14 de abril de 2018

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

Resultado de imagem para fazendo discípulos em salvador
JEREMIAS 15:15-21-QUANTO MAIS VOCÊ SE BANQUETEAR COM A PALAVRA DE DEUS,MAIS SAUDÁVEL SE TORNARA.Tu, ó Senhor, o sabes; lembra-te de mim, e visita-me, e vinga-me dos meus perseguidores; não me arrebates por tua longanimidade; sabe que por amor de ti tenho sofrido afronta.Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome sou chamado, ó Senhor Deus dos Exércitos.Nunca me assentei na assembléia dos zombadores, nem me regozijei; por causa da tua mão me assentei solitário; pois me encheste de indignação.Por que dura a minha dor continuamente, e a minha ferida me dói, e já não admite cura? Serias tu para mim como coisa mentirosa e como águas inconstantes?Portanto assim diz o Senhor: Se tu voltares, então te trarei, e estarás diante de mim; e se apartares o precioso do vil, serás como a minha boca; tornem-se eles para ti, mas não voltes tu para eles.E eu te porei contra este povo como forte muro de bronze; e pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo para te guardar, para te livrar deles, diz o Senhor.E arrebatar-te-ei da mão dos malignos, e livrar-te-ei da mão dos fortes.ALIMENTO PARA O CORAÇÃO-Eu amo comida!Amo ver os alimentos apresentados de maneira bonita e amo provar o sabor deles.Se fosse por mim,eu comeria com mais frequência do que deveria-embora isso não fosse ajudar a minha cintura!Então,é bom minha mulher,Martie,me lembrar,amavelmente,de ingerir alimentos saudáveis na quantidade correta.Ler o interessante pensamento de Jeremias-de que,ao encontrar as palavras de Deus,(ainda que palavras de julgamento de Deus),ele as comeu(Jeremias 15:16)-me faz imaginar se eu ingerir a Palavra de Deus com tanta avites,devoção e frequência.Claramente, Jeremias não comeu verdadeiramente a Palavra de Deus Essa foi a sua maneira de dizer que ele a leu e a saboreou no mais intimo de seu ser.E é exatamente para lá que a Palavra de Deus deve ir.A Palavra é alimento para o coração!Quando a ingerimos,o Espirito Santo proporciona o poder para nos ajudar a crescer e ficar mais semelhantes a Jesus.Sua Palavra transforma a maneira como pensamos. acerca de,Deus,dinheiro,inimigos,carreiras,família.Em outras palavras,ela realmente nos faz bem.Então "nutra-se" com a Palavra de Deus para o com tetamento do seu coração!Sem dúvidas,voce se encontrará concordando com o profeta Jeremias quando ele disse:"...as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração..."(estra ido do pão diário).Que Deus abençoe a todos Pastor Antonio Marques


VERSÍCULOS DO DIA


Imagem relacionada
Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. Isaías 43:10

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.Marcos 16:15.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques


MEDITAÇÃO DO DIA

Imagem relacionada
14 de abril Dia 104  

Leituras: Mateus 28:11-20; Romanos 11:1-10; Salmo 91; Provérbios 22:11-16; Josué 4-6.  

Versículo Especial: “Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra” (Mateus 28:18).  

Pensamento Bíblico: Fazendo Discípulos (Mateus 28:18-20). Fazer discípulos envolve duas ações:
    Batizar em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e
    Ensinar a observar tudo o que o Senhor mandou.
Este processo de conversão está apoiado na total autoridade de Jesus (v. 18). Aqueles que não foram batizados ou não tenham determinado obedecer a autoridade absoluta do Senhor, não são verdadeiramente seus discípulos.  

Ação: Certifique-se de estar em submissão à autoridade de Cristo.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Imagem relacionada
A Vida Voltada para Deus parte 4
Mas uma ética do comportamento humano, mesmo uma tão grande e verdadeira como "Amarás o teu próximo como a ti mesmo", não pode apoiar-se em si mesma. Torna-se sem sentido e impossível, fora de um profundo comprometimento com o Deus de cuja natureza e vontade toda a estrutura moral do universo depende. Homens que querem tratar de moral têm que tratar com Deus. Essa é a razão pela qual não é possível cumprir a ética do reino do céu, a não ser por aqueles que estão aptos para o reino. Ela não pode ser mantida por homens não convertidos..(-por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

13 de abril de 2018

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

Resultado de imagem para filha de jairo
TEMA: A FILHA DE JAIRO
TEXTO: MARCOS 5:21-42

E, passando Jesus outra vez num barco para o outro lado, ajuntou-se a ele uma grande multidão; e ele estava junto do mar.
E eis que chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés,
E rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está à morte; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos, para que sare, e viva.
E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava.
E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue,
E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior;
Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste.
Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.
E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal.
E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes?
E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou?
E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera.
Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade.
E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.
Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tuafilha está morta; para que enfadas mais o Mestre?
E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente.
E não permitiu que alguém o seguisse, a não ser Pedro, Tiago, e João, irmão de Tiago.
E, tendo chegado à casa do principal da sinagoga, viu o alvoroço, e os que choravam muito e pranteavam.
E, entrando, disse-lhes: Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme.
E riam-se dele; porém ele, tendo-os feito sair, tomou consigo o pai e a mãe da menina, e os que com ele estavam, e entrou onde a menina estava deitada.
E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi; que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te.
E logo a menina se levantou, e andava, pois já tinha doze anos; e assombraram-se com grande espanto.
                                                     

Jairo era um homem muito importante na cidade onde morava, ele era chefe da sinagoga, ou seja, era uma espécie de líder da religião judaica. Num determinado dia, eis que sua filha de 12 anos,encontrava-se terrivelmente enferma,então ele saiu em busca de Jesus.
l-A BUSCA CORRETA
Jairo podia tentar uma solução em várias fontes, porém ele procurou a Jesus Cristo, foi a decisão mais acertada, vejamos o que a palavra de Deus tem a nos dizer sobre isso
-Salmo 118:9, é melhor buscar refugio no Senhor do que confiar no homem
-Jeremias 29:13,nós encontramos ao Senhor quando o buscamos de todo o nosso coração
-Romanos 10:13,Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
Jesus foi com Jairo, determinado a cura sua filha. No caminho, porém, surge uma mulher com fluxo e Jesus foi interrompido. Imagino a aflição de Jairo querendo que Jesus fosse rápido, pois sua filha estava quase a morte. Quando entregamos uma causa nas mãos do Senhor, devemos descansar, se ele chegasse antes, seria apenas uma cura, como ele demorou,foi uma ressurreição. Não devemos fadigar, a tempo para tudo.
ll-A TUA FILHA ESTÁ MORTA,PORQUE INCOMODAS O MESTRE?.
A semente da fé estava lançada no coração de Jairo, porém os seus amigos eram como aves de rapina que tentavam roubar a semente através da incredulidade, Jesus sabia que se a fé morresse no coração de Jairo, então seu problema não teria solução; por isso Jesus lhe fez a seguinte recomendação: Não tema crê somente! .
                                                 
Jesus tomou a menina pela mão e disse, menina levante!Para todos ali não havia esperança, porém Jairo permaneceu crendo e viu a Gloria de Deus, pois sua filha ressurgiu dos mortos e ele venceu.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques
.

VERSÍCULOS DO DIA


Resultado de imagem para ele ressuscitou ele vive ele reina
Todas as nações que fizeste virão e se prostrarão perante a tua face, Senhor, e glorificarão o teu nome.Salmos 86:9

Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! 1 Corintios 9:16.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques


MEDITAÇÃO DO DIA

Imagem relacionada
13 de abril Dia 103  

Leituras: Mateus 28:1-10; Romanos 10:14-21; Salmo 90; Provérbios 22:6-10; Josué 1-3.  

Versículo Especial: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele” (Provérbios 22:6).  

Pensamento Bíblico: “. . . Ele Ressuscitou” (Mateus 28:1-10). Não há proclamação mais significativa na História, seja na Bíblia, ou em qualquer outro lugar! Esta declaração trouxe espanto e alegria aos seguidores de Jesus. Acima de tudo, o fato da ressurreição é a base de nossa salvação, nossa fé, e nossa esperança (veja 1 Coríntios 15). Toda a Bíblia e toda nossa confiança gira em torno deste milagre supremo. Jesus venceu a morte. Ele ressuscitou!  

Ação: Agradeça a Deus porque Jesus ressuscitou!Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Imagem relacionada
A Vida Voltada para Deus parte 3
Os homens têm lutado através dos séculos para erigir um código ético separado da divindade. Mas, como Schopenhauer uma vez escreveu: "Ensinar moralidade é fácil. Encontrar uma base para a moralidade é difícil." Tais esforços têm falhado porque, na ausência de um Deus moral que se interessa pelo comportamento de suas criaturas, todos os códigos morais são arbitrários e sem significado. Na verdade, se não existe tal Deus, é inconcebível que o homem possa sequer existir como um ser moral. Ele deveria simplesmente ser incapaz de cogitar de questões éticas. O fato de o homem ser moral fala eloqüentemente da existência de um Deus moral..(-por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

12 de abril de 2018

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO


Imagem relacionada
EFÉSIOS 4:11-16-OS DONS QUE DEUS NOS DEU NÃO SÃO PARA NÓS,MAS PARA OS OUTROS
E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,

Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.TÍTULOS PROFISSIONAIS-Quando a rádio britânica BBC pediu exemplos de títulos profissionais que soam importantes,obscuros até bizarros,uma ouvinte enviou o dela:Técnica em Cerâmica Subaquática.Ela era lavadora de pratos em um restaurante.Ás vezes,os nomes são usados para fazer um cargo soar mais importante.Ao elencar alguns dos dons de Deus para a igreja,no livro de Efésios 4:11,o apostolo Paulo não pretendia que eles fossem compreendidos como títulos imponentes. Todas as partes do corpo são necessário para o corpo funcionar adequadamente Nenhuma parte é melhor do que a outra.O que tinha importância primária era o proposito desses dons.Eles visavam o "...aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço,para a edificação do corpo de Cristo,até que todos cheguemos {...} á medida da estatura da plenitude de Cristo".Pouco importa o nosso título.O que importa é fortalecermos a fé em dos outros.Quando medimos nossa eficacia pelo padrão que nos é dado pela Bíblia,não importará quando formos transferido para outro papel ou deixaremos de ter um título especifico.Por amor a Deus,nós servimos para edificar outros cristãos e deixamos Deus conceder Sua aprovação no céu como Ele achar adequado.(Mateus 25:21).Que deus abençoe a todos pastor Antonio Marques


VERSÍCULOS DO DIA


Imagem relacionada
Eis que dias vêm, diz o Senhor, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá.Jeremias 31:31

Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.1 Corintios 11:25.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques


MEDITAÇÃO DO DIA

Imagem relacionada
12 de abril  Dia 102  

Leituras: Mateus 27:57-66; Romanos 10:1-13; Salmo 89:38-52; Provérbios 22:1-5; Deuteronômio 33-34.  

Versículo Especial: “Pois não há distinção entre judeu e grego, uma vez que o mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam” (Romanos 10:12).  

Pensamento Bíblico: Salvação em Cristo (Romanos 10:1-13). Paulo desejava ardentemente a salvação dos judeus, que eram seus parentes carnais. Mas ele sabia que sua preocupação com suas almas não poderia mudar os termos da salvação. Eles não poderiam ser salvos sem se voltarem para Cristo. Isso não mudou. A salvação é oferecida aos judeus e aos gentios somente através de Jesus Cristo. Precisamos proclamar corajosamente esta mensagem.  

Ação: Confie em Jesus. A salvação não pode ser encontrada em mais ninguém.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques  

ANDANDO NA VERDADE

Imagem relacionada
A Vida Voltada para Deus parte 2
Quando Jesus concluiu seu ensinamento sobre o amor ao próximo, ele havia elevado seus ouvintes ao próprio trono de Deus. "Portanto, sede vós perfeitos, como perfeito é o vosso Pai celeste" (5:48). É aqui que a chave de toda a piedade, tanto moral como espiritual, repousa: não em nossas relações com outros, mas em nosso relacionamento com Deus. "Amarás a teu próximo como a ti mesmo" é o segundo dos grandes mandamentos; o primeiro é "Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração" (Mateus 22:35-37)..(-por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

11 de abril de 2018

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO


Resultado de imagem para Fútil Confiança na Força Militar devemos confiar no Senhor
SALMOS 119:9-16-NOSSA PROPENSÃO Á DISPOSIÇÃO É TÃO GRANDE QUANTO O DESEJO DE DEUS EM NOS ALCANÇAR
Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.

Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos.
Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.
Bendito és tu, ó Senhor; ensina-me os teus estatutos.
Com os meus lábios declarei todos os juízos da tua boca.
Folguei tanto no caminho dos teus testemunhos, como em todas as riquezas.
Meditarei nos teus preceitos, e terei respeito aos teus caminhos.
Recrear-me-ei nos teus estatutos; não me esquecerei da tua palavra.PROPENSO A DESVIAR-SE-Um de meus hinos clássicos favoritos é "Fonte és Tu de toda Benção"(HCC 17),escrito em 1757 por Roben Robinson,de 22 anos.Na letra do hino há um verso que sempre desperta minha atenção e me força a fazer uma autoavaliação Ele diz:"O meu ser é vacilante toma-o,prende-o com amor".Ás vezes sinto-me assim.Com frequência,eu me encontro distraído e vagando,em vez de ter meu coração e mente concentrados no Salvador que me ama e se deu por mim Robert Robinson e eu não estamos sozinhos nessa situação.Nesses tempos de vagueação,o âmago de nosso coração não quer se desviar de Deus-mas,como Paulo,frequentemente fazemos o que não queremos fazer(Romanos 7:19) e necessitamos desesperadamente voltar ao Pastor do nosso coração,que pode nos conduzir de volta a Ele. Davi escreveu sobre sua luta em seu grande hino nas Escrituras,o Salmo 119,dizendo:"De todo o coração te busquei;não deixes fugir aos teus mandamentos".Ás vezes,mesmo quando nossos corações desejam buscar a Deus,as distrações da vida podem nos afastar dele e de Sua Palavra.Podemos ser gratos por nosso Pai celestial,que é paciente e compassivo,cuja graça é sempre suficiente-mesmo quando nossa tendencia é vaga!(estrai ido do pão diário),Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques



VERSÍCULOS DO DIA


Imagem relacionada
Porque apregoarei o nome do Senhor; engrandecei a nosso Deus.Deuteronômio 32:4

Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração;
Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo;Efésios 5:19,20.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques


MEDITAÇÃO DO DIA

Imagem relacionada
11 de abril Dia 101  

Leituras: Mateus 27:45-56; Romanos 9:25-33; Salmo 89:19-37; Provérbios 21:25-31; Deuteronômio 32.  

Versículo EspecialO cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas a vitória vem do Senhor” (Provérbios 21:31).  

Pensamento Bíblico: Fútil Confiança na Força Militar (Provérbios 21:31). Os homens põem grande confiança na força militar. Um grande exército, equipado com as armas mais avançadas da moderna tecnologia, é considerado por algumas pessoas como a confirmação da segurança. Não devemos jamais esquecer que a libertação pertence a Deus. Com ou sem um exército poderoso, nações são protegidas por Deus, conforme ele achar direito e justo. Temos que confiar nele ao invés dos guerreiros humanos.  

Ação: Ajude a estabilizar sua nação e o mundo: ensine a alguém o evangelho de Jesus Cristo.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques  

ANDANDO NA VERDADE

Imagem relacionada
A Vida Voltada para Deus parte 1

O quinto capítulo de Mateus contém um profundo estudo da justiça do reino do céu (5:20-48). Jesus começou atacando a atitude hipócrita dos fariseus no seu lado mais aparente: seu tratamento dos outros. Ele torna claro que a verdadeira justiça é uma piedade que atinge o fundo do coração, sondando os motivos e atitudes e não meramente tratando de palavras e ações. A base de tudo do que ele prescreve, ainda que nunca explicitamente declarada, está o resultado prático do antigo mandamento para amar ao próximo como a si mesmo. Entretanto, se o tratamento sem amor que os fariseus davam aos outros fosse a mais óbvia manifestação de sua falência espiritual, não era aqui que os problemas deles haviam começado. É àquela área onde a verdadeira justiça começa que o Mestre agora se dirige (capítulo 6).(-por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

10 de abril de 2018

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO


Imagem relacionada
ISAÍAS 40:27-31-A TEMPESTADE É NECESSÁRIA PARA COMPROVAR O VERDADEIRO ABRIGO
Por que dizes, ó Jacó, e tu falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao Senhor, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus?

Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.
Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão.Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.SEM ENERGIA-No fim de outubro de 2012,uma grande tempestade decorrente de um furacão atingiu a populosa região nordeste dos EUA,deixando um rastro de enormes inundações e destruição.Enquanto isso acontecia,mais de oito milhões de consumidores ficaram sem eletricidade. Em decorrência da falta de energia elétrica,faltaram alimentos,combustíveis e água.Também houve o caos dos congestionamentos.Os ventos uivantes e as águas deixaram muitos bairros destruídos,inundados e cobertos por montanhas de areias.Na mídia,a cobertura de evento relatava:"Milhões sem Energia."Como uma tempestade natural,uma tragedia pessoal pode,com frequência nos dar a sensação de estarmos sem energia e no escuro.Nesses momentos,a Palavra de Deus nos assegura da sua ajuda:"Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem vigor"(Isaías 40:29).Em nossos momentos mais sombrios,quando estamos frágeis. Podemos depositar nossa esperança no Senhor e encontrar nossa força nele.Ele nos promete que,a cada novo dia,"...os que esperam no Senhor renovam as suas forças,sobem com asas como águias,correm e não se cansam,caminham e não se fadigam".Deus é a nossa fonte de energia espiritual em todas as tempestade da vida.(estra ido do pão diário).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques


VERSÍCULOS DO DIA


Imagem relacionada
E andarei em liberdade; pois busco os teus preceitos.Salmos 119:45

Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.João 8:31,31


MEDITAÇÃO DO DIA

Imagem relacionada
10 de abril Dia 100  

Leituras: Mateus 27:27-44; Romanos 9:14-24; Salmo 89:1-18; Provérbios 21:19-24; Deuteronômio 31.  

Versículo Especial: O que guarda a boca e a língua guarda a sua alma das angústias” (Provérbios 21:23).  

Pensamento Bíblico: “. . . A Si Mesmo Não Pode Salvar-se” (Mateus 27:42). Os principais sacerdotes, os escribas e os anciãos zombaram da aparente fraqueza de Jesus, vendo-o como um inimigo desamparado, vencido. Eles não conseguiram entender que ele poderia ter se salvado (veja João 10:18; Mateus 26:53), mas que tal decisão teria derrotado seu propósito de salvar os homens do seu pecado. Jesus escolheu a morte para que pudéssemos viver. Ele morreu, não em fraqueza, mas em inigualável força.  

Ação: Agradeça a Deus pelo sacrifício voluntário de seu filho.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques  

ANDANDO NA VERDADE

Imagem relacionada
Temos Que Amar Nossos Inimigos Sempre? parte 6
No caso extremo, podemos estar lidando no estado civil com um instrumento de Deus, que existe pela sua autoridade permissiva (Romanos 13:1; João 19:11) e o qual ele usa como um "vaso de ira", para manter a ordem em um mundo ímpio (Isaías 11:5-7,12; Jeremias 25:9; Isaías 14:4-6; Daniel 4:17,24-25; Isaías 44:28; 45:1). Pelo menos estamos lidando com uma instituição sob uma incumbência limitada para agir com justiça, punindo o malfeitor e protegendo o inocente (Romanos 13:1-7; 1 Pedro 2:13-14). Em nenhum caso estamos livres para ter um relacionamento insensato com a autoridade civil, ingenuamente presumindo que porque Deus a "ordenou", ela sempre agirá de acordo com sua vontade. Os dominadores deste mundo estão muitas vezes retratados nas Escrituras como inimigos dos propósitos de Deus (Salmo 2:1-2; Daniel 2:44). A ascensão do nacionalismo tem freqüentemente feito de cristãos patriotas insensatos em todos os países, a lealdade ao grande Rei quase esquecida na febre de um partidarismo estreito. Em nenhum caso temos permissão para entregar nossa responsabilidade por escolhas morais ao estado e assim escapar do compromisso que fizemos, de amar a todos os homens. O reino do céu é uma comunidade de "todas as tribos, e línguas, e povos, e nações" que tem que cumprir a visão profética de um reino onde o homem não mais aprende a guerrear (Isaías 2:4; 11:9). Se, no serviço do reino da justiça, renunciamos a nossas vidas, nada inesperado terá acontecido (Lucas 14:26). Em qualquer circunstância em que nos encontremos, teremos que amar nossos inimigos. Se nossa circunstância previne isso, então nossa circunstância tem que ser mudada.(-por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

9 de abril de 2018

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

Imagem relacionada
Tema: A maior coisa do mundo
Texto: 1 Corintios: 13

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. No capitulo 12 deste mesmo livro, o Apostolo Paulo ensina a igreja sobre os dons espirituais e os dons é algo maravilhoso que a igreja de Corinto desejava ardentemente e que também nós devemos desejar e buscar, porém no capitulo 13, Paulo fala de algo que é muito mais importante que os, dons, o amor.

1- O dom sem o amor é mero formalismo. Leia v.1-2 Uma das coisas mais triste do mundo é uma religião de aparência veja (Isaías 29:13). Muitas pessoas nos dias de hoje, são religiosa, tem um monte de regras e preceitos de homens, hora a Deus com os lábios, mas o coração esta longe dele; sua religião consiste apenas em regras decoradas.
2-Sacrifício sem amor é tolice.Leia v. 3 e Eclesiastes 5:1.Deus não aceito nada que não seja motivado pelo amor. Vejamos alguns exemplos: (2 Corintios 9-7;Números 20:4,5) O interesse do povo era apenas nas promessas de coisas materiais e não no Senhor!Enquanto o Senhor estava curando os enfermos e multiplicando os Paes, havia uma grande multidão o seguindo, porem quando Ele falou das dificuldades, quase todo o abandonou e ficaram apenas  os12 (João 6:66-68)
3 - O amor se manifesta no caráter.
Muitas pessoas oram, falam em línguas, profetizam etc,.porém, basta conviver com elas uma hora e perceber que não há um pingo de amor em seus corações. A maior prova da manifestação de Deus na vida de uma pessoa é a presença do amor, quem não ama, não conhece a Deus porque Deus é amor. (1 JOÃO 4-8).Se alguém disser que ama a Deus e odiar seu irmão, e mentiroso porque Deus é amor-(1 João 4-20).
Como ser cheio de amor? É preciso estar cheio do Espírito Santo (Romanos 5-5 Gálatas 5:22). O amor não é soberbo, não busca seus próprios interesses, tudo sofre tudo crê, tudo espera, tudo suporta.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

VERSÍCULOS DO DIA


Imagem relacionada
Todos esperam de ti, que lhes dês o seu sustento em tempo oportuno.
Dando-lho tu, eles o recolhem; abres a tua mão, e se enchem de bens.Salmos 104:27,28

O pão nosso de cada dia nos dá hoje;Mateus 6:11.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para Tristeza pela Perda de Entes Queridos
9 de abril Dia 99  

Leituras: Mateus 27:11-26; Romanos 9:1-13; Salmo 88; Provérbios 21:13-18; Deuteronômio 29-30.  

Versículo EspecialO que tapa o ouvido ao clamor do pobre também clamará e não será ouvido” (Provérbios 21:13).  

Pensamento Bíblico: Tristeza pela Perda de Entes Queridos (Romanos 9:1-13). Nesta passagem, Paulo revela a dor que ele sentiu ao ver seus parentes rejeitarem a Cristo. Doeu-lhe profundamente compreender que eles estavam perdidos, não querendo obedecer ao evangelho. Mas ele sabia que Deus não havia falhado. Deus manteve suas promessas e deu aos israelitas todas as oportunidades para se salvarem. Foi deles a decisão de rejeitar o evangelho. Aquela decisão entristeceu a Paulo, mas não o desencorajou de viver pelo Senhor e ensinar esforçadamente a outros o evangelho. Podemos aprender com o exemplo de Paulo e ir em frente com determinação para ensinar a outros.  

Ação: Compartilhe as Boas Novas com pessoas que precisam delas!Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Imagem relacionada
Temos Que Amar Nossos Inimigos Sempre? parte 5
Uma "guerra justa", movida por homens não convertidos, sempre foi mais sonho do que realidade. Dificilmente há uma guerra moderna, talvez nenhuma, na qual ambos os lados de algum modo claro não violaram o modelo da "guerra justa". A guerra moderna nos força a perguntar como a justiça pode ser imposta ao culpado e o inocente preservado pelo bombardeio cerrado de cidades inteiras ou a incineração de populações inteiras, em um holocausto atômico. E, mesmo que isto não fosse verdade, restaria a carga impossível que este ponto de vista coloca sobre o cristão para saber coisas sobre os conflitos internacionais que geralmente não se tornam conhecidas até anos mais tarde. Nenhuma nação move abertamente uma guerra injusta. A justiça é sempre o grito pelo qual elas incitam sua cidadania às armas.(-por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

8 de abril de 2018

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

Imagem relacionada
Tema: Um Homem Louco
Texto: Lucas 12:13-21
E disse-lhe um da multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança.

Mas ele lhe disse: Homem, quem me pôs a mim por juiz ou repartidor entre vós?
E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.
E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;
E arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.

 A Bíblia diz que a vida de um homem, não consiste a abundancia de bens que ele possui. Neste contesto, vemos que um homem apos encher os seus celeiros e ter suprimentos em abundancia, diz para sua própria alma: come, bebe e folga, pois tens o suficiente para muitos anos.
1- Confiança Falsa.
A palavra de Deus nos recomenda a não confiarmos em algumas coisas, pois podemos ser decepcionados.
1- Não confiar nos homens: (Salmo 143:6 e Jeremias 17:5 )
2- Não devemos confiar em nossas riquezas, pois elas não nos poderão
Ajudar na hora do juízo final. (Provérbios 11:28 )
3- Não devemos confiar em nos mesmos: (Provérbios 28: 26 Provérbios 3:5)
4- Não podemos confiar em nossa própria Justiça: (Ezequiel 33:3 e Isaías 64:6)
2-Só o Senhor é digno de confiança ( Salmo 20: 7 )
1- Os que confiam no Senhor têm direção. (Salmo 37:5)
2- Os que confiam no Senhor são firmes na ora da tribulação (Salmo 125:1)
3- Os que confiam no Senhor são felizes ( Provérbios 28:16:20)
4- Os que confiam no Senhor prosperarão (Provérbios 28:25)
5- Os que confiam no Senhor estão seguros (Provérbios 30:5 e 29:25 )
6- Os que confiam no Senhor são como a arvore (Jeremias 17:7 -8)
                                
Os que esperam no Senhor a sua folha permanecem verdes, esta sempre feliz no ano da sequidão, não se perturba nem deixa de dar frutos (tem uma profunda comunhão com Deus).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

VERSÍCULOS DO DIA


Imagem relacionada
Por que estás ao longe, SENHOR? Por que te escondes nos tempos de angústia?Salmos 10:1

Tendo, pois, Maria chegado aonde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se aos seus pés, dizendo-lhe: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.João 11:32.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques


MEDITAÇÃO DO DIA

Imagem relacionada
5 de abril Dia 95  

Leituras: Mateus 26:47-56; Romanos 8:1-11; Salmo 84; Provérbios 20:19-24; Deuteronômio 22-23.  

Versículo Especial: “A quem amaldiçoa a seu pai ou a sua mãe, apagar-se-lhe-á lâmpada nas mais densas trevas” (Provérbios 20:20).  

Pensamento Bíblico: 72.000 Anjos (Mateus 26:53). Jesus saiu do jardim de Getsêmani e, voluntariamente, permitiu que um bando de soldados o prendesse. Ele poderia ter chamado mais de 12 legiões (isto é: mais de 72.000) de anjos para livrá-lo de poucas centenas de soldados romanos. O caso é simples: Jesus deu sua vida voluntariamente (veja João 10:17-18). Em vez de derrotarem um homem indefeso, os crucificadores estavam testemunhando a vitória  do poderoso Rei dos reis!  

Ação: Jesus voluntariamente morreu por você. Voluntariamente, viva para ele.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques  

ANDANDO NA VERDADE

Imagem relacionada
Temos Que Amar Nossos Inimigos Sempre? parte 4
Quando alguém argumenta que as guerras de Israel estabeleceriam que um povo mandado amar seus inimigos pode também mover guerra contra eles, deveria pelo menos se notar que estas foram guerras de agressão não provocada, e freqüentemente de extermínio, que foram lutadas por ordem de Deus (Êxodo 23:31-32; Deuteronômio 20:10-19). Elas exprimem mais o direito de Deus julgar os iníquos do que qualquer caso de "guerra justa." É difícil, se não impossível, comparar as guerras modernas com as guerras de Israel (Clouse, Guerra: Quatro Pontos de Vista Cristãos, pág. 10)..(-por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...