12 de abril de 2014

MEDITAÇÃO DO DIA

12 de abril  Dia 102  

Leituras: Mateus 27:57-66; Romanos 10:1-13; Salmo 89:38-52; Provérbios 22:1-5; Deuteronômio 33-34.  

Versículo Especial: “Pois não há distinção entre judeu e grego, uma vez que o mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam” (Romanos 10:12).  

Pensamento Bíblico: Salvação em Cristo (Romanos 10:1-13). Paulo desejava ardentemente a salvação dos judeus, que eram seus parentes carnais. Mas ele sabia que sua preocupação com suas almas não poderia mudar os termos da salvação. Eles não poderiam ser salvos sem se voltarem para Cristo. Isso não mudou. A salvação é oferecida aos judeus e aos gentios somente através de Jesus Cristo. Precisamos proclamar corajosamente esta mensagem.  

Ação: Confie em Jesus. A salvação não pode ser encontrada em mais ninguém.  

11 de abril de 2014

MEDITAÇÃO DO DIA

11 de abril Dia 101  

Leituras: Mateus 27:45-56; Romanos 9:25-33; Salmo 89:19-37; Provérbios 21:25-31; Deuteronômio 32.  

Versículo EspecialO cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas a vitória vem do Senhor” (Provérbios 21:31).  

Pensamento Bíblico: Fútil Confiança na Força Militar (Provérbios 21:31). Os homens põem grande confiança na força militar. Um grande exército, equipado com as armas mais avançadas da moderna tecnologia, é considerado por algumas pessoas como a confirmação da segurança. Não devemos jamais esquecer que a libertação pertence a Deus. Com ou sem um exército poderoso, nações são protegidas por Deus, conforme ele achar direito e justo. Temos que confiar nele ao invés dos guerreiros humanos.  

Ação: Ajude a estabilizar sua nação e o mundo: ensine a alguém o evangelho de Jesus Cristo.  

10 de abril de 2014

MEDITAÇÃO DO DIA

10 de abril Dia 100  

Leituras: Mateus 27:27-44; Romanos 9:14-24; Salmo 89:1-18; Provérbios 21:19-24; Deuteronômio 31.  

Versículo Especial: O que guarda a boca e a língua guarda a sua alma das angústias” (Provérbios 21:23).  

Pensamento Bíblico: “. . . A Si Mesmo Não Pode Salvar-se” (Mateus 27:42). Os principais sacerdotes, os escribas e os anciãos zombaram da aparente fraqueza de Jesus, vendo-o como um inimigo desamparado, vencido. Eles não conseguiram entender que ele poderia ter se salvado (veja João 10:18; Mateus 26:53), mas que tal decisão teria derrotado seu propósito de salvar os homens do seu pecado. Jesus escolheu a morte para que pudéssemos viver. Ele morreu, não em fraqueza, mas em inigualável força.  

Ação: Agradeça a Deus pelo sacrifício voluntário de seu filho.  

9 de abril de 2014

Música Gospel Aline Barros - Sonda-me, Usa-me (CD Som de Adoradores)

Videos Lindos- Reflexões sobre a vida

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

Serpentes e pombas

“Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas” (Mateus 10:16).
Serpentes e pombas – duas criaturas com pouco em comum. E, no entanto, no desenvolvimento do nosso caráter, devemos ser “como” elas são em alguns aspectos. É um bom paradoxo, não é? Muito do caráter do cristão é um paradoxo. Por exemplo:
Devemos controlar nossas línguas (Tiago 3:1-12) mas também ser ousados no falar (Efésios 6:20). Não há virtude numa língua ousada que está descontrolada nem numa língua que é tão controlada que nunca é ousada. Nossas línguas precisam de uma “ousadia controlada” para repreender o pecado tanto publicamente (Gálatas 2:11-21) quanto particularmente (Mateus 18:15). Apesar das conseqüências poderem ser desagradáveis (Marcos 6:16-18), devemos falar ousadamente, e quando a situação requer, as nossas línguas ousadas devem ser diretas (Mateus 23:15). O medo de dizer uma coisa errada não deve nos impedir de dizer a coisa certa (Mateus 10:26-27). O silêncio nem sempre reflete sabedoria, às vezes simplesmente mostra a covardia.
A humildade de Paulo (1 Coríntios 15:9) e, ao mesmo tempo, sua confiança (2 Timóteo 4:7-8) exemplificam mais um paradoxo. A humildade não deve criar a timidez mas a confiança também não deve levar à arrogância. A humildade irá nos manter cientes das nossas próprias fraquezas mas nunca deve causar hesitação em apontar pecados na vida de outros (1 Coríntios 5:1-13). Nós somos humilhados pelo risco que corremos de errar em opiniões e entendimentos da verdade, mas somos confiantes de que há certas coisas das quais temos certeza que não podem ser comprometidas (Gálatas 2:5).
A virtude da longanimidade (Gálatas 5:22) tem de ser equilibrada pela intolerância (Colossenses 2:4,8,16,18). A longanimidade é precisa conforme tentamos progredir para a maturidade, mas a intolerância é precisa quando o progresso não acontece e metas não são atingidas (1 Coríntios 3:1-3; Hebreus 5:11-14). É uma coisa sofrer junto com pecadores enquanto tentam vencer o pecado, mas tolerar o pecado é completamente diferente (Apocalipse 2:15-16, 20-21).
Com certeza devemos nos importar com o que os outros pensam de nós (Mateus 5:13-16) mas, ao mesmo tempo, nos importarmos pouco com a maneira que nos avaliam (Gálatas 1:10). A virtude de viver para influenciar outros (Filipenses 2:12-16) pode tão facilmente tornar-se no vício de viver para agradar os outros (Gálatas 2:11-21).
Alguns são propensos “pela natureza” a serem “como serpentes” ou “como pombas” e o diabo usa as nossas “inclinações naturais” para causar um caráter desequilibrado. Ele nos faria enfatizar o que é fácil e não enfatizar o que não é. Como conseqüência nós, muitas vezes, vamos aos extremos: uma pessoa falsamente sofisticada que acredita que pessoas “cultas” evitam falar ousado, afirmações confiantes, intolerância de pecados e conduta que pode “ofender” outras pessoas; ou um realista que é abusivo no falar, arrogante, intolerante e despreocupado com o que outros podem pensar.
O desenvolvimento de um caráter equilibrado porém paradoxal não vem rapidamente (Hebreus 5:12 – "ao tempo decorrido") nem é fácil (1 Coríntios 9:25 – "se domina"), mas não há atalhos para chegar à maturidade.
(–por David Smitherman) Que Deus Abençoe a Todos Pastor Antonio Marques.

MEDITAÇÃO DO DIA

9 de abril Dia 99  

Leituras: Mateus 27:11-26; Romanos 9:1-13; Salmo 88; Provérbios 21:13-18; Deuteronômio 29-30.  

Versículo EspecialO que tapa o ouvido ao clamor do pobre também clamará e não será ouvido” (Provérbios 21:13).  

Pensamento Bíblico: Tristeza pela Perda de Entes Queridos (Romanos 9:1-13). Nesta passagem, Paulo revela a dor que ele sentiu ao ver seus parentes rejeitarem a Cristo. Doeu-lhe profundamente compreender que eles estavam perdidos, não querendo obedecer ao evangelho. Mas ele sabia que Deus não havia falhado. Deus manteve suas promessas e deu aos israelitas todas as oportunidades para se salvarem. Foi deles a decisão de rejeitar o evangelho. Aquela decisão entristeceu a Paulo, mas não o desencorajou de viver pelo Senhor e ensinar esforçadamente a outros o evangelho. Podemos aprender com o exemplo de Paulo e ir em frente com determinação para ensinar a outros.  

Ação: Compartilhe as Boas Novas com pessoas que precisam delas!

8 de abril de 2014

MEDITAÇÃO DO DIA

8 de abril Dia 98  

Leituras: Mateus 27:1-10; Romanos 8:31-39; Salmo 87; Provérbios 21:7-12; Deuteronômio 28.  

Versículo Especial“Que diremos, pois, à vista destes cousas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8:31).  

Pensamento Bíblico:  A Tristeza de Judas (Mateus 27:1-10). Na noite anterior à morte de Jesus, Judas pecou gravemente. Quando ele deveria ter permanecido com Jesus, ele o traiu. Quando ele meditou sobre seu pecado, entristeceu-se e fugiu. Sua morte por suicídio, em seguida, mostrou a profundidade de seu desespero. Ele se suicidou, e desta maneira roubou do Senhor a vida que lhe pertencia.  

Ação: Não importa a gravidade de seu pecado, lembre-se de que a solução está em voltar para Deus, não em fugir dele.  

7 de abril de 2014

REFLEXÃO DA SEMANA


 
Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada, Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, Mas, uma maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída.
Um escritor americano escreveu: 
"Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês":
você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento,e, às vezes não vê nada por semanas, meses, ou anos.
Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5º ano chegaria, com ele, virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava... 
O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos,de nossos sonhos... Especialmente no nosso trabalho, (que é sempre um grande projeto em nossas vidas)
É que devemos lembrar do bambu chinês, para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão.
Tenha sempre dois hábitos: 
Persistência e Paciência, pois você merece alcançar todos os sonhos!!! 
É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão. 

Autor desconhecido

MEDITAÇÃO DO DIA

de abril Dia 97  

Leituras: Mateus 26:69-75; Romanos 8:18-30; Salmo 86; Provérbios 21:1-6; Deuteronômio 26-27.  

Versículo Especial: “Exercitar justiça e juízo é mais aceitável ao Senhor do que sacrifício” (Provérbios 21:3).  

Pensamento Bíblico: O Retorno de Pedro (Mateus 26:69-75). Na noite anterior à morte de Jesus, Pedro pecou gravemente. Quando ele deveria ter permanecido com Jesus, ele o negou. Então, ele meditou sobre seu pecado, arrependeu-se e retornou. Sua vida de serviço depois mostrou a profundidade de seu amor. Ele deu ao Senhor sua vida.  

Ação: Jesus deu sua vida por você. Dê sua vida a ele.

6 de abril de 2014

MEDITAÇÃO DO DIA

6 de abril Dia 96  

Leituras: Mateus 26:57-68; Romanos 8:12-17; Salmo 85; Provérbios 20:25-30; Deuteronômio 24-25.  

Versículo Especial: O ornato dos jovens é a sua força, e a beleza dos velhos, as suas cãs” (Provérbios 20:29).  

Pensamento Bíblico: “Co-herdeiros com Cristo”  (Romanos 8:17). Que privilégio! Podemos ser filhos de Deus e herdeiros junto com Cristo! Tudo isto é possível porque ele sofreu por nós. Mas a herança da glória eterna está dependendo de uma condição: temos que participar de sua morte, sepultamento e ressurreição. Temos que crucificar nosso velho homem do pecado (veja Romanos 6:3-7).  

Ação: Resolva participar da morte, sepultamento e ressurreição de Jesus. Viva uma vida nova na terra e espere uma vida eterna no céu!

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 12 8. A minha resolução é ajuntar as nações. A misericórdia do Senhor é dirigida a todos os povo...