23 de janeiro de 2016

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

Resultado de imagem para parabola dos dez talentos
TEMA: A PARÁBOLA DOS TALENTOS
TEXTO: MATEUS 25:14-30
  

Porque isto é também como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens.
E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe.
E, tendo ele partido, o que recebera cinco talentos negociou com eles, e granjeou outros cinco talentos.
Da mesma sorte, o que recebera dois, granjeou também outros dois.
Mas o que recebera um, foi e cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor.
E muito tempo depois veio o senhor daqueles servos, e fez contas com eles.
Então aproximou-se o que recebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que granjeei com eles.
E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
E, chegando também o que tinha recebido dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis que com eles granjeei outros dois talentos.
Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste;
E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu.
Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei?
Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros.
Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos.
Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado.
Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.
                                                            


O texto lido se trata de uma parábola, antes de buscarmos as lições espirituais, devemos entender o simbolismo da parábola, lembrando que parábola, é o uso de figuras do mundo material para representar lições espirituais.
--O homem que se ausenta dos pais, representa Jesus que fisicamente se ausentou da terra.
--Os servos a quem se entregaram os bens, são os crentes, especiais,bem como as tarefas,principalmente a de ganhar almas que é dada a Igreja.
--O dia que o homem volta para prestar contas, fala da volta de Jesus, quando ele julgará os crentes para saber qual será a recompensa de cada um.

l- A MORDOMIA CRISTÃ
Nós somos mordomos de Deus, mordomo é uma pessoa de confiança que cuida dos bens de outra pessoa. Deus nos confiou como Igreja, uma série de responsabilidades, de maneira que ninguém esta livre do dever de trabalhar para o Senhor e nem alegar a falta de capacidade, pois o verso 15 diz que ele deu segundo a capacidade de cada um.

ll- A IMPORTÂNCIA DA FIDELIDADE
Aos dois que multiplicaram os talentos, foi lhes dada a seguinte palavra. ”bem está servo bom e fiel, foste fiel no pouco, sobre muito de colocarei”,e ao que escondeu o talento,foi lhe dada a seguinte palavra:”servo mal e negligente...tirai lhe o talento e daí ao outro...lançai fora pois é servo inútil.
Aquele que serve com fidelidade, faz uma aplicação que lhe dará um grande retorno (Mateus 6-20,Filipenses 3:8,1°Timóteo 6:19.

lll—SÉ FIEL NO POUCO E SOBRE O MUITO TE CLOCAREI
O ser humano em geral, gosta muito de poder, as pessoas gostam mais de mandar do que de obedecer, porém Deus tem uma, norma, ele não promove ninguém politicamente, a condição é a fidelidade, o que é fiel no pouco, será colocado sobre o muito quem não é fiel no pouco até o que tem lhe será tirado.
                                                                      

No meio evangélico, muitos querem tornar-se lideres, porém não querem começar pelo pouco, isso não é o caminho correto. Moises foi fiel sobre o pouco pastoreando ovelhas no deserto, então ele foi colocado sobre o muito. Cada crente deve desempenhar com fidelidade sua função no reino independente de qual seja a importância. (Colossenses 3:23-24,Filipenses 2:14,Galatas 6:7-9).!.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

VERSÍCULOS DO DIA


Resultado de imagem para versiculos do dia
Onde, pois, estão os teus deuses, que fizeste para ti? Que se levantem, se te podem livrar no tempo da tua angústia; porque os teus deuses, ó Judá, são tão numerosos como as tuas cidades.

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para Pense na Formiga
23 de janeiro   Dia 23  

Leituras: Mateus 8:1-13; Atos 8:14-25; Salmo 21; Provérbios 6:6-11; Gênesis 42-43.  

Versículo Especial“Exalta-te, Senhor, na tua força! Nós cantaremos e louvaremos o teu poder” (Salmo 21:13).  

Pensamento BíblicoPense na Formiga (Provérbios 6:6-11). Sem ser constantemente guiada por um supervisor, a formiga continua diligentemente no seu trabalho. O bom tempo é visto como a oportunidade para se preparar para tempos mais duros. Aqui há muito para aprendermos. Temos que ser esforçados e com iniciativa. Deveríamos aplicar este ensinamento à diligência nas tarefas diárias e ao trabalho de prepararmo-nos para a eternidade. Temos que usar nosso tempo e oportunidades sabiamente.  

Ação: Hoje o tempo voará e nunca mais poderá ser recuperado. As almas irão encontrar-se com Deus e nunca terão uma segunda chance para se prepararem. Trabalhe, pois a noite se aproxima!.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

22 de janeiro de 2016

VERSÍCULOS DO DIA


Resultado de imagem para versiculos do dia de hoje
Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e prantearão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito.

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para Fazendo a Coisa Certa
22 de janeiro   Dia 22  

Leituras: Mateus 7:21-29; Atos 8:1-13; Salmo 20; Provérbios 6:1-5; Gênesis 41.  

Versículo Especial“Entrementes, os que foram dispersos iam por toda parte pregando a palavra” (Atos 8:4).  

Pensamento BíblicoFazendo a Coisa Certa (Mateus 7:21-29). Ser aceito por Deus exige mais do que profissão de fé. Requer ação. Mas só “fazer alguma coisa” também não é suficiente. Temos que fazer as coisas que Jesus diz para fazermos.  Nosso amor e respeito a ele é demonstrado pela nossa obediência.  
Para ressaltar este ponto, Jesus oferece a ilustração bem viva das casas construídas sobre fundações diferentes. Se desejamos sobreviver às provações e tentações da vida, temos que ter certeza de que nossas vidas são construídas sobre a sólida fundação que é Jesus Cristo.  

Ação: Examine a fundação de sua casa espiritual. Está sobre a pedra ou sobre a areia? O edifício é sólido? Do mesmo modo que os edifícios físicos caem devido a negligência, sua casa espiritual permanecerá firme somente se você a mantiver edificando. Cresça no Senhor, hoje.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

21 de janeiro de 2016

VERSÍCULOS DO DIA

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para O Caminho Apertado e o Caminho Espaçoso
21 de janeiro   Dia 21  

Leituras: Mateus 7:13-20; Atos 7:51-60; Salmo 19; Provérbios 5:15-23; Gênesis 38-40.  

Versículo EspecialOs céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos” (Salmo 19:1).  

Pensamento Bíblico: O Caminho Apertado e o Caminho Espaçoso (Mateus 7:13-20). Muitas coisas importantes estão contidas nesta passagem. Temos que reconhecer que poucos serão salvos, vendo assim a necessidade de cuidado em nosso serviço e pressa em nossos esforços, para resgatar os que estão perecendo. Temos que estar atentos para os falsos mestres, que atraem e convencem e que nos guiariam pelo caminho espaçoso. Temos que julgar os outros pelos seus frutos, comparando seu ensinamento com o padrão da Palavra de Deus.  

Ação: Continue persistindo na direção da meta celestial, e leve consigo um amigo.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

20 de janeiro de 2016

VERSÍCULOS DO DIA

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para versiculos do dia de hoje
20 de janeiro   Dia 20  

Leituras: Mateus 7:7-12; Atos 7:37-40; Salmo 18:43-50; Provérbios 5:7-14; Gênesis 37.  

Versículo Especial“Vive o Senhor, e bendita seja a minha rocha! Exaltado seja o Deus da minha salvação” (Salmo 18:46).  

Pensamento BíblicoTratamento de Outros  (Mateus 7:12). Jesus mostra, em poucas palavras, como o padrão de Deus ultrapassa a sabedoria humana da vingança e da retribuição. Nosso comportamento para com os outros não deve ser baseado nas suas ações para conosco. Temos que tratá-los como desejamos ser tratados. É um ensinamento fácil de recitar, mas difícil de cumprir!  

Ação: Meça, hoje, todas as suas ações por estas palavras de Jesus em Mateus 7:12. Você está demonstrando o amor e o respeito que você desejaria receber dos outros?Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

19 de janeiro de 2016

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

Resultado de imagem para onde voce passara sua eternidade
Os desafios na vida do novo cristão (24)

O que acontecerá quando eu morrer?

O mistério que há em torno da morte ajuda a fazer da “morte” uma das nossas palavras mais temidas. O temor é natural quando se trata do desconhecido, mas somos informados acerca da morte. O mundo diz que a morte não pode ser vencida; viva o presente. Deus diz que a morte pode ser uma amiga se estivermos preparados. Podemos encarar a morte com previsão, e não com medo. Aliviemo-nos recorrendo às Escrituras.
A morte significa separação. A morte ocorre quando o corpo se separa do espírito (Tiago 2:26). Isso aconteceu a Jesus. Seu corpo foi colocado numa sepultura, mas seu espírito foi para o Hades (Atos 2:31). Jesus chamou esse lugar para os espíritos de Paraíso (Lucas 23:43).
A ressurreição de Jesus mudou a morte para sempre. O diabo tinha o poder da morte sobre o homem, mantendo este escravo (Hebreus 2:14-15). Jesus libertou o homem das cadeias do medo. Como? Ele libertou o homem dizendo-lhe exatamente o que acontece e apresentando uma maneira de vitória. Não há manifestação maior dessa esperança do que em Apocalipse 1. O apóstolo João escreve a um grupo que estava desanimado e oprimido. Ele transmite as palavras de Cristo: “Eu sou . . . aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno” (Apocalipse 1:17-18). Jesus tem esse grande poder de dar consolo e ânimo a seus seguidores. Se vivermos escravos da morte, perderemos a grande alegria de servir a Cristo.
O que nós, como cristãos, podemos ter como certo quando morrermos? Deixaremos para trás a doença e o sofrimento. A maioria das pessoas sofre, às vezes durante muito tempo, antes de morrer. Imagine-se num sofrimento indescritível num momento e no próximo estar na presença de Deus! Veja o caso de Estêvão (Atos 7:51-60). Ele está pregando, e as pessoas não querem ouvir. Elas começam a apedrejá-lo violentamente. Ele se revolve de dor à medida que recebe pedra em cima de pedra. Quando a morte chegar, será um amigo ou um inimigo? Seu espírito foi levado a Deus, que enxugou as suas lágrimas (Apocalipse 7:17; veja Lucas 16:22). Que bênção!
Podemos estar certos de que estaremos conscientes. Continuando com Estêvão, o trecho afirma que “adormeceu” (Atos 7:60). Isso não é o “sono da alma” ensinado por alguns. É um eufemismo para “morte”. Jesus disse em João 11:11: “Nosso amigo Lázaro adormeceu, mas vou para despertá-lo”. Quando os discípulos entenderam mal, Jesus disse: “Lázaro morreu” (João 11:14). Ele entendia a morte como algo que traz sossego e descanso em vez de ser um inimigo terrível. Em Lucas 16:19-31, Jesus disse que o rico perverso e Lázaro, o justo, estavam os dois conscientes, um no paraíso, outro no tormento.
A morte significará sermos reintegrados com os nossos queridos que estão com o Senhor. Davi disse acerca de sua criança que partiu: “Eu irei a ela, porém ela não voltará para mim” (2 Samuel 12:23). Não apenas veremos os nossos conhecidos, mas os que foram redimidos em todas as eras (Hebreus 12:22-23). Não será maravilhoso ver e ouvir Abraão, Moisés e Daniel ‒ “espíritos dos justos aperfeiçoados”?
Mas o mais maravilhoso na morte é que ela nos conduzirá à presença de nosso Pai, de Jesus, e do Espírito Santo. Em Apocalipse 7, as multidões que louvam a Deus são aqueles que saíram da grande tribulação (Apocalipse 7:9-10, 14-17). Esta bênção está reservada só para os mártires? Não. Paulo disse que “para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro” (Filipenses 1:21). Não temos a mesma promessa ‒ que, após a morte, estaremos com Cristo?
Todos os cristãos precisam ver a morte como um começo e não como um fim. Sim, “enquanto no corpo, estamos ausentes do Senhor” (2 Coríntios 5:6) A morte acabará com essa ausência! Sei que queremos ficar aqui para a nossa família e para influenciar outras pessoas, mas não podemos ficar para sempre. Por que não viver e morrer com expectativa?
Não devemos encarar a morte da mesma forma que o mundo a encara. Para o cristão, a morte nos traz alívio do sofrimento, para um estado consciente de bênção, para uma reunião com os amados e para a presença de Deus. Como disse Paulo, isso é incomparavelmente melhor. Quando ele foi retirado da prisão, ele viu mais do que um executor (2 Timóteo 4:7-8). Ele viu um momento de dor, depois de glória! Foi glória para ele e deve ser para nós.

(–por Lee Forsythe).Que deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

VERSÍCULOS DO DIA

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para Evitando o Julgamento Hipócrita
19 de janeiro   Dia 19  

Leituras: Mateus 7:1-6; Atos 7:17-36; Salmo 18:20-42; Provérbios 5:1-6; Gênesis 35-36.  

Versículo Especial“Pois contigo desbarato exércitos, com o meu Deus salto muralhas” (Salmo 18:29).  

Pensamento BíblicoEvitando o Julgamento Hipócrita  (Mateus 7:1-5). Jesus não condena um julgamento justo, mas nos adverte para evitarmos a tendência comum de julgar segundo um padrão de duas medidas e de hipocrisia. Exigir a perfeição dos outros, enquanto toleramos e desculpamos nossos próprios erros, é evidencia de má atitude. E ainda Satanás, freqüentemente, usa as deficiências dos outros para nos desviar da correção de nossos próprios pecados.  

Ação: Aplique este pensamento: “Tempo empregado em melhorar a nós mesmos encurta o tempo perdido em desaprovar os outros”.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

18 de janeiro de 2016

VERSÍCULOS DO DIA

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para Dominando a Preocupação
18 de janeiro   Dia 18  

Leituras: Mateus 6:25-34; Atos 7:1-16; Salmo 18:1-19; Provérbios 4:20-27; Gênesis 32-34.  

Versículo Especial: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33).  

Pensamento Bíblico: Dominando a Preocupação (Mateus 6:25-34). Jesus diz para livrarmo-nos da preocupação, porque ela é fútil e sem fé. A preocupação não muda nada para melhor (incluindo-se a estatura ou a cor dos cabelos), mas rouba-nos a fé e a confiança em Deus. Satanás usa, efetivamente, a preocupação para nos distrair de nosso serviço a Deus. Se Satanás pode nos deixar preocupados com interesses carnais, ele não tem que se preocupar com a possibilidade de sermos espiritualmente vitoriosos.  

Ação: Faça seus pedidos a Deus e use, hoje, a sua própria energia para mudar as coisas que estão dentro de sua força humana.Que Deus abençoe  a todos pastor Antonio Marques

17 de janeiro de 2016

VERSICULOS DO DIA

Resultado de imagem para Tesouros no Céu
Lembra-te destas coisas, ó Jacó, e Israel, porquanto és meu servo; eu te formei, meu servo és, ó Israel, não me esquecerei de ti. Isaías 44:21
Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento. Romanos 11:29

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para Tesouros no Céu
17 de janeiro   Dia 17 

Leituras: Mateus 6:16-24; Atos 6; Salmo 17; Provérbios 4:14-19; Gênesis 31.  

Versículo Especial“Não entres na vereda dos perversos, nem sigas pelo caminho dos maus” (Provérbios 4:14).  

Pensamento Bíblico: Tesouros no Céu  (Mateus 6:19-21). É tão fácil ficarmos acostumados com este mundo, que esquecemos onde nossos tesouros verdadeiros deveriam estar. Estamos rodeados por coisas que logo apodrecerão. Devemos nos lembrar de olhar para as posses e buscas materiais do ponto de vista de Deus. Se nossos tesouros estão na terra, nosso lar não estará no céu!  

Ação: Avalie seus planos para este dia. Você estará trabalhando para o avanço econômico, o progresso na carreira e a segurança para a aposentadoria? Estará você trabalhando para juntar tesouros eternos? Mantenha as prioridades em ordem correta!Que Deus  abençoe a todos tenha um ótimo domingo pastor Antonio Marques

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...