21 de julho de 2010

MEDITAÇÃO-O ÚNICO BEM

Porque Deus é tudo, para estar e permanecer em sua presença e a seu serviço, é preciso deixar muitas coisas. Essa é a mensagem dos profetas e dos apóstolos, na velha dispensação e na nova.
É preciso deixar não só os próprios caminhos e as más obras, mas também outras coisas e até mesmo pessoas.
Como Abraão, é preciso deixar a terra natal, a parentela e a casa paterna (Gn 12.1).
É preciso deixar o caminho anterior e os pensamentos anteriores (Is 55.7).
É preciso deixar o pai, o barco e as redes (Mt 4.18-22).
É preciso deixar os mortos no sentido espiritual enterrarem os seus mortos no sentido físico (Mt 8.22).
É preciso deixar casa, irmãos, irmã, mãe, pai, filhos ou campos (Mc 10.29).
É preciso deixar “as coisas que ficaram para trás” (Fp 3.13).
Quando se deixa de lado tudo isso, o Senhor fica sozinho e torna-se o único refúgio, o único alvo, a única fonte, a única presença!
Mesmo agarrado a muitas coisas próprias e impróprias, hei de seguir o exemplo de Abraão!
( Transcrito. http://www.estudodabiblia.com.br/)

20 de julho de 2010

ILUSTRAÇÃO-A LIÇÃO DA BORBOLETA

Um dia, uma pequena abertura apareceu no casulo, e o homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.
Então ela parou de fazer qualquer progresso. Parecia que ela já avançara o mais que podia, e não conseguia ir mais longe. O homem decidiu ajudar a borboleta: pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo.
A borboleta saiu facilmente, mas seu corpo estava murcho, era pequeno e tinha as asas amassadas. O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo que iria se afirmar com o tempo.
Mas nada aconteceu, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar. O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia, era que o casulo apertado, e o esforço necessário a borboleta para passar através da pequena abertura, eram o modo com que Deus fazia com que o fluído do corpo da borboleta fosse para as suas asas tornando-a pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo...
Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida. Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria aleijados. Nós não seríamos tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar.
Eu pedi Força.... e Deus me deu Dificuldades para me fazer forte.
Eu pedi Sabedoria... e Deus me deu Problemas para resolver.
Eu pedi Prosperidade... e Deus me deu Cérebro e Músculos para trabalhar.
Eu pedi Coragem... e Deus me deu Perigo para superar.
Eu pedi Amor... e Deus me deu pessoas com Problemas para ajudar.
Eu pedi Favores... e Deus me deu oportunidades.
Eu não recebi nada que pedi... Mas eu recebi tudo de que precisava.
( Transcrito)

19 de julho de 2010

Mensagem para seu Coração

TEMA: AS DUAS MULTIDÕES
TEXTO: LUCAS 7:11-17
Em dia subsequente,dirigia-se Jesus a uma cidade chamada Naim,e iam com ele os seus discipulos e numerosa multidão.Como se aproximasse da porta da cidade,eis que saia o enterro do filho único de uma viúva;e grande multidão da cidade ia com ela.Vendo-a,o Senhor se compadeceu dela e lhe disse:Não chores!Chegando-se tocou o esquife e,parando os que o conduziam,disse:Jovem,eu te mando:Levanta-te!Sentou-se o que estivera morto e passou a falar;e Jesus o restituiu a sua mãe.Todos ficaram possuidos de temor e glorificaram a Deus,dizendo:Grande profeta se levantou entre nós;e:Deus visitou seu povo.Esta notícia a respeito dele divulgou-se por toda a Judéia e por toda a circunvizinhasa.
No texto que lemos, vimos que duas multidões se encontravam na entrada da cidade de Naim, duas multidões com características totalmente diferentes. Uma multidão seguia Jesus Cristo, a outra ia atrás de um morto, uma tinha motivos de sobra para ser feliz, a outra chorava uma cheia de esperança, a outra tomada de desespero. No mundo de hoje, entendemos que há duas multidões com as mesmas características aqui encontradas.
I-QUAL A DIFERENÇA ENTRE SEGUIR JESUS E SGUIR UM MORTO?
Seguir Jesus significa obedecer a sua palavra, e isto trará em nossas vidas, uma série de conseqüências positivas.
(1°) Quem segue Jesus não anda em trevas. (João 8:12) mas terá a luz da vida.
(2°) Recebe muito mais neste mundo e no mundo vindouro (Lucas 18:28-30)
(3°) Tem uma segurança eterna (João 10:27-29)
(4°) Recebe o suprimento espiritual e material (Mateus 14:13-21 e João 7:34-38).
II- O QUE SIGNIFICA SEGUIR UM MORTO?
Jesus Cristo é o único salvador, qualquer tentativa de se alcançar o reino de Deus de outra forma, significa morte. (João 14:6 e Atos 4:14 e 1° Timóteo 2:5)
Quando uma pessoa segue um ídolo qualquer, está seguindo um morto (Salmo 115:1-9)
Que Deus Abençõe a Todos
Pr.Antonio

MEDITAÇÃO

FAZER OU NÃO FAZER, EIS A QUESTÃO !

De vez em quando ouço pessoas buscando esclarecimento sobre o que é e o que não é devido. Muito se fala sobre usos e costumes; sobre o que é e o que não é permitido na igreja; sobre o que seria pecado ou não. Como proceder diante disso tudo?
Eu procuro direcionar minha vida e tudo o que faço pela Bíblia, como Palavra de Deus. Evidentemente que nem sempre temos respostas práticas, diretas para as nossas questões. Entretanto temos nas Escrituras a possibilidade de entendê-la e discerni-las. E isto deve ser feito a partir dos princípios de Deus e daquilo que para Ele é mais importante. Gostaria de rapidamente compartilhar com você daquilo que creio.
Diante de qualquer assunto precisamos sempre fazer três perguntas que jamais podem faltar:
1)EDIFICA? - Paulo diz: "Todas as coisas são lícitas, mas nem todas edificam"1 Co10:23 Edificar no sentido de construir algo de bom na sua vida, na vida de alguém. Algo de Deus, que tenha sentido espiritual, que faça bem, que me aproxima de Deus, que faça com que minha vida espiritual sejaacrescida por aquilo que faço;
2) CONVÉM? " Paulo diz: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convém"1 Co 6:12 Ser conveniente é tão importante quanto saber o que fazer. Nem sempre conseguimos os dois, por isso é que muitos problemas surgem. É importante que saibamos o que convém e o que não convém. O que deve fazer parte e o que não deve da nossa vida. O que fica bem e o que não fica. Isso em muitos aspectos. Saber se conduzir, se comportar, se vestir, se apresentar é fundamental;
3) DOMINA? Paulo diz: "Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas" 1 Co 10:23 - Se fazemos algo por causa do domínio que isso exerce sobre nós, então isso não pode ser bom. Deus concedeu a Adão o controle sobre o mundo e o pecado tirou dele esse domínio e o diabo o escravizou. Jesus nos libertou para vivermos a liberdade de podermos fazer ou não. Sem pressão, sem nenhum tipo de influência;
Agora você deve aplicar esses critérios as situações que quiser. Pergunte sempre: Isso edifica minha vida espiritual, é conveniente, não faço constrangido ou pressionado a fazer ? Vá mais profundo nas questões e deixe Deus formar seu caráter cristão.
( transcrito)

E-Mail de Deus

Se Você Recebesse um E-Mail de Deus, Poderia Ser Assim:
Oi, como você acordou está manhã ? Eu vi e esperei, pensando que você falaria comigo, mesmo que fosse apenas umas poucas palavras, querendo saber minha opinião sobre alguma coisa ou mesmo me agradecendo por algo bom que aconteceu em sua vida ontem. Mas eu notei que você estava muito ocupado, tentando encontrar uma roupa que ficasse boa em você para ir para o trabalho. Então, eu esperei outra vez.
Quando você correu pela casa, de um lado pro outro, já pronto, eu sabia. Eu estava lá. Seriam certamente poucos minutos para você parar e dizer alo, mas você estava realmente muito ocupado. Mas, por um momento, você pensou que tinha que esperar 15 minutos; e gastou este tempo apenas em uma cadeira, fazendo nada. Estava apenas sentado.
Então eu vi você se mexer, rapidamente, olhando para seus pés que se movimentavam, e eu pensei que você falaria comigo. Mas você correu para o telefone e ligou para um amigo seu para contar as ultimas fofocas.
Eu vi você quando você foi para o trabalho, e eu esperei, pacientemente, o dia inteiro. Com todas as suas atividades, Eu achei que você estaria realmente muito ocupado para dizer-me alguma coisa.
Eu notei que antes do almoço, você olhou ao seu redor, talvez você se sentiu sem jeito ou com vergonha de falar comigo. Isto é porque você não inclinou sua cabeça ? Você procurou observar 3 ou 4 mesas e notou alguns de seus amigos falando comigo, brevemente, antes deles começarem a comer. Mas você não falou comigo.
Tudo bem ! Ainda existe mais tempo, que sobrará hoje, e eu tenho esperança que você irá falar comigo ainda. Mas você foi para casa e parecia que tinha muitas e muitas coisas para fazer ainda hoje. Depois de você ter terminado algumas delas, você ligou a televisão, mas apenas por estar assistindo, você gastou muito do seu tempo, quase todo seu tempo em frente da TV não pensando em nada mais, apenas curtindo o programa. Eu esperei, pacientemente outra vez, enquanto você estava assistindo TV e comeu a sua comida, mais uma vez você não falou comigo!
Hora de ir para a cama, hora de dormir... Eu acho que você disse boa noite para a sua familia, pulou na cama, caiu no sono e dormiu rapidamente. Tudo bem, O.K., porque talvez você não sabia que eu sempre estou lá com você, sempre do seu lado.
Eu tenho muita paciência; muito mais do que você pode imaginar. Eu mesmo que lhe ensinei como ser paciente com as outras pessoas e como ser bom.
Eu amo tanto você que eu espero todos os dias, eu espero por um sinal seu, um simples inclinar de cabeça, uma oração, um pensamento ou um agradecimento por parte do seu coração. Sabe, é muito difícil, em uma conversa, só existir um lado, só um conversa. Bom, você vai se levantar outra vez para um novo dia, e mais uma vez, e mais outra vez e outra vez, e serão muitas vezes ainda que eu estarei lá talvez esperando por nada, mas com muito AMOR para você, esperando que hoje você possa me dar alguma atenção, um pouco da sua atenção.
Tenha um bom dia !
Seu sempre amigo,
DEUS.( Transcrito)

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...