25 de setembro de 2010

Mensagem para seu Coração

TEMA: O SENHOR TEM PRESSA
TEXTO: JOÃO 9:4

 É necessário que façamos as obras daquele que me enviou,enquanto é dia;a noite vem,quando ninguém pode trabalhar.
Já falamos um pouco sobre a necessidade de terminar as coisas em nossas vidas, e uma das coisas que precisamos concluir é o processo da salvação, cremos      eu aquele que começou a boa obra em sua vida irá terminar. Hoje vamos falar sobre a necessidade de ter pressa. O animal mais lento do mundo é a lesma, a lesma tem uma velocidade média de 90 centímetros por hora, se uma lesma andar o ano inteiro sem parar, ela percorrerá uma distancia de 7.884 metros. Infelizmente, muitas pessoas no mundo são como a lesma, passa um ano inteiro e não crescem nada na vida cristã, outros até são parecidos com o caranguejo, andam para trás,regridem,diminuem. Quando falamos de crescer, não estamos nos referindo á estatura física, e sim no crescimento de caráter, na personalidade, no nível de santidade e de envolvimento com a obra de Deus, e para isso é preciso ter pressa.
l- PRESSA PARA NOS DESPRENDERMOS DO MUNDO
(Gênesis 19:22 e 16).Ló estava vivendo no meio da podridão de Sodoma e Gomorra e o Senhor enviou dois anjos para retirar Ló daquela cidade,pois ele destruiria a cidade.Ló se demorava para obedecer a ordem do Senhor,então os anjos lhe disseram:apressa-te:Sodoma e Gomorra,representa o Sistema mundano e cheio de perversões que nos cerca,e a ordem de Deus para nós é sair do meio dela povo meu,é preciso abandonar a vida de pecado e isso tem que ser rápido,urgente.
ll- PRESSA PARA VENCER O GIGANTE
(1° Samuel 17:48).O povo de Deus estava oprimido já fazia quarenta dias e isso acontecia de manhã,ao meio dia e de tarde,um gigante chamado Golias se apresentava do alto de uma montanha e humilhava o povo de Deus,até que um dia Davi ouviu as palavras do Gigante e resolveu enfrentar aquele desafio,e a bíblia diz que ele se apressou e correu para o combate e em nome do Senhor ele matou o Gigante.A pergunta que eu faço é:por quanto tempo você está sendo oprimido pelo Gigante?.E você vive fugindo e nunca tem coragem de confiar?O que é o Gigante que te humilha?Será o nervosismo, a língua fofoqueira, o vicio da mentira, a imoralidade, o adultério, a preguiça, o vicio do fumo, do álcool, as drogas?A falta de perdão, a avareza? As falsas acusações do diabo na sua mente? Não importa, é preciso confrontar e partir decisivamente para o combate tendo a mesma convicção de Davi. (1° Samuel 17:45 e 46).O Senhor vai entregar o Gigante derrotado nas suas mãos.Que Deus Abençõe a Todos.Pr.Antonio



24 de setembro de 2010

Pensamento Biblico


 “Professam Conhecê-lo, Entretanto O Negam Por Suas Obras” (Tito 1:16). Paulo deixou Tito em Creta, e agora ele o adverte sobre algumas pessoas hipócritas com quem ele teria de tratar lá. Suas descrições de algumas dessas pessoas poderiam ser perfeitamente aplicadas a muitos de hoje em dia. Muitas pessoas professam conhecer DeusStalvez declarando-se cristãosSenquanto suas obras contradizem suas palavras. Eles podem enganar outras pessoas. Eles podem até enganar a si mesmos. Mas a Deus eles jamais podem enganar. Ele vê tudo.  
Os hipócritas eram um problema em Creta, cerca de 2000 anos atrás.  A triste realidade é que a hipocrisia é um problema que temos que enfrentar hoje em dia, também.
  
Ação: Se você se diz um cristão, ande da maneira que você diz.
(transcrito)

21 de setembro de 2010

Mensagem para seu Coração


TEMA: A FIGUEIRA ESTÉRIO
TEXTO: LUCAS 13:6-9
 Então,Jesus proferiu a seguinte parábola:Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha e,vindo procurar fruto nela,não achou.Pelo que disse ao viticultor:Há três anos venho procurar fruto nesta figueira e não acho;podes cortá-la;para que está ocupando inutilmente a terra?Ele,porém,respondeu:Senhor,deixa-a ainda este ano,até que eu escave ao redor dela e lhe ponha estrume.Se vier a dar fruto,bem está;se não,mandarás cortá-la.
A esterilidade não é normal, todas as coisas que Deus criou foram para a reprodução, tanto no reino animal como no reino vegetal e espiritual.
l-O SIMBOLISMO DA PARÁBOLA
 O Dono da vinha onde a figueira foi plantada, representa o nosso Deus que nos plantou sua vinha. A figueira representa toda a igreja de Jesus na terra. O viticultor, aquele que cuida da vinha, representa aquele que cuida de nossas vidas zelando dia e noite – Jesus
 ll- EM BUSCA DE FRUTOS.
Fomos plantados pelo Senhor, e dotados de todas as condições necessárias para nossa frutificação, mas a esterilidade é um mal que insiste em permanecer dentro das igrejas. A área de ação da vida cristã se divide basicamente em 03 partes Oração, Testemunho e Obras.Poucas são as pessoas que têm uma vida de oração,falta-lhes a consciência de que nada acontece se não for pela oração,a oração resultará nos acontecimentos sobrenaturais na vida de uma pessoa,de sua família,de seus negócios e de sua igreja contudo a oração que trás resultados é a oração sincera e não uma expressão meramente de busca pra fora.Ana venceu a esterilidade por meio da oração(1°Samuel 1:10 11 e 20).O testemunho de vida,é o maior argumento em favor do cristianismo,uma pessoa poderá não se converter pelo que você fala,mas os frutos de suas ações poderá fazê-la enxergar que Jesus é real em sua vida e desejar ser como você é Deus nos confiou o Ministério da reconciliação,contudo ninguém nos ouvirá se houver em nós uma conduta anticristã.Nós não somos salvos pela boas obras,mas somos salvos para a prática das boas obras (Efésios 2:8-10) a nossa recompensa no entanto virá das obras.(Mateus 16:27 e 1° Coríntios 2:14-17 e 4:17).

                                                                       CONCLUSÃO

 O que acontece muitas vezes é que ao fazermos uma análise de nossas vidas percebemos que não estamos produzindo os frutos que o Senhor espera então Jesus entra em ação e intercede por nós como o viticultor intercedeu pela figueira ( 1° João 2:1 Romanos 8:34).Assim como o Senhor faz com que a estéril se torne mãe de filhos,fará sua vida frutífera.Que Deus Abençõe a Todos.
Pr.Antonio


Mensagem para seu Coração

TEMA: UMA VISITA ESPECIAL
TEXTO: LUCAS 1:26:35

 No sexto mês,foi o anjo Gabriel enviado,da parte de Deus,para uma cidade da Galiléia,chamada Nazaré,a uma virgem desposada com um certo homem da casa de Davi,cujo nome era José:a virgem chamava-se Maria.E,entrando o anjo aonde ela estava,disse:Alegra-te,muito favorecida!O Senhor é contigo.Ela,porém,ao ouvir esta palavra, perturbou-se muito e pôs-se a pensar no que significaria esta saudação.Mas o anjo lhe disse:Maria,não temas:porque achaste graça diante de Deus.eis que concederás e darás á luz um filho,a quem chamaras pelo nome de Jesus.Este será grande e será chamado Filho do Altisimo:Deus,o Senhor,lhe dará o trono de Davi,seu pai:ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó,e seu reinado não terá fim.Então,disse Maria ao anjo:Como será isto pois não tenho relação com homem algum?Respondeu o anjo:Descerá sobre ti o Espírito Santo,e o poder do Altíssimo te envolverá com sua sombra;por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus.
 A saudação do anjo para Maria foi: ”salve agraciada és tu entre as mulheres”. Às vezes ao lermos este texto, pensamos muito em termos de Maria e nos esquecemos que este fato se deu conosco, um dia de uma forma muito especial, o Senhor nos visitou também, e nós passamos a ser bem aventurados como Maria. Por mais que Maria fosse fiel, ele jamais por suas virtudes próprias poderia merecer a nobre função de ser tornar a mãe do redentor, por isso à saudação do anjo foi “salve agraciada”, ou seja, foi pela graça de Deus. Nós também somos o que somos pela graça de Deus, Ele resolveu nos visitar, e nos revelar o mistério da verdade e nos deu uma nobre função e nos fez bem-aventurados. O Salmo 65:4 diz: Bem aventurados aqueles a quem tu escolhe e fazes chegar a ti, para que habite em teus átrios. Em Efésios 2:8, a Bíblia diz que pela graça nós somos salvos, a palavra graça significa favor de Divino.

l- O PRÓPOSITO DE DEUS
 Sempre que Deus chama uma pessoa, é com o propósito de lhe confiar uma missão, no útero de Maria, seria gerado algo sobrenatural, Jesus era o fruto que Deus colheria da vida de Maria, Deus nos chamou para que possamos gerar a vida de Jesus para o mundo, somos representantes de Deus na face da terra. (1° Coríntios 5:20 Mateus 5:13-14)
 ll- SENHOR COMO SERÁ?
A grandiosa noticia levou Maria a fazer esta pergunta, pois ela disse: ”não tenho relação com homem algum”. Às vezes nos achamos totalmente incapacitado de produzir o que Deus espera de nossas vidas. Realmente, do ponto de vista humano é impossível dar um bom testemunho, vencer o pecado, ter a vida abundante etc., porém o anjo disse a Maria como isso seria possível.
lll- DESCERÁ SOBRE TI O ESPIRITO SANTO,E O PODER DO ALTISSIMO TE ENVOLVERÁ
De ti sairá às virtudes que Deus espera porque descerá sobre sua vida o Espírito Santo, o Espírito Santo é que faz a diferença na vida de uma pessoa. De ti sairá coisas como saiu de Maria.Que Deus Abençõe a Todos
Pr.Antonio.




20 de setembro de 2010

Reflexão da Semana-Minutos de Sabedoria

SALMO-4 CONFIANÇA EM DEUS NA SUA ANGÚSTIA
Responde-me quando clamo,ó Deus da minha justiça;na angustia,me tens aliviado;tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.Ó homens,até quando tornareis a minha glória em vexame,e amareis a mentira?.Sabei,porém,que o Senhor distingue para si o piedoso;o Senhor me ouve quando eu clamo por ele.Irai-vos e não pequeis;consultai no travesseiro o coração e sossegai.Oferecei sacrifico de justiça e confiai no Senhor.Há muitos que dizem:Quem nos dará a conhecer o bem?.Senhor,levanta sobre nós a luz do seu rosto.Mais alegria me puseste no coração do que a alegria deles,quando lhes há fartura de cereal e de vinho.Em paz me deito e logo pego no sono,porque,Senhor,só tu me fazes repousar seguro.

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...