13 de novembro de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

Neemias (Comentário Bíblico Moody) 28   15-18. Enquanto visitava os distritos mais afastados de Judá, Neemias encontrou homens conspurcando o sábado com preparativos intensos para as vendas durante a próxima semana em Jerusalém (Amós 8:5). Esperou que levassem seus produtos a Jerusalém para vender, e então protestou contra eles. Pior do que isso eram os mercadores de Tiro que vendiam peixe seco e outros produtos para os judeus na província e em Jerusalém no dia do sábado, levando os judeus a violarem o juramento que tinham feito (Neemias. 10:31a). Acaso não mor vossos pais assim? (v. 18). Sem dúvida Neemias tinha em mente a explícita advertência de Jeremias. 17:21-27, que não fora considerada, levando toda a nação ao desastre. 19-22. Ao pôr do sol, exatamente antes de começar o sábado, Neemias ordenou que as portas principais fossem fechadas. Presumivelmente durante o dia do sábado o povo tinha permissão de entrar e sair da cidade, mas a guarda do próprio Neemias (4:23) ficou de prontidão junto às portas para não permitir a entrada dos mercadores. Lançarei mão sobre vós (v. 21). Quando eles se opuseram a esta medida armando barracas do lado de fora da cidade, ele acabou com esta profanação do sábado ameaçando com medidas violentas (cons. v. 25). Depois de passada a crise, parece que ele substituiu a guarda especial pelos levitas (v. 22), que guardavam as portas e santificavam o sábado como dia santo acima dos dias comuns. 23-27. Viajando até as fronteiras da província de Judá, Neemias descobriu judeus que há muito tinham se casado com mulheres das nações vizinhas, especialmente com asdoditas (uma cidade na Filístia), amonitas e moabitas. Isto, apesar das reformas que foram iniciadas por Esdras cerca de trinta anos antes, e apesar de decisões mais recentes de 10:30 e 13:1-3. Os filhos dessas uniões nem sabiam falar o hebraico puro. Neemias, reagindo à situação com o zelo que lhe era característico, discutiu com eles, chegando até a espancá-los (Deuteronomio. 25:2), arrancando lhes os cabelos (Isaias. 50:6) e fê-los jurar por Deus que não se casariam mais com estrangeiros. À luz de Esdras. 10:19, provavelmente também insistiu que tais alianças não santificadas fossem dissolvidas. Embora aparentemente rudes, tais medidas eram absolutamente necessárias conforme a história veio comprovar. O triste caso de Salomão (cons. Neemias. 12:45) pode ser aplicado a esta altura. Embora fosse único entre os reis (II Crônicas. 1:12; I Reis 3:12) e amado de Deus (II Samuel. 12:24), esposas estrangeiras comprovaram-se ser o motivo de sua queda (I Reis 11:1-8),.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

13 de Novembro Dia 317  

Leituras: João 10:7-21; 1 Pedro 3:1-12; Salmo 115; Provérbios 29:8-14; Zacarias 13-14.  

Versículo Especial“Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas” (João 10:11).  

Pensamento Bíblico: “Dou a Vida pelas Minhas Ovelhas” (João 10:7-21). Quando descreve a fidelidade do bom pastor, Jesus ressalta um ponto importante sobre seu sacrifício através da morte. Ele morreu por sua escolha. Sua vida não lhe foi arrebatada por homens ímpios. Ele não morreu por imposição de seu Pai. Jesus escolheu sacrificar-se por suas ovelhas. Sua morte não foi a derrota de um plano fracassado, mas a conclusão do Plano Divino.  

Ação: Entregue-se voluntariamente ao serviço do Senhor. Ele se deu voluntariamente por você. Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

12 de novembro de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Neemias (Comentário Bíblico Moody) 27  4-9. Antes disto. Veja observações sobre 12:27; 12:44. Eliasibe, sacerdote, ... se tinham aparentado com Tobias. A palavra aparentado significa parente chegado (Rute 2:20) e se refere literalmente a um laço de família existente entre os dois através de Mesulão, um sacerdote (Neemias. 6:18; cons. 3:30). Durante a ausência de Neemias, Eliasibe cedera para Tobias uma câmara ponde no átrio do templo (vs. 5, 7-9), onde os dízimos e as ofertas da nação eram armazenados (12:44). Ali Tobias tinha um quarto mobiliado (v. 8), ou talvez um apartamento (observe o plural no v. 9), sempre que visitava Jerusalém. Mas quando isto aconteceu não estive em Jerusalém (v. 6). No ano de 432 A.C., depois de governar Judá por doze anos (5:14; cons. 2:6). Neemias retomara para junto do Rei Artaxerxes. Rei da Babilônia. Uma vez que a maioria dos judeus ainda se encontrava na Babilônia, e o próprio rei talvez se encontrasse lá naquela ocasião, Neemias usa o título mais restrito (veja observação sobre Esdras. 6:22). Ao cabo de certo tempo. Neemias devia ter ficado ausente por diversos anos, pois os abusos que encontrou quando de sua volta, tiveram tempo de se espalhar por toda Judá (Neemias. 13:10,15, 23). Considerando que Artaxerxes morreu em 423 A.C., Neemias deve ter retornado a Jerusalém em cerca de 425 A.C. É muito possível que Malaquias estivesse profetizando durante esse tempo (compare 13:12 com Malaquias. 3:8-10). 10-14. Tinham fugido cada um para o seu campo. Apesar do juramento de 10:35-39 (cons. 12:47), os levitas (e presumivelmente muitos sacerdotes também) ficaram privados do sustento a que tinham direito (I Corintios. 9:8-14). Por causa disto tiveram de abandonar suas  obrigações no templo a fim de ganharem seu sustento nas fazendas (Neemias. 12:29). Então contendi com os magistrados (v. 11). Em obrigação dos chefes das comunidades verificar se os dízimos, etc., estavam sendo regularmente levados ao templo (cons. 17, 25). Ajuntei os levitas . . , e os restituí aos seus postos. Isto é, os levitas foram trazidos de suas aldeias e colocados novamente no cumprimento dos seus deveres..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

12 de Novembro Dia 316  

Leituras: João 10:1-6; 1 Pedro 2:13-25; Salmo 114; Provérbios 29:1-7; Zacarias 11-12.  

Versículo Especial“Porque assim é a vontade de Deus, que, pela prática do bem, façais emudecer a ignorância dos insensatos” (1 Pedro 2:15).  

Pensamento Bíblico“Para Seguirdes os Seus Passos” (1 Pedro 2:18-25). Jesus viveu uma vida sem pecado, no meio de um mundo mau. Essa ausência de pecado qualificou-o para ser o sacrifício perfeito pelos nossos pecados (veja Hebreus 10:10).  

Pedro salienta outro benefício da ausência de pecado em Cristo: Ele nos capacita a viver pela justiça. O valor da vida de Cristo não termina quando nossos pecados são lavados pelo batismo (veja Atos 22:16). Ele continua, quando enfrentamos a tentação no dia-a-dia. Tiramos força de seu exemplo de paciência na desgraça. O escritor de Hebreus descreve a vitória de Jesus também por: 1. Destruir o Diabo, 2. Livrar-nos da servidão do pecado e 3. Ajudar aqueles que são tentados (Hebreus 2:14-18).  

Ação: Enfrente as aflições de hoje com o auxílio do exemplo perfeito de Jesus Cristo.Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

11 de novembro de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Neemias (Comentário Bíblico Moody) 26     44-47. Ainda no mesmo dia. Esta frase (cons. 13:1) refere-se não somente ao dia da dedicação, mas possivelmente também à toda subseqüente administração de Neemias, que se caracterizou pelos movimentos da reforma (Keil, op. cit., pág. 152). Isto poderia ajudai a explicar a frase, "antes disto", em 13:4. Dos tesouros. As diversas ofertas relacionadas a seguir. Dos dízimos. Um décimo das colheitas da nação ia para o sustento dos levitas. Os levitas ministravam. Um verbo técnico no hebraico (Deuteronomio 10:8). O mandado de Davi e de seu filho Salomão (v. 45). Cons. II Crônicas. 8:14. E os levitas (consagravam) as (coisas) destinadas aos filhos de Arão. O povo dava dízimos aos levitas, os quais por sua vez davam os dízimos desses dízimos aos sacerdotes (Neemias. 10:38; cons. Números. 18:25-32). VI. Reformas Finais de Neemias. 13:1-30. Neemias 13 O clímax das reformas do dia da dedicação chegou com a separação dos israelitas da multidão mista. Durante a longa ausência de Neemias de Judá, muitos abusos se infiltraram na vida da nação, tais como a aliança de Eliasibe com Tobias, o povo deixando de sustentar os levitas, a violação do sábado e os casamentos com pagãos. Mas com a ajuda de Deus, Neemias valentemente purificou a nação desses abusos, e estabeleceu novamente as devidas observâncias religiosas. 1-3. Naquele dia. Presumivelmente no mesmo dia de 12: 44, e portanto o dia da dedicação. Os amonitas e os moabitas. Separação das nações pagãs foi o primeiro ponto enfatizado na aliança que o povo fizera antes (10:30). Os descendentes dos casamentos mistos com essas duas nações foram excluídos da congregação de Israel até a décima geração. Foi necessário que os judeus se lembrassem dessa lei, pois Tobias era amonita (2:19) e ele já forjara fortes alianças com destacadas famílias judias por meio do casamento (6:18; cons, 13:4-9). Assalariaram contra eles a Balaão. Fora um rei moabita que pagara a Balaão para amaldiçoar Israel (Números. 22:2-6). Todo elemento misto (v. 3). Cons. Êxodo. 12: 38. Os descendentes dos casamentos mistos com egípcios e edomitas tinham permissão de participar plenamente da comunhão com Israel depois da terceira geração (Deuteronomio. 23:7, 8).(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

11 de Novembro Dia 315  

Leituras: João 9:35-41; 1 Pedro 2:1-12; Salmo 113; Provérbios 28:22-28; Zacarias 9-10.  

Versículo Especial“Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo” (1 Pedro 2:5).  

Pensamento Bíblico: Pedra Angular ou Pedra de Tropeço? (1 Pedro 2:4-10). Pessoas diferentes vêem Jesus de modo diferente. Para muitos, ele é uma pedra de tropeço, um incômodo embaraçoso no seu caminho.  Para outros, ele é a pedra angular do alicerce sobre a qual a vida é edificada. Pedro nos lembra deste contraste fundamental entre os cristãos e o mundo. Se temos um alicerce diferente, é claro que seremos diferentes em toda a nossa estrutura. Esta diferença aparecerá na maneira em que vivemos. Os cristãos não agem como os servos de Satanás!  

 Ação: Certifique-se de que está construindo sobre o alicerce certo.,Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

10 de novembro de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

 Neemias (Comentário Bíblico Moody) 25  28, 29. Membros dos três grupos levíticos de cantores (11:17; 12:25a) receberam menção especial por causa da importância da música nesta grande ocasião (v. 27b). As aldeias de Netofate. Cerca de 24kms a sudoeste de Jerusalém (I Cronicas. 9: 16). 30. Purificaram-se os sacerdotes e os levitas. Com o oferecimento do sangue dos sacrifícios (II Cronicas. 29). 31-37. Falando novamente na primeira pessoa, Neemias fala dos dou grandes coros que ele reuniu no extremo sudoeste do muro da cidade (presumivelmente na Porta do Vale) com o propósito de rodear a cidade e dar publicamente graças a Deus nesse dia de dedicação. O primeiro grupo era conduzido por Esdras e muda-se para o leste e então para o norte. Para ambos os grupos a ordem do desfile parece que consistiu primeiro dos cantores levitas "que dava graças" (v. 31), seguidos pelos príncipes (vs. 32, 33), os sacerdotes com trombetas (v. 35; cons. 41) e finalmente os levitas com instrumentos de cordas (v. 36). 38-43. O segundo grupo dirigia-se para o norte e então para o leste até a área do templo, seguido de Neemias. As diversas portas seguem a mesma ordem apresentada no capítulo 3, com exceção da Porta de Efraim e da Porta da Guarda, que não foram mencionadas naquele capítulo (possivelmente porque não foram anteriormente destruídas e não precisaram ser reconstruídas). Contudo, em 3:25 menciona-se "o pátio do cárcere", provavelmente na extremidade sudeste da área do templo. Os dois grupos parece que se encontraram na praça diante da Porta das Águas (v. 37; cons. 8:1) e dali entraram no templo para oferecerem seus sacrifícios. (v. 43). Com referência à tremenda alegria desta ocasião, cons. II Cronicas. 20:27; Esdras. 3:13; 6:22.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

10 de Novembro Dia 314  

Leituras: João 9:24-34; 1 Pedro 1:13-25; Salmo 112; Provérbios 28:15-21; Zacarias 7-8.  

Versículo Especial“Pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento” (1 Pedro 1:15).  

Pensamento BíblicoSeja Santo Porque Jesus Morreu (1 Pedro 1:13-19). Pedro faz um apelo por um viver santificado baseado em:  

    A santidade de Deus (vs. 15-16);

    A justiça de Deus (v. 17); e

    O preço da redenção: o sangue de Cristo (vs. 18-19).

A mensagem deveria ser clara: Deus não nos criou e redimiu para que pudéssemos jogar fora nossas vidas no pecado. Ele quer que sejamos puros.  

Ação: “Tornai-vos santos vós mesmos em todo vosso procedimento.”,Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

9 de novembro de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Neemias (Comentário Bíblico Moody) 24  Além disso, é importante que se observe que a data posterior mencionada no livro é do sumo sacerdócio de Joanã (v. 23). O fato de Joiada, o pai de Joanã, não reter seu sumo sacerdócio até o quarto século A.C. tem sido comprovado pelos papiros elefantinos, os quais mencionam Joanã como o sumo sacerdote em 408 A.C. Portanto Neemias, que deveria ter vivido (talvez não como governador) até cerca de 400 A.C., e que até mesmo poderia ter visto Jadua como sumo sacerdote em algum período depois de 408 A.C., poderia muito bem ter escrito tudo que se encontra neste capítulo e neste livro. À luz dessas considerações, podemos concluir que Dario, o persa era quase com certeza, não Dario III (335-331 A.C.), mas antes Dario II (423-404 A.C.). O versículo nos conta que os levitas foram registrados durante a vida de Eliasibe; enquanto que os sacerdotes foram registrados depois da morte de Eliasibe, nos dias de Dario, o persa (423-404 A.C. Veja RD. Wilson, ISBE, II, 1084). 26. E nos dias de Neemias, o governador. Cons. 12:47. Tem-se defendido que isto comprova que Neemias deveria ter morrido antes do livro ser terminado. "Mas em resposta podemos observar que a frase, em cada exemplo, foi usada junto com os dias de mais alguém, Joiaquim (v. 26), Zorobabel (v. 47). Portanto, pareceria natural a Neemias empregar uma frase semelhante com referência ao seu próprio tempo" (EJ. Young, Intro. to the O. T., pág. 378. Veja também Data e Autoria, acima). V. Dedicação dos Muros e Organização do Serviço no Templo. 12:27-47. Para a dedicação dos muros da cidade, os levitas, especialmente os cantores, foram trazidos das aldeias vizinhas. Duas grandes procissões movimentaram-se do extremo sudoeste do muro, rodeando a cidade, uma dirigida por Esdras e outra seguida por Neemias. Encontrando-se no templo, ofereceram sacrifícios e alegraram-se grandemente. O serviço do templo foi então organizado e seus obreiros foram fielmente sustentados. 27. Agora a história retoma o assunto de 11:2, embora não se dê a data exata dos acontecimentos que vão ser registrados. As diversas indicações de tempo podem até levar alguém a colocar a dedicação uns dezessete ou mais anos após o término dos muros! (cons. 13:4 com 13:1; e 13:10, 11 com 12:28-30). Procuraram os levitas de todos os seus lugares. De acordo com 11:18, só 284 levitas realmente moravam em Jerusalém nesse tempo..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

9 de Novembro Dia 313  

Leituras: João 9:13-23; 1 Pedro 1:1-12; Salmo 111; Provérbios 28:8-14; Zacarias 5-6.  

Versículo Especial: “Feliz o homem constante no temor de Deus; mas o que endurece o coração cairá no mal” (Provérbios 28:14).  

Pensamento Bíblico: Reverência Diante de Deus (Provérbios 28:14). O orgulho é uma coisa perigosa. Mesmo as pessoas que fazem muitas coisas boas podem tornar-se orgulhosas e não desejar mudar. Deus espera contínua reverência diante dele, quando procuramos sua palavra e examinamos nossos próprios corações. Nosso estudo da Bíblia tem que ser mais do que simples estudo escolar, ou estudo para ensinar os outros. Primeiro, temos que permitir que Deus nos ensine. Isto significa estudar de mente aberta e mudando-nos quando Deus diz que precisamos mudar.  

Ação: Estude hoje para saber o que Deus quer que você seja.Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

8 de novembro de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Neemias (Comentário Bíblico Moody) 23   12-21. Os filhos dos sacerdotes relacionados nos versículos 1-7, que viveram no tempo de Joiaquim, sucessor de Josué. De Ido, Zacarias. Este é o famoso profeta (Esdras. 5:1). 22. Nos dias de Eliasibe, ... Joiada, Joanã e Joiada . . . até ao reinado de Dario, o persa. Tem-se freqüentemente presumido que este Jadua era o sumo sacerdote que viveu no tempo de Alexandre, o Grande (Josué. Antiq. 11. 8. 4), e que Dario, o persa, foi Dario III (335-331 A.C.). Mas mesmo se Josefo está certo ao declarar que Jadua foi sumo sacerdote no tempo de Alexandre (e ele está longe de ser digno de confiança quanto à cronologia deste período), continuamos com as possibilidades distintas de que houveram dois sumo sacerdotes chamados Jadua, ou de que o Jadua de Neemias 12:11, 22 viveu até cerca de 100 anos (o sumo sacerdote Joiada morreu com 130 anos; lI Crônicas. 24:15). É bastante provável que Neemias conhecesse Jadua quando jovem, talvez já sumo sacerdote. São duas as linhas evidenciais que apóiam tal ponto de vista. Primeira, o sumo sacerdote Eliasibe deveria ter mais de noventa anos quando fez aliança com Tobias (Neemias. 13:4-9), depois da partida de Neemias para a Babilônia em 432 A.C., pois seu avô Jesua, foi sumo sacerdote em 536 A.C. (Esdras. 3:2). Portanto, em 432 A.C., Joiada poderia estar com quase setenta anos, Joanã (Jônatas) com mais de quarenta e Jadua, vinte. Segunda, Neemias expulsou de Jerusalém um dos filhos de Joiada por ter se casado com uma estrangeira (Neemias. 13:28), demonstrando assim que Joanã, o filho mais velho de Joiada, poderia estar casado há muito tempo para ter um filho de vinte anos de idade, Jadua. Eliasibe alcançou idade tão avançada que as quatro gerações contemporâneas de sua família de sumo sacerdotes são mencionadas juntas no versículo 22. Isto tem o apoio do fato que "em cada uma das outras listas do mesmo capítulo, só se menciona os dias de um único sumo sacerdote e no final da lista, v. 26, declara-se expressamente que os levitas (anteriormente registrados) foram chefes nos dias de Joiaquim, Esdras e Neemias" (Keil, pág, 147).(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

8 de Novembro Dia 312  

Leituras: João 9:1-12; Tiago 5:13-20; Salmo 110; Provérbios 28:1-7; Zacarias 3-4.  

Versículo Especial: “Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo” (João 9:5).  

Pensamento BíblicoCurador de Cegueira (João 9:1-12). Para salientar seu papel como a luz do mundo, Jesus curou um cego. O homem obedeceu as instruções de Jesus sem hesitação e a vista lhe foi dada. O barro e a lavagem não tinham poder de cura, porém eles foram exigidos pela vontade de Jesus. Hoje em dia, a água do batismo não tem poder em si mesma, mas é exigida, pela vontade de Deus, daqueles que querem “ser curados” do pecado.  

Ação: Você ainda está na escuridão? Permita que Jesus o cure. Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

7 de novembro de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 Neemias (Comentário Bíblico Moody) 22  1,2. Conforme declaramos em 7:4, Jerusalém tinha poucos habitantes permanentes, provavelmente por causa dos perigos de se morar em uma cidade sem muros (especialmente depois do desastre mencionado em Neemias. 1:3). Aqui somos informados de que aqueles que moravam em Jerusalém eram na maioria príncipes. Sem dúvida Neemias aproveitou a ocasião, durante o reavivamento do sétimo mês, para encorajar outros a se mudarem para a capital. A sorte era aceita como vontade de Jeová neste assunto e aqueles chefes de famílias que concordavam prontamente eram abençoados pelo povo. Jerusalém é chamada de santa cidade por causa do templo que se encontrava ali (Isaias. 48:2). 3-24. O número total de homens vivendo em Jerusalém, excluindo os netinins, era de 3.044. Se isto consistia em um décimo do número total de homens que viviam na Judéia (v. 1), a população tinha aumentado consideravelmente durante o século anterior; pois os 50.000 que retomaram da Babilônia com Zorobabel (Esdras. 2:64-67) incluíam aparentemente mulheres e crianças. 25-36. Chefes de famílias não são citados nos distritos do interior, mas apenas nas cidades dos antigos territórios de Judá (vs. 25.30) e Benjamim (vs. 31.35). É estranho que as cidades de Jericó, Gibeom e Mispa, embora constem de Neemias 3, fossem omitidas aqui. Neemias 12 12:1-9. Temos aqui os nomes de vinte e dois sacerdotes e oito levitas que voltaram com Zorobabel. Uma vez que quinze desses sacerdotes são mencionados entre aqueles que selaram a aliança no tempo de Neemias, temos de concluir que eles selaram a aliança em nome de suas famílias (10:3-9). Em Esdras 2:36-39, só quatro famílias sacerdotais são nomeadas como tendo voltado com Zorobabel. 10,11. Uma genealogia dos sumo sacerdotes pós-exílicos foi apresentada aqui para fornecer uma cronologia comparativa. Assim, 12:1-9 relaciona sacerdotes e levitas do tempo de Jesua, enquanto que 12:12-26 relaciona os sacerdotes e levitas do tempo de seus sucessores nosso sacerdócio. Jônatas é o mesmo Joanã dos versículos 22, 23. Quanto a comentários sobre Jadua, veja o versículo 22..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA


 7 de Novembro Dia 311  

Leituras: João 8:48-59; Tiago 5:1-12; Salmo 109:21-31; Provérbios 27:22-27; Zacarias 1-2.  

Versículo Especial: “Em verdade, em verdade vos digo: se alguém guardar a minha palavra, não verá a morte, eternamente” (João 8:51).

Pensamento Bíblico: Jesus Disse: “Antes que Abraão Existisse, Eu Sou” (João 8:58). Muitos judeus tropeçavam nas declarações de Jesus a respeito de sua Divindade. Eles entendiam claramente a declaração de sua existência eterna como sendo uma declaração de Divindade, porém não queriam aceitar essa conclusão. Muitos, hoje, também rejeitam Jesus como o Filho de Deus. Eles podem vê-lo como um grande profeta, ou até mesmo chamá-lo “um deus”, porém não reconhecem sua existência eterna como Deus. Assim, negando a Jesus, eles estão negando a si mesmos o acesso à salvação que ele oferece (veja João 8:24).  

Ação: Reconheça Jesus como o Filho de Deus, não só em palavras, mas por ações de reverente obediência.Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)


ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 12 8. A minha resolução é ajuntar as nações. A misericórdia do Senhor é dirigida a todos os povo...