18 de fevereiro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Jeremias (Comentário Bíblico Moody) 48  4) Um Oráculo Contra Jeoaquim. 22:13-23. Esta denúncia contra o Perverso Jeoaquim, feita durante o seu reinado, é uma das mais claras de Jeremias. Condena o rei pela edificação do seu palácio com trabalho forçado em um período quando pesados tributos estavam sendo pagos ao Egito (lI Reis 23:35). Termina (Jeremias. 22:20-23) com uma lamentação sobre o fim dos reis, ou talvez sobre a cidade de Jerusalém. 13. Aquele que edifica a sua casa; isto é, Jeoaquim. 14. Forra-a de cedros, reveste-a. 15. Teu pai, isto é, Josias. 16. O conhecimento de Deus é uma questão moral; o intelecto não basta. 19. Como se sepulta um jumento; isto é, ele não tem sepultamento, deixando-se a carcaça para os animais e aves (36:30). Não fomos informados sobre o cumprimento desta profecia (cons. II Reis 24:6). Talvez este rei perverso fosse morto em uma revolta dentro do palácio e seu corpo fosse jogado fora da cidade. 20. Desde Abarim ("as regiões além"), a cadeia de montanhas (que incluíam o Nebo) da qual Moisés avistou a Terra Prometida (Números. 27:12; Deuteronomio. 32:49). Os teus amantes. Talvez as nações de quem os reis esperavam ajuda, em vez de confiar em Deus. 22. Os teus amantes. Cons. observação referente a 22:20. 23. Ó tu, que habitas no Líbano. Cons. observação referente aos versículos 6, 7. 5) Um Oráculo Contra Joaquim. 22:24-30. Poucas vezes um rei foi tão severamente castigado em um oráculo, durante o seu reinado, quanto o foi Joaquim nesta passagem. 24. Jeconias. Este homem, também chamado Conias e Joaquim, substituiu Jeoaquim, seu pai, e subiu ao trono em 598 A. C. Durante o seu reinado, logo no começo de 597 A.C., Nabucodonosor cercou e invadiu Jerusalém e levou Joaquim e muitas pessoas importantes à Babilônia (II Reis 24:8-17; II Cronicas. 36:9, 10). 26. Tua mãe. Veja observação sobre 13:18. 28. Coisa quebrada; isto é, um vaso quebrado, esquecido. 30. Como se não tivera filhos. Jeconias não teria filho que o sucedesse no trono. Ele teve sete filhos (I Cronicas. 3:17). Tabuinhas com escrita cuneiforme encontradas na Babilônia apresentam listas de rações de azeite fornecidas a "Iauquim (isto é, Joaquim), rei da terra de Iaúde (isto é, Judá) e seus cinco filhos". Embora a genealogia de Mateus. 1 siga a ascendência do Messias através de Salomão e Jeconias, esse registro da linhagem de Davi indica só o pai legal de Jesus, não seu pai real. Lucas traça a sua genealogia real a partir de Maria, até o Seu pai verdadeiro, através de Natã até Davi.( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

18 de Janeiro   Dia 18  

Leituras: Mateus 6:25-34; Atos 7:1-16; Salmo 18:1-19; Provérbios 4:20-27; Gênesis 32-34.  

Versículo Especial: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33).  

Pensamento Bíblico: Dominando a Preocupação (Mateus 6:25-34). Jesus diz para livrarmo-nos da preocupação, porque ela é fútil e sem fé. A preocupação não muda nada para melhor (incluindo-se a estatura ou a cor dos cabelos), mas rouba-nos a fé e a confiança em Deus. Satanás usa, efetivamente, a preocupação para nos distrair de nosso serviço a Deus. Se Satanás pode nos deixar preocupados com interesses carnais, ele não tem que se preocupar com a possibilidade de sermos espiritualmente vitoriosos.  

Ação: Faça seus pedidos a Deus e use, hoje, a sua própria energia para mudar as coisas que estão dentro de sua força humana.( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

17 de fevereiro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Jeremias (Comentário Bíblico Moody) 46  4. Caldeu. O nome dado à dinastia retirante do império neobabilônico e, por extensão, aos babilônios em geral nessa época. 8-10. O povo faria melhor se se entregasse aos caldeus. Não foi por menos que Jeremias era considerado traidor. Mas o seu patriotismo era mais elevado; a piedade era para ele a única razão de existência da nação, como também sua única esperança de sobrevivência. 9. Despojo de guerra. b) Uma Mensagem à Casa Real. 21:1-14. O versículo 12 é típico das exigências ias profetas sobre a justiça social. Mesmo com a cidade nos seus últimos suspiros, a preocupação com o bem-estar humano foi apresentada. Não se sabe ao mito contra quem foram proferidos os versículos 13 e 14. Jeremias 22 2) Uma Exortação ao Rei e ao Povo. 22:1-9. Esta seção, uma exortação a que o palácio e a cidade façam justiça ou sejam destruídas, é provavelmente uma introdução aos oráculos seguintes contra os reis citados e talvez date do reinado de Jeoaquim. 3-5. Veja observação referente a 21:11-14. O oprimido (v. 3), aquele que foi roubado. 6. Gileade ... Líbano. Regiões cobertas de matas. 7. Teus cedros escolhidos. O complexo que continha o palácio em Jerusalém incluía a Casa do Bosque do Líbano; e muito cedro do Líbano foi usado na construção do palácio e Templo de Salomão (I Reis 5:6, 8- 10; 10:27). Tudo seria queimado. 3) O Destino de Salum. 22:10-12. Sem dúvida este oráculo foi feito logo no começo do reinado de Jeoaquim. O povo não devia chorar por Josias, que fora mono recentemente, nem por seu filho Salum (o nome particular de Jeoacaz; I Cronicas. 3:15), a quem Faraó Neco deportou para o Egito, para nunca mais retornar (lI Reis 23:29-35 ).( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

17 de Janeiro   Dia 17 

Leituras: Mateus 6:16-24; Atos 6; Salmo 17; Provérbios 4:14-19; Gênesis 31.  

Versículo Especial“Não entres na vereda dos perversos, nem sigas pelo caminho dos maus” (Provérbios 4:14).  

Pensamento Bíblico: Tesouros no Céu  (Mateus 6:19-21). É tão fácil ficarmos acostumados com este mundo, que esquecemos onde nossos tesouros verdadeiros deveriam estar. Estamos rodeados por coisas que logo apodrecerão. Devemos nos lembrar de olhar para as posses e buscas materiais do ponto de vista de Deus. Se nossos tesouros estão na terra, nosso lar não estará no céu!  

Ação: Avalie seus planos para este dia. Você estará trabalhando para o avanço econômico, o progresso na carreira e a segurança para a aposentadoria? Estará você trabalhando para juntar tesouros eternos? Mantenha as prioridades em ordem correta!. ( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

16 de fevereiro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Jeremias (Comentário Bíblico Moody) 45 Jeremias 20 c) A Perseguição e as Queixas de Jeremias. 20:1-18. Jeremias no tronco. 20: 1-6. 3. Pasur. Um nome de origem egípcia. Não há nenhum trocadilho com ele aqui, mas apenas com Magormissabib, que significa, "Terror[1]por-todos-os-lados"; cons. terror (v. 4). As queixas do profeta contra Deus. 20:7-18. Uma das mais reveladoras confissões de Jeremias, esta oração mostra o terrível preço que pagou para transmitir a palavra.  7. Persuadido. Uma palavra forte, usada na "sedução" de uma virgem (Êxodo. 22:16), e com referência ao espírito "de mentira" que enganou Acabe (I Reis 22:20-22). Aqui o profeta, amargurado, queixa-se da compulsão divina, que ele chama de engodo. 8. Sempre que falo, e não, desde que falo. 10. A murmuração de muitos . . . uma declaração clara do sentimento de um homem que crê que todos são contra ele. Há terror por todos os lados. Um valente guerreiro. 12. Os afetos e o coração. Cons, observações referentes a 11:2; 17:9. 14-18. Jeremias lamenta o dia do seu nascimento (cons. Jó 3). Cidades (v. 16). Sodoma e Gomorra (Gên. 19). Alarido, alarme. C. Profecias Posteriores. 21:1 – 25:38. Estes capítulos registram oráculos relativos aos reis de Judá e os falsos profetas depois de Josias. Refletem o sentimento crescente de desgraça que havia conforme o cativeiro se aproximava. Jeremias 21 1) A Questão do Cerco. 21:1-14. Data: Em algum período no final do reinado de Zedequias. Zedequias é aconselhado a submeter-se a Nabucodonosor, pois a cidade cairá. a) Resposta a uma Delegação de Zacarias. 21:1-10. 1. Pasur. Não o Pasur de 20:1-6. Sofonias, filho de Maaséias. Veja observação referente a 29:25. 2. Nabucodonosor tinha, evidentemente, começado o ataque final contra Jerusalém (588-587 A. C.) que resultou em sua destruição. Este é o Nabucodonosor dos livros de Reis e Crônicas. A ortografia de Jeremias é a forma mais aproximada do nome babilônico.( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

16 de Janeiro   Dia 16  

Leituras: Mateus 6:5-15; Atos 5:33-42; Salmo 16; Provérbios 4:7-13; Gênesis 30.  

Versículo Especial“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará” (Mateus 6:14).  

Pensamento Bíblico: Oração Silenciosa e Reverente (Mateus 6:5-15). As ordens de Jesus, a respeito da oração, ressaltam a importância da comunicação sincera com Deus, em vez das demonstrações das próprias virtudes diante dos homens. Seu modelo de oração mostra que temos que nos aproximar de Deus com reverência e respeito pela sua vontade. Ele também mostra a inutilidade da oração, se não estamos procurando tratar os outros adequadamente. Se não perdoarmos, não seremos perdoados.  

Ação: Há pessoas que o prejudicaram, e você tem se recusado a perdoar? Se assim é, faça a correção hoje! Não esqueça de procurar humildemente a misericórdia de Deus. (Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

15 de fevereiro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Jeremias (Comentário Bíblico Moody) 44  16. Espanto . . . espantará. Essas palavras têm a mesma raiz no hebraico. Poderiam ser traduzidas para um horror. . . horrorizará. 17. Vento oriental. Veja observação referente a 4:11. As costas, e não o rosto. Porque Deus está de partida. O rosto de Deus simboliza o Seu favor (Números. 6:25, 26). Uma conspiração contra Jeremias. 18-23. Cons. 11:18 - 12:6; 15:15-21. Os três grupos de líderes religiosos são mencionados (v. 18), junto com o trabalho especial de cada um. O sacerdote ensinava a lei (Malaquias. 2:6) e executava os rituais ordenados; o sábio apresentava a sabedoria acumulada através dos séculos; e o profeta era o transmissor da palavra direta do Senhor (o falso profeta, que se opunha a Jeremias, é o que foi mencionado aqui). Certamente Jeremias (que rejeitava todas as três categorias) não podia estar certo! Firamo-lo com a 1íngua; isto é, vamos acusá-lo de alguma coisa. Quanto aos versículos 21-23, veja observação referente a 12:3. Jeremias 19 b) O Vaso Quebrado. 19:1-15. Este sermão sobre uma ação simbólica segue-se naturalmente à parábola do oleiro. Enquanto o vaso permanecesse maleável, podia ser refeito. Contudo, uma vez colocado no forno, já não podia mais ser remodelado. Se não servisse para nada, seria, então, quebrado. 1. Botija de oleiro. Uma moringa de barro, chamada de baqbuq por causa do ruído característico que fazia ao se derramar a água contida nela. 2. O vale do filho de Hinom. O limite meridional de Jerusalém (cons. 18:2, observação). Porta do Oleiro, ao sul da cidade. 4. Sangue de inocentes; isto é, sacrifícios infantis (cons. 7: 29, observação). 5. Queimarem os seus filhos. Cons. II Reis 16:3; 23:10l; Jeremias. 32:35; e observações sobre 7:29 – 8:3. 6. Tofete. Veja observação referente a 7:31. 11. Não se conhecia nenhum jeito de se remendar um vaso quebrado; jogava-se fora e comprava-se um novo; assim Jerusalém seria rejeitada, tendo perdido a sua oportunidade de arrependimento. 13. O exército dos céus, uma expressão usada com referência às estrelas (por exemplo, Gênesis 2:1; Isaias. 45:12), mas aqui se refere à adoração dos planetas ou deuses dos planetas. Acaz e Manassés introduziram este culto pagão em Judá (II Reis 21:5; 23:12), provavelmente da Mesopotâmia, onde era praticada desde a remota antiguidade. (Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

15 de Janeiro   Dia 15  

Leituras: Mateus 6:1-4; Atos 5:22-32; Salmo 15; Provérbios 4:1-6; Gênesis 28-29.  

Versículo Especial“Adquire a sabedoria, adquire o entendimento e não te esqueças das palavras da minha boca, nem delas te apartes” (Provérbios 4:5).  

Pensamento Bíblico: Caridade Silenciosa (Mateus 6:1-4). Por milhares de anos, tem-se abusado da ideia de caridade. Ainda há aqueles, como os hipócritas do tempo de Jesus, que usam a caridade como um meio de ganhar reconhecimento e respeito na comunidade. Há muitos que são ágeis para falar dos seus atos de bondade para com os outros.  

A caridade silenciosa é completamente diferente do tipo que é anunciado. Nada é mais grato ao coração do que ver os traços das boas obras, deixados pelas pessoas devotas.  Tais traços não são marcados por suas palavras de ostentação, mas por muitos relatos admirados feitos por aqueles que foram ajudados. Deus recompensará aqueles que compartilham porque se interessam pelos necessitados.  

Ação: Procure hoje uma ocasião para fazer algo de bom para alguém que realmente necessite disso e não conte a ninguém. (Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

 

14 de fevereiro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Jeremias (Comentário Bíblico Moody) 43  Jeremias 18 a) A Parábola do Oleiro. 18:1-23. O trabalho do oleiro, um símbolo do procedimento divino. 18:1-17. Aqui se enfatiza o caráter condicional da profecia. Mesmo a mais inflexível declaração de desgraça, proferida por Jeremias, como a de Jonas (Jonas. 3:4), pressupõe uma oportunidade para o arrependimento. Esta parábola também ensina a paciência do divino Oleiro. 2, 3. Casa do oleiro. Provavelmente localizada no bairro dos oleiros no extremo sul da cidade, perto da Porta do Oleiro e do Vale do Filho de Hinom (cons. 19:2, observação ). Sobre as rodas. Eram usadas duas rodas de pedra. A inferior, que era impulsionada pelo artista, era ligada à superior por meio de um eixo, onde o barro era moldado (Eclesiástico 38:29, 30 descreve o processo). 5-11. A homília. Jeová, o Oleiro das nações, é soberano em Sua obra; contudo a Sua soberania reage à vontade de Suas criaturas. Aqui a analogia é interrompida. O barro humano não é passivo como o do oleiro de Jeremias; e se Israel se arrepender, Deus ainda fará dela um "vaso para honra". 8. Eu me arrependerei. O uso da palavra "arrepender-se" com referência a Deus não implica em instabilidade da parte do Todopoderoso. Quando uma palavra humana é usada para descrever as atitudes do Divino, a palavra passa por uma sutil redefinição. Deus não é como o homem que deve se arrepender (cons. 4:28; 15:6) – Ele não se inflama, nem se acalma. Contudo Ele se enternece quando o Seu povo se aproxima DEle; e esta atitude de enternecimento é chamada de arrependimento (cons. 20:16; 26:3, 13, 19; 42:10). 13. A virgem de Israel. Veja observação referente a 14:17. 14. Este versículo 14 é de difícil interpretação. Parece ensinar a impropriedade da apostasia de Israel. A RSV traduz assim: Por acaso a neve do Líbano faltará à rocha do campo? ou as águas frias que vêm de longe por acaso secarão? É o mesmo que dizer que a natureza segue o seu curso imutável, mas a nação mudou o seu curso contrariando a natureza. 15. Ídolos. Veja observação referente a 2:5. Veredas, desvios. Veredas não aterradas, isto é, indevidamente construídas, não estradas propriamente ditas.( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos0

MEDITAÇÃO DO DIA

 

14 de janeiro   Dia 14  

Leituras: Mateus 5:43-48; Atos 5:12-21; Salmo 14; Provérbios 3:31-35; Gênesis 27.  

Versículo EspecialOs sábios herdarão honra, mas os loucos tomam sobre si a ignomínia” (Provérbios 3:35).  

Pensamento Bíblico: Amar aos Outros Como Filhos do Pai  (Mateus 5:43-48). A base da ordem de Jesus para “amar seus inimigos” é que tal amor é uma imitação do Pai. É tão fácil para nós fugirmos deste dever, mostrando amor somente aos amigos e aos irmãos! Assim fazendo, somos apenas filhos dos cobradores de impostos! Se queremos que Deus nos ame, ainda que tenhamos estado em inimizade com ele, então precisamos amar aos nossos inimigos.  

Ação: Mostre hoje mesmo bondade para com alguém que não goste de você. ( Estra Ido dos estudos da Bíblia. Net que Deus abençoe a todos)

13 de fevereiro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

Jeremias (Comentário Bíblico Moody) 42 O contraste entre a confiança no homem e em Deus. 17:5-8. Os antecedentes destes versículos talvez sejam a tendência dos últimos reis judeus de buscarem a ajuda do Egito contra a ameaça da Babilônia (cons. 2:18, observação). 5. Carne mortal. No V. T. o termo se refere à fragilidade da raça humana. 6. O arbusto solitário. O junípero anão, que cresce no deserto estéril e tem uma aparência melancólica e murada. 8. Não receia, não fica ansioso. O pecado é uma doença do coração. 17:9-13. 9. Coração. No V.T., o ser interior do homem, do qual brota sua vontade e ações. Também pode se referir à razão. Corrupto. Esta palavra às Vezes se refere à doença, e é traduzida para "incurável" (v. 15:18). Aqui se refere à devassidão, coração (v. 10). Veja comentário referente a 11:20. 13. Escritos no chão; isto é, na terra ou na areia, e não no Livro da vida (Êxodo. 32:32). Uma oração de vindicação. 17:14-18. Cons. 15:15-18. Paráfrase: "Eu não abandonei a missão que tu me deste". A observância do sábado, pré-requisito para o retorno da glória nacional. 17:19-27, cons. Isaias. 58:13, 14. Pode parecer estranho que Jeremias, que vitupera contra as observâncias rituais, estivesse interessado no sábado. Mas o sábado é mais do que uma observância ritual. É uma instituição humanitária (Deuteronômio. 5:14, 15) e um sinal de que Deus é o Santificador de Israel (Êxodo. 31:13). Estas palavras não são incongruentes na boca de Jeremias. 26. Planícies. O Shefelá, as colinas e os valentes entre a terra montanhosa da Judéia e a Planície filistéia. Um centro da antiga vida agrícola hebréia.Montanhas. A terra montanhosa no centro da Judéia. Sul. O "Neguebe" (cons. 13: 19, observação). 6) Dois Sermões Simbólicos e um Aprisionamento. 18:1 – 20:18. A parábola do oleiro e a atitude simbólica do vaso quebrado são bons exemplos da pregação viva dos profetas. O restante da seção trata da reação negativa do povo para com a pregação de Jeremias e da comunhão do profeta com o seu Deus. ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

13 de Janeiro   Dia 13  

Leituras: Mateus 5:33-42; Atos 5:1-11; Salmo 13; Provérbios 3:27-30; Gênesis 25-26.  

Versículo Especial“Cantarei ao Senhor, porquanto me tem feito muito bem” (Salmo 13:6).  

Pensamento Bíblico: Palavra Digna de Confiança  (Mateus 5:37). Quando Jesus nos instrui para rejeitar as promessas vãs, ele diz que a nossa palavra deve ser honesta e confiável. Devemos ser pessoas de palavra, em quem se pode confiar, que cumprirão qualquer compromisso que tomarem. Este princípio deverá governar nossas promessas aos homens e a Deus!  

Ação: Resolva-se hoje a sempre manter sua palavra. “Faça promessas raramente, depois cumpra-as a qualquer custo”. Pense bem nas suas promessas a Deus. Você está vivendo de acordo com seus compromissos como seguidor de Cristo?.( Estra Ido dos estudos da Biblia que Deus abençoe a todos)

12 de fevereiro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 Jeremias (Comentário Bíblico Moody) 40  2. Mulher. O celibato era coisa muito fora do comum no antigo  Israel. A Jeremias foram negadas a alegria e a plenitude do casamento.  Outros profetas usaram sua vida de casados como sinais (cons. Oséias. 1-3;  Isaias. 8:3, 4; Ezequiel. 24:15-27).  4,6,7,9. Estes versículos retratam os resultados da guerra.  5-7. Os antigos semitas faziam grandes exibições de luto (cons.  7:29; observação; 9:17, observação). Auto-lacerações e o rapar da cabeça  (v. 6) eram proibidos (Deuteronomio. 14:1; Levítico. 19:28), mas outras menções parecem  indicar sua prática freqüente (Jeremias. 41:5; 47:5; Isaias. 22:12; Amós 8:10; Malaquias.  1:16; Ezequiel. 7:18).  7. Não se dará pão a quem estiver de luto. Os amigos de quem  estava de luto costumavam oferecer-lhe a primeira refeição após os  funerais (II Sm. 3:35). Provavelmente o copo de consolação era um  costume semelhante.  c) Advertências e Promessas. 16:10 – 17:27.  10-13. Quando o povo pergunta: "Por que o exílio?" Jeremias deve  apontar para a sua maldade.  14, 15. Eles experimentarão um segundo Êxodo. veja comentários  referente a 23:7, 8.  16-18. Israel continua sendo conhecida por Deus.  18. Dobro. Em grande quantidade (cons. Is. 40:2). Cadáveres. Assim como os cadáveres profanam, os ídolos poluem.  19-21. Os gentios se converterão ao senhor. Mentiras e coisas vãs,  em que não há proveito (v. 19). Sinônimos de ídolos (cons. 2: 5,  observação).  Jeremias 17  O pecado da nação é indelével. 17: 1-4.  1. Na tábua do seu coração. Onde a nova e melhor aliança será  escrita (31:31-34). Nas pontos dos seus altares. Onde se passava o  sangue dos sacrifícios (Lv. 4:7).  2. Postes-ídolos. Veja comentário referente a 2:27. Árvores  frondosas . . . altos outeiros. Veja observação referente a 3:6.  3,4. Estes versículos repetem substancialmente os de 15:13, 14. ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e familia que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

12 de Janeiro   Dia 12  

Leituras: Mateus 5:27-32; Atos 4:32-37; Salmo 12; Provérbios 3:19-26; Gênesis 24.  

Versículo Especial“As palavras do Senhor são palavras puras, prata refinada em cadinho de barro, depurada sete vezes” (Salmo 12:6).  

Pensamento Bíblico: A Importância da Pureza Sexual  (Mateus 5:27-32). Em uma sociedade que está sobrecarregada de provocações sexuais, é importante para nós sermos, freqüentemente, relembrados das instruções de Deus a respeito da pureza sexual. Não só o adultério é errado, mas os maus pensamentos também. O casamento, que tem sido desvalorizado em nossa sociedade muito mais do que tinha sido no tempo de Jesus, tem que voltar ao lugar de honra e permanência que Deus quer.  

Ação: Medite em coisas puras, descartando todos os pensamentos impuros.( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...