28 de janeiro de 2012

MEDITAÇÃO DO DIA



Versículo Especial“Dize à Sabedoria: Tu és minha irmã; e ao Entendimento chama teu parente” (Provérbios 7:4).  

Pensamento Bíblico: Deus Rejeita Nossas Desculpas (Êxodo 3-4). Moisés procurou uma maneira para escapar de sua obrigação, oferecendo uma série de objeções, que Deus se recusou a aceitar:  
    Por que eu? (3:11)
    Não sei o que dizer (3:13)
    Eles não me crerão (4:1)
    Não sou eloqüente (4:10)
    Envie outro (4:13)  

Ação: Ouça a si mesmo, hoje. Está, de boa vontade, submetendo-se à vontade de Deus ou tentando passar a ele suas desculpas esfarrapadas? Procure as soluções de Deus em vez de desculpas humanas!

24 de janeiro de 2012

MEDITAÇÃO DO DIA



Versículo EspecialO homem de Belial, o homem vil, é o que anda com a perversidade na boca” (Salmo 6:12).  

Pensamento BíblicoO Messias Sofredor (Salmo 22:1-21). Muitas referências, no Novo Testamento, mostram o significado messiânico desta profecia. Quando a lemos e meditamos em suas palavras, entendemos melhor a angústia que Jesus suportou enquanto se sacrificava pelos nossos pecados. Ele suportou isso tudo para que eu pudesse viver em sua presença.  

Ação: Tome nota desta passagem e a leia novamente, da próxima vez em que você tomar parte da ceia do Senhor. Lembre-se do que Jesus suportou por você.


22 de janeiro de 2012

REFLEXÃO DA SEMANA


A tão sonhada paz 
Muitos andam por aí procurando a tão sonhada paz.
O Mundo tem sofrido grandes catástrofes e a paz tem sido almejada por todos os povos.
Num planeta caótico como o que vivemos resta apenas ter esperança.
A Grande pergunta que fazem é: Será que a paz existe?
A Paz é algo que precisamos buscar em nosso interior, pois se não tivermos paz conosco como poderemos ter com os nossos semelhantes?
Depois de termos paz conosco e com nossos semelhantes precisamos ter paz com Deus. 
Outra pergunta que o mundo faz é: Como posso ter paz com Deus?
A resposta é a seguinte: Crendo no seu filho Jesus Cristo e arrependendo-se de seus pecados.
Somente assim o mundo terá a tão sonhada PAZ.
Que Deus abençoe este século!


MEDITAÇÃO DO DIA




Versículo Especial“Entrementes, os que foram dispersos iam por toda parte pregando a palavra” (Atos 8:4).  

Pensamento BíblicoFazendo a Coisa Certa (Mateus 7:21-29). Ser aceito por Deus exige mais do que profissão de fé. Requer ação. Mas só “fazer alguma coisa” também não é suficiente. Temos que fazer as coisas que Jesus diz para fazermos.  Nosso amor e respeito a ele é demonstrado pela nossa obediência.  
Para ressaltar este ponto, Jesus oferece a ilustração bem viva das casas construídas sobre fundações diferentes. Se desejamos sobreviver às provações e tentações da vida, temos que ter certeza de que nossas vidas são construídas sobre a sólida fundação que é Jesus Cristo.  

Ação: Examine a fundação de sua casa espiritual. Está sobre a pedra ou sobre a areia? O edifício é sólido? Do mesmo modo que os edifícios físicos caem devido a negligência, sua casa espiritual permanecerá firme somente se você a mantiver edificando. Cresça no Senhor, hoje.

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...