15 de setembro de 2010

DECLARAÇÃO DE FÉ DO MBAV

CREMOS
1-Na inpiração verbal da Biblia.
2-Em um só Deus, existente eternamente em três pessoas, a saber o Pai,o Filho e o Espirito Santo
3-Que Jesus Cristo é o Unigênito do Pai, concedido do Espirito Santo, nascido da virgem Maria. Que Jesus foi crucificado, sepultado e ressucitado dentre os mortos. Que subiu ao céu e hoje está a destra de Deus como intercessor.
4-Que todos pecaram e destituidos estão da glória de Deus e que o arrependimento é ordenado por Deus a todos como necessário para o perdão dos pecados.
5-Que justificação e novo nascimento são operados pela fé, no sangue de Jesus Cristo.
6-Na santificação subseqüente ao novo nascimento, pela fé no sangue de Cristo, pela Palavra e pelo Espirito Santo...
7-Na santidade como modelo de vida de Deus para o seu povo.
8-No batismo no Espirito Santo subsequente a purificação do coração.
9-No falar em outras Línguas, conforme e Espirito Santo concede que falemos e que isto é a evidência inicial do batismo no Espirito Santo.
10-No batismo em águas por imersão e que se arrependem devem ser batizados em nome do Pai, Filho e do Espirito Santo.
11-Que a cura Divina é provida para todos na expiação.
12-Na Santa Ceia e na lavagem dos pés dos Santos.
13-Na segunda vinda Pré-milenal de Jesus. Primeiro, para ressuscitar os mortos Santos e arrebatar os Santos vivos para se encontrarem com Ele nos ares. Segundo, para reinar no mundo por mil anos.
14-Na ressurreição dos corpos, vida eterna para os justos e castigo eterno para os ímpios.

DEUS SE INTERESSA POR VOCÊ !

A indiferença tem sido uma das marcas mais fortes do nosso mundo. Convivemos com pessoas, para quem, somos apenas figuras, imagens, fisionomias. Para a maioria dos comerciantes, somos apenas consumidores; para a polícia, somos apenas elementos; para o governo, somos apenas cidadãos; para muitos políticos, somos apenas eleitores; para a industria televisiva, somos apenas espectadores; para as empresas de radiodifusão, somos apenas, ouvintes; para as empresas de transportes, somos apenas passageiros; para os moradores do nosso bairro, somos apenas vizinhos; para muitos, sequer existimos. Mas para Deus, temos identidade; temos nome; temos anseios; temos dores; temos sonhos; temos alegrias; temos preferências; temos carências; temos talentos; temos capacidade de percepção; somos sensíveis. Para Deus, o nosso mundo não é distante, nem imperceptível. Para Ele, nós temos história; temos marcas; somos suscetíveis aos sofrimentos; somos capazes da realização; temos passado, futuro, memórias e expectativas. 

Jesus se interessa por nós, não como quem espera algo, ou como quem tira proveito de alguma coisa. O interesse de Deus por nós chega a erconstrangedor, pois é invariável, despretensioso e incondicional. É algo eterno, não dá para medir, não dá para enxergar a origem e nem o fim; é sempre mais, é sempre superabundante.
Deus tem interesse em você, porque te ama, te ama porque te fez, te fez porque te desejou.

(Transcrito)

13 de setembro de 2010

Mensagem para seu Coração



TEMA: NADA POSSO ESCONDER
TEXTO: LUCAS 12:2
  Nada há encoberto que não venha a ser revelado;e oculto que não venha a ser conhecido.Porque tudo o que disserdes ás escuras será ouvido em plena luz;e o que disserdes aos ouvidos no interior da casa será proclamado dos eirados.
Mesmo sabendo que o Senhor nosso Deus é nosso Deus e conhece todas as coisas, ainda na nossa ignorância, tentamos esconder dele os nossos pecados. Porém esse não é um problema apenas nosso, podemos ver que em toda a Bíblia, há relato de pessoas que pecaram e tentaram esconder de Deus, nesta lição veremos as terríveis conseqüências na vida de quem oculta seus pecados.
l- CARACTERÍSTICAS DOS PECADOS OCULTOS
 Gênesis 3:8 Adão e Eva viviam em comunhão com Deus,no dia em que pecaram,ficaram envergonhados e se esconderam de Deus no meio das folhas. Há muitos que está escondidos no meio da igreja, a igreja é o jardim de Deus,assim como o Senhor visitava o homem no jardim do Edem,assim ele visita cada um no meio da igreja. Josué 7:21 esse fato se deu com um soldado de Israel chamado Acam,ele ajudou a Israel conquistar a cidade de Jericó e enquanto invadiam a cidade,ele roubou alguns objetos,uma capa,uma barra de ouro e um pouco de prata e escondeu no meio de sua tenda.O pecado de Acam estava escondido dos olhos humanos,mas o Senhor sabia e permitiu que Israel fosse derrotado muitas vezes a igreja sofre derrotas porque alguns estão ocultando pecados.
 ll-O QUE DEUS FALA SOBRE PECADOS OCULTOS
 1°-Quem oculta pecados nunca prosperará (Provérbios 28:13) mas o que os confessa e deixa alcançará misericórdia.
2°-Ai dos que oculta pecados (Isaias 29:15 e Ezequiel 8:12)
3°-O pecado oculto é chamado de obras das trevas (João 3:20 e Romanos 13:12)
 lll- A REVELAÇÃO DO PECADO É INEVITAVEL.
Porém, se não fizerdes assim, eis que pecastes contra o Senhor; e sabei que o vosso pecado vos há de achar. Números 32:23.
Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más. Eclesiastes 12:14
                                                      CONCLUSÃO
 Quero perguntar uma coisa, você acha que um crente ainda peca?Não é normal um crente fiel cometer pecados, porém ás vezes acabamos pecando um momento de vacilo, ele não pode deixar de executar sua justiça e punir o pecado, então é necessário arrepender-se e confessar para que haja perdão e a paz volte a reinar.(1° João 1:9) Que Deus Abençõe a Todos.
Pr.Antonio



ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...