14 de junho de 2014

MEDITAÇÃO DO DIA


14 de junho Dia 165  

Leituras: Marcos 15:16-32; 2 Coríntios 4:1-6; Salmo 135; Eclesiastes 7:1-6; 1 Reis 16-17.  

Versículo Especial“Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, pois naquela se vê o fim de todos os homens; e os vivos que o tomem em consideração” (Eclesiastes 7:2).  

Pensamento Bíblico: Lições de Funerais (Eclesiastes 7:1-6). Poucas pessoas escolheriam ir a um enterro em vez de uma festa, se pudessem escolher. Entretanto, há muito mais para aprender com as tristes realidades da vida. Quando choramos a morte de um ente querido, somos lembrados da brevidade de nossas próprias vidas e desafiados a aproveitar da melhor maneira possível as oportunidades que temos enquanto vivemos. Os vivos tomarão isso a sério.  

Ação: Pense na brevidade da vida. Você está preparado para morrer?

13 de junho de 2014

MEDITAÇÃO DO DIA

13 de junho Dia 164  

Leituras: Marcos 15:1-15; 2 Coríntios 3:7-18; Salmo 134; Eclesiastes 6:7-12; 1 Reis 14-15.  

Versículo Especial“Tendo, pois, tal esperança, servimo-nos de muita ousadia no falar” (2 Coríntios 3:12).  

Pensamento Bíblico“Muita Ousadia no Falar” (2 Coríntios 3:12). Paulo proclamou o evangelho com confiança. Seu destemor não era por causa de sua própria capacidade, mas porque ele reconhecia o significado e a clareza da mensagem revelada no evangelho. Ele sabia que o evangelho tinha valor para outros, por isso ele ousadamente compartilhou as boas novas.  

Ação: Fortaleça sua resolução e confiança proclamando a palavra de Deus. Pense primeiro na grandeza do evangelho e então contemple a situação difícil daqueles que estão perdidos sem Jesus. Você consegue ficar calado?  

12 de junho de 2014

MEDITAÇÃO DO DIA

12 de junho Dia 163  

Leituras: Marcos 14:66-72; 2 Coríntios 3:1-6; Salmo 133; Eclesiastes 6:1-6; 1 Reis 12-13.  

Versículo Especial“Não que, por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma cousa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus” (2 Coríntios 3:5).  

Pensamento Bíblico: A Bênção da Unidade (Salmo 133). A paz entre irmãos é uma grande bênção. Quando baseada na verdade, tal unidade dá glória ao Senhor e convida outros a virem a ele. Algumas vezes, a paz é justamente interrompida porque os filhos de Deus se recusam a partilhar o pecado (veja 2 Coríntios 6:14-7:1). Outras vezes, ela é perturbada por más ações dos homens carnais. Tal egoísmo impede o serviço dos filhos de Deus e mostra desonra para com Deus.  

Ação: Desenvolva a paz com Deus e com o povo santo.  

11 de junho de 2014

MEDITAÇÃO DO DIA

11 de junho Dia 162  

Leituras: Marcos 14:53-65; 2 Coríntios 2:12-17; Salmo 132; Eclesiastes 5:13-20; 1 Reis 11.  

Versículo Especial“Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento” (2 Coríntios 2:14).  

Pensamento Bíblico: O Aroma da Morte e da Vida (2 Coríntios 2:12-17). Paulo revela aqui seu zelo pela pregação do evangelho, conforme ele o levava a aproveitar as oportunidades disponíveis. Pense particularmente nisso: 
   O esforço de Paulo em aproveitar uma porta aberta.
   A fonte do triunfo: Jesus.
   O motivo da pregação: sinceridade.
   O aroma do evangelho: um perfume de vida para aqueles que o recebem e um mau cheiro de morte para aqueles que negam a necessidade do arrependimento.  
Deus oferece um sacrifício e uma mensagem de salvação para todos os homens. Cada indivíduo tem que decidir entre recebê-la como um perfume de vida ou um mau cheiro de morte.  

Ação: Espalhe a palavra e deixe que Cristo o leve ao triunfo

10 de junho de 2014

MEDITAÇÃO DO DIA

10 de junho Dia 161  

Leituras: Marcos 14:43-52; 2 Coríntios 2:1-11; Salmo 131; Eclesiastes 5:8-12; 1 Reis 9-10.  

Versículo Especial“Quem ama o dinheiro jamais dele se farta; e quem ama a abundância nunca se farta da renda; também isto é vaidade” (Eclesiastes 5:10).  

Pensamento Bíblico: Censura S Arrependimento S Reafirmação do amor (2 Coríntios 2:1-11). Em sua carta anterior, Paulo tinha censurado os coríntios pela sua tolerância com os pecadores, insistindo com eles para que expulsassem o mal da congregação. A igreja se arrependeu e agiu, e um irmão pecador retornou. Agora Paulo diz que é hora de reafirmar seu amor. Ele os relembra de seu amor para com eles, e instrui os santos coríntios para aceitarem a volta do irmão com amor.  

Ação: Encorage outros para que sejam fiéis. Mostre-lhes seu amor.  

9 de junho de 2014

MEDITAÇÃO DO DIA

9 de junho Dia 160  

Leituras: Marcos 14:32-42; 2 Coríntios 1:12-24; Salmo 130; Eclesiastes 5:1-7; 1 Reis 8.  

Versículo Especial“Melhor é que não votes do que votes e não cumpras” (Eclesiastes 5:5).  

Pensamento Bíblico: A Fidelidade de Deus (2 Coríntios 1:18-20). Enquanto explicava aos coríntios sua demora em ir visitá-los, Paulo afirmou a fidelidade de Deus. Ele os relembra de que Deus não vacila em sua palavra, dizendo “sim” em um momento e “não” no próximo. Em vez disso, suas promessas são SIM e AMÉM. Elas são seguras e confiáveis. A palavra do povo de Deus tem que ser justa e confiável.  

Ação: Tome compromissos com cuidado; matenha-os fielmente.

8 de junho de 2014

REFLEXÃO DA SEMANA



Não Acredito em barbeiros 


 Um homem foi ao barbeiro. E enquanto tinha seus cabelos cortados conversava com ele. Falava da vida e de Deus. Dai a pouco, o barbeiro incrédulo não aguentou e falou: 
- Deixa disso, meu caro, Deus não existe! 
- Por quê? 
- Ora, se Deus existisse não haveria tantos miseráveis, passando fome! Olhe em volta e veja quanta tristeza. É só andar pelas ruas e enxergar! 
- Bem, esta é a sua maneira de pensar, não é? 
- Sim, claro! 
O freguês pagou o corte e foi saindo, quando avistou um maltrapilho imundo, com longos e feios cabelos, barba desgrenhada, suja, abaixo do pescoço. Não aguentou, deu meia volta e interpelou o barbeiro: 
- Sabe de uma coisa? Não acredito em barbeiros! 
- Como? 
- Não acredito. Pois se existissem barbeiros, não haveria pessoas de cabelos e barbas compridas! 
- Ora, eles estão assim porque querem. Se desejassem mudar, viriam até mim! 
Ao que o homem respondeu: 
- Entendeu agora? 

                                   Autor desconhecido

MEDITAÇÃO DO DIA

8 de junho Dia 159  

Leituras: Marcos 14:22-31; 2 Coríntios 1:1-11; Salmo 129; Eclesiastes 4:9-16; 1 Reis 7.  

Versículo Especial“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação” (2 Coríntios 1:3).  

Pensamento BíblicoSalientando o Conforto de Deus (2 Coríntios 1:1-11). Paulo fala, aqui, do sofrimento que ele havia suportado como um filho de Deus. Mesmo assim, não chama a atenção para a aflição, mas para a consolação. Ele encontrou conforto em Deus, e portanto ofereceu conforto aos outros. Mesmo em meio a severas provações, Paulo encontrou razão para ser otimista, encorajador e agradecido. Seu exemplo deveria desafiar-nos para termos grande fé e otimismo, os quais não podem ser diluídos pelas provações.  

Ação: Seja grato a Deus pelo seu amor e consolação.

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 12 8. A minha resolução é ajuntar as nações. A misericórdia do Senhor é dirigida a todos os povo...