28 de junho de 2013

MEDITAÇÃO DO DIA

Leituras: Lucas 3:1-14; 2 Coríntios 11:12-21; Salmo 148; Eclesiastes 11:7-10; 2 Reis 20-21.  

Versículo Especial“Louvem o nome do Senhor, porque só o seu nome é excelso; a sua majestade é acima da terra e do céu” (Salmo 148:13).  

Pensamento Bíblico: “Produzi, Pois, Frutos Dignos do Arrependimento” (Lucas 3:8-14). João desafiou a sinceridade de seus ouvintes chamando-os a demonstrar arrependimento, mudando suas vidas. Frutos do arrependimento têm que ser aparentes nas atitudes e na conduta no lar, na comunidade e no trabalho. Aqueles que hoje se chegam ao Senhor têm, do mesmo modo, que demonstrar mudança em suas vidas. 

 Ação: Demonstre sua fé e arrependimento pela sua conduta.

27 de junho de 2013

MEDITAÇÃO DO DIA

 Leituras: Lucas 2:36-52; 2 Coríntios 11:1-11; Salmo 147; Eclesiastes 11:1-6; 2 Reis 18-19.

 Versículo Especial“E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens” (Lucas 2:52).

 Pensamento Bíblico: A Oração que Deteve um Exército (2 Reis 18-19). Nestes dias em que os homens são tentados a pôr sua confiança na força militar, é bom relembrar a derrota do exército assírio fora de Jerusalém. 185.000 soldados assírios caíram em uma única noite por causa de uma oração. Releia 2 Reis 19:19-35 e note a oração e a ação. Temos que por nossa confiança no poder de Deus, não na força das armas e na vontade humana.

 Ação: Reserve um tempo hoje para orar por todas as pessoas que você conhece e por todos os chefes das nações de todo o mundo.

26 de junho de 2013

MEDITAÇÃO DO DIA

Leituras: Lucas 2:21-35; 2 Coríntios 10:12-18; Salmo 146; Eclesiastes 10:16-20; 2 Reis 17.  

Versículo Especial“Mas ao Senhor, vosso Deus, temereis, e ele vos livrará das mãos de todos os vossos inimigos” (2 Reis 17:39).

Pensamento Bíblico: “. . . Temiam o Senhor e ao Mesmo Tempo Serviam aos seus Próprios Deuses” (2 Reis 17:33). Pessoas que tinham se mudado para a área que fora ocupada pelo reino de Israel aceitavam a adoração de Jeová junto com seus deuses. Deus nunca aceitou os esforços dos homens para rebaixá-lo e colocar o Criador ao lado das criaturas. De fato, quanto Israel experimentou isso anteriormente, ele espalhou a nação. Hoje ele ainda espera nossa inteira lealdade.  

Ação: Sirva ao Deus do céu . . . somente!

25 de junho de 2013

Voz da Verdade - Renova-me

Cristina Mel - Mestre

MEDITAÇÃO DO DIA

Leituras: Lucas 2:8-20; 2 Coríntios 10:1-11; Salmo 145; Eclesiastes 10:8-15; 2 Reis 15-16.  

Versículo Especial“Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne” (2 Coríntios 10:3).  

Pensamento Bíblico: Poderosas Armas de Guerra (2 Coríntios 10:1-6). Paulo tinha se envolvido de certo modo no conflito entre os irmãos de Corinto e, neste trecho, ele os confirma sobre o motivo e a firmeza de sua batalha contra o mal. Seu motivo era o amor (veja 2 Coríntios 11:11). Sua firmeza era o poder de Deus. Ele não se envolveria em batalhas carnais com armas carnais. Paulo usaria as armas que todo cristão deve empregar. Nossas batalhas são contra aquelas coisas que exaltam a si mesmas diante de Deus e nossa vitória é assegurada se nós continuarmos a batalha com as armas que Deus produziu (veja Efésios 6:10-20).  
Quando somos tentados a torcer as regras para usar táticas carnais para atingir fins justificáveis, temos que nos lembrar dos comentários de Paulo. Empunhemos as armas que Deus nos deu!  

Ação: Ganhe suas batalhas espirituais, usando as armas de Deus.

24 de junho de 2013

REFLEXÃO DA SEMANA


A Paz Interior 
Aconteça o que acontecer na sua vida, não perca a sua paz interior, ela é a força que você precisa para manter-se em equilíbrio mesmo durante as piores tempestades.
Nessa época de pessoas atormentadas por pesadelos, por frustrações e sonhos desfeitos, manter a paz é fundamental para não cair nas armadilhas da depressão.
A carga de informação que você recebe durante o seu dia, a pressão do trabalho, dos estudos e dos relacionamentos, acaba deixando seus nervos em pedacinhos.
Se você não estiver com o pensamento voltado para o seu bem estar, você não consegue manter o equilíbrio e ai, o seu fígado começa a sofrer as primeiras consequências, daí para as doenças do estômago como a gastrite, a úlcera e outros nomes não muito recomendáveis, é um passo.
É preciso que você coloque filtros em sua vida, e ao receber as notícias, sejam elas quais forem analisar e rapidamente descartar o que não for realmente importante para sua caminhada.
Manter-se em paz é um exercício diário, porque muitos obstáculos estarão presentes no seu dia a dia, a começar pelo seu lar, onde sob o mesmo teto reúnem-se pessoas que não compartilham as mesmas ideias que você.
No trabalho outros problemas nos aguardam. Manter o emprego esta cada vez mais difícil, devido a enorme competição imposta pelas empresas entre os funcionários, tornando o clima às vezes "infernal e insuportável".
Para complicar tem o seu relacionamento que anda às vezes tão complicado por coisas tão bobas, que você fica pensando, será que vale a pena?
E quando você está a sós, fica imaginando que não nasceu para amar e ser amado, que os anjos te esqueceram e outras besteiras que a solidão causa.
Tudo isso e mais aqueles amigos que acreditam que você é poderoso e usam seu ombro como se fosse um grande muro das lamentações e deixam você mais carregado de energias nada boas.
Cuide-se enquanto é tempo. Para que sua paz continue, use estas regrinhas básicas:
- Use o bom senso ao ler as notícias.
- Pare de ir no embalo dos alarmistas de plantão.
- Ao entrar no local de trabalho, faça uma prece em silêncio e cumprimente a todos com alegria.
- Respeite-se, se não estiver com vontade de falar com ninguém, retire-se e pare de fingir que está tudo bem.
- Peça ajuda. Para ajudar alguém precisamos estar muito bem. Se você não estiver bem, esqueça, você vai prejudicar a você e a quem pediu ajuda. A paz é uma conquista daqueles que se amam.
- Ame-se pelo amor de você mesmo! Ninguém tem o direito de invadir a sua paz e se o estão fazendo é porque você está permitindo.
- Reveja seus atos. Para manter a sua paz vale tudo: banhos relaxantes, orações, terapias, e muito amor. A paz é um exercício diário.
- Sorria mais, relaxe, busque um cantinho dentro de você para ser feliz. Você é responsável pelo seu bem estar. Estando feliz, o outro seguirá o seu exemplo.
- Acredite em você.
- Valorize-se. Você merece muito mais do que tem hoje, e vai conquistar se mantiver seu pensamento voltado para suas conquistas, sonhos e desejos.
Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um se chama ontem e outro amanhã. Portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer, e principalmente viver.

Autor Desconhecido

MEDITAÇÃO DO DIA

Leituras: Lucas 2:1-7; 2 Coríntios 9; Salmo 144; Eclesiastes 10:1-7; 2 Reis 13-14.

Versículo Especial“Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra” (2 Coríntios 9:8).  

Pensamento BíblicoAbundância Dada por Deus (2 Coríntios 9). Quando ele insiste com os santos coríntios para que cumpram o compromisso na sua obra de ajudar seus irmãos sofredores, Paulo os lembra da fonte de sua abundância. Eles deveriam ser gratos a Deus porque eles tinham os meios de ajudar e, assim, de boa vontade, dar dos seus recursos. Como freqüentemente desfrutamos de fartas bênçãos, devemos também ser rápidos em compartilhá-las.  

Ação: Enumere suas bênçãos, dê graças a Deus por elas e então distribua algumas.

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 12 8. A minha resolução é ajuntar as nações. A misericórdia do Senhor é dirigida a todos os povo...