26 de junho de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

2 Reis (Comentário Bíblico Moody) 52   2. Reinou vinte e nove anos. Ezequias reinou vinte e nove anos. Além disso, teve uma co-regência com Acás, conforme se deduz do que vem a seguir. Nabucodonosor Il destruiu Jerusalém em 19 de julho de 586 A.C. (BASOR, 143, págs. 46, 47). Os reinados de Manassés (55 anos), Amom (2 anos), Josias (31 anos), Jeoacaz (3 meses), Jeoaquim  (11 anos), Joaquim (3 meses) e Zedequias (11 anos) dão um total de 1lo anos. Acrescentando 110 a 586 A.C., temos 696 A.C., que seria a data da ascensão de Manassés, Isto, entretanto, não dá lugar aos quinze anos adicionais de Zedequias depois de 701 A.C. (veja comentário sobre o cap. 20). O intervalo de cinco anos (701-696) deduzidos dos quinze deixa dez anos inexplicados. Talvez fossem um período de co-regência com Manassés. (Veja abaixo comentário sobre cada um dos reis citados acima.) Contudo, a ascensão de Ezequias está colocada em 715 A.C. Mas diz-se que ele já reinava no quarto e sexto ano de Oséias, o que indica que ele teve uma co-regência com Acaz de no mínimo doze anos (veja comentário sobre 18:13). Acaz tinha vinte e um anos de idade quando subiu ao trono (II Reis 16:2) e reinou dezesseis anos. Portanto devia ter trinta e seis em 715 A.C. No terceiro ano de Oséias, Ezequias subiu ao trono (veja comentário sobre 18:1), que teria sido em 729/728 (computação inclusiva). Acaz teria, então, vinte e três anos de idade e Ezequias teria doze, o que daria a Acaz onze anos quando Ezequias nasceu, e isto é muito pouco. Fica claro que a idade de vinte com a qual se diz que Acaz subiu ao trono, realmente foi a sua idade no começo de sua co-regência com Jotão. A declaração de que ele reinou dezesseis anos deve se referir ao período de seu reinado independente (veja Thiele, op. cit., pág. 133). De acordo com esta computação ele morreu com quarenta anos. E ele devia ter apenas quinze anos quando seu filho Ezequias nasceu. Tal paternidade precoce trio era fora do comum nas terras do Oriente Médio. 3. Fez ele o que era reto. A vida de Ezequias está sendo avaliada em relação ao seu comportamento para com a aliança de Jeová; ele a cumpriu.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA


26 de Junho Dia 177  

Leituras: Lucas 2:21-35; 2 Coríntios 10:12-18; Salmo 146; Eclesiastes 10:16-20; 2 Reis 17.  

Versículo Especial“Mas ao Senhor, vosso Deus, temereis, e ele vos livrará das mãos de todos os vossos inimigos” (2 Reis 17:39).

Pensamento Bíblico: “. . . Temiam o Senhor e ao Mesmo Tempo Serviam aos seus Próprios Deuses” (2 Reis 17:33). Pessoas que tinham se mudado para a área que fora ocupada pelo reino de Israel aceitavam a adoração de Jeová junto com seus deuses. Deus nunca aceitou os esforços dos homens para rebaixá-lo e colocar o Criador ao lado das criaturas. De fato, quanto Israel experimentou isso anteriormente, ele espalhou a nação. Hoje ele ainda espera nossa inteira lealdade.  

Ação: Sirva ao Deus do céu . . . somente!.Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

25 de junho de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO


2 Reis (Comentário Bíblico Moody) 51   37. Que ele vos escreveu. Esta é uma referência explícita ao fato de que Êxodo e Deuteronômio foram escritos por Moisés e não poderiam ter sido compostos em data posterior. Se esses livros fossem escritos em data posterior, como os críticos defendem, como poderia Deus ter deportado o Seu povo por pecar contra Seus mandamentos e estatutos? 40. Eles não deram ouvidos. Eles inclui tanto os israelitas como os colonos. Continuaram em seus antigos pecados. 41. Este versículo é um resumo dos acontecimentos até o período em que foi escrito o registro que foi usado como fonte de informações pelo autor. III. O Reino de Judá até a Destruição Final da Nação de Israel. 18:1 - 25:30. A. O Reino sob o governo de Ezequias. 18:1 – 20:21. 2 Reis 18 1) As Reformas de Ezequias. 18:1-12. Ezequias é o exemplo do Senhor de um rei justo que confiou nele. No período da queda de Israel e na hora mais negra da nação, ele foi dado ao povo por Deus para mostrar-lhe seu verdadeiro destino e caráter, e demonstrar que os caminhos divinos são os da bondade e da verdade insuspeitas na manutenção de Sua aliança e testemunho. Durante a primeira campanha de Senaqueribe, em 701 A.C., Ezequias confiou em aliados; na segunda campanha, cerca de 688 A.C., ele dependeu do Senhor. O rei de Judá estava crescendo na fé e na confiança em Deus. 1. No terceiro ano de Oséias. Esta é a última coordenação no livro de Reis acerca dos reinados de Judá com os reinados de Israel. Outras informações históricas ajudam a estabelecer a devida seqüência cronológica daqui para frente.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

25 de Junho Dia 176  

Leituras: Lucas 2:8-20; 2 Coríntios 10:1-11; Salmo 145; Eclesiastes 10:8-15; 2 Reis 15-16.  

Versículo Especial“Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne” (2 Coríntios 10:3).  

Pensamento Bíblico: Poderosas Armas de Guerra (2 Coríntios 10:1-6). Paulo tinha se envolvido de certo modo no conflito entre os irmãos de Corinto e, neste trecho, ele os confirma sobre o motivo e a firmeza de sua batalha contra o mal. Seu motivo era o amor (veja 2 Coríntios 11:11). Sua firmeza era o poder de Deus. Ele não se envolveria em batalhas carnais com armas carnais. Paulo usaria as armas que todo cristão deve empregar. Nossas batalhas são contra aquelas coisas que exaltam a si mesmas diante de Deus e nossa vitória é assegurada se nós continuarmos a batalha com as armas que Deus produziu (veja Efésios 6:10-20).  

Quando somos tentados a torcer as regras para usar táticas carnais para atingir fins justificáveis, temos que nos lembrar dos comentários de Paulo. Empunhemos as armas que Deus nos deu!  

Ação: Ganhe suas batalhas espirituais, usando as armas de Deus.Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

24 de junho de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

2 Reis (Comentário Bíblico Moody) 50   24. O rei da Assíria trouxe. Salmaneser morreu durante ou logo após o cerco de Samaria, e Sargão II (722-705) deve ter sido aquele que repovoou a terra depois da deportação de Israel. Esdras 4: 2 indica que houve uma transplantação posterior sob Esaradom (681-668). Se esta primeira também foi sob Esaradom, então a terra deve ter permanecido despovoada pelo menos quarenta e um anos. Repovoá-la logo após a queda de Samaria seria efetuar um programa sensato de produção para os cofres públicos. Gente de ... Cuta. Josefo os identifica como os cosseanos que viviam a nordeste de Susã (Antiq. ix. 14. 3; x. 8. 7). Ava. A "Iva" de 18:34; 19:13, entre o Anã e o Habor no Eufrates. Hamate. Uma cidade da Síria, sobre o Orontes. Sefarvaim. Sifar no Eufrates, acima da Babilônia. Samaria. Primeira aplicação deste nome à terra de Israel. 25. Mandou o Senhor . . . leões. O período de tempo entre a deportação e a chegada dos colonos deu tempo para a multiplicação dos leões, e Deus usou suas incursões naturais para humilhar o povo. 26. As gentes ... não sabem a maneira de servir o Deus da terra; por isso enviou ele leões para o meio delas. Uma análise supersticiosa da parte dessa gente, ruas verdadeira. Foi a base para o seu pedido que enviasse sacerdotes salvadores. 27. Seu pedido implícito no versículo 26 foi atendido. 28. Um dos sacerdotes que haviam trazido de Samaria foi enviado de volta. Ele voltou a Betel, sede da adoração dos bezerros de Jeroboão, e ensinou ao povo "como" devia temer ao Senhor. 29-32. O resultado foi uma mistura de religião pagã e adoração a Jeová, que era pior que o paganismo completo. 33. Temiam o Senhor. Um "temor" impuro, uma vez que serviam aos seus próprios deuses, como os israelitas anteriormente. Os versículos 34-41 apresentam uma análise das atitudes do povo em relação às ordens do Senhor. O versículo 34 indica que as práticas religiosas mistas continuaram até o dia em que se escreveu o livro dos Reis. Os versículos 35-39 constituem urna longa citação emendando Êxodo. 20:5, 7; 22:1; 6:6; 20:23; Deuteronômio. 4:34; 5:15; 13:5; 28:14, etc. Aqui o Senhor torna a apontar para Suas obras entre eles, delineando a horrível hediondez de seus pecados.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

24 de Junho Dia 175  

Leituras: Lucas 2:1-7; 2 Coríntios 9; Salmo 144; Eclesiastes 10:1-7; 2 Reis 13-14.

Versículo Especial“Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra” (2 Coríntios 9:8).  

Pensamento BíblicoAbundância Dada por Deus (2 Coríntios 9). Quando ele insiste com os santos coríntios para que cumpram o compromisso na sua obra de ajudar seus irmãos sofredores, Paulo os lembra da fonte de sua abundância. Eles deveriam ser gratos a Deus porque eles tinham os meios de ajudar e, assim, de boa vontade, dar dos seus recursos. Como freqüentemente desfrutamos de fartas bênçãos, devemos também ser rápidos em compartilhá-las.  

Ação: Enumere suas bênçãos, dê graças a Deus por elas e então distribua algumas.Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

23 de junho de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

2 Reis (Comentário Bíblico Moody) 49  14. Não creram. É o ato proposital dos corações rebeldes, a cerviz dura. 15. E se tornaram vãos. "Toda a sua vida era um alvo sem valor". 16. Desprezaram todos os mandamentos do Senhor seu Deus, e fizeram para si imagens de fundição, dois bezerros; fizeram um poste-ídolo (não um bosque; a deusa Astarote), e adoraram todo o exército do céu. Os instrumentos e objetos dos cultos – ídolos e divindades estelares da Assíria – são enumerados, todos estritamente proibidos em Deuteronômio. 4:14-19. 17. Queimaram a seus filhos e a suas filhas. O holocausto de crianças é proibido em Deuteronômio. 18:10,11, como também toda forma de adivinhações. 18. Pelo que o Senhor ... os afastou da sua presença. A ira de Deus foi provocada, e ele os castigou através da deportação; Judá ficou sozinha. O fato de que esses pecados violaram a aliança é o único motivo para sua deportação. 19-23. Estes versículos descrevem a total rejeição de Israel e, embora Judá fosse deixada, ela também era infiel. O versículo 19 insinua que ele iria partilhar do destino de Israel. 20. O Senhor rejeitou a toda a descendência de Israel. Deus os entregou ao juízo porque Israel in toto transgrediu a aliança. Portanto, isto foi escrito depois da queda de Judá. 21. Ele rasgou a Israel da casa de Davi. O Senhor não pretendia que a divisão nacional resultasse em pecado tal como está descrito aqui (cons. I Reis 11:37 e segs.). 22,23. O pensamento é: "Embora eu tenha separado os dois povos, Jeroboão induziu o povo a pecar, e o povo consentiu em ser levado pela estrada do pecado abaixo até a final destruição ". Os versículos 24-41 contam a transplantação dos povos de vários países para a terra de Israel.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

23 de Junho Dia 174  

Leituras: Lucas 1:67-80; 2 Coríntios 8:16-24; Salmo 143; Eclesiastes 9:13-18; 2 Reis 11-12.  

Versículo Especial“Pois o que nos preocupa é procedermos honestamente, não só perante o Senhor, como também diante dos homens” (2 Coríntios 8:21).  

Pensamento BíblicoMinistrando Coisas Honrosas  (2 Coríntios 8:21). Paulo salienta, neste trecho, sua preocupação em fazer tudo de tal maneira que todos os envolvidos estejam confiantes de que tudo foi feito corretamente. O mesmo princípio deveria ser empregado em nossos negócios financeiros (bem como em outros aspectos da vida). Deveríamos lidar com os negócios de modo que se evite a acusação ou a suspeita.  

Ação: Faça as coisas às claras, livre de censura!.(Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

22 de junho de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO


2 Reis (Comentário Bíblico Moody) 48    5. O rei da Assíria . . . subiu a Samaria e a sitiou por três anos. O tempo aqui é inclusivo; partes de anos são considerados como anos completos (cons. 18:9, 10 para verificar o tempo exato). 6. O rei da Assíria tomou a Samaria. Para comprovar que este era Salmaneser V e não Sargão II, veja J.P. Fure, Archeology and Bible History, págs. 199, 200. Transportou a Israel para a Assíria. Não a Assíria propriamente dita, mas para o seu império. Em Hala, junto a Habor. Cons. I Crônicas. 5:26. O Habor é o rio Khabur, que desemboca no Eufrates. Gozã é a atual Tell Halaf (Assiriano, Guzanu). Cidades do medos. A região a nordeste de Nínive. (Veja National Geography Magazine, mapa: "Bible lands and the Cradle of Western Civilizations".) Transportar os povos era então a norma aceita para controle de nações sujeitas. 7. Tal sucedeu porque os filhos de Israel. A conclusão está em 17:18: Pelo que o Senhor. Os versículos 8-12 contêm uma lista de pecados – especificações para o juízo. Que os fizera subir da terra do Egito. O povo de Israel pecou contra o seu Salvador. Os israelitas foram ingratos, miseráveis, transgressores e rebeldes. 8. Andaram nos estatutos das nações . . . e nos costumes estabelecidos pelos reis de Israel. Seus pecados se encaixam em duas categorias - as idolatrias dos cananeus e a adoração dos bezerros de ouro. 9. Fizeram contra o Senhor seu Deus o que não era reto. Por meio de caminhos e feitos idólatras, negaram ao Senhor, de modo que Ele já não podia mais ser visto ou reconhecido. Desde as atalaias. Nenhum lugar escapou desta idolatria. Imagens e estátuas de Astarte foram colocadas debaixo de todas as árvores frondosas (v. 10), e o incenso era queimado em seus cultos diante delas (v. 11), como faziam os pagãos. 12. Ídolos feitos de madeira, pedra, metal ou barro (Deuteronômio. 29:17). Serviram, isto é, adoraram. 13. O Senhor advertiu por intermédio de . . . Os versículos 13-17 recapitulam o procedimento do Senhor com Israel. O escritor mostra como Deus, em Sua fidelidade, suplementou as proibições da Lei com advertências diretas dos profetas, exortando o povo de Israel a se afastar de sua idolatria. Observe que em 17:13 Judá também está incluída na narrativa, pois isto se escreveu sobre a queda de Judá. Contudo não quiseram ouvir, seguindo o exemplo dos seus pais.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

22 de Junho Dia 173  

Leituras: Lucas 1:57-66; 2 Coríntios 8:8-15; Salmo 142; Eclesiastes 9:9-12; 2 Reis 9-10.  

Versículo Especial“Pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos” (2 Coríntios 8:9).  

Pensamento BíblicoEnriquecidos Através da Pobreza de Jesus (2 Coríntios 8:9). Quando Paulo insiste com os coríntios para que façam sacrifícios generosos, em benefício de seus irmãos, ele os lembra do sacrifício abnegado de Jesus. Ele deixou suas riquezas por uma vida--e morte--de pobreza. Se ele pode dar tanto por nós, podemos certamente sacrificar-nos por outros.  

Ação: Procure oportunidades para um sacrifício desinteressado. (Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

21 de junho de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 2 Reis (Comentário Bíblico Moody) 47   7. Acaz enviou. Cons. Isaias. 7:17. A Assíria acabou despojando a terra mesmo tendo sido feito este apelo. Quando a Síria caiu, Judá perdeu seu pára-choque contra a invasão da Assíria. Teu servo. O preço da ajuda da Assíria foi a vassalagem. 8. Tomou Acaz a prata e o ouro. Ele não deu ouvidos à promessa de Isaías. Ele não cria! 9. O rei da Assíria . . . subiu contra Damasco. Tiglate tomou Damasco, mas também afligiu Acaz. II Crônicas 28:20 diz : "porém o pôs em aperto". 10. Então o rei Acaz . . . vendo ali um altar (em Damasco). Acaz foi expressar seus votos de obediência a Tiglate por causa de seus contínuos favores, ruas o altar se transformou em mais um pecado que o afastou de Deus. 11. Observe a apostasia de Urias, o sumo sacerdote, o qual transgrediu a aliança por meio de suas atitudes. 12. O rei, viu o altar . . . e nele sacrificou. Acaz encontrou o altar pronto (cons. v. 10) – o altar original salomônico foi empurrado para o lado norte - e sobre ele sacrificou.15. Minha deliberação posterior, isto é, "mais tarde eu resolvo o que fazer com ele". O altar salomônico não agradou a Acaz depois que viu o altar de Damasco. Pecou contra o Senhor removendo o altar que fora feito segundo as instruções do Senhor e ali colocado segundo Sua orientação. Os instrumentos determinados por Deus não devem ser alterados. 17,18. Acaz depredou mais ainda o mobiliário do templo, arrancando-lhe valiosa ornamentação por temer (não por causa de, em benefício de) o rei da Assíria. Ele se resguardou de excitar a cupidez de Tiglate-Pileser, caso este viesse a Jerusalém. 2 Reis 17 10) Destruição e Cativeiro de Israel. 17:1-41. 1. No ano duodécimo. Veja comentário sobre 16:1-4; 15:27-31 . 2. Não como os reis de Israel que foram antes dele. Crônicas silencia quanto à diferença. Isto foi apenas em relação ao seu "andar"; ele perpetuou os pecados de Jeroboão. 3.Contra ele subiu Salmaneser. Veja 15:30. Tiglate-Pileser III morreu em 727 A.C. Oséias veio a ser vassalo de Salmaneser. Tinha de pagar tributo anualmente. Em cerca do seu ano sexto, Oséias tentou a independência. Conspirou contra Salmaneser aliando-se com Sô do Egito e deixou de pagar o tributo. Assim, naturalmente, Israel foi atacada e o resultado foi a sua queda.Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

21 de Junho Dia 172  

Leituras: Lucas 1:39-56; 2 Coríntios 8:1-7; Salmo 141; Eclesiastes 9:1-8; 2 Reis 8.  

Versículo Especial“Porque o Poderoso me fez grandes cousas. Santo é o seu nome” (Lucas 1:49).  

Pensamento Bíblico: O Poderoso Fez Grandes Coisas (Lucas 1:49). Enquanto meditava sobre o privilégio de ser a mãe do Filho de Deus, Maria louvou a Deus. Ela havia sido escolhida para ser a mãe do Filho de Deus! Todavia, através de Jesus todos nós podemos gozar uma bênção ainda maior. Podemos ser filhos de Deus — co-herdeiros com Cristo — por causa da poderosa vitória que Jesus ganhou na cruz. Na verdade, Deus fez grandes coisas por nós.  

Ação: Agradeça a Deus pelas bênçãos oferecidas em seu Filho.(Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

20 de junho de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

 2 Reis (Comentário Bíblico Moody) 46  30. Oséias ... conspirou contra Peca. Tiglate-Pileser diz: "Coloquei Ausi (Oséias) sobre eles como rei". O que aconteceu foi que Oséias precisou que Tiglate aprovasse a usurpação do trono já efetuada. 9) Judá sob o governo de Jotão e Acaz. 15:32 - 16:20. 32. No segundo ano de Peca. Cons. 15:5 ; II Crônicas 27:1-9. Jotão teve uma co-regência com Uzias, 751/750 a 740/739, e quatro anos de coregência com Acaz, 736/735 - 732/731 A.C. (cons. Thiele, Mysterious Numbers, págs. 116 e segs.). Na realidade começou a reinar no segundo ano do reinado de Menaém (II Reis 15:17). 33. Dezesseis anos. Veja comentário sobre o versículo 37. 34. Em tudo procedeu segundo fizera seu pai Uzias, exceto que não entrou no santuário (II Crônicas. 26:16), isto é, não usurpou as funções do sacerdócio. 35. Os altos. Jotão permitiu que os altos divisivos continuassem existindo (veja comentário sobre 12:3). Ele edificou a porta de arma (alta, E.R.C.). Cons. Ez. 9:2 sobre o lado norte do Templo. Ele a reconstruiu. O versículo fala dos altos e da porta de cima ou mais alta, de cuja justaposição de palavras conclui-se que Jotão construiu a porta para atrair o povo ao Templo a fira de que oferecesse seus sacrifícios ali. 37. Naqueles dias. Nos dias de Jotão. Rezim . . . Peca. A Síria e Israel estavam agora procurando forçar Jotão no campo pró-Assíria (cons. Thiele, op. cit., pág. 117). Acaz foi colocado no trono e Jotão só reinou dezesseis anos (15 : 53) devido ao ressentimento popular de sua (de Jotão) política anti-Assíria. Veja também comentário sobre o versículo 32. 2 Reis 16 16:1. No ano dezessete. Veja comentário sobre 15:32. 2, 3. Acaz . . . andou no caminho dos reis de Israel (cons. II Crônicas. 28:1-4, esp. 3, 4). Acaz violou a aliança do Senhor. Ele viveu como viviam os reis de Israel, e fez imagens de Baal para adorar (cons. Êxodo. 20: 3). Queimou a seu filho como sacrifício. Números 31:23 indica que isto significa queimar literalmente. Ele ofereceu seu filho como sacrifício queimado a Baal(II Crônicas. 28:3). Este foi um dos pecados pelos quais Israel foi deportada (veja comentário sobre 17:17). 5. Então . . . Rezim . . . com Peca. Veja comentário sobre verso 37. Agora os povos da Síria e Canaã estavam resistindo ao avanço da Assíria, e isto foi uma tentativa de forçar Acaz a se juntar ao movimento. Assim o Senhor usou circunstâncias para castigar Acaz, colocando essas forças contra ele por causa dos seus pecados. Quanto ao livramento oferecido pelo Senhor, veja Isaías 7. Acaz foi derrotado por Peca, entretanto, porque não tinha fé (Isaias. 7: 4, 9b,11,12), e muitos dentre o seu povo foram levados cativos (II Crônicas. 28: 5.8). 6. Rezim . . . restituiu Elate à Síria, tornando-a de Judá. Mais outro castigo para Judá por causa dos seus pecados.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.). 

MEDITAÇÃO DO DIA


 20 de Junho Dia 171  

Leituras: Lucas 1:26-38; 2 Coríntios 7:2-16; Salmo 140; Eclesiastes 8:10-17; 2 Reis 6-7.  

Versículo Especial“Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação, que a ninguém traz pesar; mas a tristeza do mundo produz morte” (2 Coríntios 7:10).  

Pensamento Bíblico: Pesar Benéfico (2 Coríntios 7:10). Paulo expressa aqui a dor da censura e a alegria que vem depois, quando ela é bem recebida. Enquanto é desagradável causar desgosto a outros, Paulo nos lembra que o pesar segundo Deus produz um bom resultado: arrependimento para a salvação. Nosso pesar pelo pecado deve ser mais do que a vergonha de ser “apanhado”. Deve ser uma tristeza genuína, que conduz a uma mudança de vida.  

Ação: Use o seu pesar pelo pecado construtivamente: permita que ele o motive a um verdadeiro arrependimento.(Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...