19 de dezembro de 2009

MEDITAÇÃO-O TRABALHO E A FELICIDADE

Trabalhar com alegria, dedicação e criatividade é um bálsamo para a vida. Mas devemos trabalhar para viver e não viver para trabalhar. Algumas pessoas são workaholic, viciadas em trabalhar. Sonham, almoçam e respiram trabalho. Elas têm tempo para tudo, menos para si mesmas. Não admitem a falência da empresa, mas pouco se importam com a falência de suas vidas. Livre-se de ser um viciado em trabalho! A não ser que você queira ser o mais competente do cemitério!
ALGUSTO CURY.

Na palavra de Deus em (Mateus 6:31-32-33). Diz, não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos? (Porque todas essas coisas os gentios procuram) Decerto  vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas. Mas buscais primeiro o Reino de Deus e   a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.

Reflexão da Semana-Minutos de Sabedoria

Mantenha uma atitude vitoriosa! Quando você olha para uma pessoa curvada e triste, perde a confiança, porque verifica que está abatida e preparada para uma derrota. Não deixe que ninguém pense isso a seu respeito! Mantenha-se de cabeça erguida, confiante, risonho e todos confiarão em você.
Irradie força e entusiasmo até por meio da atitude de seu corpo.

13 de dezembro de 2009

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO


Tema: A maior coisa do mundo

Texto: 1 corintios: 13

E eu passo a mostrar-vos ainda um caminho sobre modo excelente. Ainda que eu fale as línguas dos homens  e dos Anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; Ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda e ainda que entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará. O amor é paciente.é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbese. Não se conduz incovenientimente, não procura seus interesses, não se exaspera, não se resente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

No capitulo 12 deste mesmo livro, o Apóstolo Paulo ensina a igreja sobre os dons espirituais e os dons é algo maravilhoso que a igreja de Corintio desejava ardentemente e que também nós devemos desejar e buscar, porém no capitulo 13, Paulo fala de algo que é muito mais importante que os, dons, o amor.

1- O dom sem o amor, é mero formalismo.
Leia v.1-2 Uma das coisas mais triste do mundo é uma religião de aparência veja (Isaias 29:13). Muitas pessoas nos dias de hoje, são religiosa, tem um monte de regras e preceitos de homens, hora a Deus com os lábios, mas o coração esta longe dele; sua religião consiste apenas em regras decoradas.

2-Sacrifício sem amor é tolice.(v 3 e Eclesiaste 5:1.)
Deus não aceito nada que não seja motivado pelo amor. Vejamos alguns exemplos: (Números11:4-5) O interesse do povo era apenas nas promessas de coisas materiais e não no Senhor!
Enquanto o Senhor estava curando os enfermos e multiplicando os Pães, havia uma grande multidão o seguindo, porem quando Ele falou das dificuldades, quase todo o abandonou e ficaram apenas 12 (João 6:66-68)

3 - O amor se manifesta no caráter.
Muitas pessoas oram, falam em línguas, profetizam etc,.porém, basta conviver com elas uma hora e perceber que não há um pingo de amor em seus corações. A maior prova da manifestação de Deus na vida de uma pessoa é a presença do amor, quem não ama, não conhece a Deus porque Deus é amor. (1JOÃO 4-8).Se alguém disser que ama a Deus e odiar seu irmão, e mentiroso porque Deus é amor-(1João 4-20).

Como ser cheio de amor? É preciso estar cheio do Espírito Santo (Romanos 5-5 Gálatas 5:22). O amor não é soberbo, não busca seus próprios interesses, tudo sofre tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Que Deus Abençõe a Todos.
Pr.Antonio

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...