26 de novembro de 2016

VERSÍCULOS DO DIA

Resultado de imagem para O Padrão do Julgamento Final (
E exultarei em Jerusalém, e me alegrarei no meu povo; e nunca mais se ouvirá nela voz de choro nem voz de clamor. Isaias 65:19
E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. Romanos 8:19.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para O Padrão do Julgamento Final (
26 de novembro Dia 331  

Leituras: João 12:42-50; 1 João 2:12-17; Salmo 119:129-144; Eclesiastes 1:9-11; 1 Crônicas 17-19.  

Versículo Especial: “Quem me rejeita e não recebe as minhas palavras tem quem o julgue; a própria palavra que tenho proferido, essa o julgará no último dia” (João 12:48).  

Pensamento BíblicoO Padrão do Julgamento Final (João 12:48-50). Muitas pessoas influentes acreditaram em Jesus porém não mostraram sua fé por causa das conseqüências que teriam de enfrentar. Jesus permitiu-lhes escolher, mas lembrou-os das conseqüências de não mostrarem sua fé. Ele disse que suas mensagens eram do Pai, e seriam o padrão do julgamento final.  
Podemos conhecer as expectativas de Deus. Ele revelou sua vontade a fim de que possamos preparar-nos para a eternidade. Podemos saber de antemão como será o julgamento final, para não esperarmos qualquer surpresa. A palavra revelada tem grande autoridade: ela é o padrão do julgamento final.  

Ação: Pese cuidadosamente as palavras que você lê hoje. Elas estão registradas para guiá-lo em direção ao céu.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para bíblia sagrada
A procura do amor

“Agora, pois, se achei graça aos teus olhos rogo-te que me faças saber neste momento o teu caminho, para que eu te conheça e ache graça aos teus olhos” (Êxodo 33:13).
Se a nossa busca por Deus é inspirada no amor verdadeiro, não descansaremos até chegarmos a conhecê-lo como ele realmente é. A mera admiração pode se contentar em sentar e sonhar, mas o amor verdadeiro levanta e queima o chão em direção ao conhecimento verdadeiro de Deus. Tal amor persistente no coração de alguém que busca é uma conseqüência mais celestial que todo o intelecto plácido do mundo. ‟De toda a música na terra, aquela que chega mais longe no céu é a batida de um coração que verdadeiramente ama” (Henry Ward Beecher).
Conhecer a Deus é muito mais que um exercício de “informações”. Não tentamos entender Deus apenas por curiosidade; nós procuramos conhecê-lo por amor. E o amor que nos move na direção de conhecer Deus é tão real e forte quanto o amor mundano. "O amor pelo Senhor não é algo etéreo, intelectual, ou como sonho; é o amor mais intenso, mais vital, mais apaixonado do qual o coração humano é capaz de sentir” (Oswald Chambers).
É óbvio que nem todos que dizem amar a Deus têm toda essa paixão. Mas aqueles que estão mornos ou sem direção simplesmente não encontrarão a Deus. As coisas boas que vêm de amar a Deus são reservadas por aqueles que levam-no a sério.
“Buscar-me-eis e me achareis”, diz Deus, “quando me buscardes de todo o vosso coração” (Jeremias 29:13). Somente o amor de coração inteiro tem a persistência necessária para encontrar a Deus. Esse tipo de amor é uma força ativa, sempre compelindo-nos a buscar, a procurar e a conhecer o outro. Nunca nos deixará ficar contente até que tenhamos entrado profundamente em um relacionamento com o nosso Amado. O amor achará o caminho para encontrar Deus.
O amor é audacioso e aspira à grandeza. Combinando as qualidades de reverência e coragem, o amor desafia buscar ao próprio Deus. O amor mais profundo no coração humano não aceita nada menos. Não desistirá em sua busca até que tenha encontrado a própria Fonte da qual foi criada. “Mais perto, meu Deus, de ti, mais perto de ti, mesmo que seja uma cruz que me levanta, ainda todo o meu cântico será, mais perto, meu Deus, de ti!”
O amor não pode ser inativo; sua vida é um incessante esforço de saber, de sentir e de perceber os tesouros infindáveis escondidos em suas profundezas. Isso é o desejo insaciável do amor. (Jan Van Ruysbroeck)
(–por Gary Henry).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

25 de novembro de 2016

VERSÍCULOS DO DIA

Resultado de imagem para “Sabemos Que o Temos Conhecido por Isto”
Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o Senhor sonda os corações.  Provérbios 21:2
E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem. Romanos 2:2.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para “Sabemos Que o Temos Conhecido por Isto”
25 de novembro Dia 330  

Leituras: João 12:37-41; 1 João 2:1-11; Salmo 119:113-128; Eclesiastes 1:1-8; 1 Crônicas 16.  

Versículo Especial: Ora, sabemos que o temos conhecido por isto: se guardamos os seus mandamentos” (1 João 2:3).  

Pensamento Bíblico: “Sabemos Que o Temos Conhecido por Isto” (1 João 2:1-11). Como saberemos que estamos em comunhão com Deus? Algumas pessoas estão confiantes, porque elas “sentem-se salvas” ou porque sabem que Deus é grande e, portanto, crêem que elas não podem mais se perderem. Estas idéias humanas perdem o ponto claro de 1 João 2:1-11. A continuidade da comunhão com Deus depende da continuidade da obediência fiel. Ainda precisamos de sua graça e perdão (veja capítulo 1), mas temos que mostrar, por atos, que amamos, mesmo, o Senhor.

Ação: Guarde os mandamentos do Senhor.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para bíblia sagrada
Achando prazer nos nossos deveres
Todos já ouvimos este comentário. Uma celebridade que ganhou uma grande quantidade de dinheiro fazendo suas coisas, e agora estando bastante velho para que os entrevistadores comecem a perguntar se ele vai se aposentar, dirá qualquer coisa assim: “Bem, eu planejo continuar trabalhando enquanto eu apreciar isso. O dia em que eu não mais achar prazer no que eu faço será o dia em que pararei.”
Certamente, há muito que dizer sobre apreciar nosso trabalho. Fazemos um trabalho melhor quando fazemos coisas que gostamos de fazer. Em alguns campos de empenho — atletismo, por exemplo — a apreciação afeta tão grandemente a qualidade do nosso trabalho que deixá-lo pode ser uma necessidade prática quando nossa “alma” sai do que fazemos. Mas nos mais banais domínios do esforço humano, nosso trabalho pode raramente ser posto de lado simplesmente porque não o apreciamos mais. Por exemplo, pouquíssimos de nós têm a independência financeira para tomar a atitude de largar o trabalho de nossa vida. Mais objetivamente, quem vai dizer que fazemos o que fazemos simplesmente por gostar disso?
O fato é que a maioria das coisas dignas de serem feitas na vida precisa ser feita, quer gostemos delas no momento ou não. Dizer que não as faremos, de modo nenhum, se não acharmos algum prazer nelas é dizer que não temos prioridade mais alta em nosso trabalho do que tirar prazer dele. Este não é, francamente, o caso. Pode haver certas atividades periféricas na vida pelas quais a apreciação é a exigência primária, mas as coisas verdadeiramente significativas merecem nossa atenção, quer sintamos prazer nelas, quer não.
Lembremo-nos de que há uma coisa chamada de dever, e que o dever nem sempre é uma má idéia. O que devemos fazer se situa mais alto do que aquilo que nos dá prazer fazer. O desprazer não é um mal inqualificável, nada mais do que o prazer é um bem inqualificável. Onde estaríamos se Jesus tivesse dito, “Bem, se não posso apreciar morrer pelos pecados do mundo, então jamais farei isso”? Não foi por qualquer prazer na morte em si, mas pela alegria que estava proposta diante dele, que ele suportou a cruz, desprezando o opróbrio (Hebreus 12:2). Ele rendeu sua vida porque era certo fazer isso, e porque sua mais alta prioridade era agradar ao Pai (João 4:34; 6:38).
Na maioria das vezes, contudo, não há razão por não cumprir ambas as prioridades: podemos apreciar fazer o que devemos fazer! De fato, aprender a amar o que temos que fazer é uma parte maior de tornarmo-nos um ser humano maduro. Quando atingimos o ponto onde nossos corações e nossos sentimentos se tornarem tão afinados com o que é certo que coincidem com as obrigações de nossa vontade, então teremos crescido em sabedoria com respeito às coisas genuinamente boas do mundo. Sentimentos vêm e sentimentos vão, como todos nós aprendemos desde cedo. Mas os homens e mulheres verdadeiros são aqueles que são capazes de pôr de lado, temporariamente, seus sentimentos desagradáveis, para conseguirem fazer o que é permanentemente bom. Nossos impulsos precisam ser subordinados aos nossos princípios, e fazer isso não deverá tornar-nos infelizes.
Nossa mais alta motivação deve ser agradar a Deus. Paulo disse, “É por isso que também nos esforçamos, quer presentes, quer ausentes, para lhe sermos agradáveis” (2 Coríntios 5:9). Se nosso caráter é o que deve ser, tudo o que agrada a Deus trará alegria aos nossos corações, ainda que o ato envolva algum desprazer na superfície. Seremos capazes de dizer, “Agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu; dentro do meu coração está a tua lei” (Salmo 40:8).
(–por Gary Henry).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

24 de novembro de 2016

VERSÍCULOS DO DIA

Resultado de imagem para versiculos do dia evangelicos
O temor do Senhor é limpo, e permanece eternamente; os juízos do Senhor são verdadeiros e justos juntamente.  Salmos 19:9
Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, 2 Timóteo 3:14.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para versiculos do dia evangelicos
24 de novembro Dia 329  

Leituras: João 12:27-36; 1 João 1; Salmo 119:97-112; Provérbios 31:24-31; 1 Crônicas 14-15.  

Versículo Especial: “Chegou o momento de ser julgado este mundo, e agora o seu príncipe será expulso” (João 12:31).  

Pensamento BíblicoVitória Diante da Derrota (João 12:27-36). Jesus sentia-se agoniado porque a sua morte estava se aproximando, entretanto, ele sabia que precisava completar sua missão para glorificar o Pai. Sua morte pareceria derrota nas mãos de Satanás, mas Jesus sabia que ela, realmente: ì Glorificaria o Pai, í Julgaria o mundo e î Expulsaria o dominador deste mundo. Derrota? Não para Jesus!  

Ação: Creia na luz para que você possa ser um filho da luz (João 12:36).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para bíblia sagrada
Quero Caminhar com Deus parte 2
Felizmente, Deus providenciou outro meio para o homem ser justificado.  Para todos os que têm pecado, a comunhão com Deus só é possível através da fé, isto é, através do evangelho.  Somente aqueles que foram perdoados de todos os pecados passados podem ser participantes com Deus.  Podemos ser perdoados de nossos pecados através do sacrifício de Jesus Cristo, uma manifestação da graça de Deus (Romanos 3:21-26;  4:5-8, 23-25;  5:1-2; 6:17-18).  Quando somos batizados em Cristo, deixamos o império das trevas e somos transportados para o reino da luz (Gálatas 3:26-27;  Colossenses 1:13).  Tornamo-nos partes da família espiritual de Deus e estabelecemos uma relação de comunhão com o Pai, com Jesus Cristo e com todos os cristãos que constituem esta irmandade (João 3:3-5;  1 Pedro 1:3; 1 João 1:1-3,5).
Uma vez que tenhamos estabelecido esta relação espiritual com nosso Pai do céu, tornamo-nos participantes de nossa salvação com ele.  Tornamo-nos participantes da divina natureza, isto é, temos que ser santos como aquele que nos chamou é santo (1 Pedro 1:15-16;  2 Pedro 1:4;  Hebreus 12:10).  Tornamo-nos participantes dos sofrimentos de Cristo quando suportamos a perseguição por sua causa (1 Pedro 2:21;  4:13;  2 Coríntios 1:5). Tornamo-nos participantes com nossos companheiros cristãos na meta comum de glorificar Deus (Efésios 3:20-21; 1 Pedro 2:9).

A manutenção de nossa comunhão com Deus exige que continuemos a andar na luz, como ele está na luz (1 João 1:7).  Andar na luz não significa perfeito conhecimento das Escrituras.  Nossa comunhão com o Pai não foi estabelecida na base do perfeito conhecimento das Escrituras, nem é mantida nessa base.  Um dos exemplos de conversão a Cristo no livro de Atos é a do carcereiro filipense  (Atos 16:19-34).  Ele ouviu a mensagem da salvação e obedeceu ao evangelho na mesma noite, estabelecendo uma comunhão com Deus.  É óbvio que ele não tinha perfeito ou completo conhecimento da Palavra de Deus inteira.  Contudo, aqueles que estão em comunhão com Deus precisam estudar a Palavra e crescer em conhecimento.  A palavra de Deus está disponível para nós e não podemos usar a ignorância como uma desculpa para a desobediência.  Os novos cristãos precisam alimentar-se com o "leite," isto é, as bases da Palavra e, com o crescimento, estarão aptos a aceitar a carne da Palavra (1 Coríntios 3:1-2;  Hebreus 5:11-14).O filho de Deus tem que estar sempre pronto para se arrepender de qualquer pecado cometido em sua vida e confessá-lo, buscando o perdão (1 João 1:9).
Caminhar na luz também não significa uma vida sem pecado.  Pelo contrário, João escreveu, "Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado" (1 João 1:7).  Ao mesmo tempo que estamos andando na luz, estamos sendo purificados pelo sangue de Jesus, indicando que o cristão que anda na luz pecará ocasionalmente.  De fato, João afirmou que o cristão que declara não ter cometido pecado está enganado e a verdade não está com ele (1 João 1-8). O apóstolo João, certamente, não estava encorajando o pecado, mas em vez disso estava observando que os cristãos pecarão e podem ser perdoados desses pecados (veja 2:1-2).  Ele também afirmou que o cristão não pode continuar no pecado (1 João 3:7-10;  veja também Romanos 6:1-11).  O filho de Deus tem que estar sempre pronto para se arrepender de qualquer pecado cometido em sua vida e confessá-lo, buscando o perdão (1 João 1:9).
Deus deseja que seus filhos tenham comunhão uns com os outros.  A comunhão com outros homens depende de nossa comunhão com Deus.  Como foi observado anteriormente, quando nos tornamos filhos de Deus, também nos tornamos parte de uma irmandade espiritual.  Há um sentido no qual todos os filhos espirituais de Deus compartilham uma fé comum e uma salvação comum  (Tito 1:4;  Judas 3).  No primeiro século, os grupos locais de santos se encontravam para adorar a Deus e para trabalhar juntos pela causa de Cristo. Eles partilhavam o ensinamento do evangelho, tanto pessoalmente como pelo sustento dos pregadores do evangelho (Gálatas 6:6;  Filipenses 1:3-5;  4:15).  Eles partilhavam a educação mútua.  Eles tinham comunhão na celebração da ceia do Senhor (Atos 2:42;  1 Coríntios 10:16), no canto de louvor a Deus e na oração.  Os cristãos primitivos compartilhavam suas coisas materiais como os santos que tinham necessidade (Romanos 15:26;  2 Coríntios 8:4; 9:13).  O escritor de Hebreus observou que aqueles cristãos que deixavam de congregar com outros cristãos para participar de tais atos de comunhão estavam no pecado (Hebreus 10:24-25).
Assim como Deus não terá comunhão com o pecado, também nós precisamos recusar participação no erro.  Paulo escreveu,  "E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas;  antes, porém, reprovai-as" (Efésios 5:11).  Os cristãos em Corinto aceitavam como fiel um irmão em Cristo que estava cometendo fornicação e Paulo repreendeu-os, observando que eles precisavam disciplinar o irmão que estava errando (1 Coríntios 5). Quando os da igreja se afastaram do irmão pecador, eles estavam reconhecendo publicamente o fato que ele já tinha quebrado sua comunhão com Deus e que eles também não podiam mais ter comunhão com ele.  O apóstolo João escreveu que não podemos dar apoio ou encorajamento àqueles que ensinam falsas doutrinas ou nos tornaremos participantes do erro deles.
Adão e Eva perderam sua comunhão com Deus por causa do pecado, mas, graças a Deus, através de Jesus Cristo podemos novamente gozar da comunhão com nosso Criador. O que foi perdido no Jardim do Éden pode ser conseguido mais uma vez em Cristo.  Que bênção e que privilégio caminhar diariamente com Deus agora, esperando aquele dia quando poderemos viver eternamente em sua presença, no céu!.(
por Allen Dvorak).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

23 de novembro de 2016

VERSÍCULOS DO DIA

Resultado de imagem para versiculos do dia de hoje
Na multidão de palavras não falta pecado, mas o que modera os seus lábios é sábio. Provérbios 10:19
Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. Mateus 5:37.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para versiculos do dia de hoje
23 de novembro Dia 328  

Leituras: João 12:20-26; 2 Pedro 3:10-18; Salmo 119:81-96; Provérbios 31:17-23; 1 Crônicas 12-13.  

Versículo Especial“Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno” (2 Pedro 3:18).  

Pensamento Bíblico: “Os Bois Tropeçaram” (1 Crônicas 13). Através de toda a História, tem havido pessoas querendo engrandecer suas próprias opiniões para determinar o que eles pensam que Deus quer. Este capítulo nos relembra que a única maneira de saber a vontade de Deus é ouvindo suas palavras (veja 1 Coríntios 2:9-11). As intenções de Uzá e do povo de Israel podem ter sido boas, porém um ato não aprovado trouxe a punição. A morte de Uzá é lembrada para nos ajudar a viver!  

Ação: Obedeça respeitosamente às instruções de Deus.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para bíblia sagrada
Quero Caminhar com Deus parte 1
No começo Deus criou Adão e Eva.  Eles eram inocentes de qualquer pecado e viviam em comunhão com seu Criador (Gênesis 3:8).  Contudo, eles pecaram ao comerem o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal e ficaram espiritualmente separados de Deus (Gênesis 2:16-17;  3:11-12).  Além de perderem sua comunhão com Deus, eles também foram expulsos do Jardim do Éden.

A Bíblia é a história do desenvolvimento do plano de Deus para restaurar a comunhão dele com o homem.  Deus não deseja estar afastado do homem e assim ele providenciou, através de Jesus Cristo, um meio do homem ser restaurado na comunhão com seu Criador. A comunhão divina é um privilégio, mas precisamos entender como é estabelecida e mantida.

A comunhão divina é um privilégio, mas precisamos entender como é estabelecida e mantida.

A palavra grega mais freqüentemente traduzida como "comunhão," por definição e uso bíblico, dá o sentido de participação num interesse ou projeto comum.1 No Novo Testamento, a palavra é sempre usada em assuntos espirituais, nunca para atividades sociais. A palavra envolve, usualmente, dois elementos:  relação e ação.  Quando duas ou mais pessoas têm um interesse espiritual em comum por causa de sua relação espiritual, elas têm comunhão ao participarem desse interesse comum.  Sem essa relação, a participação em algum interesse ou trabalho não constitui comunhão no sentido bíblico da palavra.  Duas pessoas que são cristãs têm uma relação de comunhão;  ambas pertencem à família espiritual de Deus.  Quando elas co-participam de responsabilidades espirituais, elas têm comunhão entre si e com Deus.  As palavras "comunhão" e "irmandade" são confundidas, às vezes, mas "comunhão" quase sempre significa co-participação, enquanto "irmandade" ressalta a relação.
O apóstolo João escreveu o seguinte:  "Ora, a mensagem que, da parte dele, temos ouvido e vos anunciamos é esta:  que Deus é luz, e não há nele treva nenhuma.  Se dissermos que mantemos comunhão com ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade.  Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado" (1 João 1:5-7).  O homem não pode caminhar na escuridão, isto é, viver no pecado, e ter comunhão com Deus. A pessoa que nunca pecou está caminhando na luz, como estavam Adão e Eva antes de seu pecado no Jardim.
O problema com a humanidade é que, com exceção de Jesus, todas as pessoas responsáveis têm pecado!  Paulo concluiu em sua carta aos Romanos, "pois todos pecaram e carecem da glória de Deus" (3:23).  Jesus obedeceu a vontade do Pai perfeitamente (Hebreus 4:15), mas todos os outros homens, tanto judeus como gentios, têm pecado e assim não podem ter comunhão com Deus, baseados nas suas próprias obras perfeitas.  Quando o homem peca, seu pecado o separa de seu Criador e ele não pode gozar da comunhão com Deus (Isaías 59:1-3).  O profeta Amós perguntou, "Andarão dois juntos, se não houver entre eles um acordo?"  (3:3).  Deus não será parceiro no pecado.  Se andarmos nas trevas, teremos de andar sem Deus!(
por Allen Dvorak).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

22 de novembro de 2016

VERSÍCULOS DO DIA

Resultado de imagem para “Não Querendo que Nenhum Pereça”
Não escondas de mim a tua face, não rejeites ao teu servo com ira; tu foste a minha ajuda, não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação. Salmos 27:9

Porque a graça salvadora de Deus se há manifestado a todos os homens, Tito 2:11.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para “Não Querendo que Nenhum Pereça”
22 de novembro Dia 327 

Leituras: João 12:12-19; 2 Pedro 3:1-9; Salmo 119:65-80; Provérbios 31:10-16; 1 Crônicas 11.  

Versículo Especial“Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento” (2 Pedro 3:9).  

Pensamento Bíblico“Não Querendo que Nenhum Pereça” (2 Pedro 3:9). Deus está esperando. Ele continua adiando o julgamento para permitir que mais pessoas se arrependam. Este fato deveria desafiar os pecadores a se arrependerem e os fiéis a aproveitarem todas as oportunidades para ensinar. Não sabemos quanto tempo de vida nós temos, mas sabemos, sim, o que Deus quer que façamos com este tempo. 

Ação: Aproveite o dia de hoje para se preparar para a eternidade.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para bíblia sagrada
Nunca Compreenderemos!
Ficamos admirados com os avanços da ciência e tecnologia. Pesquisas de DNA abrem cada vez mais o entendimento do corpo humano e até da história humana. Cada missão ao espaço traz um pouco mais de conhecimento do nosso universo. Pesquisas nos oceanos revelam cada vez mais sobre os eco sistema da Terra. O homem continua desvendando os mistérios do nosso mundo.
Mas antes de se parabenizar demais, qualquer pessoa deve reconhecer como o nosso conhecimento, mesmo com todo o progresso científico da época moderna, ainda é extremamente limitado. Parece que cada resposta levanta mais dez perguntas. Cada teoria científica se divide em vários modelos possíveis.
Salomão observou atentamente as maravilhas deste mundo e disse: “Então, contemplei toda a obra de Deus e vi que o homem não pode compreender a obra que se faz debaixo do sol; por mais que trabalhe o homem para a descobrir, não a entenderá; e, ainda que diga o sábio que a virá a conhecer, nem por isso a poderá achar” (Eclesiastes 8:17).
Certamente, devemos usar a inteligência que Deus nos deu para entender, gozar e cuidar do mundo em que ele nos pôs. Mas devemos abordar os mistérios do universo com humildade, pois a busca pelo entendimento nunca chegará ao fim. Pesquisamos, estudamos, criamos teorias e agimos conforme o nosso conhecimento. Mas, afinal, só o Criador deste universo o compreende perfeitamente. Se formos realmente sábios, procuraremos conhecer Deus acima de sua criação. Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam.
1 Coríntios 2:9 Pra mim esta é a palavra mais perfeita e mais maravilhosa !!! É incrível pensar que já vimos tanto da bondade de Deus, como a criação do mundo, a natureza com tantas coisas lindas, o amor de Deus revelado por nós através de Cristo Jesus, os milagres, e tantas outras coisas. Mas mesmo assim, esta palavra nos diz, que nem sequer tudo isso que já testemunhamos, se compara com o que Deus ainda têm para mostrar aos que o amam. Que coisa tremenda é imaginar que vamos poder provar de tudo isso que Deus tem preparado pra nós.
(- Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

21 de novembro de 2016

VERSÍCULOS DO DIA

Resultado de imagem para versiculos do dia evangelicos
Escrevi-lhe as grandezas da minha lei, porém essas são estimadas como coisa estranha. Oséias 8:12
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Mateus 7:21.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para versiculos do dia evangelicos
21 de novembro Dia 326 

Leituras: João 12:1-11; 2 Pedro 2:12-22; Salmo 119:49-64; Provérbios 31:1-9; 1 Crônicas 9-10.  

Versículo Especial: “Portanto, se, depois de terem escapado das contaminações do mundo mediante o conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, se deixam enredar de novo e são vencidos, tornou-se o seu último estado pior que o primeiro” (2 Pedro 2:20).  

Pensamento Bíblico: Não Volte! (2 Pedro 2:12-22). Satanás enganou muitas pessoas com doutrinas de falsa segurança. Muitos, hoje, pregam que os cristãos não podem decair do Senhor e se perder. A despeito destas modernas tentativas para emendar as Escrituras, Pedro diz que existe o perigo de retornar ao pecado. Ele insiste conosco para que estejamos em guarda e fiéis a Deus.

Ação: Não se enrede novamente no pecado.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para bíblia sagrada

"A Verdade vos Libertará" (João 8:32)parte 2

As pessoas que escreveram o Novo Testamento confidentemente declaram que é possível saber a verdade. Em Hebreus 10:26, o escritor fala das pessoas que tinham "recebido o pleno conhecimento da verdade". João falou com pessoas que receberam este conhecimento da verdade (1 João 2:21). Paulo condenou aqueles que estão "sempre aprendendo mas que jamais podem chegar ao conhecimento da verdade" (2 Timóteo 3:7). Por que receberam tão severa crítica? Porque eles fracassaram em aprender a verdade, resistindo assim a palavra de Deus. Eles não compreenderam a verdade porque assim não a quiseram (veja 2 Timóteo 3:8). Nós podemos saber a verdade.

". . . Vos Libertará"

Isto pode nos fazer pensar, talvéz até um ponto de medo, sobre a responsabilidade dada por Deus de conhecermos a verdade. Para prevenir que sejamos esmagados por esta provocante passagem, não devemos perder esta grande promessa anexada neste trecho. Jesus acrescentou: "A verdade vos libertará".
A liberdade é valorizada universalmente. Inúmeras pessoas têm sacrificado suas vidas esforçando-se para assegurarem sua própria liberdade política ou de outrem também. Verdadeiramente em todas as nações do mundo, o encarceramento é considerado como uma severa punição para aqueles que violam a lei. Tão valiosa quanto a liberdade pessoal e política, também é aquela que Jesus nos fala em João 8:32. Só que esta liberdade é até mais significativa. Nossos pecados nos levam a conseqüências de vínculos espirituais e mortais -- eterna separação de Deus. Jesus se ofereceu para nos libertar das conseqüências da nossa própria rebelião contra Deus!
Paulo nos lembrou deste benefício do evangelho em Romanos 1:16 ". . .é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego". Deus escolheu o uso de sua palavra, que é a verdadeira mensagem da Bíblia, para salvar-nos de nossos pecados.
Deus, contudo, não nos força a sermos libertos. Muitas pessoas são enganadas por Satanás e seus falsos mestres para que não possam discernir a liberdade do encarceramento (veja 2 Pedro 2:17-22). Infelizmente, muitas pessoas rejeitam a liberdade que Deus oferece e permanecem presas em seus próprios pecados. Jesus usou as palavras de um profeta do Velho Testamento, Isaías, para descrever a triste condição daqueles que não aceitam a liberdade divina: "Porque o coração deste povo está  endurecido, de mau grado ouviram com os ouvidos e fecharam os olhos; para não suceder que vejam com os olhos, ouçam com os ouvidos, entendam com o coração, se convertam e sejam por mim curados" (Mateus 13:15).
Muitas pessoas consideram a verdade incerta, mas Deus claramente revelou a verdade para que nós possamos conhecê-la. Muitas pessoas acreditam que os sentimentos subjetivos, aqueles que julgamos serem corretos, são os mesmos que os salvarão, mas Deus uniu a salvação com a sua objetiva verdade. Quando nós aprendemos e obedecemos a verdade revelada na palavra de Deus, podemos estar certos da nossa salvação. João nos falou do nosso relacionamento com Deus quando ele disse: "Ora, sabemos que o temos conhecido por isto: se guardamos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está  a verdade" (1 João 2:3-4).
Deus nos providenciou a confiança e a segurança para estarmos aptos a conhecer a verdade. O mesmo Deus que nos criou e nos deu a habilidade de nos comunicar, tem também a habilidade de transmitir sua vontade para conosco de modo que possamos entendê-la. Devemos humildemente aceitar a responsabilidade de estudar, entender e obedecer sua revelação.
Num mundo desordenado pela dúvida e pela confusão religiosa, nós podemos achar esperança nas palavras de Jesus: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará."
(- por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

20 de novembro de 2016

VERSÍCULOS DO DIA-

Resultado de imagem para “Renegarem o Soberano Senhor Que os Resgatou”
Pois disse eu: A tua benignidade será edificada para sempre; tu confirmarás a tua fidelidade até nos céus, dizendo:  Salmos 89:2
Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.  1 Corintios 15:57.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para “Renegarem o Soberano Senhor Que os Resgatou”
20 de novembro Dia 325  

Leituras: João 11:45-57; 2 Pedro 2:1-11; Salmo 119:33-48; Provérbios 30:29-33; 1 Crônicas 7-8.  

Versículo Especial“É porque o Senhor sabe livrar da provação os piedosos e reservar, sob castigo, os injustos para o dia de juízo” (2 Pedro 2:9).  

Pensamento Bíblico: “Renegarem o Soberano Senhor Que os Resgatou” (2 Pedro 2:1-11). Pedro advertiu que os falsos mestres sossegadamente se infiltrariam no exército de Deus, para afastar alguns justos. Os cristãos podem retornar, e algumas vezes retornam, ao pecado S “renegando o Soberano Senhor que os resgatou”. Pedro nos previne para que fiquemos continuamente em guarda contra o pecado. Satanás é ativo, mas “o Senhor sabe livrar da provação os piedosos”.  

Ação: Mantenha a pureza em um mundo impuro.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para bíblia sagrada

"A Verdade vos Libertará" (João 8:32)parte 1

O conceito da "verdade" vem desafiando a humanidade por milhares de anos. Filósofos da antiga Grécia debatiam a natureza da verdade. Eles discutiam se ela era real e absoluta, ou relativa e ilusória. Suas dúvidas podem ter sido refletidas numa questão de Pilatos: "Que é a verdade?" (João 18:38).
Hoje, a mesma pergunta surge continuamente em várias situações. É de vital importância que achamos a resposta para esta pergunta na área de religião. O que é verdadeiro? Posso conhecer a verdade?
Para ajudar-nos a responder a estas questões, vamos focalizar nossa atenção em um versículo do ensinamento de Jesus. Em João 8:32, ele disse: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ." Considere as implicações desta afirmação.

"A Verdade"

Os humanos podem andar em dúvida e incerteza, mas Jesus é inequívoco. Ele fala sobre a verdade como algo exato e objetivo. Em outra parte ele nos fala que a verdade é a palavra de Deus revelada. Quando ele falou com seu Pai (João 17:17), ele disse: "tua palavra é a verdade". Quando Jesus falou sobre a verdade, ele não estava falando sobre uma vaga abstração resultante de um intenso pensamento humano, meditação, lógica ou de um debate. Ele não definiu a verdade em termos subjetivos como uma coisa qualquer que as pessoas escolheriam acreditar. Jesus definiu a verdade como um fato revelado e eterno! A palavra de Deus é verdadeira independentemente do fato de eu concordar com isso, de eu aceitar e obedecer, ou rejeitar e contestar.
Outros que escreveram o Novo Testamento fizeram similares afirmações sobre a palavra de Deus, achada nas Escrituras. Em 2 Timóteo 3:16-17, Paulo disse: "Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra." Paulo também disse que seu ensinamento não tinha palavras de sabedoria humana, e sim palavras reveladas pelo Espírito Santo (veja 1 Coríntios 2:9-13).
Deus revelou a verdade como certa e absoluta. Deus não nos deu meramente idéias subjetivas para serem moldadas de modo a se ajustarem às nossas situações. Ele não aprova distorções ou modificações das Escrituras para que se ajustem aos nossos caprichos. Deus certamente não nos deixou num mar de dúvidas onde nada podemos saber com certeza.
Devemos escolher como responder a esta revelação de Deus. Nós podemos obedecê-la ou rejeitá-la. Temos a liberdade de aceitar tudo o que Deus disse, ou somente as partes que nos interessam. Mas quando decidirmos como responder a ela, devemos lembrar de que nada o que fizermos irá mudar a veracidade de suas palavras. Aproximadamente três mil anos atrás o escritor de Salmos disse: "Para sempre, ó Senhor, está firmada a tua palavra no céu" (Salmo 119:89).

"Conhecereis . . ."

Jesus não mostra a "verdade" como um objetivo ilusório e inatingível. Ele diz: "Conhecereis a verdade". Jesus plenamente ensinou que podemos e devemos conhecer a verdade. Podemos conhecer a verdade hoje do mesmo jeito que o povo de Beréia o fez no primeiro século: Eles procuraram por ela nas Escrituras (veja Atos 17:11). Podemos distinguir o certo do errado. Paulo instruiu os Tessalonicenses: "Julgai todas as cousas, retende o que é bom; abstende-vos de toda forma de mal" (1 Tessalonicenses 5:21-22). Ainda hoje é verdade que a "lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos" (Salmo 119:105).(- por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...