Deus (Êxodo 19). Jeová acabava de livrar os israelitas do Egito, e estava prestes a encontrá-los no Monte Sinai, para entregar-lhes sua lei. Enquanto ouviam e obedeciam extensas instruções sobre como se preparar para encontrá-lo, eles ficavam impressionados com a importância da reverência para com o Senhor. Eles tinham que lavar suas roupas, purificar-se e depois ficar afastados, em respeito ao Senhor. Este relato deveria fazer com que examinássemos nossas práticas e atitudes. Foi esta reverência substituída pela filosofia do “venha como estiver”? Corremos descuidadamente de nosso envolvimento com os assuntos mundanos da vida para uma fria adoração a Deus?  

Ação: Quando se aproximar de Deus em oração, hoje--e todas as vezes em que você o adorar--passe algum tempo se preparando. Afaste-se das distrações e dê sua total atenção e reverência ao Senhor que nos livra da servidão do pecado.

4 de fevereiro de 2014

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

Os desafios na vida do novo cristão (20)

Os cuidados do mundo

Um amigo meu queria um jardim no seu quintal. Depois de gastar muito tempo, dinheiro e esforço, o seu quintal não produzia nada. Outro amigo, após gastar pouco tempo, dinheiro e esforço em seu quintal, teve uma “safra” inigualável.
Como se pode explicar a diferença entre esses dois jardins? Os dois terrenos receberam fertilizantes, cultivo, sementes de alta qualidade e sol e chuva como deviam. A única diferença estava na qualidade do solo. Um era improdutivo e barrento, ao passo que o outro era rico e fértil. Não é difícil ver uma semelhança com os cristãos.
Eis que o semeador saiu a semear. E, ao semear, uma parte caiu à beira do caminho.... Outra parte caiu em solo rochoso.... Outra caiu entre os espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram. Outra, enfim, caiu em boa terra e deu fruto: a cem, a sessenta e a trinta por um” (Mateus 13:3-8).
O solo ao lado do caminho entrava em contato com a semente, mas não a aceitava (Lucas 8:12). O solo rochoso (pedregoso) tinha tão pouca profundidade, que a semente não conseguiu sobreviver às provações e às tentações que se seguiram (Lucas 8:13). O solo espinhoso era fértil, mas já tinha ocupantes: O que foi semeado entre os espinhos é o que ouve a palavra, porém os cuidados do mundo e a fascinação das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera” (Mateus 13:22). Em nossa atual sociedade ativa, o solo espinhoso tem muitos exemplos.
Os cuidados do mundo” são preocupações e interesses mundanos. Enquadram-se em três categorias:
Œ Alguns cuidados são sempre pecaminosos“Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as conseqüências da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente” (Lucas 21:34). Nunca é certo fazer as obras da carne (adultério, prostituição, sensualidade, idolatria, etc. ‒ Gálatas 5:19-21).
Parece-lhe estranho que o Novo Testamento alerte os cristãos de um comportamento tão repulsivo quanto esse? Todos os pecados desta lista foram praticados por pessoas que se diziam seguir a Cristo.
A ansiedade é outro exemplo do cuidado mundano que sempre é pecaminoso. Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? (Mateus 6:25).
 Alguns cuidados são sempre certos. “O que realmente eu quero é que estejais livres de preocupações. Quem não é casado cuida das coisas do Senhor, de como agradar ao Senhor” (1 Coríntios 7:32). Cooperem os membros, com igual cuidado, em favor uns dos outros” (1 Coríntios 12:25). Além das coisas exteriores, há o que pesa sobre mim diariamente, a preocupação com todas as igrejas” (2 Coríntios 11:28).
Sempre é certo obedecer a Deus. Devemos importar-nos mais com Deus, que exige honestidade, do que pelo empregador que exige que mintamos para protegê-lo. Devemos importar-nos mais em nos reunir com os santos do que com o salário por trabalho extra. Seja no vestir, no falar ou no agir, devemos obedecer a Deus e não aos homens (Atos 5:29). Alguns estão no pecado simplesmente porque não se importam.
Ž Alguns cuidados podem ser certos ou errados, dependendo das circunstâncias. “Mas o que se casou cuida das coisas do mundo, de como agradar à esposa” (1 Coríntios 7:33). O marido deve manter o equilíbrio correto entre a atenção que deve dispensar à esposa e as demais atividades que Deus exige dele. O pai deve corretamente dividir o seu tempo entre os filhos e as demais obrigações. Educação boa é a que melhor prepara para servir ao Senhor; é má se leva o indivíduo a negligenciar ao Senhor. Deus nos providenciou boas coisas para o nosso prazer (1 Timóteo 6:17); mas também nos adverte quanto ao mau uso do prazer (2 Timóteo 3:4).
Romanos 14 discute algumas coisas que, dependendo das circunstâncias, podem ser certas ou erradas. Há uma diferença entre quem comete fornicação (sempre errado) e quem come presunto (correto em si, mas errado se leva outro a tropeçar).
Fazer natação não é errado, mas, se praticado em presença de pessoas vestidas de forma inadequada, pode ocasionar a tentação (Mateus 5:28; Romanos 14:13). Assistir a televisão não é errado, mas, quando consome muito do nosso tempo ou enche a nossa mente de lixo moral, devemo-nos arrepender (Provérbios 4:23; Efésios 5:16; Filipenses 4:8).
O Novo Testamento não precisa citar uma prática condenável para que seja pecaminosa. As tais coisas” de Gálatas 5:21 são igualmente condenadas em princípio como outros pecados são condenados pelo preceito. Alguns estão em pecado por não distinguirem entre os cuidados certos e os errados.
Nem de longe podemos estimar quanto custou a Deus tornar-nos bom solo. Por isso, não deixe que os cuidados do mundo o impeçam de dar frutos para o Senhor (Mateus 13:23).
(–por Rick Duggi)Que Deus Abençoe a Todos Pastor Antonio Marques.

MEDITAÇÃO DO DIA

4 de fevereiro   Dia 35  

Leituras: Mateus 11:16-24; Atos 13:1-12; Salmo 31:14-24; Provérbios 8:22-26; Êxodo 17-18.  

Versículo Especial“Ensina-lhes os estatutos e as leis e faze-lhes saber o caminho em que devem andar e a obra que devem fazer” (Êxodo 18:20).  

Pensamento Bíblico: O Papel do Grande Líder  (Êxodo 18:20). Este capítulo fala do conselho de Jetro para tornar o trabalho de Moisés mais eficiente e mais eficaz. Por hoje, porém, considere as palavras do versículo acima. Moisés foi um grande líder porque ele dirigiu o povo para seguir a Deus. Ele não buscava poder pessoal. Em vez disso, ele continuamente encorajava outros a voltarem-se para a vontade de Deus. Aqueles que quiserem ser grandes líderes, hoje em dia, têm que fazer a mesma coisa.  

Ação: Pela palavra e pelo exemplo, conduza outros no caminho de Deus.

3 de fevereiro de 2014

MEDITAÇÃO DO DIA

3 de fevereiro   Dia 34  

Leituras: Mateus 11:1-15; Atos 12:12-25; Salmo 31:1-13; Provérbios 8:12-21; Êxodo 15-16.  

Versículo Especial“Em ti, Senhor, me refugio; não seja eu jamais envergonhado; livra-me por tua justiça” (Salmo 31:1).  

Pensamento BíblicoComo Esquecemos Logo! (Êxodo 15). Deus livrou os israelitas de séculos de servidão, e eles louvaram seu poder no belo cântico que abre este capítulo. Depois de meros três dias de viagem para dentro do deserto, seu louvor foi se tornando um resmungo e uma queixa, enquanto eles esqueciam o poder e o amor de seu poderoso Redentor. Como é triste que nós, tão facilmente, imitemos sua ingratidão!  

Ação: Lembremo-nos de que o mesmo Deus que nos redimiu tem força para nos guiar ao lar (Êxodo 15:13).

2 de fevereiro de 2014

MEDITAÇÃO DO DIA

2 de fevereiro   Dia 33  

Leituras: Mateus 10:34-42; Atos 12:1-11; Salmo 30; Provérbios 8:6-11; Êxodo 13-14.  

Versículo Especial“E quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim” (Mateus 10:38).  

Pensamento Bíblico: Tomando Nossas Cruzes  (Mateus 10:34-39). As exigências do discipulado são muitas vezes difíceis e divididas. Se nosso amor por qualquer coisa--incluindo a família e nossas próprias vidas--excede nossa devoção ao Senhor, não somos dignos de ser chamados seu povo. Temos que pesar cuidadosamente nossas prioridades e afeições e determinar que nada--e ninguém--se interporá entre nós e o Senhor.  

Ação: Avalie suas lealdades. Certifique-se de que Jesus vem em primeiro lugar, sem pensar no que isto custará, nesta vida.

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...