4 de julho de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

Evangelho Primitivo : Fidelidade com Deus

"DIRIGE TU O NOSSO CAMINHO"-Frederico o Grande, rei da Rússia, depois de sua derrota em Kunersdorf chamou o chefe de artilharia. "Como se explica, Müller," perguntou ele, "que por muito tempo temos tido tão pouco sucesso em nossas batalhas?" Müller era um notável estrategista militar e também um homem profundamente piedoso. Respondeu ao rei: "Majestade, nossas derrotas militares provêm da falta de religião no exército". "Que tem a religião a ver com batalhas e política?", perguntou bruscamente o rei. Müller replicou: "Muitos generais já observaram que Vossa Majestade não tinha derrotas quando atacava o inimigo com a ordem: 'Dirige Tu o nosso caminho'. V.M, não deve permitir que o exército negligenciasse o temor do Senhor, e deve nomear ministros para ensinarem as tropas a orar. “Uma boa oração é metade da batalha”. O rei ficou em silêncio. Alguns dias mais tarde o rei ordenou que.  suspendessem as operações militares enquanto os capitães liam as Sagradas Escrituras. E a pregação do evangelho se realizava diariamente nos campos daquela ocasião em diante. FIDELIDADE A DEUS- Conta-se que nos tempos perigosos em que os mares eram povoados por piratas, eles aprisionaram um navio no qual viajava o sacerdote Vicente de Paula. Depois de sofrer bastante nas mãos dos piratas, os tripulantes foram vendidos como escravos, inclusive o sacerdote. Este teve como senhor um médico mouro, inteligente e bondoso como era, conquistou logo o coração do seu senhor, que lhe ofereceu a liberdade e uma vida cheia de honras se ele se tornasse maometano. Vicente de Paula não titubeou, respondendo que preferia viver como escravo a renunciar a sua religião. Não foi isto que aconteceu ao povo de Deus. Israel, para ter honras entre as nações pagãs, adotou sua religião, seus deuses, seus costumes. Foi infiel a Deus, desprezou a direção divina, e tornou-se tão abominável e pecador como todas as nações ao seu redor, Por isso Israel caiu. Diz a Palavra de Deus: "Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor e o povo que Deus escolheu para sua herança". Israel era este povo, desprezou o seu privilégio, e por isso caiu. Cristo conquistou também para nós o direito de sermos nação sua. Aceitaremos esta bênção ou a rejeitaremos? Estes conflitos e desafios que enfrentamos dia á pós dias tem levado muitos de nós a desistir como aconteceu no passado com muitos dos nossos irmãos, mas a palavra de Deus diz para ficarmos firmes até o fim ganharemos nosso galardão. Apocalipse 2:10, Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Se permanecermos fieis a Ele teremos um lugar garantido no céu. Que a graça salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família.··.


ESTUDANDO A BÍBLIA COM PASTOR ANTONIO MARQUES

Resultado de imagem para bíblia sagrada
Deuteronômio (Comentário Bíblico Moody) IV. Sanções: Ratificação da Aliança. 27:1 – 30:20. A quarta divisão padrão dos antigos tratados de suserania compunha-se de maldições e bênçãos, as sanções da aliança referentes às penas. Em Deuteronômio esta seção se encontra nos capítulos 27-30. Enquanto 26:16-19 forma a conclusão das estipulações, também introduz o elemento da ratificação da aliança, o núcleo à volta do qual se agrupam as maldições e bênçãos destes capítulos. A ratificação da nova aliança que Moisés estabelecia com a segunda geração foi apresentada em dois estágios. Isto se costumava fazer para assegurar a sucessão do trono ao herdeiro real designado. Quando a morte era iminente, o suserano requeria dos seus vassalos um penhor de obediência ao seu filho; então, logo após a ascensão do filho, o voto da fidelidade dos vassalos era repetido. Do mesmo modo, Moisés e Josué formavam uma dinastia de representantes mediadores da suserania do Senhor sobre Israel. Por isso a sucessão de Josué, que simbolizava a continuação do senhorio do Deus de Israel, foi assegurada pelo voto de Israel, antes que Moisés morresse, e mais tarde novamente através de uma cerimônia de ratificação, depois da ascensão de Josué. O pronunciamento de maldições e bênçãos destaca-se em cada um desses rituais de ratificação.A seção das sanções de Deuteronômio começa com as bênçãos e maldições a serem usadas no segundo estágio da ratificação (cap. 27), depois retorna à situação imediata e às solenes sanções do estágio inicial de ratificação (caps. 28-30). Quando se considera o Deuteronômio como a concluída testemunha documentária legal da aliança, não há necessidade de se sentir alguma dificuldade com a posição dada às orientações do capítulo 27. Por outro lado, a conexão entre o fira do capítulo 26 e o começo do capítulo 28 é tão suave que sugere a possibilidade de que o capítulo 27 poderia não estar situado neste ponto exato do desenrolar da cerimônia em Moabe. Do mesmo modo, no fluxo original da oração de Moisés, Deuteronômio 30 poderia ter seguido imediatamente após o final do capítulo 28..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

Estou vendo você
Apocalipse-21-1-5-O mundo perfeito de Deus é para todos os que creem em Jesus.E aquele que estava sentado no trono disse: “Vejam, faço novas todas as coisas!”. Um mundo perfeito-Como tarefa escolar, Kátia tinha que escrever uma redação com o título: “Meu mundo perfeito”. Começou assim: “Em meu mundo perfeito… sorvete é de graça, tem pirulitos por toda parte e o céu é sempre azul, com algumas nuvens de formatos interessantes”. Na sequência, sua redação tomou um tom mais sério. “Nesse mundo, ninguém chegará a casa para receber notícias ruins. E ninguém precisará ser o portador delas”. Ninguém receberá notícias ruins ao chegar ao lar do Pai. Não é maravilhoso? Essas palavras apontam poderosamente para a confiante esperança que temos em Jesus. Ele está fazendo “…novas todas as coisas…” — curando e transformando nosso mundo (v.5). O Céu é o lugar onde “…não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor” (v.4)! É um lugar de perfeita comunhão com Deus, que, por Seu amor, redimiu e reivindicou os cristãos como Seus (v.3). Que alegria maravilhosa nos espera! Podemos experimentar uma antecipação desta realidade perfeita aqui e agora. Quando buscamos a comunhão diária com Deus, experimentamos a alegria de Sua presença (Colossenses 1:12,13). E mesmo quando lutamos contra o pecado, experimentamos, em parte, a vitória que é nossa em Cristo (2:13-15), Aquele que conquistou completamente o pecado e a morte.Senhor, ajuda-nos a viver na esperança do dia em que habitaremos contigo, puros e sem mácula, em uma nova Terra em Tua presença para todo o sempre..( Estra ido do pão diário) Que a graça salvadora do mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)

MEDITAÇÃO DO DIA

Provações nos ajudam a mudar para melhor | Familia

4 de Julho Dia 185  

Leituras: Lucas 4:38-44; Gálatas 1:11-24; Salmo 4; Provérbios 1:20-27; Jó 9-10.  

Versículo Especial“Quem faz grandes cousas, que se não podem esquadrinhar, e maravilhas tais, que se não podem contar” (Jó 9:10).  

Pensamento BíblicoConfiando em Deus, ao Enfrentar Provações (Salmo 4). Davi teve sua porção de privações, incluindo-se maus tratos imerecidos de outros. Este Salmo revela alguns dos seus princípios para enfrentar tais aflições. Davi entendia a necessidade de: ì Orar, í Conter a raiva, î Manter uma atitude calma, ï Confiar no Senhor, a única fonte infalível de segurança e conforto.  

As mesmas práticas nos ajudarão a tirar vantagem de nossas piores dificuldades. 

Ação: “Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no Senhor” (Salmo 4:5)..( ESTRA IDO DO ESTUDOS DA BÍBLIA.NET) QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

3 de julho de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

 LIVRES PARA ADORAR #Missionários.com: Comece o ano firmando um ...
UM PROPÓSITO LOUVÁVEL- Há pouco morreu na Inglaterra um senhor de uns 85 anos, bem conhecido por todo o país como o apóstolo da temperança, especialmente, porque renunciou uma fortuna de seis milhões de dólares por amor ao próximo e ao bem. Este homem, Frederico N. Charrington estava uma noite passeando com seus companheiros. Indo por uma das maiores ruas, passaram pelo "Palácio das Bebidas. Repentinamente, uma mulher esfarrapada, pálida e meio embriagada saiu da casa de bebidas em soluços. A pobre mulher agarrava-se a um homem pior do que ela, e pedia: "Pelo amor de Deus, dê-me um pouco de dinheiro, pois eu e as crianças estamos famintas". Mas o homem deu-lhe um soco e ela foi ao chão. Charrington e seus amigos apressaram-se a socorrer a pobre mulher. A polícia veio e levou o casal. Depois Frederico Charrington olhou casualmente para o anúncio iluminado por cima da porta do bar, e viu em letras douradas o seguinte: "Beba cerveja Charrington". Anos depois este moço escreveu: “Naquele momento veio a mim a mensagem de Deus como veio ao apóstolo Paulo”. Ali estava a fonte de riquezas daquela família. Naquele instante levantei as minhas mãos para o céu, prometendo que não gastaria nenhum centavo mais daquele dinheiro contaminado; prometi também que daí em diante empregaria toda a minha vida combatendo a venda de bebidas alcoólicas". Este moço viu de um relance a sua responsabilidade e influência e reconheceu que o mundo estava sendo amaldiçoado para que ele se tornasse rico. No livro de Marcos 8:34-38 diz, Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará. Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma? Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras nesta geração adúltera e pecadora, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos".Que o meu e o seu propósito seja em agradar a Deus em resgatando vidas para o céu. .(Que a graça Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)

ESTUDANDO A BÍBLIA COM PASTOR ANTONIO MARQUES

Resultado de imagem para bíblia sagrada
(Comentário Bíblico Moody) 7,8. Ele ouviu . . . e nos tirou. O recital comemorativo dos atos redentores de Deus no êxodo e na conquista era o Amém confessional de Israel ao recital do próprio Deus sobre o favor que dispensou à nação, no prólogo histórico da aliança. 10b. Este versículo não descreve um novo passo no ritual da oferta das primícias (em contradição do v. 4); ele é, antes, um resumo conclusivo. 12-15. A dependência que Israel devia ao Senhor pela contínua prosperidade devia ser expressa em um culto trienal especial invocando o favor da Sua atenção e bênção. (Sobre os regulamentos do dízimo, veja comentários sobre 14: 22 e segs.). 13. Perante o Senhor teu Deus. Esta orientação provavelmente se refere ao santuário central. Neste caso, a ênfase dada à realização do processo dizimista (vs. 12, 13) sugere que a Festa dos Tabernáculos era a ocasião referida. Esta liturgia podia seguir-se imediatamente após a da apresentação do cesto com as primícias (vs. 1-11). 15. Olha . . . e abençoa . . . a Israel. A declaração de obediência a todas as prescrições dizimistas (vs. 13, 14), como preliminar desta invocação das bênçãos divinas, relembra o fato de que Deus declarou estas últimas dependentes das primeiras (14:28, 29). O adorador devia afirmar que o seu dízimo não estivera exposto à profanação cerimonial, particularmente à impureza associada com o luto pelos mortos (v.14; cons. Levítico. 22: 3 e segs.; Números. 19:11 e segs.; Os. 9:4). 16-19. O ato central na cerimônia da ratificação da aliança era o juramento de fidelidade que o vassalo fazia ao seu senhor em resposta à declaração das estipulações e sanções da aliança. Israel fizera tal voto depois da leitura do Livro da Afiança no Sinai (Êxodo. 24:7) e agora Israel devia fazer o mesmo nas planícies de Moabe, conforme se subentende nestes versículos (veja também Deuteronômio. 29:10-15).16. Cumpre-os de todo o teu coração. O Senhor exigia consagração convencional. O povo de Israel declarou que se submetia ao Senhor como seu Deus, que devia ser obedecido de acordo com toda a Sua santa vontade – que andarás nos seus caminhos (v. 17). O Senhor graciosamente o reconheceu como Seu povo (v. 18a) e garantiu as bênçãos da aliança para os fiéis (vs. 18b, 19; cons. 7:6; 14:2; Êxodo. 19:5, 6).(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

Estou vendo você
Samo-121-Deus sempre conserva os Seus olhos sobre os Seus filhos.O Senhor o guarda em tudo que você faz, agora e para sempre.  Estou vendo você-Quando Xavier tinha 2 anos, ele saiu correndo pelos corredores da pequena loja de sapatos. Escondeu-se atrás de pilhas de caixas de sapatos e riu quando meu marido, Alan, disse: “Estou vendo você”. Pouco depois, vi Alan andar de um lado para outro, chamando Xavier. Corremos para a porta da loja. Nosso filho, rindo, corria em direção à rua movimentada. Em segundos, Alan o agarrou e, enquanto agradecíamos a Deus, abraçamos, soluçamos e beijamos as bochechas de nosso filhinho. Um ano antes de engravidar de Xavier, tínhamos perdido o nosso primeiro filho durante a gravidez. Quando Deus nos abençoou com outro, tornei-me uma mãe temerosa. A experiência na loja provou que nem sempre poderíamos ver ou proteger nosso filho. E quando me debatia com preocupação e medo aprendi a buscar paz em minha única fonte de socorro — Deus, e nele encontrei, paz. Nosso Pai celeste nunca desvia o Seu olhar de Seus filhos (vv.1-4). Embora não possamos evitar as provações, mágoas ou perdas, podemos viver com fé, confiando em um Socorrista e Protetor sempre presente, que cuida de nossa vida (vv.5-8). Certos dias, podemos nos sentir perdidos e desamparados, ou impotentes quando não conseguimos proteger nossos entes queridos. Porém, podemos confiar que o nosso Deus, que tudo sabe, nunca nos perde de vista — somos Seus filhos preciosos e amados.Obrigado por cuidares de nossos entes queridos e de nós, Senhor.( Estra ido do pão diário) Que a graça salvadora do mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)

MEDITAÇÃO DO DIA

A "desobediência" dos apóstolos e o chamado de Paulo: o Evangelho ...

3 de Julho Dia 184  

Leituras: Lucas 4:31-37; Gálatas 1:1-10; Salmo 3; Provérbios 1:15-19; Jó 6-8. 

Versículo Especial“Com a minha voz clamo ao Senhor, e ele do seu santo monte me responde” (Salmo 3:4).  

Pensamento Bíblico: O Evangelho que Paulo Pregou (Gálatas 1:1-10). Paulo abre esta carta com uma lembrança do que sua mensagem era:

   De Deus, não dos homens.

   A respeito da salvação pela graça de Deus.

   O evangelho de Deus, que não é para ser contaminado ou substituído por outro evangelho, mesmo que esse diferente evangelho venha diretamente de um anjo do céu.  

Ação: Quando você ler sua Bíblia, hoje, lembre-se de que ela contém o evangelho de Jesus Cristo.( ESTRA IDO DO ESTUDOS DA BÍBLIA.NET) QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

2 de julho de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

GANÂNCIA POR DINHEIRO | DINHEIRO É BENÇÃO OU MALDIÇÃO NA SUA VIDA ...

BÊNÇÃO OU RUÍNA?-Um ateniense chamado Crates, possuidor de grande fortuna, lançou todo o seu ouro ao mar, dizendo: "Antes que você me ponha a perder eu o destruo". Melhor teria ele procedido se o tivesse usado bem, pois "o dinheiro é mau senhor, mas bom servo". O dinheiro para muitos é um perigo, mas para outros uma bênção. Tendo certo jornal prometido um prêmio a quem melhor definisse a palavra dinheiro, concorreram milhares de leitores e entre as várias definições apresentadas apareceram estas: O deus do avarento, o ornamento da classe média e a ambição do pobre.  A aspiração de todos, a realização de poucos e a ruína de muitos. Porém a premiada foi esta: Dinheiro é o artigo que se pode usar como transporte universal para ir a todas as partes, menos ao céu e como fornecedor de todas as coisas, com exceção da felicidade. O dinheiro é "a ruína de muitos" como nos diz uma das definições acima, mas pode ser uma bênção nas mãos de uma pessoa remida por Cristo. A Causa de Cristo precisa de homens que tenham riquezas e que saibam empregá-las para o bem da sua Causa.  – BÊNÇÃO OU RUÍNA?-Um ateniense chamado Crates, possuidor de grande fortuna, lançou todo o seu ouro ao mar, dizendo: "Antes que você me ponha a perder eu o destruo". Melhor teria ele procedido se o tivesse usado bem, pois "o dinheiro é mau senhor, mas bom servo". O dinheiro para muitos é um perigo, mas para outros uma bênção. Tendo certo jornal prometido um prêmio a quem melhor definisse a palavra dinheiro, concorreram milhares de leitores e entre as várias definições apresentadas apareceram estas: O deus do avarento, o ornamento da classe média e a ambição do pobre. A aspiração de todos, a realização de poucos e a ruína de muitos. Porém a premiada foi esta: Dinheiro é o artigo que se pode usar como transporte universal para ir a todas as partes, menos ao céu e como fornecedor de todas as coisas, com exceção da felicidade. O dinheiro é "a ruína de muitos" como nos diz uma das definições acima, mas pode ser uma bênção nas mãos de uma pessoa remida por Cristo. A Causa de Cristo precisa de homens que tenham riquezas e que saibam empregá-las para o bem da sua Causa.  Israel nos deixou também uma herança idêntica. A adoração a um só Deus verdadeiro, o aborrecimento à idolatria e muitas outras coisas. Todos estão cientes da importância do dinheiro para a sobrevivência da família. No entanto, o amor a ele é a raiz de todos os males: "Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores." (1 Timóteo 6:10) Jesus já falara do perigo do dinheiro tornar-se um deus na vida do homem: "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom." (Mateus 6:24) ue usemos com sabedoria á riqueza que porventura o Senhor nós der nesta terra enquanto vivermos.(Que a graça Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)


ESTUDANDO A BÍBLIA COM PASTOR ANTONIO MARQUES

Resultado de imagem para bíblia sagrada
Deuteronômio (Comentário Bíblico Moody) 2. Tomarás das primícias de todos os frutos do solo. Se "todos os frutos do solo" indicam o fim da estação da colheita, então a Festa dos Tabernáculos deveria ser a ocasião da apresentação deste cesto com as primícias no altar central. Gramaticalmente este versículo pode ser compreendido como se descrevesse todas as primícias do solo ou apenas um cesto-símbolo delas. No caso das primícias da agricultura, a quantidade não foi especificada em nenhum lugar. Considerando que as primícias destinavam-se aos sacerdotes (Números. 18:13,14), a referência à festa sagrada que o ofertante devia realizar depois deste ritual – Alegrar-te-ás por todo o bem que o Senhor teu Deus te tem dado a ti (v. 11; cons. 12:6, 7, 11,12, 17, 18;16: 11, 14) – indica que a cesta representava apenas um penhor das primícias (veja comentários sobre 14:22 e segs.;15:20), se esta festa era realizada com as mesmas. O israelita devia confessar que a vocação teocrática do seu povo não podia ser atribuída ao seu próprio poder (v. 5 e segs.; cons. 7:7, 8; 8:17,18).3. A terra que o Senhor sob juramento prometeu dar. Os servos israelitas do Senhor deviam fazer contínua confissão, cheia de gratidão, de que sua herança divina em Canaã era presente da graça redentora de Deus no cumprimento do juramento feito aos patriarcas. Deviam confessar seu contínuo senhorio e expressar sua consagração por meio da oferta tributaria das primícias. Sobre a lei das primícias, veja 18:4, Êxodo. 23:19; 34:26; Números. 18:12 e segs. Elementos da oferta das primícias encontram-se em conexão com cada uma das festas anuais (Deuteronômio. 16). Por exemplo, na Festa dos Pães Asmos movia-se um feixe das primícias (Levítico 23:10 e segs.). Também, a Festa das Semanas era chamada de "o dia das primícias" (Números. 28:26; cons. Êxodo. 23:16; 34: 22) e oferecia-se neste dia dois pães feitos com as primícias (Levítico. 23:17), e as primícias das uvas não podiam ser oferecidas antes da Festa dos Tabernáculos, quando amadureciam.5b. Arameu (E.R.C., siro) ... foi meu pai. O hebraico ‘obed dá a idéia de "perdido" e "em perigo" (prestes a perecer). A referência é a Jacó. Ele é o chamado de arameu por causa das origens patriarcais que eram, geograficamente, embora não racialmente, araméias, e porque Jacó peregrinou por Aram-naharaim durante o período do nascimento de seus filhos, os futuros pais das tribos de Israel..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

Prontos para explicar nossa fé
1-Pedro-3:8-16-Que a nossa vida faça os outros perguntarem a razão de nossa esperança.…E, se alguém lhes perguntar a respeito de sua esperança, estejam sempre preparados para explicá-la. Prontos para explicar nossa fé -No hotel em que me hospedava, percebi um cartão na mesa de meu quarto, onde estava escrito: Bem-vindo! Oramos para que a sua estadia aqui seja relaxante e que suas viagens sejam produtivas. “Que o Senhor o abençoe e o proteja. Que o Senhor olhe para você com favor e lhe mostre bondade” (Números 6:24,25). O cartão da empresa que administra o hotel me fez querer saber mais, então acessei o site deles e li sobre seus princípios, pontos fortes e valores. De forma cativante, eles buscam a excelência e a prática da fé no ambiente de trabalho. Os princípios deles me lembraram das palavras de Pedro aos seguidores de Jesus espalhados pela Ásia Menor. Ele os encorajou a demonstrar a fé em Cristo na sociedade onde viviam. Pedro lhes disse para, mesmo enfrentando ameaças e perseguição, não terem medo: “Em vez disso, consagrem a Cristo como o Senhor de sua vida. E, se alguém lhes perguntar a respeito de sua esperança, estejam sempre preparados para explicá-la” (v.15). Um amigo meu chama isso de “estilo de vida que demanda explicação”. Não importa onde vivamos ou trabalhemos, que, pela força de Deus, possamos viver hoje nossa fé — sempre prontos a responder gentil e respeitosamente a qualquer um que perguntar a razão de nossa esperança.Pai celeste, que possamos honrar-te hoje, amando os outros e respondendo amável e respeitosamente quando perguntarem sobre a esperança que temos em ti...( Estra ido do pão diário) Que a graça salvadora do mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...