27 de fevereiro de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

1 Reis (Comentário Bíblico Moody) 3 Citam-se autores específicos das fontes de primeira mão nos paralelos entre I e II Crônicas: Natã, o profeta, Aias, o silonita e Ido (II Cr. 9:29) ; Semaías, o profeta e Ido, o vidente (II Cronicas. 12:15); Ido, o profeta (II Cronicas. 13:22); Isaías, o profeta (II Cronicas. 26:22; 32:32); Jeú (I Reis 16:1). Sendo as fontes, portanto, material considerado estritamente profético, não simples anais, temos aqui um registro sem rodeios dos feitos dos reis. Nenhum secretário real teria tido a coragem de publicar tais fatos incriminadores sobre Davi ou Jeroboão I, conforme apresentados aqui. Alvo e Propósito. Embora a preocupação principal do autor fosse a monarquia davídica, trata primeiro de um assunto de interesse secundário – o reino de Israel. Então retorna à narrativa da monarquia davídica. Embora o povo conhecesse as fontes proféticas dessa história, elas eram demasiado numerosas, volumosas e embaraçadas para revelarem rapidamente a vontade de Deus ao povo; por isso foi escrito o livro dos Reis. Usando trechos extraídos de diversas fontes, o autor desenvolve a história da nação eleita em relação à aliança de Jeová (Êxodo. 19:3-6). Não devia haver outro deus além do Senhor (Êxodo. 20:2-6). A idolatria e a adoração de imagens foram consideradas nesses livros como o pior de todos os pecados, os quais, continuados e repetidos, provocaram a deportação de Israel. A linguagem desses livros pode-se dizer que é "deuteronômica" porque Deuteronômio fala de maneira muito semelhante contra os mesmos pecados condenados em I e II Reis. O autor de Reis apresenta a história de Israel e Judá aos cativos, para lhes ensinar que o único caminho para a liberdade é arrepender-se da idolatria, voltar para Deus, guardar a aliança e confiar nas promessas divinas. Procura despertar neles uma convicção da verdade deste ensino e fortalecê-los nesta convicção. Quanto à aliança, os profetas foram mensageiros divinos que lembravam ao povo as suas provisões referente a mesma, e Seus instrumentos para superintenderem o cumprimento dela. Era sua missão procurar, por meio de advertências, ameaças e promessas, que o povo se mantivesse apegado à ela (cons. Jeremias. 7:13; 11:1-8). Nestes livros, os reis são declarados bons ou maus conforme se apegavam ou se afastavam da aliança.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos

MEDITAÇÃO DO DIA

 

27 de Fevereiro   Dia 58  

Leituras: Mateus 17:1-13; Atos 21:1-14; Salmo 52; Provérbios 13:1-6; Levítico 23-24.  

Versículo Especial: “Então, eles, levantando os olhos, a ninguém viram, senão Jesus” (Mateus 17:8).  

Pensamento BíblicoEles Viram Jesus Sozinho (Mateus 17:1-9). Pedro, Tiago e João gozaram de um privilégio, aqui, que haveria de ter emocionado muitos judeus do seu tempo. Eles, na verdade, conseguiram sentar-se aos pés de Moisés, o grande doador da Lei, e de Elias, o profeta. Pedro, provavelmente, pretendeu honrar Jesus pondo seu tabernáculo bem junto das tendas destes heróis do Velho Testamento, mas Deus pretendia outra mensagem. Moisés desapareceu. Elias desapareceu. Jesus permaneceu.  “Ouça-o”.  

Ação: Ouça reverentemente as palavras de Jesus. Obedeça-o.( Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

26 de fevereiro de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO


1 Reis (Comentário Bíblico Moody) 2 INTRODUÇÃO Título. Os livros atualmente conhecidos como I e II Reis foram assim intitulados por causa do seu conteúdo. Na Septuaginta (a versão grega do V.T.), o original dos Reis Hebreus é considerado como uma continuação do material contido no livro de Samuel. Está dividido em duas partes e é intitulado Terceiro e Quarto Reinos. Jerônimo, embora retendo esta divisão na sua Vulgata, chamou as duas partes de, simplesmente, O Livro dos Reis. Os dois livros formam obviamente um todo, cobrindo a história de Israel, desde a monarquia do período de Salomão até a dissolução da nação sob o reinado de Zedequias. Trata da sorte da nação de Israel sob a aliança com o Senhor, destacando os pecados dos reis que violaram a aliança e deram lugar à deportação de Israel e Judá.Data e Autoria. II Reis termina com a soltura de Joaquim de sua prisão de trinta e sete anos - cerca de 562/561 A.C. O livro não poderia ter sido completado antes dessa data, nem muito depois de 536 A.C., o ano do retorno da Babilônia, uma vez que nada fala sobre esse acontecimento. Considerando que este livro é uma unidade e não o produto de diversos autores em datas sucessivas, deve ser datado do período de cerca de 562-536 A.C. Uma vez que a soltura de Joaquim só teria significado para os judeus em cativeiro na Babilônia, podemos concluir que I e II Reis foram escritos por algum judeu cativo vivendo na região da Babilônia. Fontes. O autor declara explicitamente que obteve o seu material de: 1) Atos de Salomão (I Reis 11: 41). 2) Crônicas dos reis de Judá (por exemplo, I Reis 14:29), e crônicas dos reis de Israel (por exemplo, I Reis 14:19). As fontes da história dos reis de Judá nunca estão misturadas com as da história dos reis de Israel. Portanto, sabemos que cada um dos acima citados eram documentos separados e distintos. As citações dessas obras mostram que continham muito mais material do que está contido em Reis.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos

MEDITAÇÃO DO DIA

 

26 de Fevereiro   Dia 57  

Leituras: Mateus 16:21-28; Atos 20:17-38; Salmo 51; Provérbios 12:23-28; Levítico 21-22.  

Versículo EspecialO justo serve de guia para o seu companheiro, mas o caminho dos perversos os faz errar” (Provérbios 12:26).  

Pensamento BíblicoA Interferência de Pedro  (Mateus 16:21-23). Este incidente é um contraste claro com a parte precedente, que estudamos ontem. Aqui, Pedro se torna uma tentação para Jesus, porque ele não entende a necessidade da morte de Cristo. Note o claro contraste entre os versículos 23 e 17. Desta vez, Pedro não cogitava “das coisas de Deus, e sim, das dos homens.”  Ele não estava seguindo a vontade de Deus, mas procurando o rumo que fazia sentido para ele, do ponto de vista humano. Sempre que exaltamos o raciocínio humano acima da revelação divina, nos pomos em direção a uma colisão com o desastre espiritual. Quando o raciocínio humano comanda, nós erramos!  

Ação: Teste suas crenças, palavras e ações. Siga as coisas de Deus.( Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

25 de fevereiro de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO


2 Samuel (Comentário Bíblico Moody) 32 14. Caiamos nas mãos do Senhor. O aspecto religioso desta passagem é realmente de grande significado. As divindades iradas nas religiões pagas tinham de ser imediatamente apaziguadas e os ofensores deviam ficar fora do caminho das divindades ofendidas. Davi sabia que sua ação pública constituía um pecado e que ele estava pondo a nação em perigo diante da justa ira de Deus no juízo. Contudo, ele também sabia que o seu Deus era um Senhor que perdoa, abundante de misericórdia para com o arrependido. Ele via mais misericórdia em Deus do que na mão do homem. Pecadores nas mãos de um Deus irado têm mais motivos de esperança do que o homem ofensor nas garras da sociedade ofendida. 16. Arrependeu-se o Senhor do mal. Arrependimento da parte do homem envolve uma mudança de atitude para com Deus. Arrependimento da parte de Deus é uma mudança de atitude para com o homem com base na mudança de atitude do homem para com Deus. A eira de Araúna. Araúna era conhecido como sendo um jebusita, um dos originais habitantes da cidade de Jerusalém. Seu nome indica origem hurriana, ou pelo menos um título hurriano. Muitos crêem que esta eira deve ser identificada com a formação rochosa preservada sob a Cúpula da Rocha, sobre ou perto do sítio do Templo de Salomão.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos

MEDITAÇÃO DO DIA

25 de Fevereiro   Dia 56  

Leituras: Mateus 16:13-20; Atos 20:1-16; Salmo 50; Provérbios 12:17-22; Levítico 19-20.  

Versículo EspecialOs lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor, mas os que obram fielmente são o seu prazer” (Provérbios 12:22).  

Pensamento Bíblico: A Grande Confissão de Pedro (Mateus 16:13-20). Naquele tempo, como agora, havia muitas atitudes diferentes para com Jesus. Pedro confessou a verdade: “Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo” (v. 17). Quando ele seguia cuidadosamente as coisas reveladas por Deus, Pedro sempre manifestava grandeza. De fato, é difícil imaginar uma confissão mais significativa do que a que ele proclamou. Entretanto, quando Pedro ouviu as idéias dos homens, ele lutou contra Jesus (Mateus 16:23). Se confiarmos na palavra de Deus, nós não erraremos.  

Ação: Confesse Cristo diante de outros; eles precisam saber a respeito dele!( Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

24 de fevereiro de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

2 Samuel (Comentário Bíblico Moody) 31 2 Samuel 23 D. O Testamento de Davi. 23:1-7. 1. O mavioso salmista de Israel. Davi é lembrado devido a muitos fatores. Além de ser o patrono da música coral da sinagoga e da igreja, foi o autor de hinos favoritos de Israel. Era amado por sua música que vinha das profundezas da sua alma. Suas últimas palavras foram em forma poética, expressando a glória de Deus no governo de um rei justiceiro.4. Como a luz. Davi viu que um bom rei despertava na nação a prontidão diante da verdadeira liderança. Essa prontidão era tão bem recebida como o sol da manhã e tão refrescante como as chuvas nas devidas estações. 5. Uma aliança eterna. O Senhor é um Deus que faz alianças. As alianças da Bíblia incluem aquelas que foram feitas com indivíduos e com nações. Em cada aliança estava implícita a obrigação da lealdade aos termos da aliança. Embora Israel fracassasse em manter a sua parte na aliança, ela aprendeu que Deus sempre é fiel. 17. Não a quis beber. O espírito magnânimo de um guerreiro vê-se no respeito que Davi tinha pela coragem dos três homens valorosos que desafiaram os exércitos dos filisteus para lhe trazer água fresca. Um poço na moderna Belém é mostrado aos turistas como o poço de Davi. E. Façanhas Heroicas. 23:8-39. 18. Joabe não foi mencionado. Ou ele foi considerado único e diferente, ou a desgraça de ter matado Absalão e o fato de ter tomado o partido do pretendente frustrado (I Reis 1:7) levou o seu nome a ser riscado desta lista de honra. Ele serviu bem, foi leal, chegando a sua devoção a ser quase canina, mas não tinha honra. As histórias dessas figuras heroicas são freqüentemente comparadas com as da Ilíada e Odisseia e com as façanhas pessoais das guerras do Egito e da Mesopotâmia. Nestas últimas, geralmente é o rei ou o faraó, a figura heroica celebrada; em Homero e no V.T. as figuras heroicas vêm das fileiras do exército. 2 Samuel 24 F. Recenseamento e Praga. 24:1-25. 1. Incitou a Davi. O autor das Crônicas (I Cronicas. 21:1) refere-se à Satanás incitando Davi. Do ponto de vista bíblico, todas as coisas têm sua fonte primária em Deus. Até a ira do homem e Satanás acabam por cumprir os propósitos divinos. Vai, levanta o censo de Israel e de Judá. Os recenseamentos no Oriente Médio sempre têm sido olhados com maus olhos, pois o propósito de contar o povo era determinar as proporções dos impostos e fazer alistamento para o serviço militar.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos

MEDITAÇÃO DO DIA

 

24 de Fevereiro   Dia 55  

Leituras: Mateus 16:1-12; Atos 19:23-41; Salmo 49; Provérbios 12:12-16; Levítico 17-18.  

Versículo EspecialO caminho do insensato aos seus próprios olhos parece reto, mas o sábio dá ouvidos aos conselhos” (Provérbios 12:15).  

Pensamento BíblicoCuidado com o Fermento do Erro (Mateus 16:6-12). Jesus usou a oportunidade da fome física para ensinar uma lição espiritual. A fome espiritual não é para ser satisfeita com as doutrinas do homem, mas com a palavra de Deus. Sempre haverá doutrinas atraentes e falsas. Temos que distinguir o verdadeiro do falso, de modo que o fermento da falsa doutrina não penetre e contamine nossas vidas.  

Ação: Use seu tempo, hoje, estudando a vontade de Deus, de modo que você possa ficar melhor equipado para reconhecer as doutrinas falsas.( Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

23 de fevereiro de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

2 Samuel (Comentário Bíblico Moody) 30  B. Façanhas Heróicas. 21:15 -22.16. Descendia dos gigantes. A palavra para os descendentes foi usada em Nm. 13:22, 28 em relação aos filhos de Enaque, os gigantes da terra no período da Conquista. O hebraico gigante, Rapha, não é o nome de um indivíduo. É um termo coletivo usado em relação aos refains, uma raça de gigantes que habitavam a Palestina em um período primitivo e deram a um vale perto de Jerusalém o nome de "Vale dos Refains". A Vulgata diz Arapha, de onde surge Harapha, o nome do gigante apresentado em Samson Agonistes de Milton.17. Apagues a lâmpada de Israel. Era uma metáfora para a mudança da luz da prosperidade para as trevas da calamidade. Em linguagem moderna, esses homens queriam que Davi continuasse carregando a tocha de Israel.19. Elanã. . . feriu (o irmão de) Golias. O irmão está faltando no Texto Massorético. Acrescentou-se (K.J.V.) com base na narrativa paralela em I Cronicas. 20:5. Alguns comentaristas supõem que a narrativa de Samuel conserva a tradição mais antiga e que somente mais tarde a morte de Golias foi atribuída a Davi. Não encontramos, contudo, nenhuma séria dificuldade em supor que houvesse um outro homem de grande estatura chamado Golias, além daquele que Davi matou. Há um outro Elanã de Belém mencionado em II Samuel. 23:24. Alguns (cons. Targum e Jerônimo) têm tentado identificar Elanã (aquele a quem Deus concede favor) com Davi. Mas não há provas suficientemente fortes para sustentar esta ideia 20. Seis dedos. Não era uma deformidade fora do comum antigamente, nem hoje em dia. Plínio mencionou tal peculiaridade em sua História Natural. De acordo com Levítico. 21:18, alguém que tivesse uma deformidade assim ficava excluído do serviço do templo. 2 Samuel 22 C. O Salmo de Davi. 22:1-51. 3. Minha salvação. A salvação no modo de pensar do V.T. era geralmente considerada como livramento físico do poder das forças inimigas. 6. Tramas de morte. A sorte de Davi levou-o muitas vezes a lugares perigosos, quando ele esteve a um passo da morte. Em toda a sua vida ele viu a mão de Deus protegendo-o dos perigos sérios. 7. Do seu templo. O Senhor como rei governa dos céus e lá é o Seu templo. O Templo de Salomão ia servir de símbolo terrestre da celeste autoridade de Deus no destino nacional de Israel.17. Tirou-me. A mesma raiz do nome de Moisés. Assim como Moisés foi tirado das águas do Nilo, Davi foi tirado das muitas águas da tribulação.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos

MEDITAÇÃO DO DIA

 

23 de Fevereiro   Dia 54  

Leituras: Mateus 15:29-39; Atos 19:11-22; Salmo 48; Provérbios 12:7-11; Levítico 15-16.  

Versículo Especial“Assim, a palavra do Senhor crescia e prevalecia poderosamente” (Atos 19:20).  

Pensamento Bíblico: Frutos do Arrependimento  (Atos 19:18-20). O povo de Éfeso mostrou que o seu arrependimento era verdadeiro, queimando muitos valiosos livros que tinha usado para buscar o mal. Às vezes, as mesmas mudanças são necessárias hoje em dia. Não podemos apegar-nos aos costumes do mundo. É demais abandonar os livros, revistas, discos, e fitas que encorajam pensamentos e práticas más? Seja o que for que nos atraia para a velha vida de pecado, precisa ser rejeitado. O céu vale o sacrifício.  

Ação: Determine com honestidade o que se antepõe entre você e Deus: e livre-se disse.( Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

22 de fevereiro de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

2 Samuel (Comentário Bíblico Moody) 29  6. Sete homens. Sete devia ser o número exato de gibeonitas executados por Saul; ou, muito provavelmente, era um número sagrado, sendo os homens escolhidos para serem executados em solene ritual "diante do Senhor". Esta execução, contudo, não era um sacrifício para suplicar a Deus que mandasse chuva, mas era um caso de retribuição judicial. 8. Rispa. Uma concubina de Saul. Is-Bosete uma vez acusou Abner de ter relações ilícitas com Rispa na tentativa de tomar o trono de Saul em seu (de Is-Bosete) lugar. Esta acusação levou Abner a transferir sua lealdade para a casa de Davi. Filhos de Merabe (Mical). Isto constitui um problema. De acordo com o registro bíblico, Mical morreu sem filhos porque Davi afastou-se dela. Sua atitude para com o seu marido em relação ao sacerdócio e a arca da aliança provocaram um relacionamento tenso. Ele não se divorciou dela, mas deu-lhe uma habitação especial e não manteve mais com ela relacionamento conjugal. O Targum reconheceu este problema-e sugeriu que Mical criou os cinco filhos de Merabe, sua falecida irmã, os quais Merabe teve com Adriel. Meolatita. Isto é, de Abel-Meolá, uma cidade no vale do Jordão, peno de Betesã, famosa por ter sido o lugar do nascimento de Eliseu (I Reis 19:16). 10. Rispa...tomou um pano de saco, e o estendeu . . . sobre uma penha. Rispa tomou um pano, fez uma tenda, e se colocou ali de abril até outubro, até que vieram as chuvas de outono em sinal de que o pecado da família de Saul fora expiado e que nenhuma reclamação posterior poderia ser feita contra a vida de sua família. Era contrário à lei de Deuteronômio. 21:23 permitir que um corpo ficasse pendurado de um dia para outro, mas esta lei foi ignorada no presente caso. 13. E ajuntaram também os ossos dos enforcados. Davi comoveu-se diante da devoção materna de Rispa. Para mostrar que ele pessoalmente não hostilizava a casa de Saul, desenterrou os restos mortais de Saul e Jônatas das sepulturas que lhes foram dadas pelos homens de Jabes-Gileade, e fez-lhes um sepultamento decente no sepulcro de sua família em Zela. Este lugar foi citado entre as cidades de Benjamim em Josué. 18:28, mas ainda não foi identificado. Beih Jala, perto de Belém, tem sido sugerida, mas esta não fica em Judá, nem em Benjamim. Estranho que o sepultamento de Saul não fosse feito em Gibeá, sua cidade natal.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos

MEDITAÇÃO DO DIA

 

22 de Fevereiro   Dia 53  

Leituras: Mateus 15:21-28; Atos 19:1-10; Salmo 47: Provérbios 12:1-6; Levítico 14.  

Versículo Especial“Quem ama a disciplina ama o conhecimento, mas o que aborrece a repreensão é estúpido” (Provérbios 12:1).  

Pensamento Bíblico: Coragem para Mudar (Atos 19:1-5). Esta passagem fala de uma dúzia de homens que aprenderam que precisavam ser batizados em nome do Senhor. Em vez de argumentar que o seu batismo anterior era suficiente, eles prontamente obedeceram a Deus. Muitos, hoje em dia também, precisam ser batizados na maneira e pela razão que Deus revelou (veja Atos 2:38; 22:16; 1 Pedro 3:21).  

Ação: Arrependa-se e seja batizado para a remissão dos pecados (Atos 2:38). Se você já obedeceu, compartilhe a notícia. Muitas pessoas nunca pensaram cuidadosamente nesta instrução.( Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

21 de fevereiro de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO


2 Samuel (Comentário Bíblico Moody) 27  IV. Os Últimos dias de Davi. 21:1 – 24:25. 2 Samuel 21 A. A Fome. 21:1-14.1. Uma fome. Ezequiel 14: 21 faz uma lista de espada (guerra), fome, bestas-feras e peste como os quatro maus (pesados) juízos de Deus pelos pecados de Jerusalém. Em I Reis 8:35-37, Salomão refere-se ao céu sem nuvens que poderia resultar em fome por causa dos pecados do seu povo. Não sabemos a época precisa desta fome. "Em dias de Davi" poderia se referir a qualquer período durante o seu longo reinado. Alguns a colocam depois que Davi travou relações com Mefibosete (cons. v. 7), mas antes da rebelião de Absalão. Sobre Saul. Parece que Saul recusou-se a reconhecer o tratado feito por Josué com os gibeonitas (Josué. 9), e, em seu zelo por seu próprio povo, condenou à morte alguns destes amorreus remanescentes. Isto constituiu violação à aliança e tinha de ser considerado como homicídio não expiado, o qual, de acordo com Deuteronômio. 21:7-9, contaminava a terra. 3. Que resgate vos darei. Davi perguntou aos gibeonitas o que eles aceitariam para desfazer a injúria. O significado literal do verbo hebraico para "resgatar" é cobrir. Esta "cobertura" servia para esconder a ofensa aos olhos da pessoa ofendida, e afastar a culpa do ofensor diante dos olhos de Deus que é o vingador do erro. O resgate podia ser feito por meio de dinheiro, que deu lugar a expressão "dinheiro de sangue", ou pela aplicação da lei da vingança. Se neste caso fosse usado este último método, Davi teria que dar aos gibeonitas o mesmo número de homens que Saul executara. Podiam ser homens que tivessem caído no desfavor na corte de Davi ou homens escolhidos por sorte. Contudo, os gibeonitas não ficariam satisfeitos com algo menos que a vingança contra a famÍlia de Saul. Eles acusaram Saul de tentar exterminá-los (uma política antiga para invalidar a lei da vingança). Queriam que seus descendentes fossem tratados exatamente como ele os tratara (cons. v. 5). Esta exigência de justiça exata estava de acordo coma legislação de Número. 35:31, 32, a qual insiste que a vida humana seja considerada seriamente. O pagamento em dinheiro pelo homicida à família do morto era um precedente perigoso, que poderia ser abusado pelos ricos. Homens com dinheiro poderiam contornar a situação.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos

MEDITAÇÃO DO DIA

 

21 de Fevereiro   Dia 52  

Leituras: Mateus 15:10-20; Atos 18:18-28; Salmo 46; Provérbios 11:27-31; Levítico 13.  

Versículo Especial“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra” (Salmo 46:10).  

Pensamento Bíblico: Confiando nas Riquezas (Provérbios 11:28). A Bíblia está repleta de advertências a respeito da confiança nas riquezas, até mesmo chamando-a de uma forma de idolatria (veja Colossenses 3:5). Entretanto, muitas pessoas, entre elas cristãos, sacrificam coisas de real valor para ganhar dinheiro, economizar dinheiro, e progredir nas carreiras para ganhar mais dinheiro. No altar do materialismo, nós queimamos o nosso tempo, nossa energia, nossos irmãos e nossas famílias.

Ação: Defina hoje suas prioridades para procurar primeiro o Senhor, e manter seus olhos na meta celestial.( Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 12 8. A minha resolução é ajuntar as nações. A misericórdia do Senhor é dirigida a todos os povo...