5 de junho de 2021

MEDITAÇÃO DO DIA

 

5 de Junho Dia 156  

Leituras: Marcos 13:24-37; 1 Coríntios 15:50-58; Salmo 126; Eclesiastes 3:9-15; 1 Reis 2.  

Versículo Especial“Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Coríntios 15:57).  

Pensamento BíblicoVitória em Jesus (1 Coríntios 15:50-58). Paulo conclui este grande discurso com a garantia da vitória e um desafio para ir avante. Ele promete ao justo a vitória sobre a morte e o Hades e, então, encerra com este desafio: “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis, e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão” (1 Coríntios 15:58).  

Jesus pavimentou o caminho para que possamos receber a recompensa.  

Ação: “Sede firmes, inabaláveis, e sempre abundantes . . .” (Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

4 de junho de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

 2 Reis (Comentário Bíblico Moody) 34  18. Jeú, porém, muito o servirá (a Baal). Jeú aquietou as suspeitas do povo dizendo que pretenda adorar a Baal. Esta atitude, que foi de falsidade, comprova a sua sede de sangue. 19-22. Chamai-me agora todos os profetas de Baal . . . Porém Jeú fazia isto com astúcia. Jeú planejou uma armadilha. As roupas (v. 22) tornariam mais fácil identificar os sacerdotes de Baal. Reunindo-os nos limites do pátio externo do Templo (v. 21), ficou mais fácil efetuar sua morte. 23. Examinai. Só os sacerdotes de Baal deviam ser condenados à morte. Jeú pretendia quebrar o poder da dinastia de Acabe removendo completamente esses adeptos e esperava ao mesmo tempo obter o apoio daqueles que eram leais ao Deus de Israel, assegurando-se assim de sua posição. 25. Traduza: Acabando de completar os preparativos para o sacrifício, Jeú disse ... Jeú trio participou do sacrifício. Se o fizesse seria fatal a sua tentativa de ganhar o favor dos israelitas fiéis. Entrai. Só a execução dos sacerdotes de Baal teria servido adequadamente às exigências da justiça e santidade de Deus. 27, 28. Derrubaram. Jeú destruiu o centro da adoração para acabar com o culto. 29, 30. Porém não se apartou Jeú de seguir os pecados de Jeroboão. Jeroboão "transgrediu a aliança" levando o povo de Israel a adorar os bezerros de Betel e Dã. Jeú continuou praticando este pecado. Por causa deste ato de Jeú, Israel foi para o cativeiro. Assim Jeú destruiu o valor do seu trabalho. Sua dinastia foi militar, não religiosa. 32. Começou o Senhor a diminuir os termos de Israel. Em Jeú Israel teve sua última oportunidade. Sua deficiência foi que as reformas de Jeú terminaram com o reavivamento dos "pecados de Jeroboão". A "diminuição dos termos" começou com a perda do território tornado por Hazael (v. 33). 2 Reis 11 2) Atalia de Judá. 11:1-20. O pecado de Atalia resultou em sua morte, mas Deus preservou a linhagem da casa de Davi, de conformidade com II Sm. 7:28, 29. 1. Vendo Atalia . . . que seu filho era morto. Cons. II Crônicas. 22:10- 12. Como muitos outros usurpadores orientais, ela tentou eliminar todo e qualquer reivindicador do trono. 2. Jeoseba. Meia irmã de Acazias (II Crômicas. 22:11), esposa de Joiada. Ama. De leite; Joás era lactante ainda.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO


 2 Reis (Comentário Bíblico Moody) 32   2 Reis 10 10:1. Setenta filhos de Acabe. Cons. os versículos 2, 3. Inclui-se aqui todos os descendentes do sexo masculino. Jeú pretendia eliminar toda a casa de Acabe. Ele estava agora começando a executar o juízo sobre Israel como nação. Para Israel perder esta família seria perder toda a linhagem de um de seus mais capazes reis. Contudo, o que Jeú fez, matando essas pessoas e os adoradores de Baal, foi condenado por Oséias (1:4), pois Jeú agiu cem espírito de sanguinário, cheio de cobiça e ambição. 3. Escolhei . . . ponde-o sobre o trono de seu pai, e pelejar. Jeú propôs resolver a questão por meio de urna luta de gladiadores (cons. II Samuel. 2:11-17), maneira comum de resolver disputas no antigo Oriente Próximo. A culpa e o medo geralmente agiam a favor do vencedor. 5. Teus servos somos. O medo despertou rápida aquiescência. Embora favorecessem o antigo regime (v. 4), renunciaram qualquer tentativa de revolta. 6. As cabeças dos . . . filhos de vosso senhor. Os anciãos foram convocados a executar o juízo sobre o pecado. 7. Setenta pessoas. Especificamente, as que foram exigidas (cons. I Reis 21:21, 22). 8. Trouxeram . . . Ponde-as. O pedido de Jeú foi atendido. 9. Vós estais sem culpa, por isso podeis julgar. Ele quis dar a impressão de que nada tinha a ver com o massacre, alegando que, embora os setenta tivessem morrido por ordem sua, isto aconteceu por causa da sentença da profecia de Elias. 12. Foi a Samaria. Depois que toda a oposição ativa cessou. 13. Quem sois vós? Cons. II Crônicas. 22:8. Eram primos dos filhos de Acazias. Nada sabiam sobre a revolução. 14. Apanhai-os vivos. Para eliminá-los também. E os trataram. Jeú os eliminou para evitar que liderassem uma contra-revolução. 15. A subida de Jonadabe para o carro de Jeú significou que ele aceitou Jeú como servo de Jeová, já que era adversário de Acabe. No papel de adversário de Acabe, liderou a comunidade religiosa no culto a Jeová. Jeú usou-o para sancionar suas ações em Samaria. Josefo fiz que Jonadabe elogiou a atitude de Jeú.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

4 de Junho Dia 155  

Leituras: Marcos 13:13-24; 1 Coríntios 15:35-49; Salmo 125; Eclesiastes 3:1-8; 1 Reis 1.  

Versículo Especial“Faze o bem, Senhor, aos bons e aos retos de coração” (Salmo 125:4).  

Pensamento Bíblico: Corpos Ressurgidos em Glória (1 Coríntios 15:35-49). Paulo continua sua discussão da ressurreição, afirmando a ressurreição corporal daqueles que são de Cristo (veja 15:22-23). Ele nos diz diversas coisas sobre a ressurreição dos fiéis, incluindo: 

   É uma ressurreição do corpo (v. 44).

   Este corpo é transformado por Deus (vs. 37-38,44).

   O novo corpo é incorruptível (v. 42).

   O novo corpo é ressuscitado em glória e poder (v. 43)

   O novo corpo é espiritual, celestial S não material nem terrestre (vs. 44-49).  

Os cristãos têm uma esperança eterna que torna possível e compensador suportar as dificuldades desta vida!  

Ação: Viva hoje com um olho no céu.(Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

3 de junho de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  2 Reis (Comentário Bíblico Moody) 3125. No campo da herdade de Nabote. A sentença fora que ele sofreria morte por juízo. E o cumprimento da predição teve lugar justamente perto da vinha de Nabote (cons. vs. 21, 23, 25). Este incidente destaca-se para mostrar o poder do Senhor para usar nossos atos no cumprimento de Sua vontade. Portanto, mostra, também, que Ele poderia ter destruído a nação de Israel, muito embora eles pensassem que isto não era provável. 27. À vista disso, Acazias. Acazias previu o destino que o aguardava, sendo ele descendente de Acabe (cons. I Reis 21:21). Feri também a este . . . à subida de Gur. Jeú deu ordens ao seus homens para perseguirem Acazias, enquanto ele mesmo partiu para Jezreel atrás de Jezabel. Ele calculou que os homens o alcançariam na passagem de Gur, perto de Ibleã. 30. Jezabel o soube; então se pintou. Jezabel sabia qual o propósito de sua vinda. 31. Teve paz Zinri .. . ? "Você, Zinri! Você, regicida!" Ela pensou impedir Jeú, fazendo-o lembrar do rápido destronamento e morte de Zinri. 32. Quem é comigo? Jeú convocou os observadores a tomarem partido na questão Eunucos. Estes provavelmente deram um sinal a Jeú como seus aliados. 33. Lançaram-na abaixo . . . e Jeú a atropelou, isto é, os cavalos do seu carro. 34. Sepultai-a. Depois de comer, ele finalmente se lembrou que Jezabel era princesa. 36. No campo de Jezreel os cães comerão a carne de Jezabel. De maneira tão singular e por esquecimento de Jeú cumpriu-se a profecia do Senhor relativamente a Jezabel. 37. Já não dirão. Jezabel não teria sepultura, mas seria considerada lixo..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃOP DO DIA

 


3 de Junho Dia 154  

Leituras: Marcos 13:1-13; 1 Coríntios 15:29-34; Salmo 124; Eclesiastes 2:24-26; 2 Samuel 23-24.  

Versículo Especial“Não vos enganeis; as más conversações corrompem os bons costumes” (1 Coríntios 15:33).  

Pensamento BíblicoFilosofias Contraditórias (1 Coríntios 15:32-34). Paulo compara duas filosofias de vida. A primeira é a do hedonismo, que só procura o prazer, predominante naquele tempo como agora. É a filosofia dos que esperam ser vencidos na morte. A segunda, da justa submissão a Deus. Esta é a filosofia dos vencedores, aqueles que esperam ser vitoriosos sobre a morte. Paulo escolheu esta última!  

Ação: Viva corretamente, esperando a vitória sobre a morte.(Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

2 de junho de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

2 Reis (Comentário Bíblico Moody) 30  11. Vai tudo bem? A pergunta relacionava-se com as condições em Israel. Este louco. O epíteto transmite a impressão que deixou seu  comportamento. Bem conheceis. Jeú deu a entender que tinham enviado o profeta discípulo 'tendo em vista propor-lhe que liderasse uma tentativa de revolta". A resposta deles: "agora faze-no-lo saber", revela sua honestidade. Então Jeú revelou-lhes a história. 13. Traduza: Tomando cada homem o seu manto e estendendo-o sobre o caminho até os degraus, tocaram. . . Eles estenderam um tapete improvisado para sua coroação imediata. 14.Tinha, porém, Jorão cercado. Depois que Jorão tomou Ramote, os sírios o atacaram ali e o feriram em batalha. Cercado a Ramote Gileade. Como um posto avançado contra as incursões de Hazael. 15. Ninguém saia – para divulgar os planos a Jorão. 17. O Atalia . . . disse: Vejo uma tropa. A falta de preparo de Jorão facilitou a rápida execução do juízo (cons. v. 10; fugiu). 18. Passe para trás de mim. Jeú reteve os dois mensageiros para evitar qualquer "escape" da parte de Jorão. A ação foi transmitida a Jorão. 20. O guiar do carro parece como o de Jeú. . . porque guia furiosamente. O guiar do carro parecia estar na velocidade furiosa comum a Jeú. Jorão agora temia a situação em Gileade. 21. Aparelha. Para estar preparado diante de possíveis más notícias. 22. Há paz? Isto é, a campanha de Gileade teve sucesso? Que paz . . . ? Jeú fez um jogo com a palavra paz, fazendo Jorão lembrar que não havia "paz" para aqueles que participavam dos pecados de idolatria e feitiçaria de Jezabel (cons. Êxodo. 22:18; Deuteronômio. 18:10). Jeú condenou Jezabel como a inauguradora e patrona da idolatria de Israel. 23. Traição. Jorão não percebeu o juízo divino. 24. Entre as espáduas. Jeú derrubou Jorão quando este se voltou para fugir.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

2 de Junho Dia 153  

Leituras: Marcos 12:35-44; 1 Coríntios 15:20-28; Salmo 123; Eclesiastes 2:18-23; 2 Samuel 22.  

Versículo Especial“A ti, que habitas nos céus, elevo os meus olhos!” (Salmo 123:1).  

Pensamento Bíblico: A Futilidade de Deixar uma Grande Herança  (Eclesiastes 2:18-23).  O homem sábio continua a busca pela sua realização nesta vida, discutindo seus esforços para juntar riqueza, para afinal descobrir que ela poderia ser esbanjada por herdeiros ingratos. Ainda hoje, muitas pessoas estão preocupadas em deixar uma grande herança, ao mesmo tempo que negligenciam as necessidades espirituais de seus filhos. Nossas posses materiais perecem. As almas duram para sempre.  

Ação: Pais, dêem a seus filhos algo de valor eterno. Mostrem-lhes o caminho para o céu.(Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

1 de junho de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  2 Reis (Comentário Bíblico Moody) 29  2 Reis 9 11) Jeú Feito Rei em Israel. 9:1-10. 1. Eliseu chamou um dos discípulos dos profetas. A taça da iniquidade da casa de Acabe estava agora transbordando e o juízo de I Reis 21:21-24 estava para ser realizado. Os próximos acontecimentos ocorreram durante a convalescença de Jorão. Ramote-Gileade. Jorão e Acazias juntaram-se numa tentativa de tomar esse lugar da Síria. Sua tentativa provocou a necessária força militar e disposição de personagens dentro do devido ambiente para a realização dos propósitos divinos. 3. Assim diz o Senhor: Ungi-te rei. Jeú foi a segunda das duas agências – os profetas Elias e Eliseu sendo a primeira – através das quais o Senhor procurou tornar conhecida a Sua vontade. Se a primeira e benigna administração do castigo não fosse levada em consideração, a segunda administração do juízo se seguiria. 5. Eis que os capitães do exército estavam assentados. A referência feita á "casa" (v. 6) indica que Ramote-Gileade fora tomada. Perguntou-lhe Jeú. Jeú falava como porta-voz, indicando que era o chefe. Jeú, ao que parece, era grandemente estimado pelos outros, provavelmente porque se distinguira na tomada de Ramote, quando Jorão se ausentou do cenário para se recuperar de ferimentos. 6. Derramou-lhe o azeite. Significava escolha divina para o reinado ou para serviço especial do Senhor. Jeú foi escolhido para os dois cargos com um simples propósito (veja vs. 6, 7). 7. Ferirás a caso de Acabe. A missão dada incluía toda a casa (v. 8). 9. Como à casa de Jeroboão . . . e como à casa de Baasa. Veja I Reis 15:29; 16:11, 10. Fugiu. Uma atitude preditiva da rapidez e da monstruosidade da destruição que se seguiria. C. Desde Jeú até a Destruição de Israel. 9:11 - 17:41. Ameaçando a idolatria de destruir todas as boas influências restantes em Israel e invadir Judá para destruir toda a nação, a casa de Acabe foi assinalada para extinção. 1) O Reinado de Jeú. 9:11 - 10:36. De conformidade com os princípios divinos referentes ao julgamento do pecado, conforme apresentados em Deuteronômio, Jeú tornou-se o executante da ira de Deus contra os principais pecadores em Israel - Acabe e seus perversos descendentes.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

1 de Junho Dia 152  

Leituras: Marcos 12:28-34; 1 Coríntios 15:12-19; Salmo 122; Eclesiastes 2:12-17; 2 Samuel 20-21.  

Versículo Especial“Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor” (Salmo 122:1).  

Pensamento BíblicoUma Fé Vazia (1 Coríntios 15:12-19). Algumas pessoas em Corinto negaram a idéia de que a morte é seguida pela ressurreição. Paulo mostrou que a sua posição retira do evangelho todo o significado. Se Cristo não se levantou, não há razão para servi-lo! Alguns hoje afirmam seguir a Cristo, ao mesmo tempo que negam a ressurreição. A deles, também, é uma fé vazia, sem esperança.  

Ação: Dê graças a Deus pela ressurreição e exaltação de Jesus Cristo. Sirva-o como alguém que tem uma bem fundada esperança no porvir.(Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

31 de maio de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

2 Reis (Comentário Bíblico Moody) 28  15. Estendeu sobre o rosto do rei. Hazael sufocou o rei para que a morte parecesse natural. Depois usurpou o trono e assim cumpriu as palavras de Eliseu e sua própria ambição. Salmaneser III (860-825A.C.), da Assíria, diz dele: "Hazael, filho de ninguém, apossou-se do trono" (Davi D. Luckenbul, Ancient Records of Assyria and Babylonia, Vol. I, Sec. 681). Em outras palavras, Hazael não era de linhagem real. 10) Reinados de Jeorão e Acazias em Judá. 8:16-29. A breve história de Jeorão e Acazias está incluída para mostrar como o culto a Baal e os pecados conseqüentes entraram em Judá. 16. No ano quinto . . . começou a reinar Jeorão, filho de Josafá (cons. II Reis 3:1). Jeorão começou uma co-regência com seu pai (veja Thiele, op. cit., págs. 54, 65). 18. Porque a filha deste (Acabe) era sua mulher. Ela foi a fonte dos pecados de Jeorão. Atalia introduziu o culto a Baal em Judá, o que acelerou a derrocada da nação e foi o fator principal de sua ruína (II Crônicas. 21: 5-7). 19, 20. Porém o Senhor não quis destruir . . . Nos dias de Jeorão. Embora Judá mergulhasse profundamente no pecado, nem a dinastia nem o reino veriam o seu fim tão logo. Contudo, Judá pagaria caro com a perda de principados antes submissos, tais como Edom (vs. 20-22a) e Libna (v. 22b). 21. Zair. Provavelmente deve ser lido Seir. Isto é, Edom. (Veja v. 21 com referência à região da campanha para apoiar a tradução de Seir). 22b. Libna, que ficava perto da Filístia, foi possivelmente incitada pelos filisteus (cons. II Crônicas. 21:16). O pecado provoca perdas incalculáveis. 25. Começou a reinar Amazias. Em 842 A.C. (veja Thiele, op. cit., págs. 63, 64). 26, 27. Sua mãe chamava-se Atalia. Ele andou no caminho . . . de Acabe. Atalia passou os pecados de Acabe para Acazias. "As más companhias corrompem os bons costumes". Ela era a bisneta (descendente), não filha de Onri; um tributo a Onri. Em II Crônicas 21 o nome de Acazias é Jeoacaz, mas é o mesmo nome. Acaz é a parte verbal do nome, ao qual foi colocado como prefixo o nome divino Jah, que se pronuncia Jeo e ias é uma terminação. A ascensão de Acazias marcou um momento crítico em Judá, do qual ela nunca mais se recuperou. 28. Foi com Jorão. Eis aí a causa imediata que provocou a morte de Acazias (cons. 9:16), a qual veio como um juízo sobre a "casa de Acabe".(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA-


 31 de Maio Dia 151

Leituras: Marcos 12:18-27; 1 Coríntios 15:1-11; Salmo 121; Eclesiastes 2:1-11; 2 Samuel 19.  

Versículo EspecialO meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra” (Salmo 121:2).  

Pensamento Bíblico: O Coração do Evangelho (1 Coríntios 15:1-11). Este capítulo contém uma das mais completas defesas da ressurreição de Jesus e de suas ramificações para seus seguidores. Paulo ofereceu estes fatos sobre Jesus: ì ele morreu, í foi sepultado e î levantou-se de novo. Em apoio de suas afirmações, ele ofereceu centenas de testemunhas ainda acessíveis aos seus leitores originais. Paulo sustenta que sua fé, seu trabalho e sua pregação eram todos baseados na verdade.  

Ação: Segure firme a verdade do evangelho.(Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

30 de maio de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 18-20. A previsão de Eliseu quanto ao aumento e o oficial incrédulo torna a ser mencionada. Seu cumprimento foi perfeitamente natural, perfeitamente inevitável. 2 Reis 8 i) O Interesse do Rei por Eliseu. 8:1-16. Apesar do grande interesse que o rei revelou ter por Eliseu, demonstrado por este incidente, ainda assim não abandonou os seus pecados; pois o parágrafo seguinte (vs. 7-15) indica que o juízo estava para vir. 1. Falou Eliseu, serve de introdução ao que se segue. O momento exato do incidente é indeterminado. Levanta-te. A advertência de Eliseu foi mais um testemunho do cuidado de Deus por aqueles que nEle confiam. Evidentemente a mulher agora já enviuvara, pois Eliseu havia solicitado que ela partisse e foi ela que "clamou" pela restauração de suas propriedades quando retomou. 3. Quando a mulher retornou, encontrou outras pessoas morando em suas propriedades. 4. Conta-me. O rei queria conhecer os atos menos notórios da vida de Eliseu. 5. A mulher entrou – pela providência divina. 6. Faze restituir-lhe. O rei ficou impressionado com a história da ressurreição do seu filho. Ele lhe deu mais do que ela pediu. Este rei poderia ter sido Acazias ou Jorão, ambos reis que "fizeram o que era mau" (I Reis 22: 51, 52; II Reis 3:1, 2). j) Hazael Usurpa o Trono de Ben-Hadade. 8:7-15. 7. O homem de Deus é chegado aqui. Eliseu era bem conhecido na Síria. A predição de I Reis 19:15 aguardava até agora para a sua realização. A mudança de reis na Síria fora de menos importância para Elias do que a destruição do Baalismo, contra o qual ele agiu imediatamente. Agora, a visita de Eliseu aponta para o juízo por vir sobre Israel, por intermédio de Hazael, porque ela persistia em seu 2 Reis (Comentário Bíblico Moody) 27 caminho pecaminoso (veja I Reis 19: 17; II Reis 8:12). A subida de Hazael ao trono foi narrada para completar o quadro. 9. Quarenta camelos carregados indicam um presente costumeiro feito pelos povos pagãos aos seus deuses quando desejavam receber um oráculo. 10. Certamente sararás. Traduza: "Vá e lhe diga (como você pretende fazer): ‘Certamente sararás’; contudo, o Senhor me revelou que ele certamente morrerá (por sua mão)". 11. (Hazael) ficou embaraçado. Conhecendo o coração de Hazael, Eliseu fitou-o com seriedade até que os pensamentos do sírio foram revelados através de seu acanhamento. E chorou o homem de Deus. Ele previu que crueldades Hazael descarregaria sobre Israel (II Reis 10: 32; 13:3, 4, 22) apesar de seus protestos de humildade - "este cão" e sua negativa - "não pense que eu quero ser rei" (8:13) - tão prontamente apresentados. Eliseu só repetiu o fato de que Hazael seria rei.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 


30 de Maio  Dia 150  

Leituras: Marcos 12:13-17; 1 Coríntios 14:27-40; Salmo 120; Eclesiastes 1:12-18; 2 Samuel 17-18.  

Versículo Especial“Porque Deus não é de confusão e sim de paz. Como em todas as igrejas dos santos” (1 Coríntios 14:33).  

Pensamento Bíblico: Edificação e Ordem (1 Coríntios 14:27-40). Ainda que nem todas as minúcias da assembléia descrita aqui se repitam hoje em dia, esta passagem bem ilustra alguns princípios importantes, incluindo-se: 

   Uso das habilidades para edificar e encorajar.

   Reconhecimento de que Deus traz paz e não confusão.

   Observação da vontade de Deus que as mulheres estejam sujeitas aos homens.

   Prática da ordem na adoração de Deus.  

Ação: Use suas habilidades para glorificar reverentemente a Deus.(Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 12 8. A minha resolução é ajuntar as nações. A misericórdia do Senhor é dirigida a todos os povo...