21 de janeiro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

Jeremias (Comentário Bíblico Moody) 13 15. Eis que convosco. Estou convocando agora. À entrada das portas. O lugar aberto do lado de fora das portas da cidade era o cenário dos negócios públicos (Rute 4:1,11); ali os reis faziam justiça (I Reis 22:10). O cumprimento desta profecia está registrada em Jeremias. 39:3. 5) Encorajamento ao Profeta. 1:17-19. 17. Cinge os teus lombos. Cons. 13:1 observação. Não te espantes . . . não te infunda espanto, literalmente. 18. Cidade fortificada (cons. Ezequiel. 3:8, 9). Reis . . . príncipes . . .  sacerdotes . . . povo. As diversas categorias de cidadãos; cada grupo mais tarde se opôs a Jeremias. Povo. A expressão hebraica significa "o povo simples". B. Repreensões e Advertências, Principalmente do Período de Josias. 2:1 – 20:18. Estas seis seções, que são generalizadas e repetitivas no caráter, parecem datar do primeiro período do ministério do profeta. Talvez constituam exemplo típico de suas pregações. 1) A Negligência de Israel para com Deus. 2:1 – 3:5. Jeremias 2 A apostasia do povo hebreu foi aqui muito ternamente descrita em termos semelhantes àqueles usados em Oséias. 2. Afeição. Hesed contém a idéia de "amor" e "fidelidade". A E.R.C. traduz para beneficência. O relacionamento de Deus com Israel tem sido muitas vezes comparado pelos profetas com o do marido com a sua esposa (Isaias. 54:4; Oseias. 2:2-20; Ezequiel. 16). Aqui os primeiros dias de Israel são comparados com os de uma lua-de-mel. Israel deixara o Egito e seguira o seu marido a uma terra estranha (Êxodo. 19:4). Jeremias não pretende negar as freqüentes apostasias dos primeiros dias, mas ele enfatiza aqui a determinação digna de louvor da nação de seguir o seu Deus no deserto. Deserto está definido como terra em que se não semeia. O midbar do Oriente Médio não é uma terra completamente desolada, mas é uma terra não cultivada pela qual os beduínos perambulam à procura de pasto para os seus rebanhos (cons. Joel 2: 22; Salmos. 65:12, 13). Aqui a viagem dos hebreus através do deserto do Egito para Canaã é o que se pretende dizer. ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e familia que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

21 de Janeiro   Dia 21  

Leituras: Mateus 7:13-20; Atos 7:51-60; Salmo 19; Provérbios 5:15-23; Gênesis 38-40.  

Versículo Especial: “Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos” (Salmo 19:1).  

Pensamento Bíblico: O Caminho Apertado e o Caminho Espaçoso (Mateus 7:13-20). Muitas coisas importantes estão contidas nesta passagem. Temos que reconhecer que poucos serão salvos, vendo assim a necessidade de cuidado em nosso serviço e pressa em nossos esforços, para resgatar os que estão perecendo. Temos que estar atentos para os falsos mestres, que atraem e convencem e que nos guiariam pelo caminho espaçoso. Temos que julgar os outros pelos seus frutos, comparando seu ensinamento com o padrão da Palavra de Deus.  

Ação: Continue persistindo na direção da meta celestial, e leve consigo um amigo.( Estra Ido dos estudos da biblia.Net que Deus abençoe a todos)

20 de janeiro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 Jeremias (Comentário Bíblico Moody) 12 5. Conheci . . . consagrei. . . constitui. Estes verbos são sinônimos aproximados. A tarefa de Jeremias seria difícil; estas palavras asseguraram-lhe a escolha divina e o Seu apoio. Conhecer, quando usado em relação a Deus nas Escrituras, tem uma conotação ativa. Consagrei. Separar para o ofício profético. Profeta. O termo hebraico nabi parece referir-se a um "orador" que é uma boa caracterização do profeta hebreu. Ele era porta-voz de Deus. 6. Uma criança. Isaías, quando chamado para ser profeta, sentiu-se "impuro" (Is. 6:5). Jeremias, de acordo com sua natureza tímida, expressa seus sentimentos de incapacidade. 8. Diante deles. Suas faces, uma parte usada como todo. As faces dos homens de Jerusalém refletirão a animosidade de suas personalidades perversas. 9. Tocou-me na boca. Para capacitá-lo a vencer o temor e a falar. Na tua boca as minhas palavras. Jeremias recebeu uma mensagem para pregar. Ezequiel, quando veio a ser o porta-voz de Deus, comeu simbolicamente um rolo (Ezequiel. 3:2, 3). 10. O uso divino de quatro sinônimos para a destruição e só dois para a edificação bíblica que a mensagem de Jeremias devia ser predominantemente de advertência sobre o juízo vindouro. Constituo. Faça-o supervisor. Gn. 39:4, 51. 3) A Visão da Amendoeira. 1:11, 12. 11. Aqui há um jogo de palavras. Amendoeira é shaqed e velo é shoqed. A menção de shaqed traz à mente shoqed, que tem o mesmo som. Esse tipo de jogo de palavras é freqüente na Bíblia hebraica. 12. Eu velo e não eu me apresentarei (cons. 31:28; 44:27). 4) A Visão da Panela ao Fogo. 1:13-16. 13. Ao fogo. Literalmente, assoprada; portanto, fervendo. Cuja boca se inclina do norte. A panela estava inclinada para o sul. Logo estada derramando o seu conteúdo escaldante que escorreria sobre Judá. Norte. Cons. Introdução. O Inimigo do Norte. 14. O mal. Antes, a calamidade. A palavra hebraica significa geralmente "miséria", "desespero", "problemas", como também "mal". Tema. isto é, Judá. ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e familia que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 20 de Janeiro   Dia 20  

Leituras: Mateus 7:7-12; Atos 7:37-40; Salmo 18:43-50; Provérbios 5:7-14; Gênesis 37.  

Versículo Especial“Vive o Senhor, e bendita seja a minha rocha! Exaltado seja o Deus da minha salvação” (Salmo 18:46).  

Pensamento BíblicoTratamento de Outros  (Mateus 7:12). Jesus mostra, em poucas palavras, como o padrão de Deus ultrapassa a sabedoria humana da vingança e da retribuição. Nosso comportamento para com os outros não deve ser baseado nas suas ações para conosco. Temos que tratá-los como desejamos ser tratados. É um ensinamento fácil de recitar, mas difícil de cumprir!  

Ação: Meça, hoje, todas as suas ações por estas palavras de Jesus em Mateus 7:12. Você está demonstrando o amor e o respeito que você desejaria receber dos outros?. ( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

19 de janeiro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

Jeremias (Comentário Bíblico Moody) 11  COMENTÁRIO 1. Oráculos Contra a Teocracia. 1:1 - 25:38. Jeremias 1 A. A Vocação do Profeta. 1:1-19. Jeremias, apesar de sua reserva, foi comissionado a proclamar a mensagem que dizia que Judá seria destruída por um inimigo vindo do norte. Deus prometeu protegê-lo da ka dos seus concidadãos. 1) Introdução. 1:1-3. 1. Palavras. O hebraico dibrê não significa só palavras mas também "feitos" e foi assim traduzido em 5:28. Talvez aqui ambos os significados possam ser aplicados. Este livro contém a história do profeta como também suas mensagens. Sacerdotes. Um homem podia ser sacerdote por direito de nascimento, mas só era profeta por vocação divina. Anatote. Uma cidade no território de Benjamim, separada para residência dos sacerdotes e levitas (Josué. 21:18). Está localizada duas milhas e meia a nordeste de Jerusalém e chama-se Anata atualmente. 2. Veio a palavra do SENHOR. Jeremias freqüentemente usava esta declaração de inspiração profética. Josias. O último bom rei de Judá, que instituiu uma grande reforma na religião da nação. Décimo terceiro ano. Foi o ano 626 A. C.; ele ainda tinha dezoito anos para reinar. 3. Jeoaquim subiu ao trono três meses após a morte de Josias. Durante os meses intermediários, reinou seu irmão Jeoacaz, até que Faraó-Neco o levou para o Egito. (II Reis 23:30-34 ; II Cronicas. 36: 1.4; Jeremias. 22:10-12). Jeoaquim era um apóstata, que reavivou o paganismo que seu pai aboliu e Jeremias não tinha nada de bom para lhe dizer. Ele reinou onze anos (609.598 A. C.), tempo durante o qual Nabucodonosor atacou Jerusalém e forçou Jeoaquim a pagar-lhe tributo. Mais tarde Jeoaquim rebelou-se. Não se sabe como ele morreu, mas a profecia de Jeremias (22:19, observação) parece indicar que ele teria um fim violento (II Reis 23:36 - 24:7; II Cronicas. 36:5-8). Zedequias. O último governante de Judá. Embora chamado rei, parece mais que foi um regente, agindo em lugar de Joaquim, seu sobrinho, o qual, após três meses de reinado, foi levado para a Babilônia por Nabucodonosor (II Reis 24 : 8-16; 25:27-30; II Cronicas. 36: 9, 10). Seu reinado durou onze anos (597-587 A. C.) e chegou ao fim com a destruição de Jerusalém e o cativeiro dos judeus (II Reis 24:18 – 25:7; II Cronicas. 36:11-21). Quinto mês. Veja observação sobre 52:12, 13. Cons. II Reis 25:8, 9. 2) Deus Vocaciona Jeremias. 1:4-10. 4. A mim. A mudança da terceira pessoa (vs. 1-3) para a primeira não é anormal na literatura do antigo hebraico. ( Que a paz do mestre Jesus esteja sobre sua vida e familia que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 


19 de Janeiro   Dia 19  

Leituras: Mateus 7:1-6; Atos 7:17-36; Salmo 18:20-42; Provérbios 5:1-6; Gênesis 35-36.  

Versículo Especial“Pois contigo desbarato exércitos, com o meu Deus salto muralhas” (Salmo 18:29).  

Pensamento BíblicoEvitando o Julgamento Hipócrita  (Mateus 7:1-5). Jesus não condena um julgamento justo, mas nos adverte para evitarmos a tendência comum de julgar segundo um padrão de duas medidas e de hipocrisia. Exigir a perfeição dos outros, enquanto toleramos e desculpamos nossos próprios erros, é evidencia de má atitude. E ainda Satanás, freqüentemente, usa as deficiências dos outros para nos desviar da correção de nossos próprios pecados.  

Ação: Aplique este pensamento: “Tempo empregado em melhorar a nós mesmos encurta o tempo perdido em desaprovar os outros”. ( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)


18 de janeiro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Jeremias (Comentário Bíblico Moody) 10 9. O julgamento de Judá e todas as nações. 25:1-38. II. Acontecimentos da vida de Jeremias. 26 : 1 - 45 : 5. A. O sermão do templo e a prisão de Jeremias. 26:1-24. B. O jugo da Babilônia. 27:1 - 29:32. C. O livro da consolação. 30:1 – 33:26. 1. O Dia do Senhor: Seu terror e livramento. 30:1-24. 2. A restauração da nação e a nova aliança. 31:1-40.  3. Jeremias resgata um campo em Anatote. 32 : 1.44. 4. Mais promessas de restauração. 33:1-26. D. Algumas das experiências de Jeremias antes da queda de Jerusalém. 34:1-32. 1. Um oráculo para Zedequias. 34:1-7. 2. A aliança transgredida em relação aos escravos hebreus. 34:8-22. 3. O exemplo dos recabitas. 35:1-19. 4. As profecias de Jeremias ditadas a Baruque. 36:1-32. E. Jeremias durante o cerco e a destruição de Jerusalém.  37:1 – 39:18.  1 . Jeremias aprisionado. 37:1-21. 2. Jeremias retirado da cisterna. 38:1-28. 3. A queda de Jerusalém. 39:1-18. F. Os últimos anos de Jeremias. 40:1 – 45:5. 1. A administração de Gedalias e o seu assassinato. 40:1 – 41:18.  2. Migração dos refugiados para o Egito. 42:1 – 43:7. 3. Jeremias no Egito. 43:8 – 44:30. 4. O oráculo de Jeremias a Baruque. 45:1-5. III. Os oráculos de Jeremias contra as nações estrangeiras. 46:1 -51:64. A. Oráculo contra o Egito. 46:1-28.  B. Oráculo contra os filisteus. 47:1-7. C. Oráculo contra Moabe. 48:1-47. D. Oráculo contra os amonitas. 49:1-6. E. Oráculo contra Edom. 49:7-22. F. Oráculo contra Damasco. 49:23-27. G. Oráculo contra Quedar e Hazor. 49 : 28.33. H. Oráculo contra Elão. 49:34-39.  I. Oráculo contra a Babilônia. 50:1 – 51:64. IV. Apêndice: A queda de Jerusalém e os acontecimentos relacionados. 52:1-34. ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e familia que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 


18 de janeiro   Dia 18  

Leituras: Mateus 6:25-34; Atos 7:1-16; Salmo 18:1-19; Provérbios 4:20-27; Gênesis 32-34.  

Versículo Especial: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33).  

Pensamento Bíblico: Dominando a Preocupação (Mateus 6:25-34). Jesus diz para livrarmo-nos da preocupação, porque ela é fútil e sem fé. A preocupação não muda nada para melhor (incluindo-se a estatura ou a cor dos cabelos), mas rouba-nos a fé e a confiança em Deus. Satanás usa, efetivamente, a preocupação para nos distrair de nosso serviço a Deus. Se Satanás pode nos deixar preocupados com interesses carnais, ele não tem que se preocupar com a possibilidade de sermos espiritualmente vitoriosos.  

Ação: Faça seus pedidos a Deus e use, hoje, a sua própria energia para mudar as coisas que estão dentro de sua força humana.( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abennçoe a todos)

17 de janeiro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 Jeremias (Comentário Bíblico Moody) 8 A maior parte dos novos comentaristas, naturalistas na maneira de interpretar, considera a mensagem profética originária da mente do profeta, cuja intuição brilhante é a mais alta forma de inspiração. Eles geralmente usam as mais recentes descobertas arqueológicas e portanto dão uma orientação melhor à grande quantidade de material histórico do  livro. "Jeremias" no The Interpreter's Bible (1956), com introdução e exegese de James Philip Hyatt, demonstra este método de uma maneira mais perfeita. O capítulo intitulado "The Doom of the Nation" em Understanding the Old Testament, por Bernhard W. Anderson, dá um bom sumário do conteúdo do livro colocado em seu cenário histórico, junto com um esboço simpático do caráter de Jeremias. Edward J. Young em sua Introduction of the Old Testament arruma o material do livro em sua ordem cronológica, e faz uma discussão do problema da autoria do ponto de vista da Cristandade conservadora. ESBOÇO I. Oráculos contra a teocracia. 1:1 – 25:38. A. A vocação do profeta. 1:1-19. B. Reprimendas e advertências, na maior parte do período de Josias. 2:1 – 20:18. 1. A negligência de Israel para com Deus. 2:1 – 3:5. 2. Judá advertida com o destino do Reino do Norte. 3:6 – 6:30. 3. A falsa religião de Jerusalém. 7:1 – 10:25. 4. Israel rejeitada por transgredir a aliança divina. 11:1 - 13:27. 5. A interpretação profética incapaz de evitar o juízo. 14:1-17:27.  6. Dois sermões simbólicos e um aprisionamento. 18:1 - 20:18. C. Profecias posteriores. 21:1 - 25:38.  1. A questão do cerco. 21:1-14. 2. Uma exortação ao rei e ao povo. 22:1-9  3. O destino de Salum. 22:10-12. 4. Um oráculo contra Jeoaquim. 22 : 13-23. 5. Um oráculo contra Joaquim. 22:24-30. 6. O Rei Messiânico. 23:1-8.  7. Contra os falsos profetas. 23:9-40. 8. A visão dos figos. 24:1-10. ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e familia que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

17 de janeiro   Dia 17 

Leituras: Mateus 6:16-24; Atos 6; Salmo 17; Provérbios 4:14-19; Gênesis 31.  

Versículo Especial“Não entres na vereda dos perversos, nem sigas pelo caminho dos maus” (Provérbios 4:14).  

Pensamento Bíblico: Tesouros no Céu  (Mateus 6:19-21). É tão fácil ficarmos acostumados com este mundo, que esquecemos onde nossos tesouros verdadeiros deveriam estar. Estamos rodeados por coisas que logo apodrecerão. Devemos nos lembrar de olhar para as posses e buscas materiais do ponto de vista de Deus. Se nossos tesouros estão na terra, nosso lar não estará no céu!  

Ação: Avalie seus planos para este dia. Você estará trabalhando para o avanço econômico, o progresso na carreira e a segurança para a aposentadoria? Estará você trabalhando para juntar tesouros eternos? Mantenha as prioridades em ordem correta!.( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

16 de janeiro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

Jeremias (Comentário Bíblico Moody) 7 As Cartas de Láquis. Láquis, ao pé das colinas da Judéia, era uma das fortalezas mantidas para a defesa de Jerusalém contra os ataques vindos da Planície do Mediterrâneo. Foi uma das últimas cidades a cair no poder dos babilônios antes da tomada final e da destruição de Jerusalém (Jeremias. 34:7, observação). Luz interessante foi lançada sobre esses últimos dias agitados da história de Judá por causa de um descobrimento nas ruínas da antiga Láquis. Quando a cidade foi escavada (1932/1938), encontrou-se em uma guarita do portão externo, vinte e uma cartas escritas sobre pedaços de cerâmica. Estavam escritas em antigo hebraico, com tinta de ferro-carbônico, datadas do período de Jeremias, quando Láquis estava enfrentando o seu cerco final. Muitas dessas cartas foram escritas por um certo Oséias, um oficial militar em algum posto avançado perto de Láquis, para Yaos, o comandante de Láquis. Sua linguagem é muito parecida com a do Livro de Jeremias. Oséias está constantemente defendendo-se diante do seu superior. Talvez fosse suspeito de estar pronto a se entregar aos babilônios. Uma vez ele descreve um dos príncipes com palavras quase idênticas usadas pelos príncipes contra Jeremias (Jeremias. 38:4). Há uma menção do "profeta" cuja mensagem é "perigosa". Seria uma referência a Jeremias? Não podemos ter certeza. De acordo com o livro de Jeremias, havia profetas em abundância naqueles tempos cheios de perturbações. Outra carta menciona a incapacidade de Oséias de ver os sinais de fumaça de Azeca, embora pudesse ver os de Láquis. Talvez nessa ocasião Azeca já tivesse caído (cons. Jeremias. 34: 7). Embora o significado específico de muitas das referências dessas cartas fuja à nossa compreensão, as cartas lançam uma luz viva sobre o tempo perturbado e terrível exatamente antes da queda do reino judeu. (Para consultar uma tradução dessa correspondência, veja Ancient New Eastern Texts Relating to the Old Testament, ed. por James B. Pritchard, 2nd ed.). A Literatura sobre Jeremias. Comentaristas do livro podem ser divididos em dois grupos. Os comentaristas antigos criam de modo geral que a profecia era de inspiração divina e explicavam as profecias nessa base, mas estão ultrapassados em questões de cenário histórico. Desses, o melhor provavelmente continua sendo C.F. Keil, The Prophecies of Jeremiah, Edinburgh, 1883, recentemente reeditado em Keil and Delitsch Commentaries Series de Eerdman. ( Que a paz do mestre Jesus esteja sobre sua vida e familia que Deus  abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA


 


16 de Janeiro   Dia 16  

Leituras: Mateus 6:5-15; Atos 5:33-42; Salmo 16; Provérbios 4:7-13; Gênesis 30.  

Versículo Especial“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará” (Mateus 6:14).  

Pensamento Bíblico: Oração Silenciosa e Reverente (Mateus 6:5-15). As ordens de Jesus, a respeito da oração, ressaltam a importância da comunicação sincera com Deus, em vez das demonstrações das próprias virtudes diante dos homens. Seu modelo de oração mostra que temos que nos aproximar de Deus com reverência e respeito pela sua vontade. Ele também mostra a inutilidade da oração, se não estamos procurando tratar os outros adequadamente. Se não perdoarmos, não seremos perdoados.  

Ação: Há pessoas que o prejudicaram, e você tem se recusado a perdoar? Se assim é, faça a correção hoje! Não esqueça de procurar humildemente a misericórdia de Deus. Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

15 de janeiro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

Jeremias (Comentário Bíblico Moody) 6  É provável que o livro tenha passado por diversas edições, cada uma substituindo outra com material adicional. A história da criação da primeira edição, sua destruição e a composição da segunda edição, com acréscimos, está no capítulo 36. Sem dúvida houve revisões subseqüentes. Há muito que já se notou que a tradução grega de Jeremias, conforme aparece na Septuaginta, feita no Egito antes de 132 A. C., é muito mais curta que o livro hebraico, do qual foi feita a tradução portuguesa. Além disso, a Septuaginta omite muitas das repetições que estão na cópia hebraica e altera a ordem do material até um certo ponto. Atualmente não se pode chegar a nenhuma conclusão definida sobre a relação que há entre a Septuaginta e o texto hebraico; este comentário, com base na Bíblia portuguesa, segue o Jeremias hebraico. O Inimigo do Norte. Através de todos os sermões de Jeremias surgem referências a um inimigo do norte que devastaria Judá e a levaria cativa. O capítulo 4 é típico desses oráculos: O inimigo destruirá como leão ou como redemoinho, deixando a terra desolada como o caos primevo. Quem é este inimigo destruidor? O cumprimento indica que o inimigo do norte era a Babilônia. Embora a Babilônia fique na mesma latitude da Samaria, suas invasões na Palestina sempre vieram pelo norte, uma vez que o deserto que separa as duas era intransitável. A opinião que considera os citas como os mencionados inimigos do norte em alguns lugares do livro não é defendida hoje em dia ao fortemente como antigamente e pode ser rejeitada com segurança. Às vezes o norte é usado referindo-se à origem dos conquistadores da Babilônia (50:3, 4, 41; 51: 48). Este uso do termo é difícil de explicar. Os persas, que foram os principais conquistadores da Babilônia, deram do leste. Provavelmente o norte aqui tenha se transformado em uma expressão para a fonte de qualquer problema, uma vez que os problemas de Israel por tanto tempo vieram dessa direção. Maiores explicações podem ser tiradas do fato dos medos, localizados ao norte, terem se juntado aos babilônios na tomada de Nínive. Veja observação sobre Jeremias. 50:11. ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e famila que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

15 de janeiro   Dia 15  

Leituras: Mateus 6:1-4; Atos 5:22-32; Salmo 15; Provérbios 4:1-6; Gênesis 28-29.  

Versículo Especial“Adquire a sabedoria, adquire o entendimento e não te esqueças das palavras da minha boca, nem delas te apartes” (Provérbios 4:5).  

Pensamento Bíblico: Caridade Silenciosa  (Mateus 6:1-4). Por milhares de anos, tem-se abusado da ideia de caridade. Ainda há aqueles, como os hipócritas do tempo de Jesus, que usam a caridade como um meio de ganhar reconhecimento e respeito na comunidade. Há muitos que são ágeis para falar dos seus atos de bondade para com os outros.  

A caridade silenciosa é completamente diferente do tipo que é anunciado. Nada é mais grato ao coração do que ver os traços das boas obras, deixados pelas pessoas devotas.  Tais traços não são marcados por suas palavras de ostentação, mas por muitos relatos admirados feitos por aqueles que foram ajudados. Deus recompensará aqueles que compartilham porque se interessam pelos necessitados.  

Ação: Procure hoje uma ocasião para fazer algo de bom para alguém que realmente necessite disso e não conte a ninguém!.( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)


ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 12 8. A minha resolução é ajuntar as nações. A misericórdia do Senhor é dirigida a todos os povo...