27 de janeiro de 2024

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO


 Livro Amós (Comentário Bíblico Moody) 17  III. Cinco Visões da Condição de Israel. 7:1 – 9:10. Amós 7 A. Os Gafanhotos Devoradores. 7:1-3. Uma visão dos gafanhotos destruidores, cuja invasão devastadora foi impedida pelo Senhor quando o profeta orou. 1. Isto me fez ver o SENHOR Deus. Esta fórmula introduz todas as visões que se seguem, exceto a quinta (9:1). Ele formava gafanhotos. Eram locustas em estágio larval. Em 4-9 o Senhor diz que enviou locustas para destacar o pecado de Israel, o que foi na realidade uma revelação da misericórdia de Deus. Aqui a misericórdia de Deus está revelada no afastamento das locustas antes que destruíssem completamente as colheitas. As duas narrativas falam da mesma praga e revelam os dois lados da misericórdia de Deus em primeiro lugar o lado ativo, e aqui o lado passivo. A erva serôdia. O capim que cresce depois das chuvas tardias de março e abril. As ceifas do rei. O primeiro corte de capim era deixado de lado para alimentação dos cavalos do rei, antes que o povo cortasse tudo. O pensamento do versículo é que "desde o brotar da erva até o seu crescimento total", as locustas. estavam em estágio de larvas ; depois das "ceifas do rei", desenvolveram-se em locustas adultas. Assim Amós advertiu Israel de uma completa destruição das colheitas quando o calor do verão estivesse começando. 2. Tendo eles comido de todo a erva. A destruição não foi completa. Como subsistirá Jacó? Ou, quem levantará a Jacó? Pois ele é pequeno. Apesar de sua vanglória (cons. 6:1), Jacó era pequeno. 3. O SENHOR se arrependeu. É uma expressão antropomórfica (cons. 7:6; Gênesis. 6:7; I Samuel. 15:35; Jonas 3:9). Deus não muda de pensamento, como os homens, mas muda o curso de Suas ações, o que é consistente com sua eterna imutabilidade. Foi em resposta ao grito de Amós: "Senhor Deus, perdoa" (7:2). De acordo com alguns mestres, Amós tinha em mente a praga das locustas propriamente dita; de acordo com outros, ele pensava em um ataque dos assírios. B. O Fogo Devorador. 7: 4-6. Uma visão do fogo devorador, cujo trabalho destruidor é interrompido pelo Senhor quando o profeta ora. 4. O SENHOR Deus chamou o fogo. O Senhor estava agora em constante conflito com o Seu povo (cons. Isaias. 66:15-18; 3:13; Jeremias. 2:9; Os. 4:1). Ele executaria o Seu juízo através do fogo. Consumiu o grande abismo, e devorava a herança. O calor do verão foi tão severo que consumiu as fontes subterrâneas das nascentes e dos rios e assim afetou a terra. O fogo simboliza um castigo mais severo que o das locustas. As duas primeiras visões são paralelas com os castigos de Amós 4:6-11. C. O Prumo. 7:7-9. Uma visão do prumo e da destruição completa. 7. Sobre um muro. Ao lado de um muro (ASV) é melhor. O muro é o reino de Israel. ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

27 de Janeiro   Dia 27  

Leituras: Mateus 9:9-17; Atos 9:32-43; Salmo 24; Provérbios 6:30-35; Êxodo 1-2.  

Versículo Especial“Mas Jesus, ouvindo, disse: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes” (Mateus 9:12).  

Pensamento Bíblico: Associando-se com Cobradores de Impostos e Pecadores  (Mateus 9:9-13). Este encontro de Jesus com os fariseus salienta um problema que continua a retardar o progresso do evangelho. Em vez de procurar por uns poucos homens “bons”, que seriam facilmente transformados em Cristãos, precisamos crer no poder do evangelho para mudar os mais horríveis pecadores em povo santificado e justificado de Deus.  

Ação: Procure os doentes. Convide-os a aprender sobre o Salvador.  ( Estra Ido dos estudos da Bibli.Net que Deus abençoe a todos)

 

26 de janeiro de 2024

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 Livro Amós (Comentário Bíblico Moody) 16 2. Calne. O sítio é incerto. Hamate. Uma importante cidade sobre o rio Orontes. 3. Estar longe o dia mau. Agiam como se o dia da calamidade não existisse. 4. Dormis em camas de marfim. A estrutura de seus leitos era incrustada de marfim. 5. E inventais como Davi instrumentos músicos para vós mesmos. Na tradução que a LXX faz do Saltério, Davi é citado dizendo: "Minhas mãos fizeram um instrumento e meus dedos formaram um saltério" (cons. II Crônicas. 29:26, 27). 6. Taças. As taças comuns não eram suficientemente grandes; por isso, em sua auto-indulgência, eles se apropriavam dos vasos comumente usados com propósitos sacrificiais (Êxodo. 38:3; Zacarias. 14:20). 8. Jurou o SENHOR Deus por si mesmo. O juramento foi feito por Sua santidade. Esta expressão foi usada apenas em Amós 4:2 e Jeremias. 51:14. Veja expressões similares a estas em Gênesis. 22:16 e Hebreus. 6:13. A soberba de Jacó. Isto não se refere como poderia parecer, ao que Israel era em si mesma, mas aos seus palácios e cidades, dos quais ela se vangloriava e orgulhava (com. Na. 2: 2). 9. Se . . . ficarem dez homens. Os que não morressem na guerra pereceriam numa praga. 10. O qual os há de queimar. Uma referência não à cremação mas ao costume de se homenagear os mortos queimando especiarias (Jeremias. 34:5; II Crônicas. 16:14; 21:19). Não menciones o nome do SENHOR. Quando um único sobrevivente da praga fosse encontrado em uma casa, os parentes e amigos teriam o cuidado de evitar a menção do nome do Senhor por causa do temor do juízo de Deus (cons. Amós 8:3; Habacuque. 2:20; Sofonias. 1:7). 12. Poderão correr cavalos na rocha? Há uma ordem espiritual e moral no universo que é tão impossível de se ignorar quanto a ordem natural. É tão sem sentido perverter a justiça quanto esperar que os cavalos corram sobre rochas ou que os bois puxem o arado sobre elas. 13. Com Lo-Debar. Com ninharias. O povo tinha confiança naquilo que apenas existia em sua imaginação. 14. Hamá. Sobre a fronteira setentrional da terra (Números. 13:21). Ribeiro de Arabá, que flui para o Mar Morto entre Edom e Moabe.( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

26 de Janeiro   Dia 26  

Leituras: Mateus 9:1-8; Atos 9:20-31; Salmo 23; Provérbios 6:20-29; Gênesis 48-50.  

Versículo EspecialO Senhor é o meu pastor; nada me faltará” (Salmo 23:1).  

Pensamento Bíblico: Deus Tornou o Mal em Bem (Gênesis 50:20). Depois de suportar uma série de provações e injustiças, e longos anos de separação de sua família, José fez esse comentário sobre a ação de seus irmãos ciumentos. A despeito de suas más intenções, Deus tornou os sofrimentos de José nalguma coisa boa. A fé no Deus que governa o mundo nos leva a acreditar que ele tem capacidade para usar até as mais cruéis circunstâncias para o bem.  

Ação: Aceite as dificuldades da vida com confiança no Bom Pastor.( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

 

25 de janeiro de 2024

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 Livro Amós (Comentário Bíblico Moody) 15  15. O restante de José. A doutrina do remanescente (isto é, haverá alguns poucos salvos e purificados, nos quais a maior pane das profecias do V.T. se cumprirá) é proeminente nos profetas (Isaias. 11:11; Miqueias. 2:12; 4:7). 18. O dia do SENHOR. O dia quando o Deus de Israel se revelará com grande poder. Havia pessoas que criam que esse dia seria o dia da vingança de Israel contra os seus inimigos, mas Amós fez ver que o Dia do Senhor poderia significar apenas a destruição de uma nação apóstata. 19. Se encontrasse com ele o urso . . . fosse mordido de uma cobra. O versículo enfatiza o súbito aparecimento da catástrofe, quando e onde ela não for esperada. 22. Não me agradarei deles. Um repúdio não qualificado dos sacrifícios de Israel. 24. Juízo . . . justiça. Não era um apelo a que Israel se voltasse para a justiça, mas uma proclamação de que a única coisa que restava era o juízo e a destruição. 25. Apresentastes-me, vós, sacrifícios e ofertas de manjares no deserto . . . ? A implicação é que os israelitas no deserto não ofereceram simples sacrifícios e ofertas (cons. Jeremias. 7:22, 23). Eles ofertaram algo mais que cerimônias formais. Amós não diz que nenhum sacrifício foi oferecido no deserto. A conexão é com o que vem a seguir. 26. Levastes Sicute, vosso rei, Quium, vossa imagem, e o vosso deus estrela. Ainda é impossível identificar-se Sicute. Quium era um deus babilônio às vezes identificado com Saturno. Os ídolos podiam ser levados ao exílio pelos seus adoradores. 27. Além de Damasco. Para a Assíria. Estêvão diz Babilônia em vez de Damasco (Atos. 7:43). Amós 6 6:1. À vontade em Sião. Amós adverte os homens e mulheres despreocupados de Judá, como também os de Israel, dizendo que sua temeridade resultará em desastre. Vivem sem receio no monte de Samaria. Deve ser entendido como confiança no grande poder da fortaleza da montanha da cidade, mas também poderia ser uma referência ao sentimento de segurança e confiança em suas próprias forças da parte daqueles que habitavam em Samaria. Aos quais. Os juízes e líderes de Israel, aos quais o povo da nação duna em busca de justiça.( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

25 de Janeiro   Dia 25  

Leituras: Mateus 8:23-34; Atos 9:1-19; Salmo 22:22-31; Provérbios 6:16-19; Gênesis 46-47.  

Versículo Especial“E maravilharam-se os homens, dizendo: Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?” (Mateus 8:27).  

Pensamento BíblicoA Conversão de um Fariseu Zeloso  (Atos 9:1-19). A conversão de Saulo de Tarso permanece como uma demonstração clara do poder do evangelho. Saulo foi um fariseu zeloso, opondo-se de todo o coração àquele chamado Jesus. Mas quando se viu face a face com os fatos, ele foi honesto e admitiu a própria verdade, a que ele se tinha oposto tão violentamente. O evangelho ainda tem o poder de transformar o homem mau em um filho de Deus.  

Ação: Maravilhe-se ante a grandeza de Cristo. Então, faça um esforço especial para dizer a um pecador que ele precisa do Salvador. ( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

 

24 de janeiro de 2024

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO


 Livro Amós (Comentário Bíblico Moody) 14  Amós 5 5:1. Ouvi esta palavra. Esta introdução a um novo discurso tinham o propósito de despertar a atenção e o temor nos corações do povo. 2. A virgem de Israel. Israel é chamada de virgem por causa do tempo que permaneceu inconquistada. A designação destaca o contraste. entre o seu passado e futuro. Nunca mais tornará a levantar-se. Nenhum poder seria capaz de ajudá-la. 3. Conservará cem ... conservará dez. O versículo descreve uma terrível matança na guerra, com 90 por cento de dizimação do exército. 5. Não busqueis a Betel . . . Gilgal. Centros de cultos corruptos. 7. Vós que converteis o juízo em alosna. Isto é dirigido aos líderes. A figura é extraída de uma erva amarga e venenosa (Jeremias. 9: IS; Deuteronômio. 29:18). Aqueles que têm a responsabilidade de administrar a justiça produziam injustiça. 8. O que faz o Sete-estrelo, e o Órion. Essas constelações são mencionadas no V.T. (Jó 9:9; 38:31) em demonstração do poder criativo de Deus. O que chama as águas. O versículo não se refere apenas ao controle divino das forças da natureza, mas provavelmente ao dilúvio de Noé. 9. Que faz vir súbita destruição sobre o forte. O poder irresistível de Deus destrói aquilo que é a base do orgulho humano. 10. Na porta ao que vos repreende. O poder de qualquer cidade era o lugar onde a justiça era administrada (Deuteronômio. 22:15). Um juiz ou profeta que repreendia a injustiça perdia em popularidade (Isaias. 29:21). 13. O que for prudente guardará então silêncio. O homem que entendia a natureza do pecado de Israel percebia a futilidade de se condená-la. É um contraste penetrante aos ataques diretos contra os pecadores do seu tempo.( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

24 de Janeiro   Dia 24  

Leituras: Mateus 8:14-22; Atos 8:26-40; Salmo 22:1-21; Provérbios 6:12-15; Gênesis 44-45.  

Versículo EspecialO homem de Belial, o homem vil, é o que anda com a perversidade na boca” (Salmo 6:12).  

Pensamento BíblicoO Messias Sofredor (Salmo 22:1-21). Muitas referências, no Novo Testamento, mostram o significado messiânico desta profecia. Quando a lemos e meditamos em suas palavras, entendemos melhor a angústia que Jesus suportou enquanto se sacrificava pelos nossos pecados. Ele suportou isso tudo para que eu pudesse viver em sua presença.  

Ação: Tome nota desta passagem e a leia novamente, da próxima vez em que você tomar parte da ceia do Senhor. Lembre-se do que Jesus suportou por você. ( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

 

23 de janeiro de 2024

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 Livro Amós (Comentário Bíblico Moody) 13  3. Brechas. As mulheres serão levadas prisioneiras através das aberturas feitas pelo inimigo nos muros da cidade. E vos lançareis para Harmom, um lugar de cativeiro. 4. Transgredi . . . e multiplicai as transgressões. A ironia da declaração tem a intenção de mostrar que quanto mais os israelitas visitavam os seus santuários, mais se afastavam de Deus. Mesmo se ofereciam seus sacrifícios anuais (I Samuel. 1:3, 7, 21) todas as manhãs e o dízimo do terceiro ano (Deuteronômio. 14:28; 26:12) cada três dias (cons. ASV), seus sacrifícios seriam viciados por sua apostasia. 5. Levedado. O fermento era proibido em Êxodo. 23:18 e Levítico. 7:12. Ofertas voluntárias referem-se às ofertas espontâneas (Deuteronômio. 12:6, 7), que eram a mais sincera expressão da religião. Porque disso gostais. Ou, com isso vos agradais (ASV). 6. Dentes limpos. Nada para se comer. 7. Retive . . . fiz chover. Destaca-se o fato de que foi o poder de Deus que foi revelado nos negócios das nações. 8. Contudo não vos convertestes a mim. Esta frase periódica revela a ternura de Deus, que procurou, mesmo na severidade do juízo, fazer o Seu povo chegara um entendimento mais profundo da Sua pessoa. 10. À maneira do Egito. Uma referência à severidade especial e destrutividade das pragas egípcias. 12. Isso te farei. Amós prediz dramaticamente o castigo final sem que realmente o descreva. Prepara-te . . . para te encontrares com o teu Deus. Não é um desafio a que Israel se prepare para enfrentar o castigo, mas um chamado ao arrependimento (LXX diz: para clamar ao teu Deus). Cada profecia de juízo é uma exortação ao arrependimento. 13. É ele quem forma. Amós torna a declarar que as forças da natureza são uma revelação da majestade de Deus. C. Uma Lamentação sobre o Pecado e Destino de Israel. 5:1 – 6:14. Amós exorta o povo a que ouça a Sua lamentação por Israel. O profeta enfatiza a necessidade do arrependimento e especifica alguns dos pecados dos quais o povo era culpado. Considerando que sua persistente idolatria estabelecera um padrão de vida, o castigo na forma do cativeiro era inevitável. ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

23 de Janeiro   Dia 23  

Leituras: Mateus 8:1-13; Atos 8:14-25; Salmo 21; Provérbios 6:6-11; Gênesis 42-43.  

Versículo Especial“Exalta-te, Senhor, na tua força! Nós cantaremos e louvaremos o teu poder” (Salmo 21:13).  

Pensamento BíblicoPense na Formiga (Provérbios 6:6-11). Sem ser constantemente guiada por um supervisor, a formiga continua diligentemente no seu trabalho. O bom tempo é visto como a oportunidade para se preparar para tempos mais duros. Aqui há muito para aprendermos. Temos que ser esforçados e com iniciativa. Deveríamos aplicar este ensinamento à diligência nas tarefas diárias e ao trabalho de prepararmo-nos para a eternidade. Temos que usar nosso tempo e oportunidades sabiamente.  

Ação: Hoje o tempo voará e nunca mais poderá ser recuperado. As almas irão encontrar-se com Deus e nunca terão uma segunda chance para se prepararem. Trabalhe, pois a noite se aproxima!. ( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

 

22 de janeiro de 2024

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Livro Amós (Comentário Bíblico Moody) 12  O canto da cama. A ASV e a RSV dizem o canto de um sofá. O canto era o lugar de honra. E parte do leito. Ou, sobre as almofadas de seda de um leito (ASV). A figura se refere a uma sala de conferências em Samaria onde os líderes da nação descansavam de suas obrigações. 13. A casa de Jacó. Uma referência às dez tribos, conforme indicado pela menção de Betel no versículo seguinte. O SENHOR Deus, o Deus dos exércitos. Esta é a forma mais extensa do nome de Deus na Bíblia, e aparece apenas aqui no V.T. Enfatiza de maneira especial a onipotência de Deus com o propósito de engrandecer o efeito do julgamento predito. 14. As pontas do altar. As pontas do altar simbolizam o poder e eram sagradas para os israelitas (I Reis. 1:50). Eram importantes porque o sangue do sacrifício era aplicado nelas (Levítico. 4:30). Cortá-los fora era um ato de profanação. Amós 4 B. A Depravação de Israel. 4:1-13. Amós acusa as mulheres de serem responsáveis pela maioria dos males de Israel. Ironicamente o profeta insiste com Israel a continuar praticando os cultos formais paganizados em seus santuários. Deus já demonstrara repetidas vezes a Sua desaprovação da conduta de Israel, mas sem resultados. Consequentemente, o castigo era inevitável. 1. Vacas de Basã. Basã, que ficava a leste do Mar da Galileia, era famosa por seu trigo e seus pastos, e especialmente por seu gado gordo e luzidio (Deuteronômio. 32:14; Salmos. 22:12; Ezequiel. 39:18). É uma censura às bem[1]alimentadas mulheres de Samaria, que eram parcialmente responsáveis pela injustiça que faziam aos homens por causa de sua vida luxuosa. 2. Pela sua santidade. A santidade de Deus será vindicada através do castigo do pecado. É uma expressão do monoteísmo ético de Amós, pois a santidade descreve o ser essencial de Deus. Com anzóis. Como animais levados por meio de ganchos ou argolas em suas narinas. As vossas restantes, ou até os últimos de vós, segundo a RSV. Com fisga dê pesca. Quando os ganchos se esgotassem por causa do grande número de prisioneiros, estas seriam usadas para os outros. ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 22 de Janeiro   Dia 22  

Leituras: Mateus 7:21-29; Atos 8:1-13; Salmo 20; Provérbios 6:1-5; Gênesis 41.  

Versículo Especial“Entrementes, os que foram dispersos iam por toda parte pregando a palavra” (Atos 8:4).  

Pensamento BíblicoFazendo a Coisa Certa (Mateus 7:21-29). Ser aceito por Deus exige mais do que profissão de fé. Requer ação. Mas só “fazer alguma coisa” também não é suficiente. Temos que fazer as coisas que Jesus diz para fazermos.  Nosso amor e respeito a ele é demonstrado pela nossa obediência.  

Para ressaltar este ponto, Jesus oferece a ilustração bem viva das casas construídas sobre fundações diferentes. Se desejamos sobreviver às provações e tentações da vida, temos que ter certeza de que nossas vidas são construídas sobre a sólida fundação que é Jesus Cristo.  

Ação: Examine a fundação de sua casa espiritual. Está sobre a pedra ou sobre a areia? O edifício é sólido? Do mesmo modo que os edifícios físicos caem devido a negligência, sua casa espiritual permanecerá firme somente se você a mantiver edificando. Cresça no Senhor, hoje. ( Estra Ido dos estudos da Bíblia.Net que Deus abençoe a todos)

 

21 de janeiro de 2024

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Livro Amós (Comentário Bíblico Moody) 10  II. Três Sermões Contra Israel. 3:1 - 6:14. Amós 3 A. A Declaração do Julgamento. 3:1-15. Esta parte do livro é uma expansão do tema dos dois primeiros capítulos. Amós começa mostrando o relacionamento único que Israel desfruta para com Jeová. Mas sob a compulsão de sua responsabilidade profética, o profeta também fala da mensagem de condenação e adverte da destruição. 1. Toda a família. Amós torna claro que o juízo recairá sobre todas as doze tribos. 2. A vós outros vos escolhi. O verbo hebraico traduzido para "escolher", quando usado para expressar o relacionamento entre duas pessoas, frequentemente descreve a intimidade do casamento (Gênesis. 4:1). Deus escolheu Israel acima de todas as nações para desfrutar de um relacionamento especial com Ele e para executar um serviço particular diante do mundo. Esta doutrina é peculiar aos profetas de Israel, e não tem panfleto entre as outras nações. Isto naturalmente coloca Israel em uma posição de responsabilidade especial. 3. Se não houver entre eles acordo. A ASV diz: a não ser que tenham concordado, isto é, tenham assumido um compromisso. 5. Laço, o mecanismo que abre a armadilha. 6. Tocar-se-á a trombeta. A trombeta era tocada para se advertir de um ataque ou para se convocar à batalha (cons. Ezequiel. 33:3; Joel 2:1). Sem que o povo se estremeça? As advertências de Amós deviam ser levadas em consideração. Mal. Não uma referência ao pecado mas à calamidade e ao desastre. 7. O SENHOR Deus não fará coisa alguma. Quando Deus envia uma calamidade, Ele também revela o propósito da calamidade. 8. Rugiu o leão. O profeta ouviu o rugido no marchar do exército assírio. 9. Asdode . . . Egito. Às vezes os profetas destacam a superioridade moral das nações pagãs sobre o Israel rebelde. Os montes. Ebal e Gerizim, dos quais podia-se avistar Samaria. Samaria. Fundada por Onri (I Reis. 16:24). 10. Não sabe fazer o que é reto. Perdeu todo o senso de orientação moral. 11. Um inimigo. O rei da Assíria. 12. Livra da boca do leão. A declaração reflete os antecedentes de Amós. Os restos de um animal eram às vezes exibidos como evidência (Êxodo. 22:13). A insignificância do que restava servia para enfatizar a comparação. ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA


 21 de Janeiro   Dia 21  

Leituras: Mateus 7:13-20; Atos 7:51-60; Salmo 19; Provérbios 5:15-23; Gênesis 38-40.  

Versículo EspecialOs céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos” (Salmo 19:1).  

Pensamento Bíblico: O Caminho Apertado e o Caminho Espaçoso (Mateus 7:13-20). Muitas coisas importantes estão contidas nesta passagem. Temos que reconhecer que poucos serão salvos, vendo assim a necessidade de cuidado em nosso serviço e pressa em nossos esforços, para resgatar os que estão perecendo. Temos que estar atentos para os falsos mestres, que atraem e convencem e que nos guiariam pelo caminho espaçoso. Temos que julgar os outros pelos seus frutos, comparando seu ensinamento com o padrão da Palavra de Deus.  

Ação: Continue persistindo na direção da meta celestial, e leve consigo um amigo. ( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

 

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...