4 de fevereiro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 Jeremias (Comentário Bíblico Moody) 30 Desespero do povo diante da invasão estrangeira. 8:14-17. 14. E ali pereçamos . . . já nos decretou o perecimento. E ali silenciemos . . . já nos decretou o silêncio. Água venenosa. Veja observação sobre 9:15. A lamentação do profeta. 8:18 – 9:22. Jeremias, em um poema comovente, expressa sua simpatia para com o seu povo atingido (8:18-9:1), lamenta a traição do povo (9:2-9), e geme por causa da destruição de Judá (9:10-22). 19. Ídolos dos estrangeiros (cons. 2:5, observação). 20. A sega. Esta palavra (qasîr) refere-se à colheita da cevada, do trigo e da espelta em abril, maio e junho. O verão (qayîs) significa na verdade "frutos do verão", isto é, figos, uvas e romãs, que eram colhidos em agosto e setembro, e azeitonas, colhidas a partir de outubro. Assim Jeremias recorda toda a estação das colheitas que trilha terminado, mas nenhum fruto fora armazenado para o inverno que estava para começar – e nós não estamos salvos. 22. Bálsamo em Gileade. A resina de uma árvore usada medicinalmente. Era exportada (46:11; 51:8 ; Gênesis. 37:25; Ezequiel. 27:17). Jeremias 9 9:4. Não faz mais do que enganar. O hebraico, 'aqôb ya'qob vem da mesma raiz de "Jacó" (cons. Gênesis. 27:36). 8. Arma ciladas. Planeja emboscadas. 9. Castigaria e não visitaria. 10. Pastagens do deserto, enão habitações do deserto. O profeta vê toda a terra despojada (cons. 4 : 23-26). 11. Chacais, e não, dragões. 12. Por que razão pereceu a terra. Antes, explique por que a terra foi arruinada. 14. Baalins. Baais (cons. 2:8, observação). 15. Absinto. Uma planta muito amarga. Água venenosa. Os dois termos foram usados em conjunto para indicar aflições amargas. 17. Carpideiras; isto é, pranteadoras profissionais (cons. Mateus. 9:23). Hábeis, com prática em lamentações. 19. Eles transtornaram as nossas moradas. Antes, Eles (os nossos. inimigos) derrubaram nossas casas (cons. II Reis 25:9). 22. Gavela, feixe de espigas. O ceifeiro segura um punhado de espigas, corta-o e passa para o seguinte. Assim a morte colhe vidas, inexoravelmente.( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e familia que Deus abençoe a todos) 

MEDITAÇÃO DO DIA

 


4 de Janeiro    Dia 4  

Leituras: Mateus 2:13-23; Atos 2:14-28; Salmo 4; Provérbios 1:20-27; Gênesis 7-8.  

Versículo Especial: “Irai-vos e não pequeis; consultai no travesseiro o coração e sossegai” (Salmo 4:4).  

Pensamento Bíblico: Jesus Foi “Dado” e “Tomado”  (Atos 2:23). Ele foi dado pelo seu próprio Pai, dado como o grande sacrifício que nossos pecados exigiam. Mas ele também foi tomado, voluntariamente, e irresponsavelmente assassinado por aquele mesmo povo que ele veio salvar. Não devemos nos distanciar do crime no Calvário. Eu matei Jesus. Depois de tudo isso, ele ainda me ama!  

Ação: Medite no alto preço de seu próprio pecado. Você não pode pagar essa dívida, mas pode dar tudo o que possui em gratidão pela dádiva da salvação. Viva hoje para Jesus.( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)


3 de fevereiro de 2023

MEDITAÇÃO DO DIA

 



3 de Janeiro    Dia 3  

Leituras: Mateus 2:1-12; Atos 2:1-13; Salmo 3; Provérbios 1:15-19; Gênesis 5-6.  

Versículo Especial: “Deito-me e pego no sono; acordo, porque o Senhor me sustenta” (Salmo 3:5).  

Pensamento BíblicoOs Sábios Ainda Procuram Jesus. Mateus 2 fala dos homens que viajaram desde o oriente, para ver Jesus. Sua procura envolveu muitas coisas, porém eles não puderam encontrar Jesus enquanto não aprenderam, pelas Escrituras, onde procurar. Muitas pessoas, hoje em dia, estão tateando à procura das respostas, que são encontradas somente nas Escrituras.  

Ação: Você está cultivando hábitos diários de procura pelo Senhor? Agora, dê mais um passo: ajude outros a encontrá-lo, encaminhando-os à revelação de sua vontade.( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)


ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Jeremias (Comentário Bíblico Moody) 29   Rituais impuros no vale do filho de Hinom. 7:29 –8:3. Este vale, imediatamente ao sul de Jerusalém, era o centro do culto dos sacrifícios infantis. Este ritual estrangeiro, introduzido por Acaz e Manassés (II Reis 16:3; 21:6) foi extinto por Josias (II Reis 23:10), mas agora foi reavivado, provavelmente sob a liderança de Jeoaquim. O vale se tornará em um ermo desolado. 29. Corta os teus cabelos. Um sinal de luto (Malaquias. 1:16; Jó 1:20). 30. Abomináveis, isto é, ídolos abomináveis. 31. Tofete provavelmente significa originalmente "lareira", mas agora era pronunciado de modo a amar com boshet, "vergonha" – um circunlóquio para ídolo. Referências à matança, enterrados (v. 32), cadáveres (v. 33) e ossos (8:1), tudo indica que aquilo que era agora um local religioso viria a se transformar em lugar profano, pois o contato com um cadáver tomava a coisa impura. Mais tarde parece que este vale veio a ser o local do lixo da cidade, daí o gehenna, a palavra do N. T. para indicar o lugar da desgraça. Gehenna é uma transliteração do hebraico gê'hihom – "o vale do Hinom". 33. Espante. Amedronte. 34. Farei cessar. Cons. 25:10, observação. Jeremias 8 8:1. (Eles – os conquistadores de Jerusalém) lançado para fora. A profanação de sepulturas era prática comum nas guerras (Amós 2:1). Freqüentemente, os inimigos mortos também eram deixados insepultos, como um insulto e na esperança de que seus espíritos assim não tivessem repouso no outro mundo. 2. O exército do céu. Cons. 19:13, observação. b) O Resultado da Impenitência – Retribuição. 8:4 - 9:22. Temos aqui um grupo de oráculos proféticos com temas diversos. A anormalidade da apostasia de Israel. 8:4-7. Aqueles que caem levantam-se de novo; até as aves voltam em determinada estação. Mas Israel está perpetuamente apostando. Juízo (v. 7). Ordenanças, lei. Falsas reivindicações de sabedoria dos líderes. 8:8-12. Os escribas, profetas e sacerdotes proclamavam serem sábios nas coisas da lei e tentavam acalmar as pessoas profetizando que tudo acabaria bem. 8. Pois com efeito, a falsa pena dos escribas a converteu em mentira. Esta é a primeira menção dos escribas. Eles copiavam e estudavam a Lei (isto é, as Escrituras; cons. 2:8). Já tinham começado a tornar a lei de Deus ineficiente (Mateus. 15:6). 10-12. Estes versículos são quase idênticos a 6:12-15. Deus dá um vislumbre dos resultados da derrota na guerra. Novos possuidores.Antes, seus conquistadores (cons. 49: 2). 8:13 – 9:22. Estes versículos abrangem o Haptarâh (lição dos profetas) lido na sinagoga no dia 9 de Ab, o aniversário da destruição do. Templo e o fim do reino hebreu (cons. 52:12, obs.). ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e familia que Deus abençoe a todos)

2 de fevereiro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

Jeremias (Comentário Bíblico Moody) 27  a) O Sermão do Templo. 7:1 - 8:3.  Jeremias 7 Parece que o capítulo 26 dá o cenário histórico deste sermão. A fúria que despertou indica bem sua irrefutabilidade. Siló, em Efraim, foi o lar do Tabernáculo durante o período dos Juízes. A Bíblia não menciona a queda de Silo. Jeremias dá a entender que ela foi destruída (7:12, 14; 26:6, 9), o que foi confirmado por recentes escavações no local, que indicaram que a cidade foi destruída pelos filisteus em cerca de 1050 A. C., provavelmente depois da batalha de Ebenézer (I Sm. 4). 4. O Templo se transformara em um amuleto, como o fora a arca quando Siló foi destruída (I Samuel. 4: 3). 5-7. Só a prática da justiça e piedade garantiriam a presença divina que o Templo simbolizava. 12. Silo. Cons. Isaias. 18:1; 22:12;. Juizes. 21:19; 18:31; I Samuel. 1:19, 24; 2:14; 4:3, 4. 14. Como fiz a Silo. Tal como a arca resultou em uma simples caixa vazia quando Silo foi destruída, agora também Jerusalém, privada da promessa divina, de nada mais adiantará e ela própria perecerá. 15. A posteridade de Efraim. O reino do norte, Israel. 16-20. Jeremias não deveria interceder por seu povo (contraste com Moisés, em Êxodo. 32:32; Números. 14:13-19), pois Deus estava determinado a puni-lo (cons. 11:14; 14:11, 12). Bolos à rainha dos céus (v. 18). Provavelmente uma referência à deusa da fertilidade da Babilônia, Ishtar, a deusa do planeta Vênus. Os bolos eram provavelmente com o formato da deusa (cons. 44: 15-25). A futilidade dos sacrifícios sem obediência. 7:21-28. Jeremias não está dizendo que Deus jamais quis ou ordenou os sacrifícios. Ele está- expressando, por meio de um forte contraste, a relativa importância dos sacrifícios e da obediência (cons. I Sm. 15:22). Os profetas se opunham ao ritualismo vazio, não às cerimônias mosaicas propriamente ditas. Ajuntai (v. 21). As ofertas queimadas eram totalmente queimadas no altar; partes dos outros sacrifícios eram comidas pelos sacerdotes e ofertantes. A idéia aqui é que não há santidade nas ofertas oferecidas por homens não arrependidos. São simplesmente carne e por isso também deveriam ser comidos. ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e familia que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 


2 de Janeiro    Dia 2  

Leituras: Mateus 1:18-25; Atos 1:15-26; Salmo 2; Provérbios 1:8-14; Gênesis 3-4.  

Versículo Especial: “Filho meu, se os pecadores querem seduzir-te, não o consintas” (Provérbios 1:10).  

Pensamento Bíblico: O Pecado e o Salvador. Gênesis 3 apresenta o pecado e suas terríveis conseqüências de sofrimento. Mas este capítulo também apresenta, em termos velados, o Salvador. Jeová aponta para a vinda daquele que haveria de ferir a cabeça do Tentador (v. 15). Enquanto lamentamos a realidade do pecado, podemos também regozijar-nos porque Deus resolveu nos oferecer o remédio, em Jesus!  

Ação: Deus não aceita desculpas. A única maneira de ter os pecados realmente perdoados é assumi-los e procurar o perdão de Deus. Lembre-se disso hoje, quando orar.( Estra ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

1 de fevereiro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

Jeremias (Comentário Bíblico Moody) 26 Os caminhos antigos rejeitados pelo povo. 6:16-21. Eles não davam ouvidos aos verdadeiros profetas e por isso seus contínuos sacrifícios não agradavam a Deus (I Samuel. 15:22, 23). 16. Veredas antigas. As veredas dos patriarcas e dos antepassados que experimentaram a redenção do Egito. 17. Atalaias. Em uma localidade rural, desprovida de muros, o atalaia desempenhava importante papel. Os profetas costumavam intitular-se atalaias (Ezequiel. 3:17; 33:7). 18. O que se fará entre eles. O que acontecerá entre eles. 19. Seus pensamentos. Suas (malignas) maquinações. 20. Sabá. O atual Iêmen. Antiga fonte de incenso, o qual se usava no ritual dos sacrifícios. Cana aromática. Cálamo, uma planta aromática que vinha da Índia. A crueldade do inimigo e a incorrigibilidade do povo. 6:22-30. A vinda dos exércitos do norte traria o terror para todos; que o povo chore. O profeta fora feito por Deus um examinador para descobrir até onde ia a maldade deles. 22. Os confins. As partes remotas da terra (cons. 25:32; 31:8). 25. Caminho, estrada. Há terror por todos os lados – uma expressão favorita de Jeremias (cons. 20:3, observação, 10; 46:5; 49:29). 26. Filha do meu povo. Cons. 4:11 , observação. Cilício e cinzaeram sinais de luto profundo (cons. Ezequiel. 27:30). Por filho único. A mais severa aflição que um hebreu poderia enfrentar (cons. Amós 8:10; Zacarias. 12:10). 27. Acrisolador . . . fortaleza. As palavras são de difícil interpretação, mas o sentido é provavelmente, "eu te constituí um examinador e acrisolador entre o meu povo". O profeta examinaria o povo como um ferreiro testa e refina o metal, purificando-o. Mas esse povo era todo constituído de escória que não podia ser refinado e por isso era rejeitado (cons. 5:14). 29. Com nota de rejeição e desespero termina a seção. 3) A Religião Falsa de Jerusalém. 7:1 – 10:25. Jeremias adverte contra a confiança no Templo e seus rituais. Jerusalém não é mais santa que a derrotada Siló (7:1 - 8:3). O povo resistiu a todas as reformas e certamente será castigado (8:4 - 9:22). A verdadeira sabedoria, que consiste no conhecimento de Deus, contrasta com a idolatria (9:23 - 10:25).( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e familia que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 


1 de Fevereiro   Dia 32  

Leituras: Mateus 10:27-33; Atos 11:19-30; Salmo 29; Provérbios 8:1-5; Êxodo 12.  

Versículo Especial“Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante o meu Pai, que está nos céus” (Mateus 10:32).  

Pensamento BíblicoConfissão Apesar do Perigo (Mateus 10:27-33). Pensa-se, freqüentemente, que confessar é meramente reconhecer a fé em Jesus na presença dos crentes. Jesus mostra que a confissão que ele exige é muito mais rigorosa-- muito mais perigosa. Seus discípulos têm que estar dispostos a confessá-lo na presença daqueles que se opoem a ele. O preço pode ser alto--vidas podem ser perdidas. Aqueles que não querem arriscar tudo por ele perderão muito mais--suas almas.  

Ação: Conte a outros o que sabe sobre Jesus. Fale com coragem.( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

31 de janeiro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Jeremias (Comentário Bíblico Moody) 25   26-29. Uma repreensão ao rico perverso que oprime o pobre. 26, 27. As aves eram apanhadas com uma rede; os homens amarravam a rede com cordas quando a ave era apanhada. Depois passavam as aves para um cesto gaiola; cons. Mq. 7:2). 28. Nédios e não luzidios. 29. Castigaria, e não visitaria. 30, 31. Uma repreensão aos falsos profetas e sacerdotes que se lhes sujeitavam. Espantosa, não maravilhoso. De mãos dadas com eles e não às suas ordens. Jeremias 6 A ameaça da destruição de Jerusalém. 6:1-8. Ela será cercada dia e noite pelo inimigo do norte. O povo fugirá da cidade em busca de segurança, pois ela ficará devastada. 1. Os benjamitas, que moravam perto de Jerusalém, costumavam fugir para lá em busca de refúgio. O profeta insiste a que sinais de advertência sejam colocados ao sul de Jerusalém, pois o inimigo virá do norte (cons. 4:15). Tecoa. Uma cidade a 22,5 quilômetros ao sul de Jerusalém, provavelmente escolhida por causa do seu nome que dá lugar a um trocadilho mm a palavra ''tocai" (tiq'ú). Bete-Haquerém. Uma cidade de Judá, provavelmente a atual Ain Karin, 7,2 quilômetros a oeste de Jerusalém. O sinal de fumaça aqui mencionado foi citado nas cartas de Laquis como meio de comunicação entre as cidades sitiadas naquele tempo (cons. Introdução. As Cartas de Láquis). 2. Eu deixarei em ruínas. A formosa e delicada, a filha de Sião, eu a deixarei em ruínas. 3. Os invasores são comparados a pastores cujos rebanhos desnudam a terra. 4. Preparai. Literalmente, santificai a guerra, isto é, oferecei sacrifícios para garantir o sucesso. 6. levantai tranqueiras (para o cerco). Punida. Visitada. 7. Conserva frescas, literalmente.A falta de vergonha do povo à vista de sua total corrupção. 6: 9-15. Israel, tal como uma vinha respigada, será totalmente devastada. Crianças e adultos, casas e campos, nobres e comuns, profetas e sacerdotes, todos serão tomados. 9. Vai metendo a tua mão . . , por entre os sarmentos. Como um vindimador, passe a mão novamente pelos seus ramos para retirar a última uva. 10,11. Jeremias expressa sua reação pessoal diante da incredulidade do seu povo. Ele é identificado com Deus nesta crise, e cada vez mais se torna claro que, tendo o povo rejeitado a Deus, também rejeitou a Jeremias. Pelas ruas, isto é, brincando. Todo o povo, até mesmo as crianças, sofrerá as dores da guerra. 14. Os profetas e sacerdotes asseguram ao povo que tudo vai bem, mesmo enquanto a calamidade está adejando sobre suas cabeças. 15. Castigar e não visitar. ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e familia que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA


 31 de janeiro  Dia 31  

Leituras: Mateus 10:16-26; Atos 11:1-18; Salmo 28; Provérbios 7:21-27; Êxodo 9-11.  

Versículo Especial“Sereis odiados de todos por causa do meu nome; aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo” (Mateus 10:22).  

Pensamento Bíblico: Ovelhas Entre Lobos (Mateus 10:16-26). Aqueles que seguem a Cristo não podem evitar o tipo de sofrimento que ele suportou. Famílias e amigos se oporão aos cristãos, até mesmo com violência. Dureza, sacrifício e perseguição devem ser consequências esperadas ao viver para Jesus. Não podemos permitir que tais dificuldades nos desviem da meta celestial!  

Ação: Quando enfrentar contrariedade no serviço de Deus, lembre-se de que Jesus o amou o bastante para morrer por você (Gálatas 2:20).( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

30 de janeiro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Jeremias (Comentário Bíblico Moody) 23  2. Tão certo como vive o SENHOR. O fato de usarem o nome de "Jeová" nos seus juramentos não é nenhuma prova de que realmente o adorem, pois juram usando uma base mentirosa. 3. Para a fidelidade. Buscando a sinceridade. 4. O direito. A palavra aqui (e em v. 5, e II Reis 17:26), significa "a lei divina", isto é, a religião. 5. Os grandes. Aqueles que têm tempo para aprender a conhecer os mandamentos divinos. 6. A nação está tão desamparada quanto um homem numa floresta de bestas feras (cons. 4:7). Dos desertos, e não vespertinos. 8. Garanhões bem fartos, e não cavalos alimentados pela manhã(cons. 2:23, 24). 9. Castigar, e não visitar. A convocação do destruidor. 5:10-19. Jeremias, tal como Isaías (Isaias. 10:5-34), vê Deus acenando a uma nação estrangeira para que venha castigar o Seu povo. 10. Vinha, e não muros. Gavinhas, e não ameias. A vinha de Israel será devastada (2: 21; cons. Isaias. 5:1-7). 12. Não é ele. Ele nada fará. 13. Este versículo continua apresentando a declaração dos incrédulos: "Os profetas que anunciam a desgraça são sacos cheios de vento, e suas profecias ameaçadoras só se realizarão para eles mesmos". Aqui há um jogo com a palavra rûah, que pode significar "espírito" o "vento". Os profetas criam que tinham o espírito de Deus; o povo  replicou: "É só vento!"  17. Comerão . . . os teus filhos e as tuas filhas. Antes, Eles  comerão seus filhos e suas filhas (a ser entendido metaforicamente).  19. Deuses estranhos, Deuses estrangeiros. A causa da calamidade  iminente.  5:20-31. Deus, o governador moral do universo, deve julgar o  Seu povo rebelde.  24. Chuva. Veja 3:3. Que nos conserva as semanas . . . da sega. A estação da colheita (a segunda metade de abril e maio) deveria ser uma  estação seca ; as chuvas estragam a colheita (Provérbios. 26:1). ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e familia que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 


30 de Janeiro   Dia 30  

Leituras: Mateus 10:1-15; Atos 10:34-48; Salmo 27; Provérbios 7:13-20; Êxodo 7-8.  

Versículo Especial“Pelo contrário, em qualquer nação, aquele que o teme e faz o que é justo lhe é aceitável” (Atos 10:35).  

Pensamento BíblicoSujando Nossos Pés (Mateus 10:1-15). Quando Jesus mandou seus apóstolos pregar às ovelhas perdidas de Israel, Ele os instruiu para que sacudissem o pó de seus pés nos lugares onde sua mensagem fosse rejeitada.  Muito freqüentemente, erramos ao desistir e “sacudir o pó” antes que tenhamos sujado nossos pés. Não podemos concluir que os outros rejeitarão o evangelho. Temos que lhes dar a oportunidade de responder por si mesmos.  

Ação: “Procurai as ovelhas perdidas . . .” (Mateus 10:6). “. . . de graça recebestes, de graça dai” (Mateus 10:8).( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

29 de janeiro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

Jeremias (Comentário Bíblico Moody) 22  16. Sitiadores, e não atalaias. Nos versículos 19-22 Jeremias torna novamente a expressar suas reações de sofrimento. Coração (v. 19). Entranhas, a sede das emoções no pensamento hebraico. Meu coração se agita, bate apressadamente. 23-26. Em vigorosa linguagem figurada o profeta descreve a  destruição de Judá a ser feita pelos exércitos da Babilônia. Entre as cidades judaicas que foram escavadas, os arqueólogos descobriram que todas as que existiam no tempo de Jeremias foram completamente destruídas. Sem forma e vazia (v. 23). As mesmas palavras aparecem em Gênesis. 1:2. Jeremias está comparando a destruição por vir sobre Judá ao caos primevo. 24. Tremiam, moviam-se de lá para cá. 27. Esta declaração dizendo que a desolação não será de todo total parece, à primeira vista, fora de lugar. Contudo não é, pois os profetas todos concordam sobre a preservação do remanescente e a reconstituição da nação através dela (cons. 5:10, 18; 30:11; 46:28). 28-31. A declaração sobre a destruição está agora completa. Conclui com uma referência sobre a prostituta de escarlate, destituída e contorcendo-se de dor. Com referência ao versículo 28, veja observação sobre 18:8. Alargas os olhos com pinturas (v. 30). Um pó mineral negro, o antimônio, era usado para aumentar o brilho dos olhos, escurecendo alinha das pálpebras. Os amantes. Um termo de zombaria – teus amantes. Ofegante (v. 31). Com dificuldade para respirar. A minha alma desfalece. Estou desmaiando. Jeremias 5 A corrupção de Jerusalém. 5:1-9. 1-3. O profeta é informado a que procure na cidade um homem temente a Deus, tal como Diógenes na antiguidade procurou um "homem honesto". Não encontrando ninguém entre o povo comum, Jeremias o procura entre os líderes, mas estes não são melhores (vs. 4-6). Por isso Deus não vê razão para perdoá-los (vs. 7-9). 1. Praças, lugares largos. Verdade, sinceridade. 2. Tão certo como vive o SENHOR. O fato de usarem o nome de "Jeová" nos seus juramentos não é nenhuma prova de que realmente o adorem, pois juram usando uma base mentirosa. 3. Para a fidelidade. Buscando a sinceridade. ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e familia que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

29 de janeiro   Dia 29  

Leituras: Mateus 9:32-38; Atos 10:17-33; Salmo 26; Provérbios 7:6-12; Êxodo 5-6.  

Versículo Especial“E então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos” (Mateus 9:37).  

Pensamento Bíblico: Trabalhadores Para a Seara (Mateus 9:36-38). Note aqui alguns pontos:  

    Multidões necessitaram do evangelho

    Jesus tinha compaixão

    Ele viu uma seara abundante

    Ele reconheceu a falta dos trabalhadores

    Ele insistiu na oração por mais trabalhadores

    Ele enviou aqueles que estavam disponíveis (Mateus 10:1-5).  

Hoje, precisamos ver as multidões, e compadecer-nos delas. Se o fizermos, também oraremos e agiremos, usando as oportunidades que temos para trazer a colheita das almas a Deus.  

Ação: Considere, com compaixão, os perdidos ao nosso redor. Ore (Mateus 9:38). Vá (Mateus 10:5). Você compartilhará o evangelho hoje?. ( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 12 8. A minha resolução é ajuntar as nações. A misericórdia do Senhor é dirigida a todos os povo...