15 de dezembro de 2012

MEDITAÇÃO DO DIA


Leituras: João 17:20-26; Apocalipse 6; Salmo 136:1-9; Eclesiastes 7:13-18; 2 Crônicas 32-33.  

Versículo Especial“Quando ele abriu o quinto selo, vi, debaixo do altar, as almas daqueles que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho que sustentavam” (Apocalipse 6:9).  

Pensamento BíblicoMortos, Porém Não Esquecidos (Apocalipse 6:9-11). Este quinto selo tem sido chamado “o centro da Revelação”. Ele prenuncia o resto do livro, quando vemos os justos sofrendo por algum tempo (alguns são até mortos pela sua fé), mas Deus, no final, trazendo a justiça. Há muito mais por vir, neste emocionante livro da vitória. Este selo é apenas uma amostra!  

Ação: Seja fiel, não importa a que custo.

14 de dezembro de 2012

MEDITAÇÃO DO DIA


Leituras: João 17:12-19; Apocalipse 5; Salmo 135; Eclesiastes 7:7-12; 2 Crônicas 30-31.  

Versículo Especial: “Proclamando em grande voz: Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor” (Apocalipse 5:12).  

Pensamento Bíblico“Digno é o Cordeiro, que Foi Morto” (Apocalipse 5). A atenção agora passa do Pai para o Filho. Porque ele é o Redentor, Jesus é digno de revelar os planos de seu Pai. O Filho de Deus merece louvor porque ele venceu a morte, redimiu-nos pelo seu sangue, e agora senta-se no trono. O serviço no céu se concentra em louvar a Deus, o Criador e a seu Filho, o Redentor. Nosso louvor deveria honrar os mesmos atos de amor e graça Divina.  

Ação: Sirva a Jesus, o Redentor e Rei!

13 de dezembro de 2012

MEDITAÇÃO DO DIA


Leituras: João 17:6-11; Apocalipse 4; Salmo 134; Eclesiastes 7:1-6; 2 Crônicas 28-29.  

Versículo Especial: “Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as cousas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas” (Apocalipse 4:11).  

Pensamento BíblicoO Santo e Digno Criador (Apocalipse 4). João foi autorizado a subir ao céu e ver Deus em seu trono! Observe o centro do louvor neste capítulo. Deus recebe o culto e a adoração dos anjos do céu porque ele é Santo, Todo Poderoso, Eterno e o Criador e Sustentador de todas as coisas. Ele é, verdadeiramente, digno de louvor!  

Ação: Louve-o!

12 de dezembro de 2012

MEDITAÇÃO DO DIA


Leituras: João 17:1-5; Apocalipse 3:14-22; Salmo 133; Eclesiastes 6:7-12; 2 Crônicas 25-27.  

Versículo Especial: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo” (Apocalipse 3:20).  

Pensamento Bíblico: Uma Igreja que Não Via Sua Própria Pobreza (Apocalipse 3:14-22). A igreja de Laodicéia estava muito confiante e contente. As pessoas pensavam que eram fortes e fiéis, mas Jesus viu-as como pobres, cegas, nuas e inativas. Ele as desafiou a acordarem de seu desinteresse para um fervor renovado em servi-lo. Este mesmo chamado para acordar precisa ser repetido freqüentemente no nosso tempo!  

Ação: Se Jesus não está vivo em você, abra a porta para ele.

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO


Tema: Uma Vigília Com Jesus
 Texto: Lucas 22: 39-43
                                      

Aquela era uma noite decisiva para o destino da humanidade, Jesus parou para refletir sobre as dores que o esperava, sobre o alto preço que teria que ser pago para que os projetos de Deus pudessem continuar em relação aos homens. Jesus sabia que viera precisamente para aquele fim, ou seja, morre numa cruz. Porem a medida que aquele momento  se aproximava, apoderava-se dele um pavor,uma intensa agonia e ele disse que estava , sentindo tristeza de morte. Naquela hora, o inferno se mobilizava, lançando mão de todas as suas forças, de todos os seus recursos e todas as suas estratégias no sentido de fazer Jesus desistir de sua missão, setas  malignas  eram lançadas na  sua fraqueza do  lado humano.Jesus entendeu que  aquela não era  hora para dormir e convidou seus discípulos para fazerem com ele uma noite de vigília.
                      1-A primeira recomendação. V.40

Quando chegou ao lugar disse-lhes “Orai para não entreis em tentação”
Jesus sabia da resistência que ele e seus discípulos enfrentariam, havia um peso de opressão nos ares daquele monte que trazia uma desolação terrível tentando-os para desistirem de orar. Com a Igreja de Jesus hoje não é diferente, nós temos uma grande missão, é necessário uma vigília constate afim de que sejam rompidos neste lugar todos os grilhões do inferno implantando a Igreja dos seus sonhos.
A recomendação que ele nos faz é a mesma que fizera aos discípulos naquela ocasião, devemos vigiar para que o sono espiritual e verme da desistência não penetre aos nossos corações, devemos ser firmes e determinados sabendo que Jesus vigia conosco. Infelizmente no texto lido os discípulos não conseguem vigiar e por três vezes Jesus os achou dormindo.
                       

                                                          Conclusão v. 46
                                  
Quando Jesus levantou de sua oração achou os seus discípulos dormindo. Quando Jesus se levantar da oração que esta fazendo por nossa Igreja como ele vai nos encontra ? Dormindo ou vigiando com ele? Que Deus Abençoe a todos Pr. Antonio Marques



11 de dezembro de 2012

MEDITAÇÃO DO DIA


Leituras: João 16:25-33; Apocalipse 3:1-13; Salmo 132; Eclesiastes 6:1-6; 2 Crônicas 22-24.  

Versículo Especial: “Conheço as tuas obras S eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar S que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome” (Apocalipse 3:8).  

Pensamento BíblicoUma Igreja em Face de uma Porta Aberta (Apocalipse 3:7-13). A igreja de Filadélfia recebeu o elogio de Deus por sua fidelidade. Esta carta encoraja-a perseverar e avançar, aproveitando suas oportunidades para servir. As igrejas fiéis de hoje também têm que ser ativas. Todos vemos portas abertas em nossa frente. Deus espera que as usemos.  

Ação: “Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa” (Apocalipse 3:11).

9 de dezembro de 2012

REPLEÇÃO DA SEMANA


O Cavaleiro Do Amor 
Um dia, numa praça, um jovem exibia seu coração, o mais bonito daquela cidade.
Uma grande multidão se aproximou e admirou aquele coração, pois era perfeito.
Não havia nele um único sinal que lhe prejudicasse a beleza.
Todos reconheceram que realmente era o coração mais bonito que já haviam visto.
O jovem estava vaidoso e o ostentava com crescente orgulho.
De repente um velho homem, montado num cavalo, surgiu do meio da multidão, desceu ao chão e bradou:
" Seu coração nem de longe é tão bonito quanto o meu! "
O jovem e a multidão olharam para o coração do velho homem.
Batia fortemente, mas era cheio de cicatrizes.
Havia lugares onde faltavam pedaços e também partes com enxertos que não se encaixavam bem, que tinham as laterais ressaltadas.
A multidão se espantou:
" Como pode ele dizer que seu coração é mais bonito? "
O jovem olhou para o coração do velho homem e disse, rindo:
" O senhor deve estar brincando! Compare seu coração com o meu e veja. "
O meu é perfeito e o seu é uma confusão de cicatrizes e emendas!
“Sim”, disse o velho homem.
" O seu tem aparência perfeita, mas eu nunca trocaria o meu por ele. "
As marcas representam pessoas a quem dei o meu amor.
Eu arranquei pedaços do meu coração e dei a elas e, muitas vezes, elas me deram pedaços de seus corações para colocar nos espaços deixados; como esses pedaços não eram de tamanho exato, hoje parecem enxertos feios e grosseiros, mas eu os conservo como lembranças de amor que dividimos.
Algumas vezes eu dei pedaços do meu coração e as pessoas que os receberam não me deram em retorno pedaços de seus corações:
Esses são os buracos que você vê.
Dar amor é arriscar.
Embora esses buracos doam, eles permanecem abertos lembrando-me do amor que tenho por aquelas pessoas, e eu tenho esperança de que um dia elas me deem retorno e preencham os espaços que ficaram vazios.
Agora você consegue ver o que é beleza de verdade? "
O jovem ficou em silêncio, com lágrimas rolando por suas faces.
Caminhou em direção do velho homem, olhou para o próprio coração e arrancou um pedaço, oferecendo-o com as mãos trêmulas.
O homem pegou aquele pedaço, colocou no coração e tirando um outro pedaço do seu, colocou-o no espaço deixado no coração do jovem.
Coube, mas não perfeitamente, já que havia irregulares beiradas.
O jovem olhou para o seu antes tão perfeito coração.
Já não tão perfeito depois disso, mas muito mais bonito do que sempre fora, já que o amor do velho homem entrara nele.
Diante da multidão que os observava em respeitoso silêncio, eles se abraçaram e saíram andando lado a lado, seguidos pelo cavalo, cujas patas batendo no solo emitiam o som de corações pulsando ...
Como é o seu coração ???

Autor Desconhecido

MEDITAÇÃO DO DIA


Leituras: João 16:5-15; Apocalipse 2:1-11; Salmo 130; Eclesiastes 5:8-12; 2 Crônicas 18-19.  

Versículo Especial: “Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor” (Apocalipse 2:4).  

Pensamento BíblicoAbandonando o Primeiro Amor (Apocalipse 2:1-7). Os cristãos efésios tinham aprendido bem o perigo de tolerar o erro (veja Atos 20:30-31; Efésios 5:6; 1 Timóteo 1:3). Contudo, eles tinham negligenciado uma responsabilidade da mesma importância: mostrar amor (veja Atos 20:35; Efésios 5:2; 1 Timóteo 1:5). Por causa de seu desenvolvimento desequilibrado, eles estavam a ponto de serem rejeitados por Jesus Cristo. Temos que defender a verdade ao mesmo tempo que demonstramos amor a Deus e a outras pessoas.  

Ação: Reveja 1 Coríntios 13:1-8. É um bom resumo do amor em ação.

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 12 8. A minha resolução é ajuntar as nações. A misericórdia do Senhor é dirigida a todos os povo...